28
maio

Dúvidas e esclarecimentos


Secretária de Cidadania e Inclusão Social informa sobre programas e serviços sociais

 

 

 

A secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, esteve divulgando informações sobre programas e serviços da sua pasta oferecidos à população do município. O recadastramento de 2015 do Programa Bolsa Família, a emissão de Carteiras de Trabalho e Identidade, foram os principais assuntos tratados na manhã de entrevistas.

 

Recadastramento 2015 do Programa Bolsa Família

 

A gestora do Bolsa Família, Gabriela Rocha, também participou da divulgação e informou que os beneficiários do programa que estão recebendo avisos, por meio de carta ou no extrato do benefício, deverão comparecer a sede do Bolsa Família para realizar o recadastro.

 

Na primeira etapa, que vai até o próximo mês de junho, será realizada apenas a revisão cadastral das pessoas notificadas, e em um segundo momento, o recadastramento dos demais beneficiários.

 

O Programa Bolsa Família fica situado na Rua Maria Francisca da Silva, n° 132, bairro Santo Antônio, próximo ao campo do Ypiranga. O funcionamento de segunda a quinta-feira é das 8h às 15h, e às sextas-feiras vai das 8h às 12h. Dúvidas pelo telefone 3731-3963.

 

 

Emissão de Carteira de Trabalho

 

A secretária de Cidadania e Inclusão Social Alessandra Vieira falou sobre o problema nacional para emitir Carteira de Trabalho e a conquista da emissão de dez carteiras por dia, a partir do dia 08 de junho, na Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Com as mudanças no processo de emissão de Carteira de Trabalho, que receberá uma nova versão de sistema informatizado, as cidades de todo o país que não possuíam um posto do Ministério do Trabalho, não puderam mais emitir o documento. Tendo em vista a grande necessidade desse serviço para os trabalhadores de Santa Cruz do Capibaribe, que tinham que se dirigir a Recife ou Caruaru para emitir o documento, a Prefeitura Municipal, através de um pedido junto ao Governo do Estado, conquistou a emissão de dez Carteiras de Trabalho por dia”, comemorou Alessandra.

 

A Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe está funcionando de segunda à sexta-feira, na Rua Maestro Alexandre, nº 93, Bairro Nova Santa Cruz, no horário das 7h às 13h.

 

 

Emissão de Carteira de Identidade

 

O município de Santa Cruz do Capibaribe emite 20 Carteiras de Identidade por dia, através de um sistema de atendimento agendado, as pessoas que necessitarem emitir o documento não irão mais enfrentar filas.

 

O serviço está funcionando na sede do Programa Bolsa Família.

 

Informações da Assessoria.

 

 

Um Comentário

  1. José Nivaldo disse:

    Esperamos que retirem algumas famílias que não precisa do BF, existe família que tem 2 carros na garagem e recebe o Bolsa Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores