30
abril

Prefeitura de Santa Cruz e Alessandra Vieira buscam soluções para o matadouro público junto a CPRH


Nesta segunda-feira (29), o prefeito em exercício de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSB) e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), junto com Lenildo Araújo, secretário executivo de Agricultura e o vereador Nailson Ramos, estiveram na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), buscando resolver a questão do matadouro municipal da cidade.

O encontro aconteceu na sede da CPRH, em Recife, e a comitiva da Capital da Moda esteve reunida com o diretor de Controle de Fontes Poluidoras, Eduardo de Lima.

“Estivemos na tarde de ontem buscando soluções e alternativas na Agência Estadual de Meio Ambiente para o matadouro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, desta forma, estamos procurando meios de restaurar as atividades no abate e distribuição de carne no município”, disse a deputada Alessandra Vieira.

“A gente tem buscado soluções para reabrir o matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe. Por isso fomos à CPRH, procurar informações e providências para voltar o funcionamento do matadouro público”, destacou Lenildo Araújo, secretário executivo de Agricultura.

Dida de Nan, prefeito em exercício, contou sobre os resultados da reunião. “Estamos indo aos órgãos competentes a fim de solucionar o problema do matadouro. Isso sem esquecer de dar o suporte necessário aos agricultores, comerciantes e consumidores de carne do município”, frisou.

Atualmente, os animais de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo levados para cidade do Brejo da Madre de Deus que já realiza o beneficiamento da carne devido à proximidade e facilidade logística no abate.

;

Informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores