27
janeiro

Exclusivo: Após recurso do MPPE, Tribunal de Contas muda decisão e rejeita contas de 2013 de Edson Vieira


 

 

Uma reviravolta no Tribunal de Contas de Pernambuco pode ser o ponto inicial para colocar o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entre os políticos com a ficha suja. O Blog do Ney Lima obteve informações que nesta quinta-feira (26) as prestações de contas do exercício 2013 da Governo Vieira, que haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), foram rejeitadas esta semana.

A 2ª Câmara do Tribunal mudou o entendimento a partir de um recurso de Ministério Público de Contas. A pauta inclui os procedimentos do governo durante os primeiros meses de sua gestão, quando foi decretado Estado de Emergência no município.

O decreto emergencial serviu para justificar a contratação, com dispensa de licitação, da empresa KMC Locadora LTDA que, segundo investigações do Ministério Público, foi aberta de fachada para fechar negócios com prefeituras e subcontratar o serviço. A denúncia gerou o conhecido escândalo da “Farra das Locações de veículos”.

O prefeito Edson Vieira ainda pode apresentar recurso ao pleno do TCE. Caso a decisão seja mantida, as contas devem seguir com o parecer de rejeição para a Câmara de Vereadores do município, para então ser apreciadas. Em questões como essa, para que o parecer seja derrubado, são necessários os votos de dois terços do Legislativo, o que na composição atual (de 17 vereadores), equivale a 12 votos. Vale destacar que o prefeito Edson Vieira tem 10 votos em sua bancada.

2 Comentários

  1. Raissa disse:

    Pois é pouco .pq nas locações desses veículos, ele colocou muitas crianças em risco .que ônibus sem freio i todos enferrujados, e sim colocar crianças em risco ,enquanto isso ele anda em um carro arrumado, cadê que ele coloca os filhos dele para andar nesses ônibus ou então pra serem atendido na UPA quando eles adoecem.ele vai para hospital particular,isso ainda tem gente que defendem uma pessoa dessa.

    1. Raissa disse:

      Não tem como pq e tudo verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores