12
setembro

Palestra sobre o “Setembro Amarelo” é realizada para alunos de Santa Cruz


Durante esta semana, alunos da Escola Técnica Estadual José Nivaldo, receberam palestras sobre a campanha do “Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio”. A iniciativa foi da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC) e contou com a participação dos psicólogos Sergio Hildo e Laercio Campos, que palestraram para os alunos sobre a importância do cuidado com a saúde mental e o tratamento da depressão.

O evento, que contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, através do NASF e CAPS, integra uma série de ações que a vereadora Jéssyca pretende desenvolver neste mês de setembro.

“Pretendemos realizar durante todo mês essas palestras em parceria com instituições de nosso município para alertar sobre esse tema tão dramático em nossa sociedade. É lamentável os casos que temos visto e não podemos ficar inertes”, afirmou a vereadora.

Valorização da Vida – A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda.

Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores