23
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Enfim…

 

Enfim: Após vários entraves jurídicos e politico, enfim, a sétima edição do São João da Moda irá ocorrer. A prefeitura municipal conseguiu derrubar a liminar que proibia os festejos em Santa Cruz do Capibaribe enquanto o poder municipal não regularizasse suas obrigações em alguns pontos.

Desgaste: Em nossas curtinhas relatamos por duas oportunidades o desgaste que se arrastava sobre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e sua gestão, devido os desdobramentos do São João da Moda, que expões possíveis problemas administrativos do governo.

Julgamento popular: Esses desdobramentos e desgaste ocasionou um forte julgamento popular, principalmente nas redes sociais, contra o prefeito e sua gestão.

Virada: A derrubada da referida liminar causou uma euforia nos aliados do prefeito como se tivesse ocorrido uma virada de jogo na final de copa do Mundo. Mas com razão, pois o prefeito conquistou uma vitória politica, com a construção de uma argumentação politica.

A argumentação: Com a decisão jurídica, o prefeito Edson Vieira e seus aliados constroem a argumentação de que os problemas administrativos exposto na ação do Ministério Público e replicado pela oposição foram no mínimo sanadas.

Não é fácil: Contudo, o prefeito e seus aliados precisam entrar em campo para mudar o desgaste do julgamento popular, pois só a derrubada da liminar e a realização do São João, momentaneamente, não parecem suficientes. Ainda é notória a insatisfação de parte da população, principalmente nas redes sociais, com o prefeito e os vereadores, tanto de situação, quanto de oposição.

É com a classe: O exemplo do São João e a suplementação enviada pelo prefeito a Câmara e aprovada pelos vereadores, apontam que é necessário os políticos de mandato terem muito cuidado com as suas ações, suas prioridades e as explicações das mesmas. Pois parafraseando o Ministério Público, em questionamento a realização do São João da Moda, “O cidadão de Santa Cruz do Capibaribe cansou de ser desrespeitado e violado em seus direitos”.

 

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores