23
março

Defensoria Pública de Pernambuco entra com ação para evitar corte de energia elétrica


A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), protocolou uma ação civil pública contra a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A intenção é proibir a empresa de cortar a energia elétrica de clientes inadimplentes durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo o documento, a Defensoria recomenda ‘pela não suspensão do fornecimento de energia elétrica neste período de quarentena, para que as pessoas possam permanecer em casa, conforme orientado’ – diz um trecho.

A Defensoria Pública de Pernambuco emitiu recomendações também à Compesa, para que ela não suspenda o serviço por falta de pagamento durante esse período.

A companhia elétrica explicou que aguarda posição oficial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para poder acatar a recomendação.

Um Comentário

  1. Carlos Alberto disse:

    Na verdade meu amigo não deveria se cobrado nem um valor nesse período de pandemia é o que penso já pesaram que algumas pessoas não vai ter salário nesse período pois não tem trabalho, aí quando volta ao normal essas mesma pessoas vão ter que arruma trabalho e já vão está devendo meu pensamento é que é injusto cobra um valor de energia pelo qual o homem vai ter como paga, não pensem nos mais fortes, lembrem dos mas fracos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores