28
fevereiro

“Operação Carnaval 2019” tem início nesta sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe


Terá início a partir desta sexta-feira (27) em Santa Cruz do Capibaribe, a Operação Carnaval 2019. O anúncio aconteceu por meio de entrevistas em emissoras de rádio e blogs da cidade, concedidas pelo secretário Tenente Coronel Sena.

O objetivo da ação é prevenir crimes, principalmente os que acontecem contra propriedades (arrombamentos a residências e estabelecimentos públicos e privados).

A operação começa na sexta-feira, 1º de março, às 19 horas, se estende até a quarta de cinzas. A intervenção conta com 42 homens, 04 viaturas, 03 motos e um carro no distrito de Poço Fundo. A Guarda Civil Municipal vai atuar em conjunto com a Polícia Civil e Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.

O Tenente Coronel Sena, ressaltou a logística da Guarda Municipal nesta operação.

Foto: Arquivo.

“No carnaval a prefeitura compra a folga do Guarda, faz o pagamento de diárias e o servidor atua em toda cidade. Do nosso lado, fizemos o planejamento, conseguimos atingir nosso objetivo quanto aos recursos humanos, vamos ter nosso patrulhamento, igualmente como ocorreu em anos anteriores”, disse o secretário.

A prefeitura está investindo aproximadamente R$ 40 mil na operação, que custearão as diárias dos GCMs, o combustível dos veículos e a alimentação de todos os servidores dos órgãos de segurança envolvidos na ação.

Em caso de ocorrências a população pode denunciar através dos contatos de telefone da Secretaria de Defesa Social (81) 9-9615-6389 (WhatsApp) e 153, que vão funcionar 24 horas durante a operação. A ação vai atuar também nos retiros espirituais e na zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores