13
novembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

.

SEM PAUTA – Tá difícil escrever uma coluna resumindo o que aconteceu quando não acontece nada, pelo menos de relevância. Semaninha parada, cheia de mais do mesmo. A mala nunca mais lançou um vice pra Fernando ou uma perua das grandes; o falado pré-candidato do PSB continua secreto; água na torneira que é bom, nada; sulanqueiro reclamando de muito movimento e poucas vendas e as pesquisas feitas na cidade estão intocadas para consumo interno por que o resultado não está agradando muita gente.

TRÊS VEZES – Mais sem pauta do que o resumorista está um grupo político da cidade que já anunciou o mesmo apoio três vezes nos últimos dias. É um anúncio de adesão ao grupo, outro de filiação e mais um para confirmar a pré-candidatura em 2020.

IMPRENSADO – A sessão da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi antecipada de quinta para terça. Sexta é feriado da Proclamação da República ou 7 de setembro, como disseram uns dias aí. Depois os professores é que gostam de um imprensado.

OPERAÇÃO TÊXTIL – Mais um ano recebemos a Operação Têxtil durante o período de alta temporada. Em outra edição, políticos reclamaram porque não foram convidados para o evento. Este ano, alguns políticos estavam questionando o fato de não serem citados nos discursos. A situação dos clientes e vendedores parece está satisfatória, mas ainda tem muito político sofrendo com problema de ‘insegurança’.

NOTÍCIAS TRISTES – A semana foi marcada por notícias tristes, como por exemplo, tensão na Bolívia após a renúncia do presidente Evo Moraes, chegada do óleo em praias do sudeste e, a mais triste de todas, a morte do gato de um amigo meu. Já falei de tanta traição política aqui que me sinto na obrigação de homenagear o gato Alfred, um amigo fiel.

VITÓRIA DE LULA – O ex-presidente Lula mal saiu da prisão e já emplacou sua primeira grande vitória, desbancou a caneta azul nas redes sociais nos assuntos mais comentados.

LULA X BOLSONARO – Na única cidade pernambucana que Bolsonaro venceu em 2018, teve movimento na rua do Lula Livre e, mesmo com convocação nas redes sociais, o contraponto do pessoal da direita não aconteceu. Será que bateu arrependimento ou é porque a feira agora está no fim de semana e nem Lula nem Bolsonaro pagam os boletos no fim do mês?

DIRETO DA REDE – Sem o juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula e o treinador do Atlético Paranaense, Tiago Nunes, o Jardim Botânico volta a ser o grande destaque de Curitiba. 

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores