14
dezembro

Governo Edson


Edson Vieira anuncia secretariado

Secretarias foram desmembradas, extintas e outras foram criadas para a nova gestão.

 

Fotos: Elivaldo Araújo e Jéfersson Lulu

 

Em uma coletiva realizada no fim da manhã de hoje, na Câmara de Vereadores, o prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) pôs fim às dúvidas da população e da imprensa, anunciando a equipe que integrará o novo secretariado para seu governo, a partir de janeiro de 2013.

 

A coletiva contou com a presença de vereadores eleitos, representantes dos veículos de comunicação e também de lideranças, que lotaram os lugares presentes no plenário da casa Dr. José Vieira de Araújo.

 

Ao todo, foram anunciados pelo prefeito eleito 12 secretários, além de outros cargos como Procuradoria (para fins jurídicos), Controladoria Pública e uma Coordenadoria para programas sociais que serão implantados no município.

 

 

“A partir de hoje, estou integrado dentro de uma equipe, que não é a equipe de Edson, Dimas ou Diogo; é a equipe de Santa Cruz. É a equipe da coletividade para fazer as transformações por uma cidade mais justa, mais humana”, enfatizou o prefeito eleito.

 

Edson também afirmou que fará profundas transformações no município, mesmo que “medidas duras” sejam tomadas, segundo ele. Cada secretaria deverá, a cada três meses, prestar contas das suas ações, segundo o prefeito eleito.

 

A cara do novo governo

 

 

Alessandra Vieira

 

 

.

 

Coordenadoria do Programa Santa Cruz Cidadã

O cargo será chefiado pela primeira-dama Alessandra Vieira e terá o intuito de desenvolver programas de ordem social para o município, juntamente com outras secretarias. Edson afirmou que esse cargo será de caráter voluntário, não havendo qualquer remuneração para a sua esposa.

 

.

 

Dr. Marcelo Diógenes

 

 

.

 

 

Procuradoria Municipal

O cargo será chefiado pelo advogado Dr. Marcelo Diógenes. Ele cuidará diretamente dos assuntos jurídicos do município. Marcelo já foi professor da Fadire e atualmente é diretor de assuntos jurídicos da CDL. O advogado é também o assessor jurídico da prefeitura de Taquaritinga do Norte.

 

.

 

Fábio Aragão

 

.

Controladoria Pública:

O cargo será chefiado pelo contabilista Fábio Aragão. A controladoria garantirá o desenvolvimento de ações para garantir a legalidade e aplicabilidade dos instrumentos do controle dos serviços públicos. Fábio é formado em contabilidade e atualmente faz o curso de direito. Ele já foi presidente da Ascont e atua como estagiário para a defensoria pública de Pernambuco.

 

.

.

 

Priscila Ferreira

.

Secretaria de Articulação Institucional:

O cargo será chefiado pela publicitária Priscila Ferreira e tem o intuito de promover a articulação entre secretários, Câmara de Vereadores, e também nos eventos realizados pelo município. Priscila já foi chefe de gabinete e assessora de comunicação da Secretaria da Infância e da Juventude, no município de Caruaru. Atualmente exerce o cargo de chefe de gabinete de Edson Vieira, na Assembleia Legislativa.

 

.

Luciano Bezerra

.

 

Secretaria de Estratégia Urbana e Gestão:

O cargo será chefiado pelo vereador eleito Luciano Bezerra e tem como intuito desenvolver ações voltadas para a infraestrutura, planejamento e monitorar a gestão, como a transparência dos gastos municipais.

Luciano é formado em Ciências Contábeis e já foi presidente da Ascont.

 

.

Bruno Bezerra

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente:

O cargo será chefiado pelo Administrador e empresário Bruno Bezerra e tem como intuito promover ações que proporcionem o desenvolvimento econômico e também da preservação do meio ambiente.

Forte conhecedor da economia local, Bruno também é autor do livro “Caminhos do Desenvolvimento”, que trata sobre a trajetória empreendedora no município.

 

.

Dr. Roberto Soares

 

 

Secretaria da Receita Municipal:

O cargo será chefiado pelo advogado Dr. Roberto Soares e tratará de promover medidas que aumentem a arrecadação, como também de fiscalizar os tributos municipais.

Roberto Soares, além de advogado, é presidente da OAB de Santa Cruz e já atuou como tesoureiro da prefeitura e já foi Secretário de Administração do município.

 

 

Carlos Alberto

 

 

 

Secretaria de Administração:

O cargo será ocupado pelo programador e desenvolvedor de sistemas Carlos Alberto.

Ele já prestou serviços para diversas prefeituras como Arcoverde, Serra Talhada e Taquaritinga. Carlos atualmente é diretor administrativo da Câmara de Vereadores, cargo que exerce há 10 anos.

 

 

 

Gilson Julião

 

 

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social:

O cargo será ocupado pelo atual conselheiro tutelar Gilson Julião e tem o intuito de desenvolver e fiscalizar programas sociais no município como o PETI e o PROJOVEM.

Gilson é formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, especializado em Direito da Criança e do Adolescente. Gilson já foi um dos integrantes do Comdeca.

 

 

Aguinaldo Xavier

 

 

Coordenação de Esportes:

O cargo será ocupado pelo empresário Aguinaldo Xavier e tem o intuito de desenvolver e incentivar as práticas desportivas que existem no município.

Aguinaldo já foi vereador, apresenta profundo envolvimento com o esporte amador local como o futebol, bicicross e o atletismo. Concorreu nas eleições para o posto de vereador, mas não se elegeu.

 

 

Francisco Ricardo

 

Secretaria de Serviços Públicos:

O cargo será de responsabilidade do atual presidente da Câmara, o vereador Francisco Ricardo (PSDB).

A secretaria tem o intuito de fiscalizar setores como a limpeza pública, manutenção e preservação do patrimônio público do município.

Francisco é advogado, já foi secretário municipal em gestões anteriores e se candidatou na busca pela reeleição como vereador nas eleições municipais, ficando na suplência.

.

Zé Cueca

.

Secretaria de Mobilidade Urbana:

O cargo será ocupado pelo empresário José Rivaldo Mestre (Zé Cueca).

A secretaria tem o intuito de promover ações que regem o trânsito, a mobilidade urbana, o direito a acessibilidade entre outros assuntos.

Zé Cueca é o atual presidente do Ypiranga e já foi diretor da CDL Santa Cruz.

 

 

Tenente-coronel Alexandre Sousa

 

Secretaria de Segurança Cidadã:

O cargo será ocupado pelo Tenente-Coronel da Policia Militar Alexandre Sousa.

A secretaria tem o intuito de implantar o programa “Pacto pela Vida” do governo estadual, como também chefiará a Guarda Municipal e a Defesa Civil do município.

Alexandre Sousa já foi comandante do 21º BPM de Pernambuco (em Palmares) como também Chefe do Estado Maior dos comandos de Policiamento do Agreste e da Mata Sul do estado.

 

 

Marlos Ferreira

.

Secretaria de Saúde:

Essa secretaria conta com um dos maiores orçamentos do governo.

O cargo será ocupado pelo Farmacêutico Marlos Ferreira e terá a finalidade de gerir a saúde pública do município.

Marlos é especialista em Gestão Governamental e de Serviços de Saúde. Ele também já exerceu o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Saúde, no município de Caruaru.

 

 

Professora Clécia Verônica Ferreira de Lira

 

Secretaria de Educação:

Essa é a secretaria que dispõe da maior verba do município. Será ocupada pela professora Clécia Verônica Ferreira de Lira e terá o intuito da promoção de medidas que melhorem o ensino da rede pública.

Clécia é professora concursada da rede municipal e tem ampla experiência na área de Educação Especial.

Ela é formada em pedagogia, com habilitação em Administração Escolar e possui especialização em Psicopedagogia. Atualmente ela é coordenadora pedagógica da Escola Santo Antônio.

 

.

 

Ao final da coletiva, os representantes da imprensa puderam fazer perguntas para o prefeito eleito sobre temas como saúde, infraestrutura, meio ambiente entre outros assuntos.

 

Participaram dessa cobertura:

Ney Lima

Thonny Hill

Elivaldo Araújo

9 Comentários

  1. adeildo disse:

    Parabéns ao blog do Ney pela cobertura, mais uma vês deu um show.
    Quanto aos secretários anunciados hoje com exceção de Aguinaldo Xavier que não é competente e os que vieram de fora pois não os conheço, todos são competentes e leais ao Prefeito eleito.

    Só achei estranho o numero de secretária pra acompanhar ações do governo. É muita secretária técna, de gabinetes e poucas secretarias que vão pegar no pesado propriamente dito.

    Acho que o homem do campo lamenta o fim da secretaria de agricultura.
    Não ficou bem claro se a pasta de infra-estrutura ainda existirá.

    Na minha avaliação (que não importa muito) Edson Vieira acertou mais do que errou.

    Boa sorte pra ele e que Deus nos abençoe.

    1. Amauri Silva disse:

      Adeildo, sua opinião é muito importante, afinal vc é um cidadão brasileiro e é seu dever cuidar e fiscalizar os governantes. Quanto a minha opinião tenho certeza que esta gestão será pior que a atual, basta vê que neste time é formado por Esposa, Cunhado, Cunhado de irmão do Prefeito e o resto é de técnicos? De que? Portanto, áinda falta achar o que DEZ VEREADORES ALIADOS DO PREFEITO fazerem por nossa cidade.

      1. Bruno disse:

        Amauri acho que vc não é de santa cruz. Se botar aluminio como prefeito, ainda é melhor que zé da merenda e toin ruim. TE CONFORMA! QUE O VERMELHO ACABOU, O VERMELHO ACABOU, O VERMELHO ACABOU!

  2. veronica disse:

    que pena que nao deu pra joselito, a educaçao perdeu neste sentido

  3. jana disse:

    A educação ganhou muito com a atitude de Joselito em não aceitar o cargo.
    Agora sim a educação esta em boas mãos. Fiquei preocupado que Edson colocasse Jéssica ou Joselito.

  4. Zenna Rocha. disse:

    Atualmente um dos melhores blogs de Santa Cruz. Muito boa a cobertura informativa e esclarecedora.

  5. sandra disse:

    acho que comn esse time o prefeito está tentando acertar,valeu, só acho estranho ele dizer na campanha que o governo dele seria diferente, mas já começou errando, porque nem tudo que é legal é moral, o nepotismo em torno do cunhado,vale lembrar isso.

  6. roseli de moura disse:

    NÃO TENHO MUITO O QUE FALAR A RESPEITO DESSAS ESCOLHAS,PRA MIM É SEM SENTIDO!MAS VAMOS VER O QUE VAI DAR…ACHO QUE TIVEMOS UM GRANDE EXPECTATIVAS QUANDO A GESTÃO QUE ESCOLHEMOS,MAS VAMOS PEDIR A DEUS QUE DÊ CERTO.

  7. jean disse:

    agora imainen quando ele estiver de fato comandando a muda .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 





 

error: Copiando nosso texto?