04
dezembro

Santa Cruz do Capibaribe tem o primeiro bebê com suspeita de microcefalia


Exclusivo

Santa Cruz do Capibaribe tem o primeiro bebê com suspeita de microcefalia causada por vírus

 

 

2015_865888936-microcefalia.jpg_20151112

Imagem ilustrativa

 

 

O Blog do Ney Lima obteve informações que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra um caso de bebê nascido com má formação craniana suspeita de ser microcefalia. As informações foram confirmadas ao Blog pelo Secretário de Saúde Breno Feitosa. É o primeiro caso suspeito no município desde que surgiu o surto dos vírus Zika e Chikungunya.

 

“Por enquanto o que temos é uma má formação. A criança foi encaminhada ao Recife e será submetida a uma tomografia para confirmar ou não a microcefalia”, explicou o secretário.

 

imagesOs casos de crianças com microcefalia se espalham por todo o Brasil de forma crescente. Na última segunda-feira (30) o Ministério da Saúde confirmou que a má formação pode ser causada pelo zika vírus. Pernambuco lidera a lista de casos 646 notificações.

 

Dos 646 casos investigados no estado, 211 seguem o novo critério da Organização Mundial da Saúde. Pelas novas regras, todos os recém-nascidos que tiverem a circunferência do crânio menor que 32 centímetros são notificados como casos de microcefalia, antes, no estado, considerava-se com 33 centímetros abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores