Homem tenta esfaquear a própria avó e é contido por policiais e Samu em Jataúba

 

 

Na tarde desta sexta-feira (19), a equipe da Polícia Militar foi solicitada para comparecer em Jataúba para conter um popular que estava tentando esfaquear a própria a avó.

 

O efetivo se deslocou até o município citado e chegando ao local, conseguiram segurar o senhor Oriosvaldo da Silva e conseguiu conter a agressividade do mesmo, tendo que usar a força necessária contra o agressor.

 

Oriosvaldo foi conduzido até o hospital local em unidade móvel do Samu. De acordo com alguns familiares, ele é doente mental e que já teve várias entradas ao hospital por esse motivo.

 

Participaram da ocorrência, o Cabo Júnior e o soldado Michelangelo.


Menor é apreendido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

 

A polícia Militar estava realizando rondas na noite desta quinta-feira (18) na rua Fausto Antônio da Silva, bairro Dona Lica, onde na ocasião realizou diversas abordagens. Em uma delas, foram localizadas algumas porções de maconha com um menor de 16 anos.

 

O menor foi encaminhado até a delegacia da Capital da Moda, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

 

Menor é encaminhado à delegacia com irregularidades no veículo em Brejo da Madre de Deus

 

Na noite desta quinta-feira (18), policiais militares de Brejo da Madre de Deus realizavam rondas pela Rua Nossa Senhora de Lourdes no município citado. Durante abordagens, o policiamento se deparou com um menor de 16 anos realizando direção perigosa no endereço mencionado.

 

Na abordagem, foi verificada que a moto apresentava características inadequadas para transitar em via publica, entre elas, escapamentos alterados, sem faróis, sem retrovisores e sem a documentação necessária.

 

O efetivo encaminhou o menor juntamente com a moto para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus, sendo liberado após a presença dos responsáveis.


Os bastidores da inauguração do Calçadão

.

A moda das selfies: Com “status de celebridade”, o filho de Eduardo Campos virou o alvo preferido das câmeras e dos smartphones durante a inauguração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

A cada passo, dezenas de pessoas se aproximavam de João Henrique Campos (PSB) a fim de registrar uma “Selfie” com herdeiro político de Eduardo Campos.

.

.

Um fato que chamou a atenção foi à simpatia do jovem político socialista, que não mediu esforços para atender a cada um de seus novos fãs, especialmente adolescentes.

 

João Henrique Campos, aos poucos, se torna uma figura carimbada no cenário político e já deve disputar, em 2018, o posto de deputado federal.

 

O solitário: O vereador Zé Elias (PTB) foi o único da bancada de Oposição visto na solenidade de entrega do Calçadão.

.

.

Figura constante nos grandes eventos promovidos pela atual gestão, o vereador foi mencionado pelo prefeito durante seu discurso e mostra que, mesmo pertencente à bancada adversária, procura sempre manter o lado da “boa vizinhança”, deixando as questões políticas em cima do palanque.

 

Questionado como o mesmo se sentia em tais eventos, mesmo em desacordo com a sua bancada, ele respondeu:

“Eu acho que sou diferente dos outros. Eu faço política muito em cima do palanque. Quando estou no palanque, eu abraço a campanha de um partido, eu sempre estou daquele lado. Mas depois que desmonta o palanque, o que vem de bom para Santa Cruz do Capibaribe, tem o meu apoio”.

Os desafios para os próximos meses: Alguns dos desafios que serão enfrentados pela gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), quanto ao Calçadão, já podem ser evidenciados.

 

1 – A insatisfação de comerciantes que serão realocados de seus pontos, algo que não iria acontecer segundo declarações do próprio prefeito.

.

2 – Alegações de comerciantes que afirmam ter seus nomes retirados da lista de beneficiados;

.

.

3 – A insatisfação quanto aos quiosques (foto acima): 38 deles serão espalhados pelos corredores centrais de cada setor, mas um grupo de pequenos comerciantes já alegou que irá se manifestar contra porque, segundo eles, pessoas que estavam no calçadão há seis meses ou menos foram contempladas com lanchonetes nas áreas internas, em virtude destes que alegaram estar comercializando há dois anos ou mais.

.

4 – Manutenção da estrutura, já que pode desagradar a modalidade de tributação única estipulada pelo prefeito, nos moldes semelhantes ao adotado pelo Moda Center Santa Cruz.

.

5 – Circulando entre as lanchonetes e lojas, era comum ouvir de comerciantes contemplados a afirmação de que lutarão para comercializar (e manter seus pontos) também no calçadão provisório, mesmo quando toda a transferência para o novo local for totalmente consolidada.

 

Os dilemas e desafios das duplicações da BR-104 e PE-160: Uma com a duplicação paralisada e outra ainda no início, a conclusão das duas obras é vista como o segundo e terceiro passos para que tanto o Calçadão, como o Moda Center, possam ainda agregar ainda mais desenvolvimento ao município.

 

O fato mais grave foi a postura do governador João Lyra Neto (PSB) que, na solenidade de entrega do Calçadão, garantiu apenas a conclusão das obras de duplicação da PE-160 para 2015 e deixou a incerteza no ar sobre o reinício das obras de duplicação da BR-104, cuja paralisação se arrasta há anos.

.

O andamento da construção das bancas de ferro: Ainda não foi devidamente esclarecido pela prefeitura como está o andamento da construção das bancas de ferro do Calçadão.

.

..

Ao todo, nos três setores, 4094 bancas de ferro devem existir de acordo com o projeto original, mas o que se sabe é já circulam panfletos (como o acima) nas ruas que mostram valores que cada uma dessas bancas custará entre R$ 380,00 e R$ 400,00, mas ainda é incerto quantas delas já foram construídas.


Após denúncia, ônibus da Caruaruense é apreendido por excesso de passageiros

.

Na manhã desta quinta-feira (18), um fato motivado por insatisfação de um passageiro chamou a atenção em Caruaru.

 

Um ônibus da empresa Caruaruense, com excesso de passageiros, foi apreendido.

 

Um passageiro insatisfeito com o descaso praticado pela empresa ligou para a polícia e o ônibus foi apreendido no posto fiscal da PRF, na entrada do município.

 

Com a apreensão, a empresa, que é de propriedade do governador João Lyra Neto (PSB), teve que providenciar dois ônibus para que o transporte dos passageiros, que se dirigiam para Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, fosse realizado de forma correta.

 

A empresa já tem um histórico conhecido nessas cidades pelo descaso no serviço prestado aos seus usuários.


Músico é detido durante uma apresentação no município de Toritama

 

Na madrugada desta quinta-feira (18), o efetivo da Polícia Militar foi solicitado para comparecer na Rua das Acácias, no bairro Independente em Toritama, para constatar uma perturbação de sossego que estava ocorrendo no local.

 

Com a presença da polícia, o músico José Renato da Silva (21 anos) proprietário do local abaixou o som que se encontrava alto. Com a saída do efetivo, o músico aumentou o volume, momentos depois os policiais foram solicitados que retornassem no local, onde foi constatado que a mesma situação repetiu.

 

O músico que estava realizando uma apresentação no momento foi conduzido para a delegacia de polícia de Toritama.


Mulher é agredida pelo próprio irmão com uma barra de ferro em Brejo da Madre de Deus

 

 

Na noite desta quarta-feira (17), aconteceu uma agressão contra uma mulher no bairro Canecão, Brejo da Madre de Deus.

 

A equipe do Serviço Reservado se deslocou até o bairro citado e encontrou a vítima com vários hematomas, ela afirmou que teria recebido diversos cortes na cabeça aplicados com uma barra de ferro pelo seu próprio irmão identificado Por Renato Silva Barbosa (21 anos), e em seguida fugiu do local.

 

A vítima foi socorrida ao hospital local, sendo atendida e em seguida liberada, sem correr risco de morte pelos ferimentos.


Mulher é encaminhada à delegacia de Taquaritinga do Norte com moto roubada

Imagem meramente ilustrativa.

Nesta quarta-feira (17), policiais do Serviço Reservado foram solicitados para comparecer na Rua João José da Silva em Pão De Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte para para averiguar uma denuncia de que no local constava uma moto roubada.

 

O efetivo se deslocou até o local citado e verificou que, a moto Wuyang, de cor preta e sem placa havia sido roubada na Paraíba. No local, também se encontrava Thamires Tavares (21 anos) que se apresentou como a proprietária do veiculo.

 

Segundo a polícia, Thamires apresentou uma nota fiscal adulterada, onde constava o ano de 2013 como data de emissão e 2014 sendo o ano de fabricação da moto sendo 2014. Ela informou ter comprado a moto em Campina Grande (PB), a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Taquaritinga do Norte.


Quatro pessoas morrem carbonizadas em grave acidente nesta quinta-feira

Foto: Walter Paparazzo – Portal Jornal da Paraíba.

Na manhã desta quinta-feira (18) quatro pessoas morreram carbonizadas em um grave acidente.

 

O fato aconteceu por volta das 6h30, na altura do quilômetro 112 da rodovia, próximo ao município de Pedras de Fogo (PB).

 

De acordo com as informações divulgadas pela PRF, três carros se envolveram no acidente, só que quatro pessoas, que estavam em uma Kombi, morreram carbonizadas após o veículo pegar fogo.

 

Outras cinco pessoas ficaram feridas gravemente e foram socorridas por unidades do SAMU, sendo levadas para o Hospital de Emergência e Traumas, na capital paraibana.

 

Policiais e bombeiros ajudaram no isolamento da área e combate as chamas. A via foi liberada duas horas depois.


Homem tenta fugir de blitz em Taquaritinga do Norte e acaba na delegacia

Imagem meramente ilustrativa.

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Militar estava realizando blitz em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Em uma das abordagens, o policiamento deu ordem para um condutor parar, que não obedeceu e tentou fugir.

 

O efetivo conseguiu alcançar Vanderley Ferreira da Costa, conhecido por Vando (23 anos) e ao aborda-lo foi constatado que o condutor não possuía a carteira Nacional de Habilitação, e que o veículo encontrava-se sem a placa.

 

A moto foi identificada através do chassi, tratava-se de uma Honda NX200, de cor preta e placa IVN-7210. O condutor e o veículo foram encaminhados até a delegacia de Taquaritinga do Norte.


Absurdo!

Crianças brincam em meio a pontas de vergalhões de ferro em escola da rede municipal

 

 

 

 

Um perigo para alunos da escola municipal Senador José Ronaldo Aragão foi clicada por um leitor deste Blog.

 

Na imagem as crianças aparecem jogando futebol em meio a pontas de vergalhões de ferro.

 

A escola Senador José Ronaldo Aragão foi no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe.


Leitor flagra propaganda de Toinho do Pará sendo veiculada no estado da Paraíba

 

 

O leitor Alex Andrade que reside no bairro Bela Vista, nos enviou algumas imagens que flagram um dos carros de propaganda do candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) em um município paraibano no último domingo (14).

 

O veículo estava realizando propaganda do candidato pernambucano no sítio Campos, zona rural de Caraúbas, na Paraíba. De acordo com o leitor, o motorista é conhecido por Zé Pinico.

“Eu estava em um jogo de futebol no povoado de Campos, no município de Caraúbas (PB) e achei muito engraçado, fazer propaganda de Toinho do Pará na Paraíba, pra quem?! Só queria entender isso”, questionou.

 

Leitora relata problema em saneamento no bairro São Jorge

 

A leitora Roberta Talita do bairro São Jorge relatou um problema que ocorre constantemente nas proximidades de sua residência no bairro São Jorge. De acordo com ela, o problema é um esgoto estourado em frente a sua residência na Rua Clóvis Vicente de Souza, onde a água com mau cheiro está retornando para dentro de sua residência através do muro.

 

De acordo com a leitora os problemas já ocorrem há vários anos, apesar de acontecer o conserto constatemente, pouco tempo depois o esgoto estoura novamente.

 

“Esse esgoto é um problema, ele estoura na frente de casa e a água podre retorna para o muro, eu estou praticamente dormindo cheirando esgoto e há anos os funcionários da prefeitura vêm consertar e quando é com um mês estoura novamente”, pontuou.

 

Leitor reclama de dificuldades de acesso ao bairro Neco Aragão em época de chuvas

 

 

O leitor Diogo Araújo residente no bairro Neco Aragão, citou um problema que acontece no local, sempre quando chove.

 

De acordo com o mesmo, o problema ocorre na avenida principal do bairro Neco Aragão, que dá acesso ao bairro Santo Agostinho.

 

“Isso é a realidade de quem precisa se deslocar do bairro São Jorge até o bairro Neco Aragão em épocas de chuvas ”, frisou.

 

Moto roubada é encontrada pelos agentes de trânsito na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na manhã desta quarta-feira (17), os agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe encontraram mais uma moto roubada.

 

O veículo, uma moto Biz de cor prata foi localizada abandonada na estrada da Vila do Pará, zona rural do município.

 


Homem é detido com drogas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe 

 

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta terça-feira (16), o efetivo do GATI estava realizando rondas na Avenida Beira-Rio, próximo ao Mercado de Farinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao realizar uma abordagem a Marcelo Félix da Silva (25 anos), foi encontrada uma porção de maconha, o mesmo não informou onde havia comprado a droga.

 

Marcelo foi encaminhado á delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição do delegado Antônio Dutra, foi ouvido e liberado em seguida.


Atualização do Bolsa Família é prorrogado até o mês de dezembro

 

 

As famílias beneficiadas com Programa Bolsa Família ganharam mais um tempo para atualizar o cadastro de 2014. A medida ocorre porque o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou o prazo até o dia 12 de dezembro e não mais até o dia 19 de setembro. O processo deve ser feito pelos beneficiários que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados no Cadastro Único.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, o posto de atendimento do programa fica situado na Rua Maria Francisca da Silva (Rua do Cartório Eleitoral), N° 132, bairro Santo Antônio.

 

O beneficiário que não realizar a atualização pode ter o beneficio bloqueado partir de 2015.


Jovem perde o controle de moto e acaba ferido em mais um acidente na PE-160

Fotos: Fernando Lagosta.

Nesta terça-feira (16), mais um acidente foi registrado na PE-160, no trecho que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu nas proximidades do Moda Center Santa Cruz.

 

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, testemunhas relataram que Edilberto da Silva Leite (20 anos) teria dito que foi fechado por um carro de passeio, vindo a perder o controle de sua moto após bater no meio fio da pista e caindo em seguida.

 

Pessoas que estavam no local acionaram o Samu, que prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima para o Hospital Municipal local, que apresentava várias escoriações.

 

Agentes de trânsito do município estiveram no local e auxiliaram no isolamento da área e retirada do veículo, uma Moto CG, de cor azul e placa KIM 3288.

.

;

Em depoimento a nossa equipe, o pai do jovem relatou que ele não possui carteira de habilitação.


Homem embriagado é encaminhado à delegacia por perturbação de sossego com som de reboque

Por volta das 23h desta terça-feira (16), um homem foi detido por perturbação de sossego na região. De acordo com o efetivo da Polícia Militar, José Wanderson de Lima (26 anos) chegou ao povoado de Mandaçaia, zona rural de Brejo da Madre de Deus, em um veículo Ford/F250, cor preta e placa KKR-3173 e passou a perturbar o sossego das pessoas daquela localidade, com o volume do som do reboque muito alto.

 

O policiamento foi acionado e ao chegar no local constatou-se também que Wanderson encontrava-se  com sintomas embriagues. Assim, ele foi conduzido a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com veículo e som que foram apreendidos.

 

Foto: Blog São Domingos Pode Mais.

Duas mulheres são agredidas pelos companheiros em Santa Cruz e Taquaritinga

 

 

Nesta segunda-feira (15), duas mulheres foram agredidas pelos companheiros na região. O primeiro caso aconteceu na Rua Pau Brasil no Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, a vítima informou ao policiamento que seu companheiro, José Cabral da Silva, conhecido por Dedé (22 anos) teria lhe dado um empurrão e que deste empurrão ela teria machucado a mão.

 

Outro fato relatado pela vítima é que o mesmo teria quebrado o guarda-roupa da sua residência. Dedé foi conduzido pelo policiamento e encaminhado até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as providências necessárias.

 

O segundo caso de agressão ocorreu na Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte. De acordo com as informações da vítima, o seu companheiro Ivanildo Carneiro Filho (25 anos) chegou em casa embriagado e em seguida começou a lhe agredir com vários socos, a qual, procurou a delegacia e registrou a ocorrência.

 

Os policiais encaminharam a mesma para o Hospital local, para realizar exame traumatológico, que confirmou os hematomas em seu rosto provocado pelas agressões de seu companheiro.

 

O efetivo recebeu informações de que o acusado estaria trabalhando naquela localidade, que foi até o local e prenderam Ivanildo. Os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte para as  providências cabíveis.


Vigilante de Motel é detido por posse ilegal de arma de fogo em Toritama

 

 

Na noite desta segunda-feira (15), após denúncias, o policiamento do Serviço Reservado juntamente com o Oficial de Operações, seguiram até um Motel na BR-104 no município de Toritama e com a permissão de seu proprietário entraram no estabelecimento.

 

No local, foi encontrada na guarita de segurança uma espingarda calibre 12, marca CBC, com três munições intactas, onde foi questionado ao vigilante acima citado sobre o registro da referida arma de fogo.

 

Como a arma não tinha registro, o vigilante Marizaelmo Silva (26 anos) foi detido e entregue na delegacia de Toritama juntamente com a arma apreendida, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.


Motorista se distrai e capota veículo na PE-160

Foto: Blog Jataúba News.

Na segunda-feira (15), mais um acidente foi registrado na PE-160, próximo ao município de Jataúba.

 

De acordo com as informações divulgadas em matéria do blog Jataúba News, Antônio de Melo (33 anos) dirigia seu veículo e, ao tentar desligar o aparelho de som, perdeu o controle, foi para fora da pista e capotou.

 

Com ele, estava a sua esposa e duas crianças de 09 e 11 anos, filhas do casal.

 

Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos por pessoas que passaram pelo local e os levaram para o hospital em Jataúba.


Zé Elias solicita implantação de equipe de recolhimento de animais soltos

.

Em mais um requerimento protocolado na Câmara, o vereador Zé Elias (PTB) solicitou que a Prefeitura implante, em Santa Cruz do Capibaribe, uma equipe destinada para o recolhimento de animais soltos.

 

De acordo com o vereador, a iniciativa vai atender a mais uma necessidade do município e destinar, de maneira adequada, esses animais que, vez ou outra, promovem transtornos a população.

 

“Com essa iniciativa, esperamos diminuir uma série de transtornos que são gerados a população. A iniciativa atenderá não somente animais de grande porte como bois, vacas e cavalos, mas também de médio a pequeno porte como cachorros e gatos que perambulam por nossas ruas”, frisou.

 

O vereador destaca que, a criação dessa equipe de recolhimento implica também em outras melhorias como a construção de um local adequado para colocação desses animais, a contratação de um veterinário para fazer o acompanhamento e a oferta de equipamentos necessários para promover esse recolhimento.

 

Informações da Assessoria.

Comerciantes do Calçadão provisório se revoltam com possível mudança do local de seus pontos comerciais

Uma das alegações dos pequenos comerciantes é a possibilidade de perder clientes com mudança de local. Fotos: Thonny Hill.

No fim da manhã desta segunda-feira (15), nossa equipe recebeu a denúncia de pequenos comerciantes do Calçadão provisório, que estão insatisfeitos, segundo eles, por atitudes tomadas pela Prefeitura Municipal.

 

De acordo com eles, a prefeitura, através do Departamento de Feiras e Mercados, estaria realocando esses comerciantes de forma indevida, de modo a que, quando transferidos para as novas instalações do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, previsto para inaugurar na próxima quinta-feira (18), eles não ficariam nos mesmos endereços em que se encontram atualmente.

 

Uma das promessas do prefeito Edson Vieira (PSDB), quando apresentou aos feirantes o projeto do Calçadão em 22 de outubro de 2013, é que todos os comerciantes ficariam em seus devidos setores e ruas, de modo a não dificultar a localização por parte dos clientes.

 

Em entrevistas concedidas ao blog, alguns comerciantes que ficam nas ruas laterais ao vão central (que corresponderá aos setores azul e branco do novo local) mostraram sua insatisfação com as mudanças e relataram que receberam documentos de alvarás mostrando a realocação de setor, do azul para o branco.

 

“Nós queremos que todo mundo permaneça no mesmo lugar, como o prefeito deu a palavra que ia ficar todo mundo no lugar e agora tem esses papeis passando para o setor Branco. Ninguém vai aceitar porque, por conta que muita gente de outros setores, que abandonaram bancos quando a feira veio para aqui e agora, depois que começou esse Calçadão, o povo aumentou mais e “os povos” querendo voltar e a gente não pode perder o lugar da gente”, relatou Edjailson Barbosa da Silva, que comercializa em Santa Cruz do Capibaribe há 8 anos e mostra o papel de alvará que comprova a mudança de setor.

 

Os comerciantes alegaram não querer ser transferidos para locais diferentes em detrimento de pessoas que ocuparam o terreno provisório por último, em áreas que foram invadidas.

 

Alguns deles chegaram a afirmar que irão promover um protesto no ato da entrega do espaço, caso a mudança de setores seja mantida.

 

Ouça os relatos de alguns deles clicando no link a seguir: >>>Comerciantes

 

A resposta da Prefeitura

 

Procuramos Sérgio Colino, que é responsável pelo Departamento de Feiras e Mercados do município, e relatamos a denúncia.

 

De acordo com ele, o deslocamento de alguns comerciantes que ficam naquela área vai ter que acontecer e que a mudança afetará comerciantes que ficam nas áreas mais centrais desse setor e não nas esquinas.

 

“Eu tive toda a preocupação de pegar os nomes daquelas pessoas, que são esquina, para não deixar que eles sejam relocados. Eles vão continuar no mesmo local. O que aconteceu… A primeira rua, que foi a que nós emitimos, a Rua A, eu ainda não tinha essa situação em mãos. Quando eu percebi que eu fui para pegar os nomes de todos (os comerciantes), a gente já tinha editado alguns alvarás que, realmente, foram com outros locais, mas que, o pessoal do Vão Central, da feira do Calçadão, vão ficar nos mesmos locais”, frisou.

 

Sérgio frisou que a realocação será de forma que haja adequação também dos demais que foram incluídos por último, que pertenciam a uma área vazia que foi invadida quando as obras foram anunciadas.

 

Essa quantidade de invasores completa o total de 4 mil famílias que serão beneficiadas com o projeto.

 

Sergio Colino relatou também que, quem tiver alguma dúvida em relação aos alvarás ou pontos, deve se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica localizada na Avenida Padre Zuzinha, em frente a prefeitura ou, a partir da próxima terça-feira (23), nas últimas ruas do Setor Verde do Calçadão.

 

Ouça a entrevista completa com Sérgio Colino, clicando no link a seguir: >>>Sergio Colino


Leitora denuncia prática de sexo em via pública de Santa Cruz do Capibaribe

.

No domingo (14), recebemos uma mensagem de uma de nossas leitoras, que relatou a pratica de sexo em via pública por parte de alguns mendigos que ficam nas imediações do Bairro São Cristóvão.

“Quero pedir que, por favor, alguém tome as providências. Aqui próximo ao Mercado de Farinha, os “noiados” dormem e tem um idoso por nome de Afonso, que vive fazendo sexo debaixo de um lençol. No domingo, em plena feira, eles ficam fazendo safadeza debaixo de um lençol e isso é uma pouca vergonha para nossa cidade”, frisou.

 

Leitor flagra desrespeito aos pedestres no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

.

O leitor Marcos Roberto Torres, que reside no bairro Centro, nos enviou algumas imagens que flagram a obstrução de calçadas por parte de alguns motoristas, que estacionam, de forma irregular, na calçada de uma agência bancária durante a manhã de hoje (15).

 

“Vejam só que desrespeito com os pedestres de nossa cidade. Tudo isso só hoje viu!”, frisou.

 

Leitor mostra insatisfação com transtornos causados pela falta do calçamento

.

Um leitor, que reside no bairro Nova Santa Cruz, fez um desabafo de como fica o local durante períodos de chuvas. As imagens datam do último sábado (13).

 

“Sou morador da Rua Antônio Burgos e quero, aqui, mostrar a todos vocês como está a situação desta rua, uma vez que já foi liberada a verba para o calçamento da mesma”, frisou.

 

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito localizam duas motos roubadas

.

Duas motos roubadas foram localizadas abandonadas por Guardas Municipais e Agentes de Transito do Município.

 

A primeira, uma Honda CB300 foi localizada após abordagens no Bairro São Miguel e a segunda, uma Honda Bros, foi localizada nas proximidades da barragem da manhosa, ambas em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os veículos foram levados para a delegacia local.

 

Leitor flagra bandeira com propaganda política colocada de forma irregular

..

Na última sexta-feira (12), um de nossos leitores flagrou uma imagem inusitada da colocação de uma bandeira do candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS).

 

A bandeira foi colocada no meio da via pública, mais precisamente na entrada da Rua Assis Severino Chagas (Bairro Cruz Alta), esquina com a PE-160.

 

.

 


Feirantes são assaltados e bandidos levam cerca de R$ 15 mil na BR-232

 

 

Na manhã desta segunda-feira (15), vários feirantes que iriam realizar compras em Caruaru foram assaltados em Bezerros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, oito pessoas que estavam em um veículo de transporte alternativo foram vítimas dos assaltantes, que levaram aproximadamente R$ 15 mil em espécie. O fato aconteceu no quilômetro 99 da BR-232.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária, quatros assaltantes se aproximaram em um carro de passeio e dispararam vários tiros contra o transporte alternativo para que o condutor parasse. Em seguida, as vítimas foram destinadas até uma estrada próxima ao local. Onde uma das passageiras foi agredida e teve ferimentos leves.

 

Os feirantes informaram à polícia que os assaltantes estavam com coletes, pistolas e espingardas. Os criminosos também roubaram aparelhos celulares e documentos pessoais.

Informações do G1.

Bandeiras e cavaletes com propaganda eleitoral, caídos na PE-160, voltam a causar transtornos a motoristas

Nesse ponto, nas proximidades do Moda Center, motoristas reduzem a velocidade bruscamente ao visualizar as bandeiras caídas. Fotos: Thonny Hill.

No início da tarde desta segunda-feira (15) nossa equipe circulou pela PE-160 que corta o perímetro urbano do município.

 

Em vários pontos, foram encontrados vários cavaletes e bandeiras com propaganda eleitoral caídos, que já provocam novos transtornos, especialmente para motoristas que circulam pela via.

.

.

Algumas bandeiras chegaram a cair na área de circulação e veículos e alguns cavaletes foram flagrados em próximos a pista, aumentando riscos de acidentes em caso de desatenção por parte dos condutores.

.

.

Não foi possível precisar se os itens de propaganda eleitoral caíram por causa do vento ou pela ação de vândalos, mas o fato não ameniza a situação de risco e os novos transtornos.

 

Outro perigo registrado são as bases usadas pelas bandeiras. Em formato cilíndrico e com corpo em concreto, a possibilidade que elas rolem para a pista aumenta, o que também eleva os riscos de acidentes.

.

.


Santa Cruz do Capibaribe registra mais uma tentativa de homicídio

Foto: Fernando Lagosta.

Aconteceu na noite deste domingo (14), mais uma tentativa de homicídio no município de Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu na Rua João Pessoa, bairro Santo Agostinho.

 

De acordo com as informações, a vítima Leandro Pereira de Lima, conhecido por Léo (23 anos), estava na calçada de sua residência, quando de repente duas pessoas se aproximaram e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra o mesmo, um tiro atingiu a parte da coxa e outro um das pernas. Na sequência, a vítima se escondeu por trás de algumas areias e fingiu estar armado, os autores dos disparos se evadiram do local.

 

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

 

Leandro também foi vítima de outra tentativa de homicídio no dia 24 de julho deste ano, relembre o caso clicando AQUI.


¨Sou primo de deputado e meu pai é da família do prefeito¨, afirma homem parado em blitz na Capital da Moda

 

 Foto: Arquivo (PMSCC).

Na tarde deste sábado (13) policiais e agentes de trânsito da Prefeitura estavam realizando Blitz na Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge, quando foi pedido através de gestos para que um condutor de uma Honda CG parasse, quando avistou a presença do efetivo, o mesmo não obedeceu e em seguida foi necessário, os policiais pará-lo segurando a moto.

 

Segundo o policiamento, após a parada, foi constatado que o condutor, Júlio Cesar de Sena Aragão (34 anos) encontrava-se com sintomas de embriaguez e tentou impedir o andamento do serviço dizendo que seria da família de alguns políticos da região, o mesmo afirmou: ¨Sou primo de deputado e meu pai é da família do prefeito¨.

 

De acordo com a polícia, o pai de Júlio chegou ao local intimidando o policiamento. Júlio evadiu-se do local e a motocicleta uma Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, placa KJC-0627, foi conduzida até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as providências julgadas cabíveis.


Acusado de homicídio é detido pela Rocam em Santa cruz do Capibaribe

 

 

Neste sábado (13), o efetivo da Rocam estava realizando rondas na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão, onde foram localizadas duas pessoas em uma moto POP-100, de cor vermelha e placa KLM-6633 em atitudes suspeitas.

 

O efetivo realizou a abordagem, foi feita a consulta ao sistema policial e verificou que o condutor Marcelo Manoel da Silva (33 anos) estava com um mandado de prisão por homicídio na região.

 

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição do delegado de plantão.


Homem é detido após tentativa de homicídio em Santa cruz do Capibaribe

 

 

Na noite deste sábado (13), aconteceu uma tentativa de homicídio no Loteamento Gavião, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu por volta das 22h50, policiais foram solicitados para comparecer até o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

 

Chegando ao local, foi localizada a vítima, Márcio Maciel de Souza (30 anos), que estava com três perfurações de faca na parte das costas e ao ser indagado sobre quem havia praticado a agressão, o mesmo não soube informar quem o agrediu e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste.

 

A polícia realizou buscas e conseguiu prender o acusado identificado por Emerson José da Silva, conhecido por “Cabelinho” (28 anos), que reside no loteamento onde ocorreu a tentativa. No local, Hidaelson da Silva Lima (27 anos) também foi encaminhado até a delegacia, por ser cúmplice da ação.


Quatros pessoas com drogas e dinheiro são encaminhadas para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Fernando Lagosta.

A Polícia Militar estava realizando rondas pela Rua João José dos Santos, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, quando foram visualizadas quatro pessoas em atitudes suspeitas. Ao ser realizada a abordagem foi encontrado com um menor de 15 anos, dois papelotes de maconha, um celular LG-C397 e o valor de R$182,00 em espécie.

 

Com outro envolvido, o Jampierre Begerron dos Santos (24 anos) foi encontrada uma porção de maconha e um celular Samsung GT-56102B.

 

Já com Genival Ferreira da Silva (21 anos), o mesmo estava com R$630,00 em espécie e com Luan Henrique Regis de Carvalho (24 anos), a quantia de R$250,00 em espécie.

 

Além da drogas apreendida, ao todo foram encontrados R$ 1.062 em espécie, provenientes do tráfico do entorpecente

 

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis. Para a condução dos envolvidos foi dado apoio do GATI e PB-NSC.


Deputado José Augusto Maia e familiares se envolvem em grave acidente de trânsito na PE-90

Foto: Arquivo.

Na noite de ontem (13) o deputado federal José Augusto Maia e familiares se envolveram em um grave acidente de trânsito. O fato aconteceu por volta das 22h30 na PE-90, estrada que liga Toritama a outros municípios do estado.

 

De acordo com as informações fornecidas por Tallys Maia, que é filho do deputado, um veículo Fiorino teria perdido o controle, rodado na pista, invadido a faixa contrária e colidindo com a lateral na frente do veículo em que estava o deputado, sua esposa Jailda Maia, sua filha Hanna, Débora Cumarú (amiga da família), motorista Marcelo e o blogueiro Jairo Gomes.

 Carro em que estava José Augusto Maia.

.

Fiorino envolvida no acidente.
Visão do banco do passageiro em que estava uma adolescente de 16 anos, sobrinha do motorista.

Tallys relatou que o deputado regressava da cidade de Surubim, onde teriam ficado para jantar após uma visita política ao município de João Alfredo. O Samu foi acionado e fez o socorro de uma menina que estava no banco do passageiro da Fiorino, que ficou ferida gravemente.

 

Os demais foram socorridos em carros particulares que passavam pelo local e levados para o Hospital Municipal de Toritama, com escoriações e alguns ferimentos leves.

 

Adolescente não resiste aos ferimentos e morre em Caruaru

 

A menina, Stefane Santana da Silva (16 anos), foi transferida para Caruaru, em estado grave, mas morreu ao dar entrada no HRA, em Caruaru. Ela foi quem recebeu o maior impacto do acidente, já que ela estava no banco do passageiro, que foi mais atingido.

 

O motorista da Fiorino, que era tio da menina, estava se dirigindo para o povoado de Junco, que fica na cidade de Vertentes.

 

Nesse momento o deputado, seus familiares e amigos se recuperam em suas residências em Santa Cruz do Capibaribe.

 

* Fotos do acidente: Blog Vertentes Notícias.

Caminhão bate de frente com carroça de burro na PE-90 em Toritama

Foto: Marcos Araújo.

Na tarde deste sábado (13), aconteceu um acidente na PE-90, nas proximidades do município de Toritama. Segundo informações de testemunhas, a carroça de burro foi atingida por um caminhão que teria desviado de outro veiculo que atravessava a pista. O Carroceiro não teve ferimentos, pois conseguiu pular antes do impacto.

 

Com a violência da batida, o animal morreu na hora. A Polícia Militar foi até o local e fez o isolamento da área. Por mais de duas horas o trânsito ficou lento e engarrafado e o animal foi retirado por uma retroescavadeira da prefeitura.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Acidente acaba com motoqueiro gravemente ferido em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na madrugada deste domingo (14), por volta das 5h, mais um grave acidente foi registrado na Capital da Moda.

 

O fato aconteceu na PE-160, que corta o perímetro urbano do município.

 

De acordo com as informações fornecidas pelos agentes de trânsito Melquiades e Tiago, o motociclista Gilvano Carlos da Silva (26 anos) perdeu o controle enquanto fazia uma curva na pista, nas proximidades da base do Samu.

 

Gilvano foi socorrido, em estado grave, e levado para o Hospital Municipal

 

Demora na transferência chama atenção

 

Devido à gravidade dos ferimentos ele está entubado, inconsciente e já foi conduzido, há poucos minutos, de ambulância do Samu até o helicóptero, que pousou no campo do time do Ypiranga, e que o levará para outra unidade hospitalar, na capital pernambucana.

 Local do acidente. 
Samu chega para transportar a vítima até o local onde está o helicóptero para realizar a transferência.

Incêndio destrói academia fitness em Santa Cruz do Capibaribe

Maioria dos equipamentos foi atingida. Fotos: Fernando Lagosta.

Na madrugada deste domingo (14) uma academia fitness foi destruída devido a um incêndio. O estabelecimento fica localizado na principal via de acesso ao bairro do Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, o incêndio atingiu todo o interior do local e, praticamente, todos os equipamentos foram destruídos.

 

Uma grande quantidade de fumaça foi avistada, onde a população acionou o corpo de bombeiros, que se dirigiu ao local para combate as chamas. A porta da frente foi arrombada e, após alguns minutos, o fogo foi controlado.

.

.

Ainda de acordo com as informações, a possibilidade de incêndio criminoso não está descartada.

 

Não houve vítimas na ocorrência e o valor dos prejuízos materiais ainda não foi calculado.


Confusão por máquina de solda vai parar na delegacia de Taquaritinga do Norte

Imagem meramente ilustrativa.

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi solicitada por Wagner Robson Rodrigues (26 anos) para comparecer até Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. No local, o efetivo foi informado que a vítima tinha reconhecido sua máquina de solda em uma residência na Travessa José Juventino no Centro do distrito citado.

 

Chegando ao local, a máquina foi localizada e o atual proprietário Manoel Alves Monteiro, conhecido por Manoel do Mercadinho (64 anos), informou que havia comprado o produto a Reginaldo Claudio da Silva, conhecido por Duca Som (39 anos) o qual também informou que comprou o produto de Damião Caetano da Silva (37 anos).

 

Os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Taquaritinga do Norte, onde a vítima informou que a máquina havia sido furtada no último mês de março no Sítio Áreas Bom Jesus, zona rural de Taquaritinga. Já Damião informou que tinha comprado a máquina em uma loja de Caruaru, mas não tinha mais a nota fiscal e que iria até a loja solicitar a 2ª via. O caso ficou por conta do delegado de plantão.


Jovem tem morte cerebral após ser baleado na nuca em Vertentes

 

Aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12), um homicídio no município de Vertentes após o encerramento da festa da emancipação da cidade. O fato aconteceu na Travessa Emilio Cavalcante no Centro. A vítima foi Bruno Matheus de Lima Figueiroa (18 anos) residente em Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações da polícia, o efetivo foi informado por populares sobre alguns disparos de arma de fogo ocorrido no local citado, ao chegar no endereço, foi constatado que se tratava de uma tentativa de homicídio onde a vitima foi atingida com um disparo de arma de fogo na nuca, ainda segundo os populares antes do disparo, os dois haviam discutido e, em seguida o acusado retornou para realizar a ação contra Bruno .

 

De acordo com testemunhas, o acusado apresentava as seguintes características: magro, vestia camisa vermelha e após o disparo, o mesmo fugiu em uma moto CG vermelha com a placa virada, que impedia a sua identificação.

 

A vitima foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Vertentes e depois transferida para o Hospital da Restauração no Recife, porém não resistiu e teve morte cerebral.

 

Foto: Marcos Augusto (Dália Net).

set
13.

Segunda reunião de monitoramento das obras da duplicação da PE-160 é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na manhã desta sexta-feira (12), no Hotel Porta da Cidade, em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a 2ª reunião de monitoramento das obras de restauração, duplicação e melhoramento da PE-160, trecho de 12,5 quilômetros que liga o distrito de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte, ao município santa-cruzense.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB), membro do comitê gestor da obra, considerou o encontro positivo, uma vez que demandas solicitadas por ele na última reunião foram executadas. “Estivemos aqui com todo o aparato para avaliar o andamento e discutir encaminhamentos dessa obra, na qual a prefeitura pediu ajustes na intervenção urbana na questão do giradouro e foi contemplada com um cruzamento, preservamos uma parte da ciclovia que terá 1,5 Km no trecho urbano do município e estamos adequando o projeto para que aquelas pessoas que investiram no perímetro da obra, não tenham seus investimentos comprometidos”, disse.

 

A inserção de uma terceira passarela na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe, na qual ficará localizada a futura Central de Abastecimento, também foi requerida por Edson Vieira que visa proporcionar mais segurança e mobilidade para a população.

 

 

O secretário de Infraestrutura do Estado, João Bosco, expôs a possibilidade de inserir no projeto mais uma passarela no eixo urbano que vai para o Moda Center Santa Cruz e falou sobre a redução nas desapropriações. “Fizemos uma atualização que resultou na diminuição do número de desapropriações que caiu de 197 para 65 imóveis e como não há mais obstáculos de imóveis, liberamos duas frentes de serviço, uma na zona rural e outra no contorno da pedra, com isto, a obra seguirá com o cronograma ajustado sem alterar o prazo final que é maio de 2015”, informou.

 

O encontro que já tem nova edição definida para o próximo dia 17 de outubro, também contou com a participação do secretário executivo de Transportes do Estado, Carlos Júnior; do presidente do DER, Antônio João Dourado, representantes da empresa executora e da gerenciadora da obra, dos secretários municipais e do vereador de Santa Cruz, Luciano Bezerra e dos vereadores de Taquaritinga do Norte.

 

Duplicação da PE-160

 

 

A obra é executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER e tem um investimento de R$ R$75 milhões.


Jovem é assaltada e estuprada no distrito de São Domingos

 

 

Na noite desta quinta-feira (11), um estupro, além de roubo e tentativa de homicídio em uma única ocorrência chamou a atenção em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo informações da polícia, o fato aconteceu na Rua Vida Nova no bairro Zé Monteiro, onde uma jovem de 23 anos, foi vítima de assalto e em seguida estuprada, a vítima informou ao efetivo que  no momento em que voltava de uma academia foi abordada por um conhecido e menor de 16 anos com uma arma de fogo em punho.

 

O infrator a levou até um matagal e realizou o estupro, permanecendo com a mesma por duas horas onde também fazia ameaças contra a mesma e posteriormente a vítima conseguiu fugir.

 

O efetivo realizou buscas pelo local bem como seguiu até residência do menor, porém não obteve êxito na captura, pois ele conseguiu fugir levando consigo o valor de R$ 97,00 em espécie.

 


Moto roubada é encontrada na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar encontrou uma moto abandonada no Sítio Riacho Doce, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

O efetivo seguiu até o local e constatou que se tratava de uma moto CG 125cc, de cor preta e placa KGI-3027 de Santa Cruz do Capibaribe. Ao ser consultado no sistema, foi confirmado que se tratava de um veículo roubado.

 

O veículo foi conduzido até a delegacia de Taquaritinga do Norte.


Zona rural de Santa Cruz do Capibaribe registra 371 dias sem violência

 

 

A Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe já contabiliza 371 dias sem registro de assalto, além de mais de 1.500 dias sem registro de homicídio na localidade citada.

 

Os delegados Antônio Dutra e o Dr. Júlio Cesar Porto afirmaram a Rádio Pará FM, que a população também tem ajudado nos trabalhos da polícia e, que o bom momento que o distrito está convivendo faz parte de um compromisso firmado através de parcerias e que, os trabalhos permanecerão através das rondas policiais em carros descaracterizados.

 

Os delegados ainda citaram que o sucesso tem se tornado positivo, devido as parcerias entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Social.


Mulher é agredida por outra após desentendimento no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta quinta-feira (11), uma mulher foi agredida por uma conhecida nas proximidades do Mercado de Farinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações, duas mulheres estava conversando e de repente se desentenderam, onde na ocasião, Maria Helena agrediu a outra mulher de 22 anos.

 

A Polícia esteve no local e identificou a vítima com vários hematomas pelo corpo e em seguida encaminhada até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida compareceu até a delegacia do município para registrar a queixa.

 

Após a agressão, Maria Helena fugiu do local e não foi localizada pela polícia.


Motos com algumas irregularidades são apreendidas em Jataúba

 

 

Na noite desta quinta-feira (11), três motos foram apreendidas pela Polícia de Jataúba através de  abordagens de fiscalização a veículos.

 

Uma das motocicletas, uma Honda CG 150cc, de cor preta e placa KMD-3501, estava sendo conduzida por um menor de 14 anos. Em outra situação, uma mulher identificada por Rosiran Miranda (42 anos) guiando a moto com duas pessoas na garupa, sendo uma delas uma criança de dois anos de idade. A terceira estava sendo conduzida por Martinho José da Silva (30 anos), também com a presença de duas pessoas na garupa, sendo menor de seis anos de idade.

 

Todos os veículos foram apreendidos e levados a DEPOL da cidade para ser lavrado um TCO e ambos deverão comparecer ao fórum para audiência com a Promotoria.


Moradora do Loteamento Armando Aleixo cobra solução da prefeitura para problema no saneamento

 

.

Na tarde desta quinta-feira (11), nossa equipe recebeu da leitora Maria Angélica Moreira Santana uma denúncia de problemas na rede de saneamento entre as ruas Opala e Projetada.

 

De acordo com a leitora, o problema na rede de saneamento existe há cerca de um mês e, por volta de 15 dias, técnicos da prefeitura estiveram no local, mas nada foi feito.

 

“O pessoal da prefeitura foi lá e apenas colocaram esse galho com esse saco. Eles falaram que iam retornar, mas até agora nada e continua dessa maneira”, frisou.

O problema também foi veiculado em uma matéria deste blog, publicada em 29 de agosto (clique AQUI para visualizar).

 

Continuem a enviar suas fotos, vídeos e relatos para nosso WhatsApp através do número (81) 8996-6273.

 


Homem sem CNH e com sinais de embriaguez é encaminhado para a Depol de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Fernando Lagosta (Arquivo).

Na madrugada desta quinta-feira (11), o efetivo da Rocam realizava rondas pelas proximidades do Mercado de Farinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

No local, o efetivo abordou José Severino de Souza Rufino (27 anos), o mesmo conduzia um veículo Fiat Palio Young de cor azul e placa KME-0286, onde foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica e também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Diante do fato, o proprietário do veículo foi encaminhado até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado.


Programação da tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel

 

A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel divulgou a programação religiosa da tradicional Festa de Setembro.

 

Confira a programação enviada pela Igreja Católica:

 


Ex-presidiário é executado a tiros em São Domingos

 

Na madrugada desta quinta-feira (11), São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus registrou mais um homicídio.

 

De acordo com informações, a vítima era Alecsandro Amaro da Silva (24 anos), que residia na Rua Tiradentes no distrito citado, o mesmo estava em um bar na Rua Luiz Gonzaga e em seguida um desconhecido se aproximou da vítima e efetuou seis disparos de arma de fogo, sendo um no peito, um nas costas e quatro na cabeça.

 

A vítima foi socorrida por familiares e o encaminharam até o Hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

 

Segundo a polícia, testemunhas não souberam informar quem teria cometido o crime. A vítima era ex-presidiária com passagens por homicídios e trafico de drogas. A polícia instaurou um inquérito para investigar a motivação do homicídio.


Edson Vieira entrega pavimentação de 13 ruas no bairro Nova Morada

.

Na quarta-feira (10), uma cerimônia na rua Heleno Severino da Silva, que contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), vereadores, secretários e população, e entregou 13 ruas e avenidas pavimentadas para os moradores do bairro Nova Morada.

 

Entre os quase três quilômetros de vias entregues, estavam a rua projetada de Acesso ao Novo Calçadão e a Avenida Vereador Francisco Glicério da Silva, na qual fica localizada a Escola Municipal João Maia Neto.

 

A costureira Lucivânia Limeira, 31 anos, que há dez anos reside na Rua Heleno Severino da Silva, relatou problemas que a poeira trazia para suas filhas e as melhorias proporcionadas pelo pavimento.

 

“A chegada do calçamento favoreceu muito, não só a mim como a todos os moradores, principalmente para quem tem criança alérgica a poeira em casa”, ressaltou.

 ,

.

As pavimentações entregues pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe são oriundas de 1,5 milhões em investimentos dos recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios).

 

“Apesar de ser vizinho do Moda Center e do Novo Calçadão, o bairro Nova Morada era uma localidade totalmente abandonada e esquecida, que não tinha infraestrutura, pavimento nem organização”, contou o prefeito Edson Vieira.

.

.

“Aplicamos recursos do FEM nessa localidade e trouxemos acima de tudo, a valorização do patrimônio das pessoas que aqui residem com ruas calçadas, organizadas, sem lama e poeira, com custo zero para população”, finalizou.

.

Informações da Assessoria.

 


Reunião com os comerciantes cadastrados para trabalhar na Festa de Setembro

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Gerência de Eventos, comunica aos comerciantes e ambulantes que efetuaram cadastro para trabalhar na tradicional Festa de Setembro que haverá uma importante reunião nesta quinta-feira (11), a partir das 09h, no Teatro Municipal.

 

Na ocasião, a coordenação do evento tratará de assuntos relativos ao funcionamento do evento, como localização e valores das barracas, e também, a questão do trabalho infantil e da venda de bebidas alcoólicas para menores, com a presença do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Luiz Célio de Sá e de representantes do COMDECA, do Conselho da Assistência Social e do Conselho Tutelar.


Agentes de Trânsito apreendem várias motos irregulares em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na manhã desta quarta-feira (10), agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, com apoio da Policia Militar de Trânsito, realizaram mais uma grande operação de blitz no município.

 

A iniciativa tem como intuito tirar das ruas motos que estejam em situação irregular, assim como localizar possíveis veículos roubados.

 

Ao todo, foram abordadas 46 motos na Avenida Teonilo Silvestre, bairro São Cristóvão, sendo oito delas recolhidas por estarem com IPVA em atraso ou pelo fato de seus proprietários não apresentarem os documentos devidos.

.

.

Todas foram conduzidas ao pátio da Sispol.

 

Participaram da operação os agentes Ronilton, Messias, Vinícius, o coordenador Melquiades e os policiais Aclécio e Pereira.

.


Prefeitura entrega pavimentações de 13 ruas no entorno do Novo Calçadão

 

 ;

Na próxima quarta-feira (10), a população do bairro Nova Morada, receberá a entrega da pavimentação de 13 ruas e avenidas que ficam localizadas no entorno do Novo Calçadão.

 

A entrega simbólica dessas vias acontecerá a partir das 16h, na Rua Heleno Severino da Silva e marcará o calçamento de todo o entorno do Novo Calçadão.

 

Através de cerca de 1,5 milhões em recursos do FEM (Fundo Estadual dos Municípios), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe executou essa grande obra que beneficiará não só a população do bairro, mas sim um expressivo número de comerciantes e turistas que semanalmente se deslocam para o Moda Center Santa Cruz e o Novo Calçadão.

 

Segue o nome das vias:

 

Rua Projetada de acesso ao Novo Calçadão;

Rua José Marcelino Ramos;

Rua Teodora de Carvalho Aragão;

Rua Heleno Severino da Silva:

Rua José Nunes de Lima;

Rua Jaime Francisco de Queiroz;

Rua Alonso Nunes de Lima;

Rua Naelson Gregório Nunes;

Rua Antônio Luiz de Andrade;

Rua Joaquim Ferreira Filho;

Rua Josefa Mendes de Barros;

Rua Severino Francelino Aragão;

Avenida Vereador Francisco Glicério da Silva (rua da Escola João Maia Neto).


Mais um veículo furtado em Santa Cruz do Capibaribe é localizado

Foto: Fernando Lagosta.

Nesta quarta-feira (10), mais um veículo furtado em Santa Cruz do Capibaribe foi localizado.

 

O carro de passeio, modelo Monza, de cor vinho, havia sido furtado no último domingo (07) nas proximidades de uma igreja evangélica, por trás da escola Ivone Gonçalves.

 

De acordo com as informações, após escutarem a matéria veiculada no programa Cidade Notícias, que relatava o roubo do veículo, ouvintes ligaram e relataram que o veículo estava abandonado no Loteamento São José.

 

O proprietário foi até o local e constatou que, de fato, o seu veículo estava lá. Ainda foi relatado que o mesmo estava no local desde o dia em que foi furtado, mas só tomaram a atitude de avisar após escutarem a notícia.

 

O proprietário do veículo conduziu o mesmo até a delegacia, para que a restrição de roubo fosse retirada do sistema do Detran.


Quadro e placa de moto roubada são encontrados na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem meramente ilustrativa.

Um quadro de uma moto foi recuperado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (09), no Sítio Angicos, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Após se solicitada pela central de operações, o efetivo se dirigiu até o local citado e encontrou o quadro de uma moto e ao lado uma placa PEU-7359, que pertenciam a uma moto Honda POP100 que havia sido tomada de assalto no município.

 

O material encontrado foi entregue na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Homem é detido com plantação de maconha em residência no distrito de Pão de Açúcar

 

Imagem meramente ilustrativa.

Na tarde desta terça-feira (09), o efetivo da Rocam estava realizando rondas em local conhecido como “Beco de Fumo”, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

 

Os policiais abordaram Adenildo Carlos da Silva (20 anos) e encontraram com o mesmo três pedras de crack, R$ 36,00 em espécie, e em sua residência na Rua Pierre Bernardino foram encontrados dois pés de maconha plantados no quintal.

 

O imputado e o material foram encaminhados para a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte.


Mulher é agredida pelo ex-companheiro no município de Toritama

 

 

Aconteceu nesta terça-feira (09) uma agressão a uma mulher no bairro Independente na Capital do Jeans. De acordo com a Polícia Militar, a vítima solicitou a presença do efetivo no local, em seguida a mesma foi encaminhada até a delegacia de polícia do município junto com uma testemunha.

 

Ainda de acordo com a PM, a vítima informou que havia sido agredida por socos, pontapés e uma leve facada no rosto, pelo seu ex-companheiro, José Alcimério Martins da Silva (24 anos), e que em seguida fugiu do local.

 

A vítima foi orientada a prestar queixa contra o agressor.


Blog do Ney Lima lança seu WhatsApp para ficar ainda mais próximo de seus leitores

.

O blog do Ney Lima lança mais uma ferramenta visando estreitar o canal com seus leitores: o WhatsApp do Blog do Ney Lima.

 

O aplicativo de mensagens instantâneas mais popular entre os smartphones agora também faz parte de nosso blog e terá um espaço todo especial para nossos leitores, que agora podem compartilhar conosco tudo aquilo que pode ser transformado em notícia.

 

Se você tem algo interessante ou curioso, que deve ser transformado em matéria, envie para gente! Podem ser fotos, vídeos e relatos de tudo o que acontece em Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Adicione em seu smartphone o nosso número (81 8996-6273) e interaja conosco no blog mais diversificado e interativo da região!

 

* Para participar, basta adicionar e informar seu nome completo, localidade e, para ter seu conteúdo divulgado, o leitor também deve enviar sua foto de perfil.


Bandeira de candidato cai e provoca acidente na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Veículo acima é um dos três envolvidos. Foto: Thonny Hill.

Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 10h30, mais uma acidente foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na PE-160 que corta o perímetro urbano do município, sentido Moda Center Santa Cruz, próximo ao Rota do Mar Complex.

 

De acordo com informações fornecidas por um dos motoristas envolvidos, que não quis se identificar temendo não ter seu prejuízo ressarcido, uma bandeira do deputado estadual e candidato a reeleição, Diogo Moraes (PSB) teria caído em frente a um carro de passeio.

 

Em seguida, esse primeiro carro teria reduzido a velocidade e o segundo veículo que vinha atrás, um Corsa Classic de cor preta (foto que abre esta matéria), teria conseguido reduzir, mas uma caminhonete D-10, com bagageiro carregado, não conseguiu reduzir a tempo, colidindo na traseira do veículo.

 

Com o impacto, para não bater no carro da frente, o motorista jogou o volante para o lado esquerdo, vindo a subir pelo meio fio.

 

O motorista do Corsa não quis gravar entrevista, mas relatou a nossa equipe de reportagem que foi procurado por um homem chamado Antônio Carlos, que seria um dos membros da campanha do candidato para que, após ser feito o orçamento em uma oficina mecânica, dos prejuízos causados no seu veículo, os valores fossem enviados para que o prejuízo seja ressarcido.

 

“Eu só quero meu veículo original, como era antes”, desabafava o motorista.


Preços dos boxes da nova Feira da Sulanca de Caruaru geram insatisfações para alguns comerciantes

 

Terreno onde será construída a Nova Feira da Sulanca de Caruaru. Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (08), o município de Caruaru registrou uma das piores feiras da Sulanca deste ano, e contou com a presença de poucos clientes. O movimento ainda foi pior, devido a falta de estrutura no Parque 18 de Maio, que com as chuvas deixaram o local com um extenso lamaçal.

 

A nova Feira da Sulanca de Caruaru, ainda não saiu do papel, porém os primeiros valores dos boxes divulgados causaram insatisfações para alguns comerciantes.

 

No primeiro encontro, foi orçado o preço inicial de R$ 29 mil. Em entrevista concedida a Rádio Liberdade de Caruaru, Fátima Amaral que faz parte do conselho deliberativo e consultivo da feira, considerou o valor muito alto.

 

“Não cabe no bolso do sulanqueiro, seria excelente se todos conseguissem comprar, mas hoje não tem condição”, relatou.

 

Novas reuniões estão sendo programadas com o Conselho Deliberativo e Consultivo da Feira para discutir os preços dos boxes do empreendimento.

Informações: liberdade.com.br

Exclusivo

Quadrilha de arrombadores de veículos é presa no Moda Center Santa Cruz

Quadrilha foi presa em flagrante. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (09), uma quadrilha de arrombadores de veículos foi presa por seguranças do Moda Center Santa Cruz.

 

De acordo com informações, o veículo que a quadrilha utilizava (modelo Gol, de placas HLH-6087, de Alagoas), que era suspeito de transportar produtos roubados, já vinha sendo monitorado há algumas semanas e, ao perceberem a volta do mesmo ao estacionamento do parque, foi iniciada a operação para prender os, até então, possíveis criminosos.

.

.

.

A operação foi bem sucedida e foram presos, em flagrante, três pessoas, todas elas da cidade de Maceió, no estado de Alagoas.

 

Confira a lista dos nomes divulgados e o que foi apreendido com cada um deles:

 

  • Wortington Pereira de Lima (28 anos): Foram apreendidos um relógio de pulso, um celular, carteira com documentos, dois controles de carro e uma tesoura.
  • Samuel dos Santos Tavares (idade não informada): Foram apreendidos dois celulares e R$ 566,65 em dinheiro, além de três dólares, 12 pesos argentinos e 1000 pesos chilenos.
  • Yuke Andew Farias Numeriano (idade não informada): Foram apreendidos um aparelho celular, duas bolsas com ferramentas e objetos usados para a prática de arrombamentos, além de uma ferramenta para cortar vidros e três blusões.

 

A polícia civil foi acionada e realizou o deslocamento dos criminosos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, com auxílio de policiais militares do GATI.

.

.

Dos três criminosos, dois dele já tem passagens pela polícia graças as práticas de assaltos a bancos no estado de Alagoas.

.


Sobrevivente alertou sobre alta velocidade de veículo antes de trágico acidente em Toritama

Foto: Reprodução / TV Jornal de Caruaru.

Em matéria veiculada pela TV jornal ontem (08), Rodrigo Araújo dos Santos (26 anos), único sobrevivente do acidente em que morreram quatro pessoas no último domingo (07), falou sobre o que aconteceu.

 

O jovem escapou com algumas escoriações e se recupera na sua residência. De acordo com informações prestadas por ele na entrevista a repórter da emissora, Nayara Vila Nova, os quatro vinham em alta velocidade no carro em que estavam e ele teria alertado o motorista do veículo quanto aos riscos.

 

“Eu me lembro de que nós passamos pela primeira curva do lixão, acima de 140 (Km/h) e eu falei para o motorista que ‘nós estava’ rápido demais e eu disse… Olha Bruno, nós estamos rápidos demais, não adianta ir nessa carreira não… Aí, ele falou: “Meu carro é um avião, fica peixe aí!”.

 

O Bruno a qual Rodrigo se referia era o jovem Adegilson Bruno Araújo Barbosa da Silva (24 anos).

 

Em seguida, Rodrigo relatou que teria colocado o cinto de segurança e pediu para que os amigos também o colocassem, mas não foi ouvido. Poucos minutos depois, a tragédia aconteceu.

.

Jovens que estavam no carro que colidiu frontalmente com um Toyota. Motorista do segundo veiculo também morreu na tragédia.

Toritama presta últimas homenagens a jovens vítimas de acidente que chocou a região

 

No fim da tarde dessa segunda-feira (o8), uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre dos jovens Kelvin Wesley (19 anos) e Wesley Patrício (de 24 anos).

 

Os dois foram vítimas de um acidente automobilístico no último domingo (07). As outras duas vítimas (Bruno Araújo e Rodrigo silva) foram sepultadas na cidade de Surubim.

 

Os corpos dos jovens foram enterrados no cemitério São Jorge, na Capital do Jeans, sob aplausos, lágrimas e muita comoção por parte da população.

 

Na chegada ao cemitério, o velório ficou completamente lotado e a emoção tomou conta de quem estava ali.

 

Wesley Patrício trabalhava na Secretaria de Obras do município, local que amanheceu de luto e não houve expediente.

 

Já Kelvin Wesley trabalhava em uma fábrica de jeans e colegas de trabalho fizeram homenagens durante o velório.

.

.

Amigos e familiares estavam muito abalados com a tragédia e fizeram discursos durante o enterro, com tom de alerta aos pais e aos jovens que vêm tendo suas vidas ceifadas com a fatal combinação de álcool e direção.

 

O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

.

.

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Justiça Eleitoral e Ministério Público prometem intensificar o combate a poluição visual

Reunião foi realizada no Cartório Eleitoral do município. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (08) foi realizada, no Cartório Eleitoral, mais uma reunião com representantes de coligações de candidatos que realizam campanhas no município.

 

Estiveram presentes, além do juiz eleitoral Dr. Luiz Célio de Sá Leite, Ariadnny Vasconcelos (chefe do Cartório Eleitoral) e da promotora Dra. Bianca Stella (que representou o Ministério Público), os representantes dos candidatos Mendonça Filho (DEM), Ricardo Teobaldo (PTB), Armando Monteiro (PTB), Diogo Moraes (PSB), Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS).

 

Dos quatro candidatos a deputado estadual, somente o representante ligado a Dimas Dantas (PP) não compareceu.

 

Em pauta, o descumprimento da portaria que determinava o distanciamento mínimo de 1,20m entre cavaletes e bandeiras, assim como a retirada de pedras e bases de concreto utilizadas na fixação de propaganda eleitoral, especialmente na PE-160 que corta o perímetro urbano no município.

 

As orientações do Juiz Eleitoral e Ministério Público

.

.

Após um pouco mais de uma hora de reunião, foi orientado que as coligações deverão agir em consenso de modo a evitar os excessos e que o Juiz Eleitoral passará a fiscalizar, com mais intensidade, se as coligações estão cumprindo o que foi estipulado na portaria.

 

Ainda de acordo com Dr. Luiz Célio, caso haja um novo descumprimento, a Prefeitura será acionada para retirar das ruas todo e qualquer material (pedras e bases para bandeiras) que estiverem em disposição irregular.

 

Já a promotora Dra. Bianca Stella orientou as coligações e deu um prazo, até a próxima quarta-feira (10) para que a portaria seja cumprida. Dra. Bianca também afirmou que, caso haja descumprimento, medidas serão tomadas pelo Ministério Público, fato que foi relutado pelos representantes de coligações, mas que concordaram no fim.

 

Determinação de retirada de pedras e bases de concreto foi modificada

 

No fim da reunião, Dr. Luiz Célio orientou que as coligações não mais retirem as pedras e as bases de concreto, que foram alvos de críticas da população, além dos próprios cavaletes e bandeiras.

 

As coligações alegaram a impossibilidade de promover a retirada do material todas as noites, tanto por não ter equipe suficiente quanto ao peso dos materiais.

 

As pedras então deverão ser amontoadas e as bases de concreto deverão ser enfileiradas, de modo a não impedir o transitar de pedestres.

 

Possibilidade de multas está descartada

 

De acordo com o juiz eleitoral, não compete a ele estipular as multas, mas havendo novos abusos, as denúncias podem ser coletadas, em conjunto com o Ministério Público e levadas para o TRE em Recife.


Assalto a um estabelecimento comercial é registrado em Jataúba

 

 

Neste final de semana, aconteceu um roubo a um estabelecimento no município de Jataúba. O fato aconteceu na Rua Padre Cícero, segundo informações, quatro pessoas, sendo dois estavam armados, assaltaram um estabelecimento comercial no endereço citado.

 

Os assaltantes levaram uma quantia de R$ 200,00 em espécie, além de quatro aparelhos celulares, fugindo em seguida antes da chegada do policiamento.

 

O efetivo realizou buscas pelo local, porém sem êxito.


Acidente na zona rural faz quarta vítima fatal em Toritama

 

O domingo de 07 de setembro, na Capital do Jeans, foi manchado com sangue. Além do acidente que ocorreu na BR-104 que corta a cidade, vitimando três jovens, ainda houve mais um acidente.

 

Segundo informações da família, Rodrigo Lima da Silva (18 anos, residente na Rua Paraná, no bairro Coqueiral) gostava de sair para festas nos fins de semana e só voltava de madrugada.

 

O jovem estaria bebendo com amigos no Sítio Mateus Vieira (Toritama / Vertentes), e, na volta para casa, guiava uma moto Honda Biz 125 quando perdeu o controle em uma curva e caiu de uma ribanceira, vindo a falecer no local.

 

O corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru. O enterro será em Surubim, cidade natal da vitima. Foi o quarto jovem morto em acidente automobilístico na cidade de Toritama em horário quase simultâneo no domingo da independência.

 

O Prefeito do município, Odon Ferreira da Cunha (PSB), decretou luto oficial de três dias na cidade.

 

. Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

set
07.

 

Carro sai da estrada e pega fogo

É o terceiro acidente em menos de 24 horas na BR-104

 

Atualização às 21h 15m.

 

 Fotos: Ney Lima

 

Mais um acidente grave aconteceu no início da noite deste domingo (07). O fato ocorreu  na BR-104, nas proximidades da entrada que dá acesso ao Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), próximo ao município de  Caruaru.

 

De acordo com as informações, uma carreta trafegava pela via e ao realizar uma ultrapassagem, um veículo Vectra que vinha na direção contrária tentou evitar a colisão com a carreta e desviou pela lateral, quando bateu frontalmente em uma árvore.

 

Segundo testemunhas, no momento da colisão, ocorreu uma grande explosão, porém o condutor do veículo conseguiu sair do veículo antes que a chama se espalhasse. O corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

 

 

 


 


Mais um acidente é registrado na BR-104 neste domingo

 

Atualização as 17h 35m.

Fotos: Ney Lima.

Há poucos instantes, mais um grave acidente envolvendo, dessa vez, três veículos, foi registrado na BR-104, próximo ao município de Toritama.

 

As primeiras informações revelam que não houveram vítimas fatais, mas pessoas feridas. Uma das vítimas chegou a ficar desacordada.

 

Nesse momento, o Samu foi acionado e se dirige para o local.

;

.

 


Três jovens mortos em acidente neste domingo residiam em Toritama

 

 

 

 

 

Três das quatro vítimas do trágico acidente que aconteceu na manhã deste domingo (07) residiam na cidade de Toritama.

 

De acordo com nosso correspondente, Evandro Bala, a cidade foi impactada pela notícia da morte dos jovens que eram bastante populares. A comoção é perceptível nas ruas e nas redes sociais.

 

Os jovens tinham entre 19 e 24 anos e passaram a noite em uma festa.

 

O acidente aconteceu na BR-104, nas proximidades da Vila do Socorro, que pertence a Taquaritinga do Norte e envolveu um Toyota Bandeirantes e um Vectra.

 

A quarta vítima fatal foi Everton Cavalcante Barbosa, 32 anos, que era ocupante do Toyota. Os três jovens de Toritama estavam no Vectra. Pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas, alguns em estado grave.

 

Confira a cobertura completa nas demais matérias deste Blog


Homem é esfaqueado nas costas em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Neste final de semana, o efetivo policial foi solicitado para comparecer até o Hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, para averiguar a entrada de uma vítima, identificada por Cristiano, com ferimentos provenientes de uma faca.

 

Chegando ao hospital foi constatado o fato, onde as perfurações atingiram as costas. Segundo a vítima o suspeito é um conhecido seu, porém não soube informar os motivos da agressão. o fato aconteceu na Rua dos Quartinhos no bairro da Palestina.

 

A vítima foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA).


 

 

Velocímetro do Vectra travou em 130 km/h

 Atualização às 12h 38m

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

 

Neste momento as equipes que trabalham no local onde aconteceu o grave acidente na BR-104 estão retirando os destroços dos dois veículos que foram envolvidos, um Toyota Bandeirantes e um Vectra.

 

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (07) deixando quatro mortos e pelo menos seis feridos, alguns em estado grave.

 

Uma das imagens feitas por nossa equipe mostra que o velocímetro do Vectra travou em 130 km/h, o que pode indicar que o veículo estava em alta velocidade. Porém, testemunhas relatam que o Toyota teria invadido a contramão.

 

A Polícia Rodoviária Federal está apurando as causas do acidente.

 

Confira a cobertura completa nas demais matérias deste Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Divulgada lista dos quatros mortos na BR-104

 

Atualização às 12h 22m

 

O Blog do Ney Lima apurou os nomes dos mortos no acidente que envolveu um veículo Toyota Bandeirantes e um Vectra, na manhã deste domingo (07). O acidente aconteceu na BR-104, nas proximidades da Vila do Socorro, que pertence a Taquaritinga do Norte.

 

Os mortos são:

Everton Cavalcante Barbosa, 32 anos – ocupante do Toyota.

Adegilson Bruno Araújo Barbosa da Silva, 24anos – Condutor do Vectra

Wesley Patrício de Barros, 24 anos – Ocupante do Vectra

Kelvin Wesley do Nascimento , 19 anos – Ocupante do Vectra

 

Todos os jovens que ocupavam o Vectra residiam na cidade de Toritama. Os ocupantes do Toyota eram vendedores de bebidas e trabalharam durante a noite na Festa do Bode, em Jataúba.

 

 

 

Confira a cobertura completa nas demais matérias deste Blog

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

 

Domingo trágico – Acidente mata quatro pessoas na BR-104

 

Atualização às 08h 14m

 

 

Fotos: Fernando Lagosta

Um gravíssimo acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada deste domingo (07), na BR-104, nas proximidades da Vila do Socorro, que pertence a Taquaritinga do Norte. Quatro pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas, alguns em estado grave.

 

No acidente um veículo modelo Vectra colidiu frontalmente com um Toyota Bandeirantes. De acordo com informações colhidas no local, os ocupantes do Vectra voltavam de uma festa que teria acontecido na cidade de Toritama e os ocupantes do Toyota eram gazoseiros que trabalharam na Festa do Bode, em Jataúba.

 

Ente os mortos estavam três ocupantes do Vectra, o condutor Bruno e os passageiros Wesley e Kelvin, além de um ocupante do Toyota ainda não identificado.

 

Quatro unidades do SAMU e policiais rodoviários federais estão trabalhando na ocorrência. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Homem sofre acidente com lesão corporal na Rodovia PE-160

 

 

Na madrugada desta sexta-feira (05) aconteceu um acidente com lesão corporal na PE-160, nas proximidades do município de Jataúba.

 

De acordo com populares, um homem identificado por José Anderson correia (23 anos) se encontrava caído na Rodovia PE-160, o efetivo foi acionado e encontrou a vítima no local, o Samu foi acionado para tomados os procedimentos médicos.

 

A vítima foi transferida para uma unidade hospitalar do Recife em estado grave.

 

Segundo informações, a vítima estava conduzindo uma moto, a qual não foi localizada no local do acidente.

 


Vítima de acidente em obra em Santa Cruz do Capibaribe segue em recuperação na Capital Pernambucana

 

Uma boa notícia acaba de chegar do Recife, pois se recupera bem uma das vítimas de um acidente registrado na tarde de ontem (04), na Avenida Teonilo Silvestre, no Bairro São Cristóvão.

 

Felipe Rodrigues da Silva (21 anos), um dos operários que caiu de um andaime a uma altura de 9 metros, está internado na enfermaria do Hospital da Restauração e se recupera bem.

 

A vítima está com o braço e duas costelas fraturadas, e está com um dreno no tórax, mas não há previsão de alta.

 

O lado oposto:

 

Já o outro operário envolvido no acidente faleceu em decorrência de vários ferimentos.

 

Fábio, que era casado e pai de três filhos, será sepultado na noite de hoje (05), em Santa Cruz do Capibaribe. O cortejo segue, nesse momento, para o cemitério. O local foi interditado pelo Ministério do Trabalho.

Foto: Thonny Hill.

Manobra errada de motociclista provoca mais um acidente em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta sexta-feira (05), mais um acidente foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na PE-160 que corta o perímetro urbano do município, próximo a um posto de gasolina.

 

De acordo com as informações, Maria Angélica Barbosa da Silva, que reside no bairro da Palestina, teria feito uma manobra errada ao vir da direita para se dirigir até a pista quando uma viatura policial não conseguiu parar a tempo e colidiu na traseira da moto.

 

A motociclista e o veículo foram arrastados por alguns metros, até a parada da viatura.

.

.

Maria Angélica teve apenas escoriações e foi conduzida para o Hospital Municipal, onde está em observação.

 

Agentes da Guarda Civil Municipal fizeram o isolamento da via e realizaram os procedimentos da ocorrência.


Fiscais embargam obra clandestina em Santa Cruz do Capibaribe

Operários caíram de uma altura de 9 metros, afirma MTE. Foto: Fernando Lagosta.

Nesta sexta, dia 05, os ficais do trabalho Francisco Reginaldo e Édson Lustosa, acompanhados do agente de Higiene, Jose Calixto da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Caruaru embargaram obra em Santa Cruz do Capibaribe, onde ocorreu um acidente de trabalho ontem.

 

Os operários caíram de um andaime a 9 metros de altura, durante a realização de um serviço de assentamento de cerâmica, um morreu e o outro está internado no Hospital da Restauração em Recife.

.

Segundo informações dos fiscais a obra era clandestina, não tinha nenhum projeto e os trabalhadores estavam sem registro e não havia sido disponível Equipamento de Proteção Individual (EPI).

 

“O andaime era improvisado e a tábua deve ter rompido com o peso dos operários”, explicou Francisco Reginaldo, chefe da Inspeção do Trabalho da GRTE/Caruaru.

 

A empresa foi notificada a comparecer na próxima semana na GRTE/Caruaru e a obra fica embarga até que cumpra com as Normas de Segurança e Saúde do Trabalho.

 

Fonte do texto: Assessoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Câmara de Vereadores realiza solenidade para entrega de certificados a mais uma turma de alunos do Cidatec

Fotos: Thonny Hill.

Na noite de ontem (04) foi realizada, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma entrega de certificados de conclusão a alunos do programa Cidatec Jornalista Emanoel Glicério.

 

O programa, que é mantido pela Câmara, tem como objetivos promover a qualificação de crianças, jovens e adultos através de cursos de informática básica e avançada, cada um deles com três meses de duração e de maneira gratuita.

 

Na solenidade, 156 alunos receberam, das mãos de vereadores e professores, os seus certificados, fato que, de acordo com os concluintes, representa uma nova etapa na obtenção do conhecimento e mais oportunidades para o mercado de trabalho.

.

Plenário ficou lotado com a presença dos estudantes e muitos de seus familiares.

Novas turmas serão abertas

 

As matrículas para novas turmas deverão ter início na próxima quarta-feira (10) e, para os interessados, a partir de nove anos de idade e que residam no município, devem levar, até a Câmara, os seguintes documentos: registro de nascimento ou documento de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado (todos originais).

 

A data para o início das aulas ainda não foi divulgada. Para obter mais informações, o futuro aluno pode procurar o professor Joseilton Macêdo, através do telefone: 81 3731-1397 ou se dirigir a própria Câmara, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro.

.


Em menos de uma hora, sequência de acidentes com motociclistas é registrada em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima do primeiro acidente foi socorrida poucos minutos depois, mostrando a importância do Samu no município. Foto: Fernando Lagosta.

Nesta quinta-feira (04), mais três acidentes envolvendo motociclistas foram registrados na Capital da Moda.

 

O primeiro deles aconteceu na via que dá acesso a estrada que vai para a Vila do Pará, que pertence a zona rural do município.

 

De acordo com as informações, Moisés Brandão dos Santos perdeu o controle de seu veículo e caiu no calçamento.

 

A vítima, que teve apenas escoriações, foi conduzida pelo Samu ate o Hospital Municipal.

 

No momento em que o Samu deixava a primeira vítima, mais um chamado aconteceu, dessa vez para outro acidente no bairro da Cohab.

 

Duas mulheres, Ana Jessica de Oliveira Pontes (19 anos) e Maria Aline Oliveira da Silva (22 anos) haviam batido em outra moto, cujo motociclista não se feriu.

 

As duas foram socorridas e também foram trazidas para a mesma unidade. Em seguida, o terceiro acidente foi registrado, dessa vez no bairro da Palestina.

 

A vítima, que não foi identificada, também foi socorrida e trazida para a mesma unidade.

 

Nenhuma das quatro vítimas corre risco de morte.


Idosa sofre grave acidente dentro de casa em Santa Cruz do Capibaribe

Buraco em que a idosa caiu tinha mais de dois metros de profundidade. Foto: Fernando Lagosta.

Na tarde de quinta-feira (04), uma idosa sofreu um grave acidente dentro de sua residência.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, uma mulher de 72 anos, identificada apenas como Margarida, caiu dentro de um buraco, com mais de dois metros de profundidade, deixado por uma obra que está sendo realizada em sua própria casa.

 

Margarida, que reside na Rua Sebastião Bastos (no Bairro São Cristóvão) foi socorrida por vizinhos e familiares e depois levada para o Hospital Municipal, com uma fratura na perna esquerda e algumas escoriações.

 

A vítima foi transferida ainda ontem para outra unidade hospitalar e não corre risco de morte.


Entulhos de construções prejudicam moradores na avenida principal do bairro Arcoverde

Foto: Elivaldo Araújo.

Na tarde desta quinta-feira (04), nossa equipe de reportagem retornou à Rua Cecília Bezerra da Costa no bairro Arcoverde, para verificar se alguma providência foi tomada em relação ao acúmulo de lixo e entulhos que se encontravam na Avenida principal do bairro citado.

 

Em matéria veiculada no mês de julho, os moradores reclamaram do mau cheiro, além da presença dos insetos devido aos entulhos (relembre a matéria clicando AQUI).

 

Durante o retorno da equipe do Blog ao local, moradores afirmaram que os entulhos foram retirados pela prefeitura, porém, existem algumas construções na rua citada, que de acordo com uma das moradoras, os proprietários das residências distantes estão colocando as metralhas no local, fato que causa revolta em alguns populares.

 

“As irresponsabilidades de algumas pessoas têm nos prejudicados, a prefeitura fez a limpeza, mas os donos das construções mandam os funcionários jogar as metralhas aqui no local, e quem termina saindo no prejuízo somos nós, para os donos das construções é bom, por que eles moram longe, já para nós é ruim por que teremos que conviver com baratas, ratos e outros insetos”, desabafou.

 

De acordo com alguns moradores, pelo fato da rua ser uma das vias principais do bairro, no local deveria ter alguma placa indicando a proibição de lixo no local, além da conscientização de alguns populares.


Homem é detido ao tentar assaltar estabelecimento comercial em Taquaritinga do Norte

 

 

Foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Gilvan Gomes de Matos (29 anos), residente no bairro do Salgado em Caruaru. Segundo informações da polícia, o mesmo foi detido pelos policiais do 24° Batalhão acusado de tentar assaltar um estabelecimento comercial na Dália da Serra.

 

O efetivo foi solicitado para comparecer ao município de Taquaritinga do Norte, onde observaram dois suspeitos que estavam planejando assaltar um bar na localidade. Os policiais conseguiram deter um dos acusados, enquanto o outro conseguiu fugir do local.

 

Na delegacia de polícia, Gilvan afirmou que o seu companheiro estaria armado, porém o assalto não teria acontecido. O acusado detido já tem passagem pela polícia por furto no estado de São Paulo.


Mulher é agredida com correia de máquina de costura na Capital do Jeans

Imagem meramente ilustrativa.

Na tarde desta quarta-feira (03) uma mulher conhecida por Mocinha (27 anos) foi agredida com pancadas de correia de máquina de costura. Segundo informações, o fato aconteceu no município de Toritama.

 

Os policiais foram solicitados para comparecerem ao local, onde prenderam Adenaílson do Nascimento, conhecido por Fofo (21 anos), além de Claudilene Soares da Silva, conhecida por Dilene (27 anos).

 

Os acusados foram encaminhados para a delegacia da Capital do Jeans, onde ficaram a disposição do delegado. Os motivos da agressão não foram divulgados.


set
04.

Acidente em construção deixa um morto e outro gravemente ferido em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta e Thonny Hill.

Matéria atualizada às 16h40.

Na tarde desta quinta-feira (04), um grave acidente de trabalho foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, um andaime presente em uma construção particular, localizada na Avenida Teonilo Silvestre, Nº758, no bairro São Cristóvão, desabou, ferindo duas pessoas.

 .Pedreiros caíram de uma altura superior a cinco metros.
Pedaços de parte do andaime que se quebrou.

.

Uma das vítimas, identificada por Felipe Rodrigues da Silva (21 anos) chegou a ser socorrida por algumas pessoas e levada, em carro particular, para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, de onde aguarda transferência para outra unidade hospitalar.

 

Já a segunda vítima, identificada penas como Fábio, ficou gravemente ferido e teve uma parada cardíaca ainda no local do acidente. Pessoas que lá estavam ligaram para o Samu e, ao chegarem no local, pessoas já tentavam realizar massagens cardíacas na tentativa de reanimá-lo, mas o Samu realizou os procedimentos.

. Momento em que um socorrista do Samu tenta reanimar Fábio Cesário.

Fábio foi levado às pressas para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Pessoas que estava no local questionavam sobre a falta de fiscalização, por parte do Poder Municipal, as obras realizadas no município, dada a falta de condições de segurança em que estavam os dois trabalhadores.

 Movimentação no Hospital Municipal, onde boa parte dos parentes das vítimas aguardavam por informações.
Familiares tentavam, em vão, consolar a esposa de Fábio, vítima fatal do acidente na obra.

Em breve, maiores informações de mais esse trágico acidente.


Jovens santa-cruzenses realizam parceria com Policia Militar

 

 

A equipe Cultura de Paz firmou mais uma parceria, desta vez com a Polícia Militar de Pernambuco na pessoa do Coronel Reinaldo.

 

Na ocasião, foram debatidos assuntos como: Maioridade penal, capacitação de um policial militar, pena de morte e estatuto da criança e adolescente.

 

Nesta sexta-feira (05) a partir das 18h, o Capitão Demétrio estará representando a Polícia Militar nos debates do evento Cultura de Paz, que irá acontecer na Praça dos Estudantes em Santa Cruz do Capibaribe. Um dos temas que será abordado tem como base a violência policial.


Santa Cruz do Capibaribe realiza aula inaugural do programa “Pernambuco no Batente”

 

 

Acontecerá na noite desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a aula inaugural do programa Pernambuco no Batente, a partir das 19h.

 

De acordo com a vereadora Narah Leandro (PSB), o município foi contemplado com 200 vagas para o curso de capacitação de corte e costura, e objetivo será capacitar a população para que possam ter uma melhor renda e a oportunidade de aprender um profissão, além de garantir um emprego.

 

O Curso faz parte do Programa de inclusão produtiva para as pessoas de risco e vulnerabilidade, onde o mesmo foi apresentado durante o programa Pacto pela Vida.


Sementeira Municipal recebe projeto de revitalização e ampliação

 


A Sementeira Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, recebeu um projeto de revitalização e ampliação que está inserido nas ações que irão promover o Plano de Arborização do Município.

 

A sementeira pública que produz mais de 25 sementes de variadas espécies de plantas nativas e frutíferas, chegando a 7,5 mil mudas por mês, recebeu um trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente que ampliou a quantidade de locais para produção de mudas, passando de 13 para 17 canteiros e aquisição de novas bandejas que vão otimizar a produção.

 

“O primeiro passo para aumentar a arborização do município é melhorar a produção da sementeira pública”, informou Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente do município.

 

 

Projetos aleatórios como a campanha de arrecadação de garrafas peti em conjunto com  a CDL, que já coletou mais de 2000 garrafas para plantio de mudas e a participação da população que poderá plantar árvores no município, pegando até três mudas por pessoa, na Sementeira Municipal, também contribuirão para o projeto de arborização.

 

“Nosso principal objetivo não é apenas produzir mudas e árvores, mas produzir e semear, sobretudo, a ideia de um meio ambiente mais forte e estruturado em Santa Cruz do Capibaribe e o conceito de sustentabilidade nas pessoas e instituições”, frisou Bruno Bezerra.

 

Informações da Assessoria.

set
03.

Moda Center recebe visita do Padre Antônio Maria

 Foto: Divulgação.

O Padre Antônio Maria visitou o Moda Center Santa Cruz, nesta terça-feira (02), e deixou uma mensagem especial para os comerciantes e clientes.

 

Veja o vídeo:.


Motoqueiro sem capacete bate em caminhão e acaba ferido em mais um acidente na PE-160

Primeiros atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde do Moda Center. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (02), mais um acidente de trânsito foi registrado no município.

 

O fato aconteceu na PE-160, em frente ao Moda Center Santa Cruz. De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, um motoqueiro, que ainda não foi identificado, bateu no pneu de uma caçamba após sair da área de estacionamento do parque de feiras.

 

O motorista da caçamba, Denis Emanoel de Lima (35 anos) permaneceu no local do acidente até a vítima ser socorrida na viatura da Guarda Municipal, sendo que os bombeiros, juntamente com profissionais de saúde do Moda Center, realizaram os primeiros socorros anteriormente.

,

.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal e apresentava algumas escoriações, além de ter levado uma forte pancada na cabeça já que, no momento do acidente, testemunhas relataram ele não usava o capacete, além de estar de chinelos, calçado inadequado para se dirigir.

 

As testemunhas ainda afirmaram que viram quando o motoqueiro estava com o capacete pendurado em um dos braços.


Santo Agostinho vivencia tradicional festa da comunidade

.

A comunidade do bairro do Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, vivenciou sua tradicional festa, nos dias 27 a 31 de agosto e a população encheu a praça para assistir as apresentações artísticas.

 

A programação contou com shows da banda Kairós no primeiro dia, Galego Show, Bruno Santos e Forró do Kilo no dia 29, Bidinga e Capim com Mel no dia 30, e encerrando a festa os artistas da localidade homenagearam o cantor santa-cruzense Carlinhos Coló com o “Seu talento é um Show”.

 

;

O Prefeito Edson Vieira esteve presente na festa e falou da sua satisfação em estar junto daquela comunidade.

 

“Temos um carinho especial pelo Santo Agostinho, organizamos uma festa com toda infraestrutura para que o povo se divertisse com conforto e segurança”, disse o prefeito.

.

.
Informações da assessoria.

Gerência de Meio Ambiente convoca podadores para cadastro

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe está realizando mais uma etapa do plano municipal de arborização.

 

Estão sendo convocados os podadores, jardineiros e todas as pessoas realizam poda de árvores no município para se cadastrar junto à Gerência de Meio Ambiente, que funciona na Secretaria, na Rua Davi Monteiro dos Anjos, no centro.

 

“É importante que todos se cadastrem, pois pretendemos identificar e orientar os profissionais e pessoas em geral que realizam podas de árvores no nosso município, para evitar podas incorretas que causem danos e até a morte de árvores”, destaca o gestor de meio ambiente do município, Pablo Ricardo.

 

O cadastro está sendo realizado até o dia 10 de setembro, das 8 às 13 horas e é necessário levar documento com foto e comprovante de residência.

 

Informações da Assessoria.

Hospital Mestre Vitalino amplia leque de serviços de saúde oferecidos a população do agreste

Foto: Portal G1.

Já está em funcionamento no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, a nova ala de pediatria.

 

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, foram disponibilizados 22 leitos de enfermaria, 06 de urgência e emergência e 01 UTI, além de um incremento de 21 médicos pediatras, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais de saúde.

 

Inaugurado em 14 de junho, o Hospital Mestre Vitalino, que está localizado as margens da BR-104, em Caruaru custou R$ 102 milhões aos cofres públicos e estava previsto para funcionar com 30% de sua capacidade até meados de 2015.

 

Com 202 leitos, o hospital também terá uma grande ala cardiológica a sua disposição, fato que o coloca, quando estiver em pleno funcionamento, como uma das principais referencias em atendimentos de alta complexidade no país.

 

Ainda em pleno funcionamento, o HMV terá condições de atender a 74 municípios do agreste pernambucano, o que corresponde a mais de 1,7 milhão de pessoas por mês.

 

Com a implantação da ala pediátrica, o HMV opera agora com  45% de sua capacidade.


Santa-cruzense morre após grave acidente na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

 

Na tarde deste domingo (31) um acidente de trânsito vitimou Célio Roberto do Nascimento (37 anos). O mesmo residia em Santa Cruz do Capibaribe no bairro Dona Lica próximo a um riacho.

 

Segundo informações, o acidente aconteceu na estrada do sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

Célio faleceu no local e em seguida encaminhado para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.


Jovem morre eletrocutado na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Na manhã deste sábado (30), uma descarga elétrica provocada por uma bomba tirou a vida de um jovem na zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

O fato aconteceu no Sítio São Paulo de Sinézio, a vítima foi Euriques Gomes da Silva (24 anos). Segundo informações da família, o mesmo foi até a barragem que é localizada próxima a sua residência para realizar alguns reparos em uma bomba de água sapinho, quando de repente recebeu a descarga.

 

A vítima morreu no local e a Polícia Civil esteve no local, seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Foto e Informações: Agreste Notícia.

Caminhoneiro santa-cruzense morre após perder controle do veículo no interior de Minas Gerais

 

Foto: Mural do Leno.

Neste final de semana, um acidente no interior de Minas Gerais vitimou um filho de Fogoió dos Oito baixos, famoso forrozeiro de Santa Cruz do Capibaribe.  O acidente aconteceu na Rodovia federal BR-135 nas proximidades da cidade Corinto (MG).

 

A vítima foi Antônio João da Silva, conhecido por “Toinho de Fogoió” (35 anos). Segundo informações, no momento o mesmo conduzia uma carreta, quando perdeu o controle e derrapou em uma curva vinda a cair em um barranco de aproximadamente 400 metros de altura.

 

Toinho residia em Campina Grande (PB), o seu corpo foi conduzido ao IML da cidade de Corinto (MG) e em seguida encaminhado para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durante o seu velório neste domingo (31), foi realizada uma homenagem de seus amigos caminhoneiros.


Grande problema no saneamento causa transtorno aos moradores do Loteamento Armando Aleixo

Dejetos já ocupam um grande espaço no local, interditando o acesso a pedestres. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta sexta-feira (29), nossa equipe recebeu uma denúncia de um grande problema de saneamento presente nas ruas Opala e Projetada, no Loteamento Armando Aleixo.

 

De acordo com moradores, o problema do saneamento começou há aproximadamente duas semanas, quando um caminhão passou pelo local e, devido ao peso, danificou um dos canos da rede de saneamento.

 

Ainda segundo eles, o problema de esgoto foi aumentado graças a construção de outros imóveis nas proximidades, que ligaram seus saneamentos a rede que, segundo os moradores, não suporta o volume atual de dejetos.

.

.

Muito dele retorna para o interior de várias casas próximas ao problema. Uma das moradoras, Angélica Santana, relatou a nossa equipe que já gastou por volta de R$ 500,00 em consertos para evitar os transtornos dentro de seu imóvel, mas a quantidade de dejetos na rua aumenta a cada dia.

 

Um ponto de referência próximo ao problema é a Rua João Olegário do Nascimento, no mesmo loteamento.

 

Votaremos no local em até 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.


Homem é ferido a bala após assalto em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta quinta-feira (28), a polícia foi solicitada para comparecer no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde havia dado entrada na unidade hospitalar, Cleiton Oliveira (31 anos).

 

A vítima foi alvejada com um tiro de arma de fogo no lado esquerdo do abdômen. De acordo com o mesmo, um homem desconhecido chegou em um veículo e anunciou um assalto, e em seguida o assaltante tentou entrar na residência, a vítima reagiu vindo a ser alvejada por um disparo.

 

A unidade móvel do Samu foi acionada e encaminhou a vítima para o hospital, onde ficou em observação pela equipe médica.


Reunião da Comissão de Monitoramento das obras é adiada

Comissão inclui prefeituras, DER, empresa vencedora e Governo Estadual. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Estava marcada para acontecer nesta sexta-feira (29), no auditório da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma reunião da Comissão de Monitoramento das obras de duplicação da PE-160, mas a mesma foi adiada.

 

A Comissão conta com representantes das prefeituras de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, de engenheiros e representantes do DER e da SVC Construções LTDA (empresa responsável pelas obras), além do Secretário de Infraestrutura do Estado, João Bosco.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o adiamento ocorreu em virtude de mudanças na agenda do secretário de Infraestrutura do estado, João Paulo, e também de engenheiros do DER, que estão em compromissos fora de Pernambuco.

 

Atrasos causaram insatisfação de secretário

 

Na última reunião, realizada no dia 01 de agosto, o secretário de Infraestrutura do estado, João Paulo, demonstrou seu descontentamento quanto a atrasos na obra e cobrou da comissão mais empenho na entrega dos relatórios e na execução das etapas iniciais das obras (clique AQUI para ver a matéria).

 

Entre essas etapas estavam as que não terminaram quanto as que nem sequer começaram, a exemplo da terraplanagem no lado esquerdo ao Moda Center Santa Cruz e das obras na ponte sobre o Riacho Tapera, que tiveram seu início remarcado.

 

A reunião será remarcada, provavelmente para a próxima semana, mas ainda não há uma data oficial.


Ciclistas realizam protesto cobrando a manutenção das ciclovias nas obras de duplicação

Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta sexta-feira (29), um grupo formado por ciclistas, estudantes e representantes de associações, realizou um protesto pacífico na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com os organizadores, o objetivo é chamar a atenção da população e da classe política para a manutenção da implantação de ciclovias, de acordo com o projeto original de duplicação da PE-160.

 

As ciclovias são faixas especiais destinadas, com exclusividade, para os ciclistas e oferecem para seus usuários mais segurança e espaço maiores do que as ciclofaixas.

 

O impasse

 

De acordo com as informações que foram divulgadas na última reunião da Comissão de Monitoramento das obras de duplicação, realizada em 01 de agosto (veja a matéria clicando AQUI), as ciclovias que estavam previstas no projeto original podem sofrer alterações, tornando-se ciclofaixas.

 

A medida, que não agradou a boa parte dos usuários de bicicletas, serviria para minimizar os efeitos das áreas e imóveis que serão atingidos pelas obras, graças às desapropriações.

 

Só no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, 43 imóveis podem sofrer impactos diretos com as obras de duplicação.

 

Munidos de faixas, apitos e gritando a frase “Pedalo todo dia, cadê a ciclovia?”, os manifestantes realizaram panfletagem nos semáforos e percorreram várias ruas do município.

 

Os ciclistas usam, como base para seu protesto, a Lei Estadual 14762/2012, que institui a Política Estadual de Mobilidade por Bicicletas, no âmbito do Estado de Pernambuco, lei esta que obriga os municípios a executarem medidas em prol dos ciclistas.

.


Duas pessoas ficam feridas em acidente de trânsito em Santa Cruz do Capibaribe

Do Hospital Municipal, os jovens foram encaminhados para o HRA em Caruaru. Foto: Arquivo.

A Polícia Militar foi solicitada para comparecer na PE-160 nas proximidades do bairro da Palestina, para verificar um acidente de trânsito que ocorreu na localidade nesta quinta-feira (28).

 

O efetivo se dirigiu ate o local e constatou a veracidade do fato, onde se encontravam dois jovens com varias lesões pelo corpo, além de uma moto Honda Titan 125, de cor vermelha e placa KKA-5480.

 

O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhadas ao Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Os jovens não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem documentos de identificações.


Semana da Pessoa com Deficiência encerra nesta sexta-feira com programação especial

 

 

Nesta sexta-feira (29) encerra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência 2014, realizada pela Secretaria de Educação, através do seu departamento de inclusão.

 

Durante a manhã aconteceu uma ação cidadã, no Parque Florestal. À noite, às 19 horas, será o encerramento na Praça dos Estudantes, na Avenida 29 de Dezembro, com um show da Banda Segnos, que é composta por deficientes visuais e realiza shows nos carnavais de Recife e Bezerros.

 

Informações da Assessoria.

Decreto municipal exonera centenas de servidores contratados

 

Na manhã desta quinta-feira (28), cerca de 300 servidores municipais contratados de Brejo da Madre de Deus, foram desligados de suas funções. Em frente da prefeitura, constava uma lista com a relação dos nomes dos contratados que haviam sido exonerados dos cargos.

 

De acordo com o decreto, o motivo do desligamento dos servidores, é que o município não poderá ultrapassar os limites que constam na Lei de Responsabilidade Fiscal. O documento ainda afirma que o município atingiu um percentual superior a 60% da receita corrente líquida em gastos com pessoal, que cabe ao executivo municipal eliminar o percentual excedente, devido a grande quantidade de contratos.

 

O decreto também destaca que existe um concurso público em vigor e que os candidatos aprovados serão chamados para o preenchimento das vagas e que serão mantidos apenas os contratos temporários de servidores que exercem as funções de caráter essencial como médicos, enfermeiros, entre outros.

Clique na imagem para ampliar. Foto: Ralff Alves.

Radialista Giovane Rosendo morre aos 66 anos

Radialista marcou história em várias cidades de Pernambuco, especialmente com programas romanticos.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28) em Caruaru, o radialista Giovane Rosendo, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 18 de agosto no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde realizava tratamento contra dois tipos de câncer.

 

Segundo familiares, o radialista ainda sonhava com sua volta à profissão e que muitas vezes em sua residência, o mesmo pegava um espanador imitando um microfone e afirmava que amava o que fazia.

 

Giovane Rosendo iniciou a carreira fazendo publicidade em porta de loja em Caruaru próximo a Igreja da Conceição. O radialista atuou em diversas emissoras do estado, Rádio Liberdade, Rádio Difusora (ambas em Caruaru), trabalhou também em Belo Jardim, Gravatá e Palmeiras dos Índios (AL), além da Rádio Vale do Capibaribe em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na Rádio Vale, o radialista ficou conhecido por sua voz marcante, e comandava as manhãs da emissora no início da década de 1990.  Durante a programação, Giovane apresentava o quadro “A Música da Sua Vida”, onde na ocasião, ouvintes enviavam cartas ao radialista para contar um pouco de histórias verídicas e encerrava sempre com uma canção que representava a história do ouvinte.

 

O velório e o enterro de Giovane Rosendo serão no Cemitério Parque dos Arcos, que é localizado na PE-95, no Bairro Universitário, em Caruaru. O enterro acontecerá nesta sexta-feira (29) às 10h .

 

Confira o link a seguir, a Trilha Sonora que fazia parta da música da sua vida>>>Trilha


Problema de esgotamento estourado é resolvido pela Prefeitura

Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (27), nossa equipe visitou a Rua Maestro Alexandre, no Bairro Nova Santa Cruz, para verificar se um grande problema no esgotamento, que existia em uma rua adjacente próximo a uma casa de eventos, havia sido consertado.

 

O problema foi noticiado pelo blog em 07 de agosto, onde uma grande quantidade de dejetos estava escorrendo ao ar livre.

 

Foto de como estava o local em 07 de agosto.

No dia seguinte, vimos que os trabalhos de restauração da rede já estavam sendo feitos por funcionários da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e, segundo pessoas que transitam pela localidade, os reparos foram totalmente concluídos somente na semana passada.

 

.

 


Jovem sofre tentativa de estupro no Loteamento São José

 

Local em que a vítima sofreu a tentativa de estupro com a presença de várias metralhas. Foto: Thonny Hill.

Na noite desta terça-feira (26), uma jovem sofreu uma tentativa de estupro no Loteamento São José em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu próximo a um local com várias metralhas e pouca iluminação, que segundo populares, o espaço tem se tornado perigoso.

 

Em depoimento, a vítima afirmou que iria comprar um lanche em um posto de gasolina localizado nas proximidades, quando de repente um rapaz lhe agarrou pelo pescoço e lhe arrastou para o escuro. Em seguida, a vítima tentou se defender com cotoveladas, que a teve a roupa rasgada e atingida com um soco na cabeça.

 

A vítima relatou que a tentativa durou cerca de dez minutos e que o acusado lhe soltou e fugiu do local após a mesma gritar por socorro.



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima