19
novembro

Escândalo da Merenda – Mais um capítulo


Mais uma audiência com réus no processo foi realizada nesta quinta-feira

)7 pessoas tidas como réus estavam presentes - Fotos: Thonny Hill

Sete pessoas tidas como réus no processo estavam presentes – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (19) foi realizada, no Fórum  de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma audiência com os réus no caso que ficou conhecido como “Escândalo da merenda”, que repercutiu no ano de 2006 durante o segundo mandato de prefeito do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS).

 

O processo trata do suposto favorecimento por parte da gestão de José Augusto Maia a uma empresa pertencente a José Alexsandro de Araújo, filho do vice-prefeito da época, o vereador Zé Elias, para a compra de alimentos usados na merenda escolar.

 

Na época, o processo rendeu muitos embates com vereadores das duas bancadas, já que a oposição denunciava falta de fornecimento de alimentos, fato rebatido pelos políticos da base aliada. O caso foi denunciado também pelo Ministério Público a época.

 

Na audiência, estiveram presentes membros da comissão de licitação da época (Roberto Aragão, Josemar Clemente, Helder Carvalho, Gislaine Ramos e Severino) além de José Alexsandro e também do vereador Zé Elias (PTB), que era vice-prefeito de José Augusto Maia.

.

reus

 

Na audiência, que foi presidida pelo juiz Dr. Danilo Felix de Araújo, foram ouvidas testemunhas de defesa de Alexandro e também de Zé Elias.

,

Juiz Dr. Danilo, que presidiu a audiência

Juiz Dr. Danilo, que presidiu a audiência

O ex-deputado federal José Augusto Maia, que também é apontado como réu no processo, não compareceu a audiência sob a justificativa de problemas de saúde, sendo representado pelo seu advogado, Tallys Maia, filho do político.

.

Processo tem 27 volumes, com 200 páginas cada

Processo tem 27 volumes, com 200 páginas de documentos cada

Possibilidade de réus serem interrogados na próxima audiência é pequena

 

Uma nova audiência foi marcada para ouvida de mais testemunhas relacionadas ao processo e também aquelas que não compareceram nesta quinta-feira. De acordo com o Juiz Dr. Danilo Félix, a possibilidade dos réus serem interrogados na próxima audiência é pequena, já que ainda há depoimentos de testemunhas.

 

“Em razão da ausência de um dos acusados e também de outras testemunhas, foi remarcada uma nova audiência para o dia 10 de dezembro, às 16h. Essa audiência é proativa das testemunhas de defesa e após o término das testemunhas de defesa serem ouvidas nesse dia 10, será procedido o interrogatório dos acusados” – disse.

 

De acordo com o juiz, após essa fase de interrogatórios, será dado o prazo para apresentação das alegações finais por parte do Ministério Público e após, por cada um dos acusados para que o processo dê sequência e se aproxime de uma conclusão, ainda sem prazo.

 

Uma nova audiência ainda pode ser remarcada, o que adiaria o depoimento dos réus no processo.

 

Já o promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos, que será responsável por dar o parecer do Ministério Público quanto as denúncias, também destacou essa mesma possibilidade de réus não serem interrogados dia 10, mas se mostrou otimista em relação a mais um passo dado quanto ao processo.

 

Dr. Iron Miranda

Dr. Iron Miranda

“Com a conclusão desses depoimentos, devem ser dadas novas diligências complementares, que eu acredito que ainda existam dando em vista ao Ministério Público e a defesa dos acusados para as alegações finais e, na sequência, a sentença deste juiz desta vara criminal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores