20
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen.

Audiência – Após a reunião conjunta das comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento, com a presença de vários servidores do município, ficou definido que na próxima quarta-feira (27) será realizado uma audiência pública para discutir o projeto, que parcela em 60 vezes a dívida de aproximadamente R$ 2 milhões com a previdência própria.

Celeridade – O governo municipal quer celeridade na aprovação do projeto, pois existe a preocupação do município em ficar inadimplente com o CAUC (Cadastro Único de Convênio com a União) e, provavelmente, o projeto subirá para votação no plenário na quinta-feira (28).

Impressões – Após a reunião, conversei de forma reservada com vereadores de Oposição, com vereadores de situação e representantes de sindicatos e servidores, onde podemos observar as impressões que cada um teve após a reunião.

Visão (I) – Apesar dos servidores estarem divididos entre não aceitar parcelamento e dividir a divida até o final do ano, os mesmos não acreditam que o governo abrirá mão de dividir o parcelamento dos R$ 2 milhões a perder de vista.

Visão (II) – Os vereadores de Oposição não aceitarão o projeto de parcelamento em 60 meses a divida da prefeitura ao Santa Cruz Prev. Contudo, acreditam que o governo irá fazer manobras para o projeto ser aprovado, a exemplo do entendimento que a votação será em maioria simples e não em dois terços para aprovação.

Visão (III) – Os vereadores de situação afirmam que o diálogo está em pauta, mas é necessário que o projeto seja aprovado, pois caso contrário o município ficará inadimplente no CAUC.

Resumindo… – Podemos resumir que haverá discussão sobre o projeto, mas a prefeitura está em uma situação delicada em suas finanças e não aceitará a contraproposta dos servidores e combaterá, politicamente, os vereadores de Oposição no objetivo de aprovar o parcelamento. Para finalizar, tenho uma certeza o projeto irá sair do campo político e passará para o campo judicial.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores