29
março

Tradicional Missa dos Santos Óleos é celebrada pela primeira vez em Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos

Na manhã desta quinta-feira (29) foi realizada, em Santa Cruz do Capibaribe, a tradicional “Missa dos Santos Óleos”.

A celebração religiosa, que contou com padres de várias cidades da região, aconteceu na Igreja São Cristóvão e também faz parte das comemorações dos 100 anos de paróquia de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, padroeiros do município.

 

É a primeira vez que essa missa é celebrada em outro município, já que em quase 200 anos de diocese, as celebrações sempre aconteceram na cidade de Caruaru. A missa é marcada pela manutenção dos votos dos padres e também pela benção dos Óleos dos Enfermos, dos Catecúmenos e do Crisma, elementos integrantes da liturgia católica.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió. O diácono Helder Torres e também o bispo falaram sobre a importância da celebração para o município.

“Este é um presente que a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel recebe no seu centenário. Motivo de grande alegria para nós, pois, neste dia, a nossa co-matriz de São Cristóvão se tornou uma “catedral provisória” da Diocese de Caruaru e nós como “povo sacerdotal, nação santa” elevaremos a Deus nossa gratidão pelas sementes do Evangelho semeadas nesta Terra de Santa Cruz” – disse.

 

“É um momento de reflexão, pois marcamos também com essa missa a chegada da Páscoa, uma das mais importantes passagens do evangelho de nosso senhor Jesus Cristo. Estou muito feliz por estar aqui nessa cidade, fazendo a celebração dessa missa, que é um importante instrumento de evangelização e compromisso, já que também é nela que nossos padres fazem seus votos e também de eucaristia de nosso povo” – disse.

A missa também abordou o tema 2018 da Campanha da Fraternidade, que tem como focos o fim da violência e a implantação de uma cultura de paz.

Não viu a celebração? Ela pode ser assistida na íntegra, através do link a seguir: Missa dos Santos Óleos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores