Homem vítima de assalto reconhece a própria moto abandonada em Toritama

 

 

Um senhor com a idade de 52 anos teve a sua moto tomada de assalto no último final de semana, porém nesta quarta-feira (29) ele avistou o veículo abandonado em um matagal por trás do Parque das Feiras no loteamento Planalto, bairro Independente em Toritama.

 

A vítima reconheceu a sua moto Biz, cor preta e placa PGD-0497 e solicitou a presença do policiamento, que compareceu no local e encaminhou o veículo e seu proprietário até a delegacia local, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Policiais localizam espingarda após fuga de meliantes em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

Nesta quarta-feira (29), a equipe da ROCAM foi acionada pela Central do 24°BPM para seguir em apoio a Polícia Militar na Rua Olavo Bilac, Bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os policiais foram informados que duas pessoas desconhecidas efetuarem dois disparos de arma de fogo, que perceberem a presença dos policiais, os meliantes fugiram do local em uma moto e jogaram um objeto em um terreno baldio e tomaram destino ignorado.

 

Ao realizar buscas no local, os policiais encontraram uma espingarda de dois canos (tipo garrucha), diante dos fatos a arma foi conduzida para a delegacia de polícia da Capital da Moda.


Motos roubadas são encontradas em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Fernando Lagosta.

 

Na tarde desta quarta-feira (29) duas motos foram encontradas nas proximidades do Loteamento Gavião I, bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) receberam informações de que haviam duas motos no local acima citado. Ao se dirigir até a localidade, os guardas encontraram os veículos, sendo uma moto Fan, de cor vermelha, sem placa e parcialmente queimada.  Já o outro veículo, seria uma moto CG 125cc, cor preta e placa KFM-3893.

 

Ao serem consultadas, foi constatado que se tratavam de produtos de roubo. As motos foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Audiência pública para tratar do colapso sobre o abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe tem data definida

.

Entidades civis organizadas estão convocando a população para discutir, em audiência pública, a crise no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe.
 .
O evento acontecerá no dia 28 de agosto de 2015, na quadra da Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro.
.
Na carta, que tem a assinatura de diversas entidades da sociedade, é feito o convite para que a população possa participar e discutir o tema que atinge não só Santa Cruz do Capibaribe, mas com destaque a todo o Polo de Confecções.
.
Leia a carta na íntegra:
.

Veículo roubado em Vertentes é encontrado abandonado na Capital do Jeans

 

Foto: Grupo Notícias da Hora/WhatsApp!.

 

Na manhã desta quarta-feira (29) policiais militares realizavam rondas no Centro da cidade de Toritama e se depararam com um veículo CrossFox, cor prata e placa KJU-8351. Na oportunidade, os policiais fizeram a abordagem, onde foi verificado que não havia ninguém no interior do veículo.

 

Ao ser consultado no sistema, foi constatado que se tratava de um carro roubado. O mesmo teria sido tomado de assalto no município de Vertentes. O veículo foi encaminhado para a delegacia de Toritama, que ficou a disposição do proprietário.


Dona de casa denuncia suposto caso de mau atendimento prestado por diretora do AME em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill.

Matéria atualizada às 15h20

Em contato com a redação do Blog do Ney Lima, a dona de casa Joelza Maria do Nascimento Silva, residente no bairro Santo Agostinho (em Santa Cruz do Capibaribe) fez uma denúncia contra a diretora do Ambulatório Médico Especializado (AME).

 

De acordo com a denúncia, a dona de casa, sua filha e o genro teriam sido vítimas de um suposto mau atendimento prestado por parte da diretora Nete Vieira.

 

Segundo Joelza, a sua filha estaria com gastrite e teria acusado uma bactéria em alguns exames e buscou o atendimento do local para realização de outros procedimentos médicos. Já seu genro iria realizar exames para saber a situação de um problema de úlcera.

 

A dona de casa afirmou que todos teriam chegado logo cedo à unidade hospitalar, porém não foram atendidos. De acordo com Joelza, a modalidade de atendimento aos pacientes seria por ordem de chegada, mas várias pessoas teriam passado a frente deles.

 

“Fomos fazer os exames e chegamos às 7h. Demos os nomes, ficou tudo certo e foi passado que o médico só chegaria às 11h. As 11h30, o médico chegou e começou a atender as pessoas e percebemos que teria passado já a vez da minha filha e do meu genro. Quando eu perguntei a atendente como era esse procedimento da ordem de chegada, ela me disse que seria marcado pela Secretaria e eu disse a ela que minha filha seria a (senha) 10 e o meu genro teria o número 9. Então ela me disse que teria as prioridades. Depois, chegou o fim do expediente da atendente e entrou a diretora de lá chamada Nete, que chamou várias pessoas. Já tinha passado umas 25 pessoas, eu perguntei se seria por ordem de chegada na AME e a diretora disse que sim. Eu falei: “Se for por ordem (de chegada) na Secretaria, o meu genro é o número 9 e a minha filha é a 10 e, se for por ordem de chegada daqui, nós fomos os primeiros a chegar.” – disse.

 

Joelza afirmou que a diretora da unidade teria chamado guardas municipais para que ela fosse retirada para fora do prédio, afim de prestar esclarecimentos sobre a situação. Sobre a situação, a dona de casa completou:

 

“Se eu tiver no meu direito, eu digo e não tenho medo! A menina que aplica a anestesia, foi aplicar na minha filha e a diretora não deixou, foi até a sala do médico e disse a ele que não era para atender a minha filha. Ela voltou e disse que não seria atendida e minha filha perguntou: “Mas por que eu não vou ser atendida, se desde a manhã eu estou aqui e, você diz agora que eu não vou ser atendida?”. Ela (a diretora) então chamou alguns guardas municipais, que chamaram eu e minha filha e eu sai tranquila, pois, estava no meu direito. Eles (os guardas) nos chamaram para fora e eu expliquei que teríamos chegado cedo e que ela (a diretora) não estava colocando a gente e queria saber o porque, pois estávamos procurando a nossa saúde. Os guardas foram legais e concordaram, eles foram bem educados e quem foi mal educado foi a diretora, que não atendeu a gente direito.” – frisou.

 

Diretora do AME falará sobre o caso

 

Nossa equipe foi a busca de obter respostas da diretora do AME e nos foi dito que nesta quinta-feira (30) ela falará a nossa equipe sobre o caso, dando sua versão dos fatos.


Secretário de Saúde divulga informações sobre depósito de medicamentos alvo de arrombamento

 

Foto: Natam Liberato - arquivo

Na tarde de terça-feira (28), o blog do Ney Lima recebeu uma resposta vinda do secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, sobre o depósito de medicamentos que foi alvo de arrombamento no último dia 13 de julho.

 

Embora a resposta não diga quais tipos de medicamentos foram levados, assim como sua quantidade, já se sabe que o depósito arrombado fica na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, localizado na Rua Maria Raimundo Aragão, no bairro Bela Vista.

 

De acordo com a resposta do secretário, que foi repassada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o boletim de ocorrência foi registrado, a segurança do local foi reforçada e agora é esperado o resultado das investigações pela Polícia Civil.

 

O pedido de informações como a localização do depósito, a quantidade de medicamentos roubados, número de lote, tipo de medicamentos e outras informações, de forma a dar mais esclarecimentos a população foi feito no dia 14 de julho, mas não havia uma resposta até a tarde de ontem.


Moto é encontrada abandonada no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na manhã desta terça-feira (28), o efetivo do GATI recebeu informações de populares, que havia uma moto abandonada na Avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

No local, foi encontrada uma moto Bros 150cc, cor vermelha e sem placa, sendo então conduzida para a delegacia de polícia local, onde ficou a disposição do proprietário.


Pré-conferências discutem política de Assistência Social para Santa Cruz do Capibaribe

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nesta segunda-feira (27) a Pré-Conferência municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a participação de profissionais do SUAS, usuários da rede socioassistencial, representantes de entidades e organizações.

 

 

As reuniões são espaços de caráter deliberativo onde são discutidas e avaliadas as políticas de assistência social do município. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. “Construir planejamentos e executá-los, no âmbito das políticas públicas, é algo muito desafiador para as gestões. Por isso, é importante que a sociedade civil organizada esteja presente neste momento de discussão e aperfeiçoamento do SUAS” ressaltou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

 

O enfrentamento das situações de desproteção social e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios, serão alguns dos temas abordados na Conferência. Além disso, o Pacto Federativo e a consolidação do SUAS, o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática, também serão temas estruturantes com o objetivo de apresentar propostas para melhorias nos serviços sociais do município.

 

 

A assistente social, Raquel Martins, destacou a importância das pré-conferências para a deliberação de propostas que melhorem e fortaleçam a política municipal de assistência social. “Discutir a consolidação do SUAS como política pública é fundamental para garantir o acesso das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade aos serviços socioassistenciais e, mais do que isso, promover o resgate da cidadania e o empoderamento do indivíduo como cidadão de direitos”, declarou Raquel. Conforme calendário, nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29), será a vez da zona rural participar das pré-conferencias.

 

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

 

Informações da Assessoria.

Morre ex-diretor do Ypiranga, Dilson Holmes

 

 

 

 

A luta contra um tipo raro de câncer não foi vencida pelo ex-diretor do Ypiranga Dilson Holmes, que faleceu na noite desta terça-feira (28), na Capital Pernambucana.

 

Dilson sofria de Melanoma, tipo raro e agressivo de câncer que se inicia nas células produtoras de melanina, substância que determina a cor que a nossa pele apresenta. Seu drama foi mostrado pelo Blog do Ney Lima, na segunda-feira (13), quando seus familiares procuraram nossa reportagem para relatar que o Estado de Pernambuco descumpria uma determinação judicial para fornecer o medicamento Vemurafenibe, que deveria ser usado no tratamento.

 

 

Reportagem completa >> http://www.blogdoneylima.com.br/denuncia-22/

 

Medicamento só foi liberado pelo Governo do Estado no dia da morte do paciente

 

De acordo com informações obtidas pelo Blog, mesmo a justiça tendo conseguindo uma liminar no mês de maio, o medicamento de Dilson necessitava só foi liberando pelo Governo de Pernambuco nesta terça-feira (28), ironicamente o dia da morte do paciente.

 

Atualmente Dilson trabalhava no ramo de seguros. O comerciante tinha 63 anos. Deixou esposa e três filhos.

 

Dilson Holmes fez parte da diretoria de Ypiranga participando do Campeonato Pernambucano de 2004, quando o Ypiranga foi campeão da segunda divisão.

 

O corpo de Dilson está sendo velado no Club Ypiranga, de onde partirá as 11 horas para ser sepultado na Capital Pernambucana.

 

 


Prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugura ambulatório com várias especialidades

 

A prefeitura de Taquaritinga do Norte anunciou, para esta quarta-feira (29), a inauguração de um Ambulatório Médico e Odontológico.

 

De acordo com a assessoria de imprensa, a unidade de saúde terá várias especialidades como psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, terapias holística e ocupacional, além no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e do Laboratório de Prótese Dentária (CEAO).

 

O ambulatório irá funcionar ao lado da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do município e a inauguração será realizada a partir das 13h.

 

A iniciativa tem muita semelhança com a proposta realizada pelo governo de Santa Cruz do Capibaribe, que implantou o Ambulatório Médico Especializado (AME) ainda no começo da gestão.

* Imagem meramente ilustrativa.

Iniciativa da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe é destaque na imprensa estadual

 

 

Na última quinta feira (23), a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lançou o zapdengue, aplicativo pelo qual a população envia fotos e vídeos de locais onde podem haver possíveis foco do mosquito da dengue e de muriçocas.

 

De imediato, a população começou a enviar fotos e vídeos dos possíveis focos, e o poder público enviou os agentes de endemias para os possíveis locais de focos. Essa iniciativa foi destaque na imprensa estadual, e o secretário de saúde Breno Feitoza concedeu entrevista para programas de TV do estado.

 

 

O trabalho da secretaria vem sendo destaque ao longo dos últimos dois anos, e agora, o zapdengue vem para melhorar ainda mais com a ajuda da população o combate aos focos do mosquito da dengue. Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade de Pernambuco a usar um aplicativo de rede social para parceria com a população para combater o mosquito.

 

 

Sobre a reportagem o secretário comentou: “Graças a Deus e ao empenho dos nossos agentes de endemias, vigilância em saúde e o apoio do prefeito Edson Vieira, além de iniciativas como o zapdengue, estamos conseguindo reduzir os registros da doença”, disse.

 

 


Buraqueira na PE-160 próximo ao Moda Center causa indignação aos motoristas

 

Motoristas é quem arcam prejuízos com seus veículos - Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta terça-feira (28) o blog do Ney Lima esteve, mais uma vez, no ponto mais crítico de má conservação da PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O ponto em questão fica nas proximidades da entrada de acesso ao Moda Center Santa Cruz (sentido saída para o distrito de Poço Fundo) que, para quem não conhece, é o coração econômico do município e que tem influência direta na economia de 54 cidades de Pernambuco e Paraíba.

 

Embora as obras de duplicação da via, estimadas em mais de R$ 60 milhões, estejam acontecendo fora da área urbana, o trecho que corta o município não tem recebido a devida atenção da empresa responsável pelas obras – SVC Construções LTDA – e os motoristas é que são obrigados a arcar com os prejuízos em seus veículos tamanha a quantidade de buracos, especialmente para aqueles de pessoas que aqui vem comprar suas mercadorias a cada dia de feiras.

.

.

.

.

O que mais chama a atenção são as manifestações de apoio dos motoristas no momento em que as imagens foram registradas. Por várias vezes, eles faziam questão de passar ainda mais lentamente para enfatizar o tamanho dos buracos e faziam gestos positivos a cada registro.

 

“Qualquer dia Santa Cruz vai realizar uma etapa de rally só nessa pista.”, ironizou um dos motoristas.

 

Selecionamos também um vídeo publicado nesta terça-feira na rede social Facebook pelo internauta João Ronaldo.

 

De maneira simples, o vídeo, feito a partir de um celular, mostra a sensação que o motorista tem ao  trafegar em tamanho descaso. Originalmente o vídeo foi publicado neste link. Confira:

.


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não responde pedido de informações sobre depósito de medicamentos alvo de ação criminosa

 

Na manhã desta terça-feira (28) o blog do Ney Lima traz a prestação de contas de um pedido feito a assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, pedido que não foi atendido.

 

O pedido se deve ao fornecimento de informações sobre o que foi levado de um depósito de medicamentos mantido pela prefeitura, que foi alvo de um arrombamento no dia 13 de julho deste ano.

 

No dia 14 de julho, publicamos uma matéria em que o caso foi relatado e, inclusive, funcionários da Secretaria de Saúde do município chegaram a prestar queixa na delegacia sobre o ocorrido.

 

Os medicamentos que foram levados seriam, possivelmente, remédios controlados, chamados popularmente de “tarja preta”. Reveja a matéria no print abaixo:

.

.

 

Foram pedidas a assessoria informações sobre o fato tais como a localização do depósito, a quantidade de medicamentos roubados, número de lote, tipo de medicamentos e outras informações, de forma a dar mais esclarecimentos a população.

 

Após 15 dias, as informações não foram sequer repassadas. Vale salientar que remédios de tarja preta podem ser utilizados tanto para vendas indiscriminadas no mercado ilegal ou como potencializadores de efeitos de drogas, a exemplo da cocaína.


Obra inacabada pela prefeitura causa transtornos a moradores da Rua Virgilina Pereira

 

Na tarde desta segunda-feira (27) o Blog do Ney Lima recebeu a denúncia feita pela leitora Elaine Silva, que reside na Rua Virgilina Pereira (bairro São Cristóvão), em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com ela, a não reposição do calçamento em uma obra feita para conserto de um cano de esgoto está causando transtorno aos moradores.

 

“Tudo começou com um buraco não muito grande, mas que estava atrapalhando muito por questão da rua não ser muito larga. O buraco passou dias aberto, com um fedor de esgoto que ninguém estava mais aguentando e no dia 06 e 07 de julho vieram consertar, mas não terminaram e até hoje estamos esperando a finalização do calçamento.”, disse Elaine.

.

Em três fotos, leitora sintetizou o antes e como está sua rua após o conserto no saneamento.

Voltaremos ao local em até 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

.

.

.


Hemope e Igreja Adventista fazem parceria para captação de bolsas de sangue em Santa Cruz do Capibaribe

 

Cada doação pode salvar até três vidas. Foto - Divulgação

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e a Igreja Adventista de Santa Cruz do Capibaribe estão realizando uma parceria para uma campanha de captação de sangue em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A campanha tem como objetivo reforçar os estoques de sangue do Hemope, com atenção especial nos tipos de sangue mais raros: os que perfazem o tipo negativo (A-, B-, O- e AB-).

 

A campanha será realizada no próximo sábado (01 de agosto) no prédio da Unopar Santa Cruz, das 9 às 15h.

 

De acordo com Daiana Lima, membro da Igreja Adventista, cerca de 100 pessoas que fazem parte dos grupos “Os Desbravadores” e “Jovens Adventistas” já se comprometeram em dar sua contribuição a campanha solidária.

 

“Participar de uma campanha como esta é de grande importância, pois o sangue é um elemento que ajuda a salvar muitas vidas e deve ser compartilhado com quem precisa. É um gesto simples e de muito amor, pois cada doação de sangue pode salvar até três vidas e o seu organismo não sofrerá em nada. Pense nisso e participe!”, disse.

 

Vale salientar que a campanha não é só para quem tem sangue do grupo negativo, mas para todos os que puderem contribuir. O prédio da Unopar, local da campanha, está localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão, 39 (Por Trás do Mercadão) – Nova Santa Cruz.

 

Requisitos para ser um doador de sangue:

 

  • Ter entre 18 e 65 anos
  • Ter mais de 50 quilos
  • Estar saudável
  • Não ter ou estar com alguma doença infecciosa como Hepatite ou DST´s (a exemplo da sífilis ou Aids.)
  • Apresentar documento com foto no ato da coleta

Motorista em Surubim perde controle na pista molhada e sofre grave acidente

 

Carro quase desaparece em meio ao matagal - Imagem: Grupo Toritama em Foco.

 

Na tarde do último domingo (26) mais um acidente foi registrado na região, desta vez no município de Surubim.

 

De acordo com as informações, um motorista, que não teve seu nome divulgado, perdeu o controle na pista molhada e acabou caindo em uma ribanceira abaixo do trevo de acesso ao município.

 

O motorista teve apenas ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Municipal local, ficando em observação e liberado pouco tempo depois.

 


.

Leitor pede providências em relação a lamaçal e falta de pavimentação no bairro Dona Lica na Capital da Moda

 

 

O leitor Antônio Santos residente no bairro Dona Lica 2 entrou em contato com a nossa redação para retratar uma difícil situação que os moradores da Rua Ayrton Sena estão enfrentando constantemente.

 

De acordo com o leitor, todas as vezes que chove no município, a rua acima citada se torna um lamaçal, devido a falta de pavimentação.

 

 

“Esta situação na Rua Ayrton Sena é complicado e o pior é para sair e chegar em casa, e fora os carros quando passam, que chega a sujar tudo. Eu creio que algumas caçambas de metralhas resolvia isso, mas ninguém faz nada”, relatou.

 

 

 


Policiais baleiam e prendem em Brejo um homem acusado de praticar assalto e tráfico de drogas

 

Assaltante ferido ja tinha passagens por tráfico - Imagens enviadas via WhatsApp.

No último sábado (25), policiais militares agiram rápido e conseguiram prender um homem acusado de praticar assaltos e tráfico de drogas.

 

Robélio Ferreira dos Anjos (23 anos, residente no Sítio Algodão, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe) foi preso na Avenida Cleto Campelo, que fica no bairro Centro.

 

Ao realizar rondas na feira livre que acontecia no local, foi observado pelos policiais que duas pessoas, que estavam em uma moto, estavam em alta velocidade e então eles foram seguidos.

 

Ao serem alcançados, os dois abandonaram a moto e tentaram fugir a pé, mas apenas um teve êxito. Já Robélio, na tentativa de fuga, tentou sacar um revólver que estava na cintura, mas acabou sendo atingido por um disparo na perna direita, tiro este feito por um dos policiais.

 .

Arma que estava com o criminoso.

Ele foi rendido no local e o Samu foi acionado, sendo ele socorrido, encaminhado ao Hospital Municipal e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde passou por cirurgia.

 

Robélio tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e deve ser conduzido ao presídio assim que tiver alta da unidade hospitalar.


.

Leitor busca explicações em relação a um rapaz que liga e desliga a luz de um poste no Centro de Santa Cruz

 

 

O leitor Gerôncio Pedrosa que reside no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, entrou em contato com a nossa redação para relatar uma situação interessante que ocorre diariamente nas proximidades de onde o mesmo reside.

 

Segundo o leitor, todas as manhãs um rapaz desconhecido segue até um poste localizado na Avenida Jatobá para desligar a luz de um poste, que fica em frente a uma loja de construção e que nos finais das tardes, o mesmo liga a luz através de um interruptor que fica no poste.

 

 

O leitor ficou preocupado com o fato e, alertou que nos postes existe um aparelho identificado como “Rele”, que possui um sistema automático de ligar/desliga. O mesmo ressaltou que ocorre grave perigo em dias chuvosos.

 

“Gostaria de uma explicação sobre isso, tem alguns dias que o rapaz desliga às 10h da manhã e liga muito cedo da tarde, e o pior é ele pegando neste interruptor em dia de chuva e todo molhado às vezes. Engraçado é que nós pagamos a taxa de iluminação pública e queria também saber se esse rapaz está recebendo para fazer esse trabalho diariamente”, questionou.

 

 


Motoqueiro atropela mulher em Toritama e foge sem prestar socorro

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco

 

Mais um acidente aconteceu na Capital do Jeans no fim de semana, onde uma mulher foi atropelada por um motociclista, que fugiu sem prestar socorro.

 

De acordo com as informações fornecidas pela polícia e pelo Grupo Toritama em Foco, o fato aconteceu nas proximidades da delegacia local.

 

O Samu foi acionado e a mulher, identificada apenas como Quitéria, foi atendida e conduzida para o hospital municipal daquele município.

 

Ela passa bem, teve apenas ferimentos leves e se recupera em casa. O acidente aconteceu no último sábado (25).


Motorista bêbado provoca acidente grave em Brejo da Madre de Deus

 

Imagem meramente ilustrativa

Por muito pouco, a mistura perigosa de bebida e direção não fez vítimas fatais na PE-145, próximo ao município de Brejo da Madre de Deus.

 

A mistura resultou em um acidente envolvendo um carro de passeio e um Toyota que levava Guardas Municipais, que aconteceu por volta das 18h20 da última sexta-feira (24).

 

De acordo com as informações, o veículo de passeio conduzido por José Elinaldo Araújo de Oliveira estava fazendo zigue-zague na pista quando bateu de frente com o Toyota que levava guardas municipais para trabalhar em uma festa realizada no distrito de Fazenda Nova, de Brejo da Madre de Deus.

 

Com a batida, quatro pessoas ficaram feridas, sendo que duas delas foram hospitalizadas: o motorista do veículo de passeio (que teve um corte profundo na cabeça) e o guarda municipal Alexandro Leal (que fraturou o braço esquerdo).

 

Os outros dois guardas municipais, que não tiveram seus nomes divulgados, tiveram apenas ferimentos leves.


Jovem sofre tentativa de homicídio em Pão de Açúcar

 

 

No início deste sábado (26) aconteceu uma tentativa de homicídio em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte contra um jovem que reside em distrito de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi Arlinlex da Silva Bezerra, por “Dadinha” (22 anos).

 

Segundo as informações, o jovem se encontrava em um bar juntamente de um amigo, quando uma pessoa desconhecida se aproximou e efetuou alguns disparos de arma de fogo contra o mesmo, sendo que a vítima conseguiu fugir do local após ser atingido em um dos braços e em uma das pernas.

 

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que recebeu atendimento e não corre risco de morte.

 


jul
25.

Edson Vieira realiza visita na Casa de Apoio

 

 

O prefeito Edson Vieira esteve visitando nesta sexta-feira (24), a Casa de Apoio que recebe pacientes de Santa Cruz do Capibaribe que precisam se deslocar para capital pernambucana para receberem atendimento especializado.

 

Na ocasião, o prefeito conversou com os usuários que destacaram o atendimento na unidade de acolhimento.

 

 

“É satisfatório ver que os santa-cruzenses que precisam se deslocar pra Recife em busca de atendimento especializado tem a sua disposição um apoio humanizado. Aqui é um local que acolhe os que precisam. Conta com alimentação, banheiros, locais pra descanso para aqueles que aguardam atendimento. Este é o propósito de nossa saúde, cuidar da nossa gente”, disse Vieira que na ocasião estava acompanhado da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

 

Informações da Assessoria.

Felipe Carreras recebe visita do diretor presidente da Rota do Mar

 

 

O secretário Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco Felipe Carreras recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), uma visita de cortesia de Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, indústria têxtil pernambucana com sede em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a conversa, realizada no Palácio do Campo das Princesas, Xavier convidou Carreras para conferir de perto as manobras radicais dos surfistas que participarão da segunda etapa do Rota do Mar Pro Surf, que acontece até domingo (26), em Maracaípe. A grife pernambucana tem apoiado o crescimento do surf no estado e no Nordeste ao promover campeonatos e patrocinar surfistas.

 

Xavier presenteou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco com uma prancha e uma camisa de surfe personalizadas. Também falou sobre a importância da grife para a economia e o turismo da região, e sobre o apoio e incentivo da marca a atividades esportivas, como bicicross, motociclismo, skate, além do surf e do futebol. Carreras sinalizou com a possibilidade de apresentar projetos que podem ser desenvolvidos a partir de parcerias entre a empresa pernambucana e as secretaria.

 

 

Também participaram da visita o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, e o gerente de Marketing da Rota do Mar, Lucas Galindo.

 

A competição - A 2ª edição do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 – que acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho na praia de Macaraípe, em Ipojuca – valerá como etapa final do Circuito Pernambucano de Surf deste ano. Por isso, a expectativa é grande entre os surfistas que estão na disputa pelo título estadual na categoria Profissional. Nomes como César Aguiar (campeão do ano passado), Thiago Silva (talento das categorias amadoras que vem conquistando seu espaço na Pro) e Ivan Silva (revelação do ano de 2015) estão entre os favoritos. Outros grandes surfistas como Douglas José, Alan Donato, Bruno Rodrigues e Elivelton Santos também prometem um show de manobras nas águas claras e agitadas de Maraca.

 

Foto: Max Bruno.

 

Cerca de 200 atletas competirão em 10 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Senior, Grand Kahuna, Longboard, Feminino Open e Profissional. O principal atrativo é o prêmio de 10 mil reais para a Profissional. Em todas as categorias, os vencedores ganharão uma prancha Minnemann Surf e os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e kits exclusivos da Rota do Mar. O campeão geral da categoria Profissional, que será conhecido após a realização da 3ª etapa do Circuito em novembro, no Rio Grande do Norte (a primeira foi realizada em abril, em Fortaleza), receberá ainda uma passagem aérea internacional para sua próxima trip de surf.

 

O Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 é uma realização da Rota do Mar com Agência Cuca em parceria com as federações locais, a Associação Nordestina de Surfe e a Top 16 Promoções. Quem não puder conferir de perto o campeonato poderá acompanhar tudo pelo site da Rota do Mar: www.rotadomar.com.br. Haverá um link de transmissão diretamente de Maraca, mostrando todas as manobras dos competidores e suas respectivas notas durante os três dias de competição.

 

Informações da Assessoria.

.

Leitor se mostra preocupado com via de acesso que corta os bairros São Jorge e Neco Aragão em Santa Cruz

 

 

O leitor Diogo Araújo residente no bairro São Jorge entrou em contato com a nossa redação para relatar uma situação preocupante em relação a uma obra de saneamento inacabada na Rua Manoel Monteiro da Paixão, que corta os bairros São Jorge e Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo o leitor, uma tubulação foi colocada no local e cobriram com areia, onde devido ás últimas chuvas caídas na região, a areia tornou-se barro e está prejudicando as passagens de veículos que transitam no local.

 

 

Outro detalhe citado pelo leitor é que, funcionários públicos colocaram lixo ao invés de metralhas para amenizar a situação, o que tem prejudicado os condutores que circulam na via.

 

 

 


Barragem de Santana II atinge maior percentual de armazenamento desde início da crise hídrica

 

Na foto, tirada em 01 de Junho, a barragem de Santana II estava com apenas 14% de sua capacidade, mas situação mudou graças as recentes chuvas - Imagem: Atahanderson Mesquita - reprodução.

A barragem de Santana II, que abastece a cidade sede e os distritos de Fazenda Nova e Barra de Farias atingiu os maiores percentuais desde o início da crise de desabastecimento graças as recentes chuvas.

 

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), o percentual foi mapeado nesta sexta-feira (24).

 

Vale salientar que em 01 de junho a barragem, que tem capacidade de armazenar 568 mil metros cúbicos, estava com apenas 14% de sua capacidade total.

.

Mesmo com o acréscimo no volume de água, o atual cronograma de racionamento continua em vigor já que mudanças ainda não foram anunciadas pela Compesa.

.

Relembre o cronograma de racionamento:

.

Sede (área urbana de Brejo)

Abastecimento em duas semanas por mês, de forma alternada.

.

Fazenda Nova

Abastecimento em apenas 03 dias por mês.

.

Barra de Farias

Abastecimento de água em apenas 01 dia por mês.


Motorista sem habilitação provoca acidente em Santa Cruz do Capibaribe

 

Motociclista teve apenas ferimentos leves. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta sexta-feira (24) mais um acidente de trânsito aconteceu no perímetro urbano da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu em um cruzamento próximo a Ponte Nova.

 

De acordo com as informações, o motorista de um carro de passeio, identificado por Edinaeldo Pereira da Silva (24 anos) não teria visto o motociclista e acabou colidindo com o mesmo, que vinha da Rua Abílio Cezar Pedrosa Neto, bairro Malaquias.

.

Veículos envolvidos

O Samu foi acionado e o motociclista, identificado por Domingos Savio Leitão, que reside no Bairro Malaquias, foi atendido ainda no local e removido, com ferimentos leves, para o Hospital Municipal.

.

Motorista permaneceu todo o tempo no local do acidente.

O detalhe que chamou a atenção para a ocorrência é que o motorista do carro de passeio não possui habilitação e assumiu o risco de provocar um acidente. Ele permaneceu no local durante toda a ocorrência.

 

De acordo com o policial militar Ranieri, que esteve no local, o motorista será notificado e o veículo recolhido.


.

Moradores sofrem com lama e sujeira devido às chuvas e falta de pavimentação em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta sexta-feira (24) a leitora Alessandra Santana entrou em contato com a nossa redação, para relatar um problema que ocorre constantemente quando chove na Capital da Moda.

 

 

Segundo a leitora, a Rua Vereador Armando Aleixo localizada no bairro Dona Dom, fica intransitável devido às chuvas que caem e pela falta de pavimentação do local.

 

“Sempre que chove sofremos com esta situação, é complicado até para chegar em casa, muita lama, água suja e sem contar com o medo de desequilibrar da moto e cair dentro da sujeira, espero que o poder público resolva isso rapidamente”, frisou.

 

 


Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lança o zapdengue

 

 

Na manhã desta quinta feira (23), no programa informativo da prefeitura Bom Dia Santa Cruz, transmitido pela Polo FM, o secretário de saúde  Breno Feitoza falou das ações de combate à dengue e muriçoca no município.

 

Durante a entrevista o secretário lançou o zapdengue, onde a população pode enviar fotos ou vídeos com possíveis locais de focos do mosquito através do número (81) 99914-2764. Com o aplicativo, a secretaria espera eliminar quantidade considerável dos focos dos mosquitos com a ajuda da população.

 

 

A intensificação do trabalho feito pelos agentes de endemias vem diminuindo a cada ano os focos e os casos de dengue em Santa Cruz.

 

“Estamos trabalhando incansavelmente, toda equipe de endemias, para que possamos diminuir os focos dos mosquitos, mas sem a ajuda da população não temos como vencer essa guerra, nossos agentes já encontraram focos dos mosquitos em bebedouro de água, imaginem em uma caixa de água, por isso os agentes em suas visitas enfatizam a importância da participação da população. Estamos lançando aqui o aplicativo zapdengue, para melhorar ainda mais a comunicação com a população”, falou Breno Feitoza.

 

Informações da Assessoria.

 


Em meio a lama e a insegurança, moradores da Rua Severino Ramos Ferreira reivindicam melhorias

 

Moradores que expressaram sua indignação a nossa equipe. Fotos: Thonny HIll.

Na manhã desta sexta-feira (24) a equipe do blog do Ney Lima foi solicitada por moradores da Rua Severino Ramos Ferreira, no Bairro São Cristóvão.

 

Segundo eles, a rua em que residem enfrenta vários problemas relacionados à falta de calçamento, de terrenos baldios sem proteção, de pouca presença ostensiva por parte da polícia militar e os constantes assaltos, além de locais que são usados como pontos de venda e uso de drogas.

.

Terreno baldio usado para esconderijo de usuários de drogas.

.

Currais usados para consumo e venda de drogas, especialmente a noite e nas madrugadas.

Sobre o calçamento, havia uma promessa feita aos moradores por candidatos a vereador nas eleições de 2012 de que pedidos pelo calçamento do local seriam uma luta constante, mas passadas as eleições, as promessas não saíram do papel.

.

Trecho entre a Rua Vidal de Negreiros e a outra parte inicial da rua Severino, já calçada, é de aproximadamente 150 metros.

Indignados com a situação, vários moradores se reuniram e chegaram a fazer um abaixo-assinado ainda no começo da atual gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB) cobrando pelo calçamento, mas teriam recebido a resposta na época, da Secretaria de Serviços Públicos, de que a rua não seria calçada porque não estaria no projeto de pavimentações que seriam realizadas pela prefeitura.

 

“O governo atual diz que o bairro São Cristóvão está 100% calçado… E onde moramos é o que?! Como se pode ser visto aqui, vivemos na lama, na poeira, com problemas de insegurança e outros riscos. Faz mais de sete anos que moro aqui e já nos prometeram muita coisa, mas até agora nada.”, disse o morador Artur Jofre.

Artur chegou a relatar que a parte final da rua, que está sem as infraestruturas necessárias, a iluminação só existe porque os moradores se cotizaram e compraram as lâmpadas e luminárias.

 

Já o morador Inácio Augusto dos Santos, que reside na rua há mais de 12 anos, relatou sobre os constantes assaltos na localidade e a presença de usuários de drogas e traficantes.

 

“Só há 15 dias foram realizados 03 assaltos aqui. Tomaram a moto de um homem, a bolsa e uma mulher… Temos também muito problema com esses currais. Quando é a noite, se junta muita gente para usar drogas. O que pedimos é uma maior atenção por parte do poder público para esse local.”, frisou.

Quanto as rondas policiais, os moradores cobram uma permanência maior do efetivo e que abordagens sejam feitas de modo a coibir a vinda de pessoas em atitude suspeita para o local.

 

Outra melhoria solicitada pelos moradores, além dos 150 metros de calçamento para o restante da rua para fazer a ligação com a Rua Vidal de Negreiros (já calçada) é de que um muro seja construído na parte final, de modo a isolar o local do Rio Capibaribe.

 

“Esse ponto é bastante perigoso, pois já disseram para gente que ali é rota de fuga para criminosos, que se escondem no mato ou fogem pelo rio.”, disse uma das moradoras.

 

Já quanto aos terrenos baldios, a maioria dos mesmos pertenceria a pessoas ligadas a família do ex-deputado Oséas Moraes e que já teriam sido procurados para que o isolamento dos mesmos fosse realizado, mas nada foi feito.

.

Terreno baldio pertenceria a pessoas da família Moraes.

.

Pequena parte calçada da Rua Severino também vivencia problemas.

.

Voltaremos ao local em 15 dias para verificar se providências foram tomadas


jul
24.

Ação de enfrentamento ao trabalho infantil chega ao Calçadão Miguel Arraes

 

 

Na vivência da campanha nacional “Não ao trabalho infantil e sim à educação de qualidade”, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), instalou um ponto de apoio ao enfrentamento a qualquer ofício desenvolvido por crianças e adolescentes com até 14 anos incompletos, no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

Em Pernambuco, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD, 2013) existem 146 mil crianças e adolescentes, entre 05 a 17 anos, em situação de trabalho infantil. Entre os locais mais propícios para esta prática ilegal, então as feiras livres, mercados públicos e comércio ambulante. No município, ações como a busca ativa, a conscientização dos feirantes, por meio de panfletagem, quanto aos malefícios do trabalho infantil, estão contribuindo para a redução dos índices no estado.

 

 

Um dos grandes obstáculos no enfrentamento ao trabalho infantil é a naturalização do problema. Muitas vezes o trabalho é encarado como algo normal, mesmo prejudicando o desempenho escolar e o tempo de lazer de crianças e adolescentes. “Enfrentar, toda e qualquer forma de trabalho infantil, retirando as crianças destas condições e facilitando-lhes o acesso à escola é uma de nossas lutas”, assegura a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

 

Além de erradicar o trabalho infantil no calçadão, a campanha prestará ainda um serviço de informação aos familiares da criança e adolescente. “Ao constatarmos que há uso de mão de obra infantil, enviaremos uma assistente social acompanhada da equipe técnica à casa da criança ou adolescente. No intuito de verificar se os mesmos estão frequentando a escola e inseridos nos programas sociais,” informou Elizabete Cristina, secretária executiva.

 

Para os pais ou responsáveis legais de crianças e adolescentes que não tem com quem deixá-los, a coordenação do PETI, oferece algumas orientações. “Manter a criança sempre por perto e trazer uma cópia da certidão de nascimento da mesma para comprovação de parentesco, durante a abordagem da equipe”, explicou a coordenadora pedagógica do PETI, Conceição Martins. A campanha acontece nas segundas e terças-feiras, das 08h às 14h, e dentro de alguns dias chegará também a feira livre de frutas.

 


1° das três UBS é inaugurada na Capital do Jeans

 

Foto: Assessoria de Imprensa/PMT.

A população do Sítio São João, zona rural do município de Toritama, foi beneficiada com uma das três UBS (Unidade Básica de Saúde) adquiridas para o município, através do Governo Federal.

 

A Unidade Básica de Saúde foi oficialmente inaugurada na manhã dessa quinta-feira (23), onde irá desafogar os atendimentos básicos no Hospital Nossa Senhora de Fátima e evitar o deslocamento dos pacientes que ali residem para o Centro da cidade.

 

No local onde funcionava o antigo posto PSF, agora terá a moderna UBS. Segundo informações da assessoria, a nova Unidade conta com três consultórios odontológicos, salas de vacina, salas de curativos, espaço para reunião, conforto e comodidade aos pacientes e funcionários.

 

 

A Prefeitura municipal ainda trabalha na construção de mais duas unidades nos bairros de Fazenda Velha e Independente que deverão ser entregues até o final do ano.

 

No momento da inauguração foi deixado de lado a polêmica que envolve a responsabilidade de quem as adquiriu para a saúde do município, já que as mesmas foram anunciadas ainda na gestão da vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) que comandou a pasta da saúde no início do governo.

 

 

Fator defendido pelos que estão no grupo de Lucinha, já para situação, os méritos é do prefeito.

 

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes varias autoridades políticas do município, com destaque para o Prefeito Odon Ferreira (PSB), aniversariante do dia. O chefe do executivo fez um discurso de agradecimento e aproveitou para convocar a oposição a se juntar novamente ao governo.

 

O Prefeito disse em sua fala não ter mágoas de vereadores e opositores a sua gestão, Odon pediu que os parlamentares que hoje estão na oposição voltassem à base para que possam unir forças e trabalhar pelo município.

 

Dia de festa

 

Ainda nesta quinta-feira (23) aconteceu uma festa com a realização de shows ao vivo em frente a residência do Prefeito Odon. O chefe do executivo convidou a população para comemorar junto com ele os seus 68 anos.

 

Apesar de ter sido uma festa privada, segundo assessoria.  O evento foi alvo de críticas por boa parte da população. A reclamação vem com base na falta de eventos e festas públicas como o São João e o aniversário de emancipação do município que não são realizados hà alguns anos.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Comerciante tem residência invadida por bandidos em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

Nesta quarta-feira (22) uma residência foi invadida por meliantes na Avenida Prefeito Teofanes Ferraz Torres Filho, Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, a vítima não tem informação de quem poderia ter cometido o delito e, não foi divulgado o que teria sido furtado do imóvel.

 

O policiamento foi solicitado para comparecer ao local, onde realizou rondas, porém não conseguiu capturar o autor do arrombamento. Os policiais orientaram a vítima á prestar queixa na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 


Leitor se preocupa com obra inacabada em canteiro central na PE-160

 

 

Em contato com a nossa redação, o leitor Júnior Silas relatou uma situação preocupante em um dos cruzamentos que foi fechado na PE-160, nas proximidades do Rota do Mar Complex.

 

Segundo o leitor, um dos cruzamentos da via foi fechado, porém há 60 dias alguns funcionários tentaram iniciar alguma construção no local, sendo então abandonadas as obras dias depois e até o momento, nada está sendo resolvido.

 

“É muito triste esta situação, foi fechado e depois os funcionários vieram e mexeram aqui, resumindo: terminaram destruindo tudo. Em dias de feiras vários veículos tentam desviar e o medo que faz é acontecer um acidente, outro problema é ver as imprudências dos motoqueiros que atravessam por cima do canteiro, vamos aguardar se alguma providência seja tomada com urgência”, desabafou.

 

 

 


Moto roubada é encontrada desmanchada na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

 

Nesta quarta-feira (22) um homem que teve a sua moto tomada de assalto na semana passada, teria encontrado a mesma desmanchada no Sítio Braz, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

De imediato, o proprietário do veículo identificado por Antônio Fabricio da Silva (39 anos) entrou em contato com a Polícia Militar para informar sobre o ocorrido.

 

No local, os policiais localizaram a moto FAN 125c, de cor preta e placa KGM-0539, sendo confirmado que o veículo pertenceria a Antônio.

 

As peças da moto (Chassi, motor, cano de escape, velocímetro, para-lama traseiro, pisca-pisca, suporte de moto, apoio traseiro, bateria, filtro de ar, carenagem dianteira, bengala dianteira e a placa da moto) foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram devolvidas ao verdadeiro proprietário.


Homem tem moto furtada em frente a sua residência em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na madrugada desta quarta-feira (22), um homem teve a sua moto furtada na Rua Luís Pereira das Neves, bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações da vítima, a moto estava em frente a uma residência, quando uma vizinha chamou o mesmo a informou que dois elementos estavam empurrando o seu veículo, ao chagar no local o proprietário não mais avistou a mesma.

 

A moto se tratava de uma moto CG 125cc, guidão branco, ano 2012 e placa PGA-4388 da cidade de Xexéu.


Parque de Feiras participa de iniciativa que trará idosos para conhecer o espaço comercial

Foto: Jornal Folha de Toritama (arquivo).

Nesta sexta-feira (23) o Parque de Feiras de Toritama receberá uma caravana de idosos que virão para conhecer o espaço comercial.

 

A iniciativa está sendo promovida pela Federação das Associações de Idosos de Pernambuco e tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Lojistas do Parque de Feiras.

 

De acordo com a assessoria do parque de Feiras, serão três ônibus que visitarão o espaço comercial e visita também é comemorativa ao Dia dos Avós, que este ano será comemorado em 26 de julho em vários países.


Homem discute com esposa e se vinga no aparelho de som

 

Foto: Thonny Hill.

 

A Polícia Militar do 24° BPM foi solicitada para verificar uma confusão que estava acontecendo na Rua Maria Socorro Costa, bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao chegar à residência da possível confusão, a dona da casa identificada por Clivânia Bezerra da Silva  (38 anos) informou que Paulo Marques de Brito Moura Silva  (28 anos), estava bebendo e ligou o som, em seguida Clivânia pediu para desligar, quando ele se irritou e quebrou todo o aparelho.

 

Diante da situação, o casal foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi ouvido e liberado.


Secretaria de Saúde realiza ações nos PSF´s

 

.

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe com o objetivo de aumentar a oferta de serviços de saúde nos PSF´S, vem levando a comodidade de ter ações e serviços nas comunidades dos usuários que precisam da saúde pública.

 .

Entre as ações foram realizadas esfoliação facial, glicemia, avaliação antropométrica, serviço social, emissão de cartão SUS, citologia, teste de HIV e Sífilis e os serviços do Odonto Móvel com a realização de restauração, raspagem e aplicação de flúor. As ações são realizadas pela equipe dos PSF´S e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

 .

Os usuários ainda participaram de uma roda de conversa com informações repassadas pelas profissionais de saúde sobre as DST’s, e como acabar com foco de mosquito da dengue em suas residências.

.

.

Informações da Assessoria.


Imagem de Contato - Blog do Ney Lima