23
outubro

Programa Capacita Juventude leva cursos técnicos profissionalizantes para Santa Cruz do Capibaribe 


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, com intuito de promover especialização e qualificação profissional a jovens do município, está promovendo o programa, “Capacita Juventude”. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria da Juventude com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os cursos são gratuitos, voltados para pessoas acima de 16 anos. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar apenas documentos pessoais, RG, CPF e comprovante de residência. As especializações têm o objetivo de preparar os profissionais seguindo normas de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental.

“Atualmente o mercado de trabalho é muito competitivo, por isso precisamos estudar cada vez mais, porque quem está mais preparado é quem vai ocupar os espaços. Cursos preparatórios como estes do SENAI são portas abertas para o sucesso”, frisou Ivanilson Feitosa, secretário de Governo e Desenvolvimento Social.

Luis Adriano, Analista de Educação Profissional do SENAI falou da relevância do programa Capacita Juventude. “A nossa concepção é um meio de levar profissionalização a juventude do município gratuitamente. Desta maneira estamos inserindo as pessoas que realmente precisam nas diversas modalidades de educação profissionalizante, através do Capacita Juventude”, frisou o analista.

“O curso tem me ajudado no meu desenvolvimento pessoal, estou aprendendo a falar em público e o quanto o Recursos Humanos é importante nas empresas. Por isso, agradeço a todos por esse investimento em qualificação profissional aos jovens da cidade”, disse Camila Truta, estudante do curso de Assistente de Recursos Humanos.

Só neste ano, o Capacita Juventude está formando 750 alunos, distribuídos em cursos técnicos e de qualificação: Assistente Administrativo, Desenhistas de Produtos Gráficos, Montador e Recuperador de Computadores, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos (RH), Costureiro de Confecção em Série, Desenhista de Moda, Costureiro, EAD Auxiliar Administrativo, Modelista de Roupa e Técnico em Vestuário.

Um Comentário

  1. Tarciano Antoni Justino da Silva disse:

    Gostaria de Saber Mais Sobre Esse Curso, E Como Faço Pra Entrar Gratuitamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?