31
agosto

Eleições 2014


“Onda Azul” de Armando colore o distrito de Bonança, em Moreno

A “onda azul” invadiu o distrito de Bonança, no município de Moreno, na manhã deste domingo (31). Ao lado da militância e de aliados, os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), visitaram a feira livre e o mercado público, conhecendo a realidade da comunidade. No local, Armando e Paulo Rubem também ouviram relatos de descaso do governo com a questão do saneamento básico e saúde e apresentaram propostas para fazer Pernambuco avançar ainda mais.
A caminhada durou cerca de uma hora e arrastou mais de mil pessoas, que ganharam a Avenida José Duarte Rocha até a feira livre. No comércio popular, Armando e Paulo Rubem ouviram muitas palavras de incentivo e declarações de voto da população.

 

Mas a caminhada não foi totalmente em clima de festa com a militância. Em diversos momentos, a população externou queixas com a atual administração estadual a Armando e Paulo Rubem. Foi o caso de Marcos Antonio Costa. Morador da comunidade Cidade de Deus, o vendedor de 34 anos disse que o saneamento básico é precário na região. “O mesmo cano que passa água também passa o esgoto. Isso é um absurdo. Há anos uma obra para fazer a ligação das caixas de coleta se arrasta, mas a Compesa não conclui”, desabafou.
O comerciante Severino Araújo da Silva, 61 anos, solicitou que Armando dê maior atenção à segurança pública no Estado, sobretudo em Moreno. Ele relatou ter sido vítima de um assalto há 4 meses quando saiu de casa para o trabalho. Para Severino, a sensação de insegurança é grande no Estado. “A gente sai de casa sem saber se volta. Quero que Armando dê um jeito nessa segurança por nós”, pediu.
Pedindo atenção do Estado sobre questões municipais, a moradora Deisiana Carla Barbosa da Silva, 26 anos, revelou a Armando o descaso da prefeitura com o Centro de Saúde Maria Cristina Souza Leão. Segundo ela, há anos o posto está fechado e a população de Bonança não tem um local para receber atendimento médico. “Quando precisamos, temos que correr para Vitória de Santo Antão para ser atendido. Senão, nós sofremos”, criticou.
Em seus discursos, Armando Monteiro e Paulo Rubem prometeram implantar políticas públicas para melhorar a vida das pessoas. Entre as propostas, está a ampliação da rede estadual de saúde, uma política de recuperação da malha viária e maior atenção na cobertura sanitária do Estado. Os candidatos também colocaram que, nesta eleição, a população precisa escolher a mudança com independência. “Está na hora do povo de Pernambuco substituir esse grupo que está aí, de forma independente”, cravou Armando Monteiro.  “A propaganda pode muito, mas na hora de governar, não faz muita coisa”, provocou Paulo Rubem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores