04
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Movimentações

 

Disposto: Informações de bastidores apontam que o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) está disposto a trabalhar seu nome nos próximos meses, visando o pleito de 2020. Segundo pessoas próximas ao Deputado, com a esperança de obras do Governo do Estado chegar até 2020 em nossa cidade, o trabalho de mídia será massificado e pesquisas de forma periódicas para observar a aceitação do nome de Diogo vão ser analisadas, para que assim o mesmo possa bater o martelo se será candidato ou não.

Articulações: Para emplacar uma possível candidatura, Diogo precisa minar o nome de Fernando Aragão (PP), que se consolida para o pleito de 2020. Nesse contexto, Diogo vem se reunindo com nomes importantes que declararam apoio ao projeto de Aragão, a exemplo do Vereador Helinho Aragão (PTB) e o ex-vereador Galego de Mourinha (PTB).

Em Pauta: Em contato com o vereador Helinho Aragão, o mesmo nos afirmou que a pauta da conversa com o Deputado Diogo Moraes foi meramente administrativa, onde a reivindicação de um Campus da UPE para Santa Cruz do Capibaribe esteve em discussão. Helinho ainda nos afirmou que só decidirá em abril qual sigla partidária disputará a reeleição e que independente do partido estará apoiando o projeto de Fernando Aragão.

Agenda: Em conversa recente que tivemos com Galego de Mourinha, o mesmo estava ajustando sua agenda com a do deputado Diogo Moraes, para o referido encontro. Galego nos afirmou que dará sustentação a pré-candidatura de Fernando, que lutará pela união do grupo e que Diogo Moraes é o deputado e uma das lideranças Taboquinha, sendo necessário se reunir com o mesmo.

Desagrado: A briga interna do Grupo Taboquinha não está agrando parte do eleitorado, as lideranças terão que ter “um olho no gato e outro no Peixe”, pois nomes tradicionais começam a embarcar em projetos adversários e o líder da Terceira Via Alan Carneiro, vem se aproveitando dessa sangria, durante a semana, uma foto apontando um possível apoio do empresário Joãozito e família chamou atenção no mundo político e ascendeu o alerta no grupo Taboquinha.

O ato: O pré-candidato Alan Carneiro vem movimentando seu grupo e no próximo sábado, 09/11, irá realizar um “Encontro do PSD”, com a presença do Deputado André de Paula, o ato confirmará a filiação de Alan e um grupo de pessoas que estarão dando sustentação ao seu projeto. O vereador Capilé, único nome com mandato que dá sustentação a pré-candidatura de Alan, no grupo da terceira via, irá esperar a janela para decidir a sigla que fará parte para o pleito de 2020.

Calmaria: Enquanto isso, o grupo Boca Preta tenta transmitir calmaria no que diz respeito ao processo de escolha do candidato a sucessão do prefeito Edson Vieira (PSDB). Pessoas próximas ao prefeito afirmam que o prefeito aposta em uma transformação na infraestrutura da cidade para os próximos meses, ações de pavimentações asfálticas, calçamentos e operações tapa buracos serão intensificados como uma prioridade da gestão e que ajudarão para diminuir o desgaste que o grupo carrega no momento.

.

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores