30
novembro

Homenagem


Benedito do Sorvete é Homenageado com Título de Cidadão

 

 

Boa praça, carismático e espontâneo, foi homenageado com o título de cidadão santa-cruzense, na noite desta sexta-feira (28), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, Benedito Pereira de Góes, o popular ‘Benedito do Sorvete’.  O projeto que concedeu a homenagem, foi elaborado pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL) em conjunto com o vereador Helinho Aragão (PTB) e aprovado por unanimidade na Casa de Leis. “É com muito orgulho que o meu primeiro título de cidadão nessa casa, seja entregue ao senhor Benedito”, frisou Carlinhos.

 

Benedito é membro representante dos “Negros do Alto”. Comunidade da Rua do Alto (Atualmente Avenida Jatobá) que durante anos foi referência dos cultural e de animação da cidade. “Ele já era filho de Santa Cruz, só faltava oficializar e agora tem o certificado para comprovar isso”, destacou o vereador Zezin Buxin (PSDB), presente ao ato.

 

Trabalhador desde criança, Benedito chegou a ser fogueteiro e depois abraçou a profissão de vendedor de picolé e depois sorvete, ficando conhecido em toda cidade e reconhecido como um dos melhores vendedores.

 

 

 

Com maior orgulho e humildade que lhe é peculiar, Benedito destaca o trabalho honesto que faz de forma digna e decente há mais de 45 anos. “Sempre gostei de trabalhar. Com honestidade, com confiança, pagador das minhas obrigações. Isso tudo eu aprendi com um homem chamado João Pereira de Góes”, diz lembrando o pai.

 

Na sua simplicidade, Benedito conta das suas maiores alegrias e paixões. “Tenho orgulho da profissão que tenho. O meu maior prazer é ouvir as crianças gritando meu nome e conversar com o povo na rua. Eu não tenho freguês eu tenho muitos amigos”, diz.

 

O vereador Afrânio Marques (PDT) ressaltou a hombridade do congratulado. “Essa Casa faz questão de lembrar-se de pessoas que são esquecidas pela história oficial. A história que é contada sobre os poderosos, mas esquecem, e excluem homens tão dignos e honestos quanto Benedito do Sorvete. Esse título é muito merecido”.

 

 

 

Benedito do Sorvete é considerado também como um dos mais apaixonados torcedores do Spot Clube do Recife em Santa Cruz do Capibaribe, algo que faz questão de enfatizar por onde passa.

 

Participaram do ato os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT), Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS), Helinho Aragão (PTB), Zé Elias (PTB), Zezin Buxin (PSDB) e Afrânio Marques (PDT).

Um Comentário

  1. Erimar Lins disse:

    mas que merecido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores