CDL Jovem realiza campanha Dia da Liberdade de Impostos em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Aconteceu nesta sexta-feira (22), a Campanha do Dia da Liberdade de Impostos, promovida pela CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe, onde a diretoria optou por trabalhar com a gasolina, um dos produtos que mais tem sofrido aumento nos últimos dias.

 

A ação tem como objetivo ideia é conscientizar e demonstrar ao contribuinte que os impostos são um saque de recursos dos cidadãos produtivos e que no Brasil são abusivas em relação a outros países tanto da América Latina como Europa e EUA, pois os serviços públicos oferecidos em saúde, educação, segurança, saneamento, por exemplo, são muito deficientes.

 

 

A ideia inicial da campanha era disponibilizar 2500 litros de gasolina. De acordo com o presidente da entidade jovem, Alan César, o evento superou todas as expectativas.

“A nossa campanha atendeu 180 pessoas, dentre eles 100 carros e 80 motos. Para os veículos serão disponibilizados 20 litros do combustível, onde o mesmo só pagou 38 reais para abastecer. Já os motociclistas terão direito a dez litros de gasolina, por 19 reais, ou seja, 1,90 por litro, totalmente isento dos tributos”, disse o presidente.

 


Trecho da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe sofrerá segunda rodada de interrupção no tráfego para implosões de rochas

 

Interrupções no tráfego de veículos serão por mais quatro sábados consecutivos. Foto: Arquivo.

Está marcada para este sábado (23) a segunda de cinco interdições programadas no trecho da PE-160, no perímetro conhecido como “a volta do serrote”.

 

As interdições estão sendo realizadas com o objetivo de realizar implosões de rochas para abertura do local por onde passará uma das faixas previstas no projeto de duplicação.

 

De acordo com informações prestadas pela SVC Construções LTDA, responsável pelas obras, o tráfego da via será interrompido das 6h às 17h.

 

Para os veículos que se deslocarem no sentido Pão de Açúcar – Santa Cruz, o acesso à cidade será realizado através de um desvio próximo a Makital, com percurso até o distrito de São Domingos.

 

Já para veículos que se dirigirem sentido Santa Cruz / distrito de Pão de Açúcar, o acesso se dará através de um desvio já concluído no bairro Palestina, nas proximidades do Posto Maria de Nazaré, passando pelo povoado do Maracajá até chegar a BR-104.

 

Todos os desvios terão orientação de guardas municipais, agentes de trânsito e supervisão da Defesa Civil Local.

.

.

.


PE-160 recebe mais uma operação tapa-buracos

Fotos: Blog Patrulha do Agreste.

Na manhã desta sexta-feira (22) foi iniciada mais uma operação tapa-buracos na PE-160.

 

As obras tem o intuito de promover uma ação paliativa para facilitar o fluxo de veículos.

 

A medida veio em boa hora, visto a abertura das feiras aos domingos no Moda Center que foram iniciadas em 17 de maio.

 

Vale ressaltar que a via é alvo das obras de duplicação, com cronograma previsto para conclusão em abril de 2016.

.

.

.


Para tentar sair do ranking de mais notificações de suspeita de dengue, Vertentes realiza audiência pública na semana que vem

Audiência consiste na busca por soluções em eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

As notificações de dengue em todo o estado continuam a aumentar e, na tentativa de sair da negativa lista de municípios com mais notificações de suspeitas da doença, algumas cidades já começam a tomar novas medidas de enfrentamento.

 

Uma dessas cidades é Vertentes, que está na 23ª posição no ranking de 25 cidades em Pernambuco que mais registraram notificações da doença, ficando apenas a frente, nas cidades que fazem o Polo de Confecções, apenas de Santa Cruz do Capibaribe (que ocupa a 24ª posição).

 

Na busca por discussões e alternativas, o município realizará, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública na manhã da próxima terça-feira (26). Em entrevista concedida na imprensa local, o secretário de saúde do município, Helder Correia, atestou a importância da participação popular no enfrentamento ao problema.

“Queremos reunir a população que tenha alguma ideia e que nos ajude nessa questão do combate, por isso, é importante a manifestação de toda a comunidade. A partir de agora cada um tem sua parcela de responsabilidade para combater o mosquito transmissor da dengue.”, disse.

.

.

.


Moto roubada é encontrada abandonada em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta quinta-feira (21), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu informações de que nas proximidades de um matagal localizado na serra do Bairro Oscarzão, existiria uma moto abandonada.

 

O efetivo se deslocou até o local citado, onde foi constatada a veracidade da informação. A guarnição encontrou uma moto CG 150cc, de cor vermelha e placa MLH-4778, pertencente ao estado da Paraíba.

 

Ao ser consultado no sistema, foi verificado que o veículo teria sido roubado no início da semana. A moto foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do proprietário.

 

Participaram da ocorrência, o Comandante Martins, Supervisor Prado e o Guarda Civil Lamartine.

 

 

 


 

Desperdício de água em Santa Cruz do Capibaribe é denunciado por leitor do Blog

 

 

Em contato com a nossa redação, o leitor José Sérgio residente no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe. O mesmo relata que desde a última segunda-feira (18) está acontecendo um vazamento de água no endereço citado.

 

De acordo com o leitor, o desperdício de água está sendo provocado através de uma cisterna que está sem manutenção há diversos meses.

 

José Sérgio pede providências urgente aos principais responsáveis ou mesmo a Compesa para fiscalizar a situação.

 

 


Mulher é agredida por ex-companheiro com um pedaço de ferro no Centro de Toritama

 

 

Policiais Militares do 24° BPM receberam informações de que em uma residência na Rua Luiz José Tavares no Centro de Toritama, estaria acontecendo uma agressão contra uma mulher.

 

Chegando ao local citado, foi encontrado um adolescente que informou ao efetivo que sua mãe teria sido agredida pelo seu ex-companheiro identificado por André Henrique dos Santos (30 anos). Ao verificar a situação da vítima, foi constatado que a mesma estava com diversos hematomas e que André teria fugido do local.

 

Ao ser questionada o que teria acontecido, a vítima informou que seu ex-companheiro teria lhe agredido com um pedaço de ferro.

 

A vítima juntamente com duas testemunhas foram conduzidas para a delegacia de polícia de Toritama para que as providências sejam tomadas.

 

 


Vigilância Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe intensifica fiscalização sobre carros-pipa

 

 

Preocupada com a qualidade da água que a população de Santa Cruz consome, a prefeitura através da Vigilância ambiental, ligada à secretaria de Saúde, está intensificando a fiscalização dos carros-pipa.

 

O aumento do consumo de água devido a grande seca que a região está passando, preocupa o poder público, que vai intensificar a fiscalização do produto com abordagens nas ruas aos veículos que transportam o líquido. A ação visa garantir a qualidade da água que vai ser consumida pela população.

 

 

A equipe da vigilância está examinando os tanques utilizados para transportar água potável e fazem testes com a água para verificar o nível de cloragem. Segundo Caio Magno, coordenador de Vigilância Ambiental, essa ação de monitoramento visa à saúde da população, para que se tenha uma água realmente de qualidade.

 

Além da cloragem da água, a vigilância também fiscaliza os padrões de potabilidade como  turbidez, coliformes  e outras circunstâncias que podem deixar a água inapropriada para o uso ou consumo.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 


Adolescente é apreendido com diversas chaves após tentar furtar moto em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem ilustrativa

 

O efetivo da Polícia Militar realizava rondas na Avenida Olavo Bilac no bairro da Cohab em Santa Cruz do Capibaribe, quando foi solicitada por populares, de que uma pessoa desconhecida estava tentado roubar uma moto, se utilizando de uma outra chave, onde na oportunidade o veículo se encontrava em frente a residência do proprietário.

 

Ao se dirigir até o local indicado pelos populares, o efetivo encontrou um adolescente de 16 anos com as mesmas características recebidas pelo efetivo e com ele estaria um chaveiro contendo quatro chaves de moto utilizadas na prática de furto.

 

Alguns familiares do adolescentes informaram que, o mesmo teria saído de casa após ter sido visto empurrando para um matagal, uma motocicleta que não era de sua propriedade.

 

 

 


Projeto de promoção ao amor por Santa Cruz do Capibaribe é discutido com representantes da CDL e imprensa

Posta em prática, iniciativa terá moldes que já foram sucesso em outras cidades brasileiras. Imprensa e CDL deram o primeiro passo das discussões.

Na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Câmara de Dirigente Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL-SCC), foi apresentado o esboço de um projeto que vem com a proposta de promover uma verdadeira revolução no que diz sentido a valorização de Santa Cruz do Capibaribe frente aos seus moradores.

 

Intitulado inicialmente de “Eu amo Santa Cruz”, a ideia tem como objetivo a promoção de um conjunto de ações positivas que mobilizem toda a sociedade santa-cruzense em dois únicos ideais: a valorização e o sentimento de amor por tudo o que é oferecido na Capital da Moda. A iniciativa terá inspirações em outras que já foram sucesso em outras praças, mas criada nos moldes da realidade santa-cruzense.

.

Iniciativas de sucesso em outras cidades serão tomadas como exemplo.

No âmbito da valorização, está a promoção do aumento no consumo interno, ou seja: daquilo que é produzido, oferecido e comercializado no município, como uma forma de se mostrar que tudo pode ser encontrado aqui, sem que seja necessário buscar, com frequência, a capital ou outras cidades de expressão em Pernambuco e outros estados.

 

Isso inclui a produção de artigos de moda e vestuário, de serviços como bares e restaurantes, espaços naturais e de lazer, além da valorização das classes artística e empresarial (assim como de seus colaboradores), de personalidades e movimentos ligados à cultura popular e outros pontos alusivos ao município.

 

A iniciativa está sendo promovida pela CDL e, inicialmente, serão realizadas campanhas em órgãos de imprensa e meios de comunicação para a escolha do nome oficial da campanha.

 

Três opções serão lançadas ao voto popular: “Eu amo Santa Cruz”, “Eu curto Santa Cruz” e “Amor a Santa Cruz”. De acordo com os idealizadores, a expectativa é que o projeto esteja finalizado nas próximas três semanas e que as ações de marketing (incluindo redes sociais e outras ações de incentivo) já sejam iniciadas antes mesmo da abertura dos festejos juninos, marcados para dia 20 de junho.

Apelos básicos do projeto.

Outras reuniões irão acontecer nas próximas semanas até que todos os detalhes e o cronograma das ações estejam devidamente prontos para serem executados.

.

.

.


Santa Cruz do Capibaribe registra acidente em cruzamento na PE-160

 

Fotos: Gisele Sousa.

 

Aconteceu na manha desta quarta-feira (20) um acidente em um dos cruzamentos da PE-160, nas proximidades do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 9h50. Que envolveu um Fiat Strada de cor vermelha e uma moto CG de cor cinza. O motoqueiro seguia no sentido do Moda Center e foi colidido lateralmente pelo Fiat que vinha do Loteamento Nova Morada.

 

 

O SAMU foi acionado, onde após a colisão, o motoqueiro sentiu uma forte pancada na perna direita. Enquanto que o condutor do Fiat permaneceu no local para prestar socorro à vítima.

 

Em contato com a nossa reportagem, a vendedora Gisele Sousa se mostrou preocupada em relação ao cruzamento em que ocorreu a colisão.

“Esse ponto é muito preocupante, principalmente nos dias em que são realizadas as feiras no Moda Center. É um movimento grande e gera muita confusão, seria importante um semáforo ou mesmo uma fiscalização da Guarda Municipal. Apesar de que fato tenha acontecido hoje, em um dia que não ocorre feiras”, relatou.

 

 


.

Leitor pede providências a Compesa em relação a vazamento de água no bairro Malaquias Cardoso

 

 

O leitor Magno Carlos, residente no Bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato com a nossa redação para retratar de um problema que, ocorre frequentemente na Rua São João no bairro citado.

 

Segundo o leitor, durante as poucas vezes que chega água na determinada rua, um vazamento em um cano da tubulação fica desperdiçando a água na rua.

 

 

“Estamos com pouca água e dificilmente quando chega agua em nossa rua, fica acontecendo este desperdício. Nós já procuramos a Compesa e não foi resolvido. A Compesa está de brincadeira conosco”, desabafou.

 

 


Gasolina sem impostos será vendida em mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos

Edição anterior superou expectativas dos organizadores. Foto: Arquivo.

Acontecerá na próxima sexta-feira (22), em Santa Cruz do Capibaribe, mais uma edição da campanha “Dia da Liberdade de Impostos” (DLI).

 

O movimento, que acontece também em municípios de todas as regiões do país, tem como objetivo conscientizar o cidadão sobre a quantidade abusiva de impostos que incidem em diversos produtos, a maioria deles de uso rotineiro como combustíveis, alimentos, produtos de higiene e limpeza entre outros.

 

Vale ressaltar que o Brasil possui uma das cargas tributárias mais altas do mundo, sendo que serviços públicos oferecidos em áreas como saúde, infraestrutura, educação, segurança pública entre outros deixam bastante a desejar se comparados a diversos países que também possuem pesadas cargas de impostos a exemplo de Dinamarca, Noruega, Estados Unidos e Alemanha.

 

Em Santa Cruz, a iniciativa será promovida pela CDL Jovem e o foco serão os combustíveis. De acordo com a assessoria, serão disponibilizados 2500 litros de gasolina livre de impostos, com valor de R$1,90, onde 20 litros serão destinados a cada motorista.

 

“Serão beneficiados 180 motoristas, dentre eles 100 carros e 80 motos. Para os veículos serão disponibilizados 20 litros do combustível, onde o mesmo só vai pagar 38 reais para abastecer. Já os motociclistas terão direito a dez litros de gasolina, por 19 reais.”, disse o presidente da CDL Jovem, Alan César.

 

A ação irá acontecer de 7h às 10h, no Auto Posto Estevão, localizado na Avenida Maestro Alexandre, Nova Santa Cruz (próximo ao Bonanza Supermercados).

 

Confira também algumas taxas de impostos presentes em outros produtos:

.

Fonte: CDL Jovem Nacional.


Abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe chega ao colapso nesta sexta-feira

 

Socialista Diogo Moraes alertou para quadro de pré-colapso no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte.

 

Em tom de alerta aos governos federal e estadual, o deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), anunciou, nesta terça-feira (19), que o abastecimento de água na área de Santa Cruz do Capibaribe – cidade de onde é originário -, no Agreste do Estado, chega ao colapso na próxima sexta-feira (22), afetando o parque industrial e a população. Atualmente, o abastecimento já é feito em dois dias contra 28 sem água.

 

Além da cidade considerada capital da sulanca, o esgotamento do manancial restante atingirá, também, segundo Diogo Moraes, as cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte. O deputado revelou que a barragem de Jucazinho, que abastece municípios do Agreste, está com apenas 6% de sua capacidade máxima de armazenamento.

 

Moraes apelou, na tribuna, aos governos para que encontrem alternativas que revertam o quadro e impeça o colapso. Em especial, o deputado pediu ao governo federal a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e da Adutora do Agreste. “Esses municípios vêm sofrendo com a seca há quatro anos. Se concluídas essas obras, vão ajudar no abastecimento do Agreste”, destacou.

 

Fonte: JC Online.


.

Padre que já atuou em São Domingos é afastado após fotos comprometedoras

 

Foto: Via WhatsApp.

O padre Ezio Melo (35 anos) que já atuou em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi afastado de suas funções religiosas pela Diocese de Pesqueira. Segundo informações, o afastamento se deu por conta de algumas fotos comprometedoras, que circularam nas redes sociais e que mostram o padre juntamente com um suposto parceiro em um possível motel.

 

De acordo com nota enviada à imprensa pela Diocese, o sacerdote sofreu uma advertência que não foi obedecida. Em um dos trechos, é revelado que ele está “impedido de presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, de celebrar a Eucaristia com a presença pública de fiéis cristãos”.

 

Confira o trecho da nota:

 

 

O caso está sendo investigado pela justiça para descobrir a data das referidas fotos e se as mesmas foram tiradas na época em que ele atuava como pároco. Até o momento, o padre não se pronunciou sobre o assunto.

 

Padre Ezio Melo assumiu a Paroquia de São Domingos em novembro de 2010 e depois de quatro anos e dois meses, foi ordenado para assumir uma igreja católica em Pesqueira.

 

 


GG Comércio e Representações abre novo escritório em Santa Cruz

Nova estrutura traz showroom e salas de reuniões para dar mais rapidez ao trabalho e mais conforto para fornecedores e clientes

 

A GG Comércio e Representações inaugurou nesta segunda-feira (18) o seu novo escritório em Santa Cruz do Capibaribe.  A estrutura foi pensada para oferecer mais conforto e fluidez aos trabalhos da representação, já sendo destacada como um diferencial na cidade.

 

 

Em um coquetel no escritório da GG (Avenida Padre Zuzinha, 93, no Centro), o empresário Osvaldo da Costa recebeu fornecedores, clientes, funcionários e amigos para celebrar a nova conquista.  Bastante emocionado, ele foi homenageado por todos que usaram da palavra durante a cerimônia de inauguração.

 

 

A nova sede da GG Comércio e Representações conta com recepção, duas salas de reunião, dois escritórios e um showroom atualizado mensalmente.

 


Comunicado Urgente

 

 

A Coordenação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Santa Cruz do Capibaribe comunica que a senhora Isameri Maria de Souza deverá comparecer o mais rápido possível no CRAS Bela Vista para tomar posse da sua casa do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada no Loteamento Jaçanã.

 

Isameri deverá levar seu RG e seu CPF e terá até a próxima quarta-feira (20), para comparecer ao CRAS Bela Vista que fica localizado na Rua Raimunda Maria Aragão 101, no bairro Bela Vista.

 

Informações da Assessoria.

 

 


Agentes policiais localizam drogas e celulares com familiares de presidiário no Juiz Plácido de Souza

 

 

Os agentes penitenciários Marcelino, Sergio Vasco, Rosa e Daniele do Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, interceptaram a entrada de quatro telefones celulares, um chip e aproximadamente 100 gramas de maconha e prenderam Janecleide Maria da Silva (33 anos), que reside em Vertentes e Josefa Cristina da Silva (62 anos), que mora no bairro Santa Rosa em Caruaru.

 

A droga e os celulares seriam derecionados ao santa-cruzense Djair.

 

Segundo informações, em um dos momentos reservados em que os presos da unidade recebem as visitas de familiares, as agentes de polícia interceptaram Janecleide, que ao realizar a abordagem, conseguiram localizar aproximadamente 100 gramas de maconha dentro da vagina, que seria entregue a um primo, identificado por Djair Severino da Costa (19 anos), que é do bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe e está preso por tráfico.

 

 

Em outra abordagem, as agentes da unidade localizaram com a idosa Josefa, alguns celulares e o chip dentro de um pote de margarina de um quilo. Todos os envolvidos foram levados ao plantão da 1ª DP, onde o delegado Dr. Renato Galvão lavrou um TCO contra a Josefa, que foi ouvida e liberada, já a Janecleide, foi autuada em flagrante por tráfico e encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, o primo Djair foi autuado em flagrante por associação para o tráfico e foi levado de volta à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

 

 


mai
18.

Edson Vieira entrega maquinário na comunidade Quixabeira

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entregou uma máquina forrageira para a Associação dos Pequenos Agricultores Rurais da Quixabeira, na tarde deste domingo (17). A ação foi resultado de parceria com a Câmara de Vereadores e Secretaria Executiva de Agricultura e vai possibilitar aos agricultores uma alternativa para produção de ração para as pequenas criações.

 

A presidente da associação, Camila Gonçalves comentou sobre as melhorias que o equipamento vai trazer para a localidade. “Essa máquina vai servir pra muita gente, porque podemos beneficiar mais ração para os animais, pois hoje é muito difícil por causa da seca”.

 

O prefeito aproveitou a oportunidade e falou das ações que foram desenvolvidas na zona rural que tiveram o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores e criar novas alternativas de geração de renda.

 

 

“Na última semana entregamos outra máquina, esta já é a segunda para servir a população. Nosso governo se preocupa com as comunidades rurais, já conseguimos horas-máquinas para construção e manutenção de barragens, poços artesianos, dessalinizadores, viabilizamos implantação através das entidades o Garantia Safra entre outras ações”, pontuou.

 

Ao final da entrega, Vieira revelou que em breve vai realizar através da Secretaria Executiva de Agricultura e Secretaria de Educação, mecanismos para que no mínimo 30% da merenda servida aos estabelecimentos de ensino do município, sejam oriundos da agricultura familiar.

 

Marcaram presença na entrega o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), e os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Dida de Nan (PSDB) e Ronaldo Pacas (PSDC).

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

 


Polícia Ambiental realiza operação e prende traficante de pássaros silvestres

Quantidade de gaiolas com animais lotou viatura. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (18) policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram mais uma operação, que resultou na apreensão de 71 pássaros que estavam sendo comercializados na feira livre do município.

 

De acordo com as informações, a operação foi motivada com base em denúncias anônimas e, ao chegarem até o bairro Centro, as informações foram comprovadas.

 

Com Severino Isídio da Silva (mais conhecido por “Biro-biro”) estavam 63 pássaros colocados à venda em diversas gaiolas e na casa do acusado, que não teve seu endereço revelado, mais oito pássaros foram localizados.De acordo com o sargento responsável pela operação, Isídio, além de comercializar os animais, era quem apontava quais os melhores para serem adquiridos e os melhores locais para compras.

.

Biro-biro.

Cerca de 10 espécies foram encontradas, algumas em grande risco de extinção como o “galo de capina”, “azulão” e o “pinta-silvo”. O costume de criar animais silvestres sem autorização, presente em cidades brasileiras, coloca em risco diversas espécies de animais, sendo que as aves são as mais atingidas.

 

Sensação de Impunidade

 

O caso foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e, de acordo com os policiais, Severino poderá responder em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres até que a Justiça se pronuncie sobre o fato.

 

O destino dos pássaros será a Capital Pernambucana, onde eles serão analisados por veterinários e readaptados (caso necessário) para serem soltos e voltarem a viver em ambiente natural.

 

Um dos policiais que estiveram na operação relatou que penas para esse tipo de crime são brandas e que as leis vigentes não impedem que o tráfico de animais continue no país.

 

Denúncias contra esse tipo de crime podem ser levadas ao CIPOMA através do número (081) 3181-1700.

.

.

.


Grave acidente deixa cinco pessoas feridas na BR-104 na manhã deste domingo

 

Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã deste domingo (17) um grave acidente aconteceu na BR-104, nas proximidades da saída de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga de Norte para o município de Toritama.

 

Segundo informações, o condutor do veículo identificado por Jaílton estava em um veículo Ford KA, de cor vermelha e placa OYP-5921 e, se dirigia para Santa Cruz do Capibaribe e que, ao tentar desviar de um buraco, perdeu o controle, bateu no paredão de pedras do outro lado da via e rodou, parando no meio da pista.

 

 

Testemunhas informaram que no veículo também estariam mais quatro pessoas, sendo que duas mulheres teriam sido arremessadas para fora do veículo.

 

O Samu foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

 

 


Usuários continuam reclamando de lotação nos ônibus da Caruaruense

 

 

Os passageiros que utilizam a Viação Caruaruense, fazendo a linha Santa Cruz do Capibaribe / Caruaru estão cansados de reclamar sobre a superlotação dos ônibus.

 

O internauta Valter Paulo enviou ao Blog do Ney Lima imagens do interior do ônibus que fez o percurso neste sábado (16). Dezenas de passageiros fizeram toda a viagem em pé, o que é proibido pelo Código Nacional de Transito.

 

Recentemente um ônibus da Viação Caruaruense ficou retido no posto da Polícia Rodoviária Federal de Juriti, após denúncia de um usuário que entrou em contato com a PRF do interior do ônibus através do celular.

 

Os telefones do posto da Polícia Rodoviária Federal em Caruaru são: (81) 3201-0721 e 9185-9894 – ramal 871. Não deixe de denunciar!


Veículo roubado é encontrado abandonado na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

A Polícia Militar recebeu informações de que nas proximidades da Fazenda Ingá, zona rural de Taquaritinga do Norte, haveria um veículo Strada abandonado no local.

 

O efetivo se dirigiu até o local citado, onde foi constado que o referido veículo de placa PGF-7713, de cor prata, encontrava-se abandonado no local. Ao ser consultado no sistema, foi verificado que o mesmo teria sido roubado na última sexta-feira (15) em Taquaritinga.

 

O veículo foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo entregue ao proprietário.


Santa Cruz do Capibaribe realiza Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (15), a 1ª Audiência Pública sobre resíduos sólidos, coleta seletiva e educação ambiental.

 

Na audiência foram debatidas às práticas das ações de Educação Ambiental e da Coleta Seletiva de Lixo para finalizar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), que visa a adequação do município às Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.

 

 

“Esse dia de hoje é um marco importante para o município  e nossa gestão, pois estamos firmando um compromisso com o Ministério Público ao assinar o Termo de Compromisso Ambiental (TAC). A assinatura junto com o Ministério Público é mais um desafio que a nossa gestão assume, mas na certeza que vamos estar colaborando cada vez mais com o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe ”, pontuou o prefeito Edson Vieira.

 

A assistente administrativa Jessyca Mirelli, destacou a importância da educação ambiental para a sociedade. “A educação ambiental é um dever de todos e com um pouco de organização poderemos fazer a diferença. Ao separarmos nosso lixo como também não jogá-lo nas ruas, estamos contribuindo para uma cidade melhor. Essa audiência pública vai ser muito útil para os participantes, pois precisamos urgentemente de melhorar o lugar em que vivemos”.

 

 

“O tema ambiental é pauta mundial, e a gente precisa trazer essa pauta também para o nível municipal, nós sabemos que estamos em uma região muito povoada que vivem muitas pessoas produzindo e gerando lixo, e nós precisamos encontrar um destino correto para esses resíduos sólidos e minimizar o impacto ambiental ocasionado por eles. Saber destinar os seus resíduos sólidos é um grande desafio que o poder público precisa enfrentar e ele só conseguirá se a sociedade abraçar essa causa”, disse Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

 

Pablo Ricardo, gestor de Meio Ambiente falou da finalidade da Audiência Pública. “Essa audiência que realizamos é a primeira a ocorrer dessa natureza aqui em Santa Cruz, ela tem o objetivo de conclusão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, como também tem o dever de ouvir a população sobre coleta seletiva e educação ambiental”.

 

 

Pablo Ricardo também destacou que o próximo passo de sua gestão é conquistar para o município o ICMS Ambiental.

 

“Vamos reunir a comissão de resíduos sólidos, formada por algumas entidades, faremos algumas modificações se necessário, posteriormente entregaremos o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos a Câmara de Vereadores. Após aprovação, levaremos o plano ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretária da Fazenda, visto que a nossa meta é que o município receba no ano que vem o ICMS Ambiental”.

 

Na oportunidade, representantes do CONIAPE – Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras, falaram sobre o objetivo do consórcio que é ajudar os municípios associados em problemas na área de saúde através do Núcleo Intermunicipal de Saúde (NIS) e contribuir com as discussões dos resíduos sólidos, saneamento básico, implantação e gestão de iluminação pública.

Informações da Assessoria.

 

 


Jovem é alvejado a tiros após tentar fugir de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sábado (16) um jovem recebeu alguns disparos de arma de fogo após tentar fugir de um assalto, que aconteceu na Rua Eunice Aragão Neves, loteamento Neco Aragão, nas proximidades da Associação dos Moto taxistas em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, a vítima identificada por Ego Henrique de Souza Marcelino (26 anos) estaria indo para a sua residência em uma moto XRE-300, quando foi abordado por duas pessoas desconhecidas em outra moto e, mandaram parar.

 

 

A vítima desobedeceu a ordem e saiu em alta velocidade tentando fugir dos assaltantes, sendo que neste momento, um dos suspeitos efetuou três disparos de arma de fogo que o atingiu na região lombar, nas nádegas e outro próximo ao ombro direito.

 

A vítima foi conduzida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde não corre risco de morte.


Mulheres são detidas por ameaças no Centro do Brejo da Madre de Deus

 

 

Duas mulheres foram detidas por ameaças na Rua Dr. José Neres no Centro de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com a Polícia Militar, há semanas, Ivoneide Maria da Silva, conhecida por “Dinha” (18 anos) e Jovelina Virginia Melo Guerra, conhecida por “JG” (18 anos) estariam discutindo por motivos não informados, onde além do atrito verbal, ambas já teriam trocados ameaças, inclusive com estiletes.

 

Diante da situação, os policiais foram solicitados à comparecer no local e encaminharam as duas mulheres para a delegacia local, onde assinaram um Termo de Compromisso e foram liberadas.

 

 


Interrupção de tráfego na PE-160

 

 

Em virtude das obras da duplicação da PE-160 que receberá a intervenção de explosivos no perímetro conhecido por “Volta do Serrote”, localizado na entrada de Santa Cruz do Capibaribe, a empresa responsável pela obra SVC Construções LTDA, informa que no próximo sábado (16), das 6h às 17h, o tráfego da via será interrompido.

 

Para os veículos que se deslocarem no sentido Pão de Açúcar – Santa Cruz, o acesso à cidade será realizado através do desvio localizado próximo a Makital com percurso até o distrito de São Domingos, já os veículos que se deslocarem no sentido Santa Cruz – Pão de Açúcar, o acesso se dará através do desvio no bairro Palestina, nas proximidades do Posto Maria de Nazaré, passando pelo povoado do Maracajá até chegar a BR-104.

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, estará oferecendo todo o suporte com a equipe de Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Defesa Civil, que ao lado da empresa executora da obra e Policia Militar, estarão trabalhando em uma operação conjunta que almeja garantir a segurança dos moradores da área e condutores, além da fluidez do trânsito.

 

 

Com desvios sinalizados, manutenção das estradas e operação conjunta, o Técnico em Segurança no Trabalho da SCV Construções LTDA, Ubirajara Lins, espera obter êxito na ação. “Sabemos que vai haver transtornos, mas vamos tentar a melhor maneira de viabilizar o acesso de entrada e saída de Santa Cruz do Capibaribe, através de vias alternativas”, observou.

 

“Nós da Prefeitura Municipal vamos dar todo o apoio na orientação do trânsito, para que durante a obstrução do tráfego da PE-160, os motoristas que necessitarem entrar ou sair da cidade possam fazer o percurso da melhor forma possível”, disse o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana Fábio Aragão.

 

As interrupções programadas na Volta do Serrote, que devido às detonações será fechada em um raio de segurança de 300 metros quadrados, acontecerão por cerca de cinco sábados consecutivos.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 


Jovem sofre parada cardíaca ao volante e provoca acidente em Santa Cruz do Capibaribe

Vítima tinha apenas 24 anos. Foto: Arquivo pessoal.

Na noite de quinta-feira (14) um fato incomum chamou a atenção em Santa Cruz do Capibaribe após um jovem de 24 anos dar entrada no Hospital Municipal depois de provocar um acidente de trânsito.

 

Até aí, o que parecia algo comum muda completamente, pois Ericky Miguel Glicério Barros estava dirigindo na Avenida Teonilo Silvestre (bairro São Cristóvão) quando teria sofrido um mal súbito, causando um acidente que envolveu outros quatro veículos.

 

O jovem foi retirado às pressas do carro por populares e conduzido a unidade hospitalar, mas não resistiu. A causa da morte foi um infarto fulminante. Ninguém se feriu no acidente.

 

De acordo com informações de pessoas que conheciam a vítima, o jovem teria passado o dia se queixando de um estranho soluço e, a noite, chegou a ir disputar uma partida de futebol com amigos. Ao regressar para casa, se sentiu mal e decidiu se dirigir ao hospital.  Pouco tempo depois, após seguir pela avenida, foi quando teria sentido dores no peito e perdido a consciência, só parando após colidir com algumas motos.

 

O corpo de Ericky foi conduzido ao necrotério e liberado hoje para o velório, que está sendo realizado na Rua José de Siqueira, Bairro Rio Verde.

 

O sepultamento está marcado para acontecer às 16h, no cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho). De acordo com depoimento de amigos, a morte do jovem causou estranheza, já que o mesmo não possuía qualquer diagnóstico de problemas cardíacos.

.

.

.


Pai do prefeito de Alcantil (PB) é assassinado nesta quinta-feira

 

 

No final da tarde desta quinta-feira (14), Ademar Antônio de Farias (66 anos), que é pai do prefeito de Alcantil na Paraíba, Zé Ademar foi assassinado a tiros. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um veículo e foi morto com um tiro após ter reagido a um assalto.

 

O fato aconteceu na Comunidade Lago do Jucá, na entrada para o Sítio Neves, que é de propriedade da vítima. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia. Na ocasião, os policiais encontraram um revólver na mão de Ademar, porém os assaltantes não levaram nada dele. A carteira com dinheiro se encontrava no interior do veículo.

 

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande. A polícia investiga o caso e segue em busca dos suspeitos do crime, mas até o momento ninguém foi preso.

 

Ademar Farias era agricultor e foi vice-prefeito na gestão de Dunga Júnior entre os anos de 1996 e 2004.

 

 


Prefeito Odon se reúne com Major da PM para acertar detalhes sobre a implantação da CIOSAC

 

Foto: Assessoria de Imprensa/PMT.

 

Em meio a polêmicas sobre uma possível perda da companhia da CIOSAC para outro município, o Prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB), recebeu o Major Guilherme em seu gabinete.

 

No encontro que ocorreu no prédio da Prefeitura na manhã dessa quinta-feira (14), o prefeito Odon acertou alguns detalhes e assuntos pertinentes às instalações onde funcionará a Companhia.

 

Segundo informações da assessoria, o Major se mostrou ansioso para começar as atividades no município, relatando e dando como exemplo os resultados obtidos na cidade de Custódia (PE), onde segundo ele, o município teve um crescimento e combate a violência considerável após a chegada da companhia.

 

O município de Toritama foi contemplado recentemente com uma Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC). Levando em conta a crise na segurança pública do estado, essa companhia é vista como de suma importância não só para a cidade de Toritama, mais o polo de confecções no geral.

 

Em algumas reuniões da Câmara Municipal, a bancada de oposição tem se mostrado desacreditada e criticado a forma como esta sendo tratado o assunto por parte da Prefeitura.

 

Os Parlamentares argumentam que pouco tem sido feito para que se cumpra o prazo estipulado há conclusão das instalações e adequações que deveram receber os militares, chegando a ser levantada a hipótese de que o município poderá perder a companhia para uma cidade vizinha.

 

Já a Prefeitura tem se mostrado otimista quando ao assunto.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

 

 

 

 


Caixa Econômica consegue na justiça retomar casas invadidas do Loteamento Jaçanã

Polícia Federal apresentou termos de reintegração de posse que determinou despejo dos invasores

 

 

 

Na manhã desta quinta-feira (14) oficiais da Justiça Federal cumpriram 11 autos de reintegração de posse no Loteamento Jaçanã, mais especificamente nas casas integrantes do projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e Caixa Econômica que foram invadidas em novembro de 2013.

 

Confira a matéria de 07 de novembro de 2013

 

 

A Caixa Econômica Federal que financia as residências do programa de habitação ingressou com um pedido de reintegração, este foi determinado nesta quinta-feira contra 11 das famílias que residiam em imóvel invadido.

 

A Polícia Federal foi até o local e obrigou os invasores a deixaram as propriedades. Um caminhão foi disponibilizado para retirar os pertences.

 

 

De acordo com dona de casa Edcleide, uma dos invasores, o imóvel que ela se apropriou estava desocupado e a pessoa que havia sido contemplada tinha residência própria e queria fornecer a casa para um cunhado, o que não seria permitido para casas do programa Minha Casa Minha Vida. Com a determinação da justiça ela terá que procurar um lugar para ficar, mesmo sem ter condições de trabalhar para pagar um aluguel por está recém-operada e com um filho recém-nascido.

 

Edcleide é uma das invasoras. Ela passou por uma cirurgia cesariana a pouco tempo e alega não ter condições de pagar um aluguel

 

“Tiveram um prazo para entrar na casa e não entraram, quando eu vim pra cá no outro dia o dono veio com a polícia e queria colocar o cunhado. Eu acho que essas casas são pra quem realmente precisa e não pra quem tem casa própria. A gente que precisa agora vai pra rua e eles que tem não querem morar” disse.

 

O vereador oposicionista, Deomedes Brito (PT), acompanhou o despejo dos invasores e afirmou ter entrado em contato com o Governo Municipal para que seja arranjado um local para as famílias despejadas.

 

Vereador de oposição acusa a prefeitura de ter retirado pessoas necessitadas das lista em benefício de outras mais favorecidas

 

“Esse pessoal estava na lista, foram tirados e vieram muitas pessoas que tinham condições financeiras. Eu já entrei em contato com o pessoal da prefeitura e espero que arranjem um canto digno pra eles ficarem porque são famílias, têm crianças, senhoras grávidas e não podem ficar abandonadas. Chegou a hora de o prefeito ter sua responsabilidade e colocar esse pessoal em algum lugar” disse o vereador.


Festival do Jeans inicia nesta quinta-feira (14) em Toritama

 

 

Terá início nesta quinta-feira (14) a 14º edição do Festival do Jeans em Toritama. O evento será encerrado na próxima segunda-feira (18) e contará com desfile, Show Room, atrações culturais e shows com diversas atrações.

 

Tudo será ambientado no Parque das Feiras, localizado na Avenida Dorival Pereira, sem número, na BR-104.

 

Programação:

 

Quinta-feira (14)

 

20h - Abertura oficial com Preview na 3ª etapa

Shows com as bandas: Forró pegado, Cavaleiros do forró e Forró dos Bossas.

 

Sexta-feira (15)

 

A noite shows com Gabriel Diniz, Forró dos Firmas e Loira da pressão.

 

Sábado (16) 

 

9h – Show Room nas lojas do Parque das Feiras de Toritama e apresentação de atrações culturais na Praça de Alimentação.

A noite shows com: Luan Estilizado, Saia Rodada e Amigos Sertanejo.

 

Domingo (17)

 

8h - Show Room e apresentações de atrações culturais.

 

Segunda-feira (18)

 

7h - Desfile oficial que acontecerá na 3ª etapa com a participação de artistas globais.

9h - Show Room nas lojas do Parque das Feiras e apresentações culturais.

A tarde, encerramento do 14º Festival do Jeans de Toritama.

 

 

 


Vereador Professor Afrânio entrega forrageira na comunidade de Cacimba de Baixo

 

 

Os moradores da Comunidade de Cacimba de Baixo, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe agora têm motivos para sorrir. É que as políticas públicas estão chegando até eles de forma muito abrangente. Quem precisa conviver com os efeitos da estiagem tem motivos de sobra para deixar suas terras em busca de dias melhores nas cidades.

 

Mas, em Santa Cruz do Capibaribe, esta triste realidade está sendo modificada pela implementação das políticas públicas que chegam de forma satisfatória ao homem do campo. Prova disso foi a consolidação delas na tarde desta quarta-feira (13), na Comunidade de Cacimba de Baixo, onde os moradores receberam os vereadores Narah Leandro, Zezin Buxin, Dida de Nan e o presidente da Câmara, Professor Afrânio Marques, além do Prefeito Edson Vieira e o Gestor de Agricultura, Lenildo Araújo, para a entrega de uma forrageira, adquirida através de parceria da Prefeitura com a Câmara de Vereadores.

 

 

De acordo com o professor Afrânio, a entrega da forrageira vai beneficiar duas comunidades.

 

“Essa é uma conquista das associações, algo que foi decidido no seminário de convivência com a seca, em 2013, onde viabilizamos uma parceria da prefeitura com a câmara municipal para o benefício dos produtores rurais do município. Junto com o nosso prefeito Edson Vieira e com os colegas vereadores, entregamos a forrageira na comunidade de Cacimba de Baixo, mas além dos produtores daquela localidade, os moradores da Magana também irão ser beneficiados. Isso é o trabalho que o nosso grupo desenvolve e mostra os resultados à população”, disse o presidente da Câmara.

 

 

Além da forrageira, o prefeito e os vereadores entregaram os certificados aos moradores que participaram do curso de avicultura, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura, junto com o SENAR.

Informações da Assessoria.

.


Prefeitura inaugura posto de tratamento a pessoas com HIV e outras DST´s nesta quinta-feira

 

Local atenderá também pessoas de outras cidades da região. Foto: Elivaldo Araújo.

Está marcada para esta quinta-feira (14), a inauguração da primeira unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O local é destinado a oferecer tratamento a pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), incluindo também o fornecimento dos medicamentos para o controle do vírus da AIDS (que também é uma DST).

 

O SAE também passará a abrigar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que já prestava orientações e encaminhamento de casos de pessoas doentes para outras unidades de tratamento.

 

A diferença agora é que, segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, o local terá um médico a disposição para que os tratamentos sejam realizados no município e não a Recife, como era feito antes.

 

Também estão previstos no local, que foi alugado pela Prefeitura, o atendimento a pessoas de cidades circunvizinhas.

 

A solenidade de entrega será realizada a partir das 10h. O SAE funcionará na Rua Antônio Felix da Silva 153, bairro Santo Antônio, nas proximidades do Campo do Ypiranga e ao Cartório Eleitoral.

.

.

.


 

Leitores denunciam a presença de animais soltos no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta quarta-feira (30), leitores do Blog entraram em contato com a nossa redação para denunciar a presença de diversos animais soltos no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O primeiro ponto citado foi na Avenida 29 de Dezembro, onde alguns animais foram flagrados comendo algumas plantas do canteiro central da principal avenida do município.

 

 

Outro local relatado por outro leitor foi a presença de outros animais soltos, ao lado da Coordenadoria da Mulher localizada na Rua Antônio Pereira de Abreu.

 

 


Leitora denuncia problema crônico em saneamento no Bairro Pedra Branca

Problema começou há mais de um ano e não foi solucionado, afirma moradora.

Na tarde desta quarta-feira (13) recebemos a denúncia da moradora Sandra Silva, que reside no Loteamento Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A moradora mandou imagens sobre os diversos problemas enfrentados naquela localidade, em virtude de problemas crônicos na rede de saneamento, mais precisamente na via de acesso ao Açude da Manhosa.

 

De acordo com a moradora, as últimas tentativas de reparos na tubulação foram realizados há cerca de oito meses, mas que apenas uma medida paliativa foi tomada pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos.

.

.

“Eles vieram aqui e começaram a cavar, depois ligaram um cano para a fossa descer no outro lado do acesso e deixaram tudo aberto. Até mato já cresceu. Tem mais de um ano que esse problema existe e somos esquecidos, pois não tem Compesa, não tem carteiro… Além das ruas que não são calçadas.”, desabafou.

 

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal e questionamos se existe algum projeto previsto para que o problema apresentado seja solucionado.

 

Foi-nos relatado que o caso será repassado para a Secretaria de Serviços Públicos e que uma resposta será enviada ao blog nos próximos dias.

.

.

.


Mulher é agredida com martelada no braço esquerdo em Vertentes

 

 

Aconteceu uma agressão contra uma mulher em Capela Nova, distrito de Vertentes. De acordo com as informações, uma das viaturas do Bairro foi solicitada pela vítima, onde a mesma relatou que estaria sofrendo ameaças em sua residência.

 

O efetivo se dirigiu até local, onde foi informado que Marcelo Cosmo de Santana (29 anos) teria ameaçado a vítima de morte e que teria agredido a mesma com uma martelada no braço esquerdo.

 

Os policiais perceberam que Marcelo apresentava sintomas de embriaguez. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local para as providências cabíveis.

 

 


Secretaria de saúde de Santa Cruz vai implantar teste de HIV nos PSF´s

 

 

A prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria de Saúde, está implantando nos PSF´s o teste rápido do HIV, Sífilis e Hepatite. Todas as enfermeiras dos 18 postos participaram de uma capacitação nesta quarta feira (13), com a equipe do CTA de Santa Cruz.

 

Com a implantação do teste rápido nas unidades, o objetivo é que o município reduza a zero a transmissão vertical (de mãe para filho) do HIV e da sífilis congênita. Segundo Vanderlândia Coelho, coordenadora do CTA, a meta é a redução da transmissão do vírus HIV e das DST´s. “Dessa forma, os testes de HIV e DST´s vão ficar mais perto da população, é um teste rápido e será entregue com 20 minutos”, falou.

 

 

O processo de capacitação das enfermeiras faz parte do processo de implantação dos testes nas unidades, que terão acompanhamento constante da equipe da prefeitura municipal.

 

Entrega do SAE – A prefeitura, através da secretaria de Saúde vai inaugurar nesta quinta, às 10h, o  Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que vai oferecer tratamento para pessoas com  DST´s, e no mesmo prédio funcionará o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A nova unidade fica na rua Antônio Félix da Silva, 153, bairro Santo Antônio.

 

Informações da Assessoria.


Jovens são assaltados durante estudo bíblico em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na noite desta terça-feira (12) uma residência foi visitada por assaltantes no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durante a ação, duas pessoas desconhecidas renderam várias pessoas que estavam no interior de uma residência que participavam de um estudo bíblico e, exigiram dinheiro, celulares e a chave de uma das motos que se encontrava no local.

 

Os assaltantes conseguiram levar sete celulares, carteiras com dinheiro, um notebook e uma moto CG, de cor preta e placa PFT-6897.

 

Em seguida, a Guarda Civil Municipal (GCM) que realizava rondas na localidade conseguiu localizar a moto abandonada nas proximidades. A GCM foi informada que os assaltantes abandonaram a mesma e, tomaram de assalto uma moto Bros de cor vermelha e placa PFW-3227, próximo a Avenida Biu de Deda no bairro São Jorge.

 

A moto CG que havia sido encontrada foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi entregue ao verdadeiro proprietário.

 

 


Narah Leandro comemora aniversário junto do povo

 

 

A vereadora Narah Leandro (PSB) comemorou seu aniversário na última sexta-feira (8) na tradicional “Mala da Solar”. Lá a vereadora recebeu o carinho do povo.

 

A marca do mandato da vereadora socialista tem sido as questões sociais e de qualidade de vida das pessoas, por isso a rua foi o palco escolhido para a comemoração dos seus 29 anos de idade.

 

 

“O político tem que estar no meio do povo nos momentos difíceis e, claro, nos bons momentos. Sou muito grata ao meu povo por este mandato, por isso comemoramos mais um ano de vida abraçando e recebendo o carinho daqueles que são a causa de nossa luta por uma sociedade mais justa e igualitária” disse Narah.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 


Mototaxista é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp.

 

O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou um homicídio na noite desta segunda-feira (11). O crime aconteceu às margens da PE-160, entre a Usina de Beneficiamento do Leite e a nova delegacia de polícia localizadas nas proximidades da rodovia citada.

 

Segundo informações, a vítima identificada por José Adriano de Lima (31 anos) recebeu dois disparos de arma de fogo, sendo um no rosto e outro no pescoço.

 

Na oportunidade, a vítima estava em uma moto se direcionando até o Parque Florestal na Capital da Moda para participar de uma reunião e, se encontrava com a sua esposa na garupa, onde uma pessoa desconhecida saiu de um esconderijo e efetuou os disparos contra a vítima.

 

Neste momento, a esposa de Adriano ao perceber os disparos, jogou um capacete contra o algoz para tentar evitar a ação, onde o meliante revidou atirando diversas vezes contra a mulher, porém a mesma conseguiu se esconder em um matagal.

 

Adriano não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O mesmo já havia cumprido pena em Pesqueira, acusado de assassinar uma pessoa em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, porém atualmente estava trabalhando como mototaxista e vigilante na Usina de Leite.

.

.

.


Diretoria de Esportes realiza distribuição de cestas básicas para instituições na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Diretoria de Esportes/SCC.

 

A diretoria de esportes de Santa Cruz do Capibaribe realizou a distribuição de diversas cestas básicas arrecadas durante as inscrições do Campeonato Municipal dos Sítios 2015.

 

O diretor de esporte Rubens Monteiro e o coordenador Hildo Torres “Boy” contemplaram o “Lar dos Idosos Irmã Dulce” que fica localizado no Sítio Barrinha e a “Casa de Dependentes Químicos” de Natécio Catanha no Sítio Poço da Lama, ambos situados na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

A iniciativa foi promovida pela Diretoria de Esportes do município e as cestas básicas foram arrecadadas pelas 10 equipes do Campeonato dos Sítios.

.

.

.


Creches Olavo Bilac e Cleóstenes Pacas recebem renda do 3º Baile Municipal

 

Foto: Assessoria de Imprensa/PMSCC.

 

Na última semana, foi realizada a entrega da arrecadação do 3º Baile Municipal, realizado em 06 de fevereiro no Cabana Clube. As entidades beneficiadas deste ano foram as creches Olavo Bilac e Cleóstenes Pacas.

 

A arrecadação líquida do Baile foi de  R$ 18.490,00 (Dezoito mil quatrocentos e noventa reais). Cada instituição recebeu R$ 9.245,00 (nove mil duzentos e quarenta e cinco reais).

 

A Creche Cleóstenes Pacas, localizada no loteamento Polis Pacas, presta assistência social a 130 crianças de 1 ano e 6 meses a 5 anos. A entidade serve cinco refeições diárias, banho, fardamento e algumas atividades como balé, futsal e Jiu-Jitsu.

 

Já a Creche Olavo Bilac, Bairro COHAB, atende a 78 crianças de 6 meses a 3 anos, também serve cinco refeições, banho e fardamento e conta com algumas atividades recreativas e acompanhamento psicológico.

 

As duas entidades recebem ajuda financeira mensal da prefeitura através de recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes (FUMDECA), além de contarem com apoio de professores, supervisores escolares e acompanhamento pedagógico da Secretária de Educação.

 

 

 

 


Cavalo atravessa pista e provoca grave acidente na BR-104

Uma das vítimas, uma mulher, ficou ferida com mais gravidade. Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite de domingo (10), mais um acidente grave foi registrado na BR-104, nas proximidades do parque de vaquejadas Araguaia, que foca próximo a entrada de acesso a Santa Cruz do Capibaribe.

 

Duas pessoas ficaram feridas. De acordo com as informações, um dos motociclistas não conseguiu desviar de um cavalo que atravessava a pista e o que vinha atrás também não conseguiu desviar a tempo, caindo no asfalto.

.

Motos envolvidas no acidente.

O Samu, de Taquaritinga do Norte, foi acionado e encaminhou as duas vítimas, que não tiveram seus nomes completos revelados, até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

.

Primeira vítima do acidente teve várias escoriações.

As vítimas tiveram escoriações sendo que a mulher, que vinha com o segundo motociclista, identificada apenas por Rosa, desmaiou por várias vezes.

 

O quadro de saúde das vítimas é desconhecido.

.

.

.


Praça do PEC pode ser entregue nos próximos 40 dias, afirma Edson Vieira

E abril, obras já estavam 70% concluídas. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em entrevista concedida ao blog na última quinta-feira (07), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Viera (PSDB) falou sobre a previsão para que o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), anteriormente chamada de “Praça do PEC”, seja inaugurado.

 

Feita com recursos do Governo Federal, em parceria com o município, o CEU (que fica localizado entre o Loteamento Santa Filomena e bairro Nova Morada) foi uma das primeiras obras anunciadas pela gestão Vieira no ano de 2014, tendo sua construção iniciada em 27 de janeiro, com previsão de conclusão para 27 de junho do mesmo ano.

 

Diversos atrasos foram registrado ao longo das obras de construção, a exemplo de problemas na licitação e, chegado o mês de abril de 2015, mais de 70% dos trabalhos já estavam finalizados.

 

De acordo com o prefeito, a inauguração do espaço, que possui quadra esportiva, tele centro, mini teatro, pista para corrida e caminhada, além de salas dedicadas a educação profissionalizante, depende agora da pavimentação de seu entorno, mas que um projeto já tramita na Caixa Econômica para que isso seja concretizado.

 

“Se essa licitação passar agora no começo do mês (de maio) e a gente lançar o processo licitatório e der tempo, queremos, até o mês de junho, entregar aquele equipamento público que será de grande serventia a população.”, disse.

 

Ainda de acordo com Edson a praça deve ser inaugurada nos próximos 40 dias, o que estica o prazo mais uma vez, dessa vez para a segunda metade do mês de junho.

.

.

.


Reportagem especial da Folha de São Paulo mostra seca em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

A Folha de São Paulo publicou, neste domingo (20), uma reportagem especial sobre os efeitos da estiagem na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A repórter Patrícia Brito foi enviada ao município para documentar a situação vivida pela população. Os dados divulgados pela Compasa, revelando que a cidade receberá água apenas por dois dias para cada 28 foram confirmados pela Folha.

 

Confira:

 

 

Com rodízio, cidade de Pernambuco só tem água dois dias por mês

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projetos contra a seca emperram em Pernambuco por falta de verba

 

 


Mulher é alvejada com disparo de arma de fogo em São Domingos

 

 

Aconteceu uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (09) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde uma mulher foi atingida com um tiro no tórax.

 

Segundo informações, a vítima identificada por Ana Paula de Santana, conhecida por “Xena” (18 anos) se encontrava deitada em um sofá na residência de sua mãe, quando duas pessoas desconhecidas chegaram e atiraram contra a vítima.

 

Ana Paula foi socorrida para a Policlínica de São Domingos e em seguida encaminhada para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.

 

 


 

Leitora pede providências aos órgãos competentes sobre o trabalho infantil na feira livre de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde deste domingo (10) a leitora Edneia Santana, residente no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato com a nossa redação para relatar sobre a presença de uma criança de oito anos de idade, pegando frete na Feira Livre de frutas da Capital da Moda.

 

A leitora, na oportunidade afirmou que a criança estaria carregando um peso enorme em sua carroça e Edneia exigiu a fiscalização dos órgãos competentes.

“Onde estão os conselheiros tutelares e os órgãos competentes que não fiscalizam, pois é um absurdo uma criança de oito anos carregando um peso enorme desse”, frisou.

 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Conselheiro Tutelar Eliel Antônio, onde o mesmo afirmou que o Ministério Público do Estado (MPE) repassou a responsabilidade de fiscalização ao município, por se tratar de uma feira livre.

 

“Estamos com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi enviado pelo Ministério Público do Estado, para que o município trate dessa situação, porém não é de responsabilidade nossa a fiscalização e sim, da Secretaria de Indústria e Comércio, já que se trata de uma feira livre. Eles fiscalizam e depois nos comunicam, para que então possamos fazer os encaminhamentos devidos”, finalizou.

 

 

 


Homem tem moto levada por assaltantes no bairro Santa Tereza na Capital da Moda

 

 

Neste final de semana, um homem teve a sua moto tomada de assalto próximo a Igreja Católica do bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações da vítima, ao perceber que os assaltantes estavam armados em outra moto, o mesmo tentou entrar na rua da igreja acima citada, onde acabou perdendo o controle do veículo e batendo em um meio fio da rua e veio a cair. Neste momento, um dos meliantes sacou de arma de fogo e anunciou o assalto.

 

Os assaltantes levaram da vítima, a moto CG 150cc, de cor vermelha e placa PEX-5189 e em seguida tomaram destino ignorado.

 

A vítima compareceu à delegacia de polícia da Capital da Moda para tomar as medidas cabíveis.

 

 


Mulher tem moto tomada de assalto na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Neste sábado (09) uma mulher teve sua moto tomada de assalto na estrada que liga a Vila do Pará ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações da vítima, a mesma guiava uma moto Cinquentinha com a mãe e o filho na garupa, quando duas pessoas desconhecidas estavam paradas na estrada, e que ao se aproximar atravessaram a moto em frente a vítima, impedindo a passagem e anunciaram o assalto.

 

Os assaltantes ao perceberem que se tratava de uma moto Cinquentinha e não de uma Biz, começaram a chutar o veículo e jogaram a chave no chão. Em seguida roubaram a bolsa, relógio, celular da vítima  e fugiram na moto roubada, tomando destino ignorado.

 

A vítima compareceu na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para tomar as providências cabíveis.

 

 

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima