Santa Cruz Prev realiza primeira reunião com o Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal

 

 

Nesta semana, a presidência do Santa Cruz Prev realizou a primeira reunião com o Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal.

 

Na oportunidade foram apresentadas as ações já desenvolvidas pelo Santa Cruz Prev, como a reivindicação do Abono

 

Permanência dos servidores que já tinham direito adquirido e a identificação dos servidores que já estão aptos a solicitar aposentadoria. Os membros dos Conselhos Municipal de Previdência e Fiscal também tiveram conhecimento da prestação de contas de 2014, as quais foram aprovadas.

 

“Realizamos a primeira reunião para mostrar aos conselheiros o andamento das atividades do Santa Cruz Prev, além de apresentar a prestação de contas”, contou Elaine Silva, diretora presidente do Santa Cruz Prev ao falar sobre o objetivo da realização do encontro junto aos conselhos.

 

Na ocasião também foi realizada a eleição do presidente e secretário do Conselho Municipal de Previdência, tendo sido eleitos André Lopes Feitosa (professor) para o cargo de presidente e Carlos Alberto Feitosa (Secretário de Administração) no cargo de secretário.

 

Houve ainda a eleição do presidente e secretário do Conselho Fiscal, tendo sido eleitos Carlos Alberto Feitosa (Secretário de Administração) na presidência e Marco Aurélio Magalhães (guarda municipal) na secretaria.

 

Os conselhos são formados exclusivamente por servidores efetivos e se reunirão mensalmente para acompanhar e fiscalizar as atividades do Santa Cruz Prev.

 

Informações da Assessoria.

Homem sofre tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe 

 

Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

 

Aconteceu na noite desta sexta-feira (27), uma tentativa de homicídio na Avenida Souza Aragão no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada apenas por Djalma Inácio da Silva (37 anos). Na ocasião, o mesmo estava na calçada de uma esquina no endereço citado bebendo em companhia de alguns amigos, quando de repente duas pessoas não identificadas chegaram em uma moto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo e em seguida fugiram com destino ignorado.

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Algumas testemunhas relataram à polícia que os criminosos estariam em uma moto de cor preta, sendo que um deles trajava uma camisa azul, bermuda jeans e estavam sem capacetes, utilizando apenas boné, a placa do veículo não foi identificada. Os policiais encontraram algumas balas de pistola nas proximidades do corpo.

 

Uma das balas localizada no local.

 

Djalma foi socorrido pelo efetivo do GATI, já que as ambulâncias do Samu estavam em outras ocorrências. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal da Capital da Moda em seguida transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.


IHENE e Cesac Jr. unem forças em campanha solidária para captação de sangue em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo.

Neste sábado (28) o Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE) estará, mais uma vez, em Santa Cruz do Capibaribe para realização de mais uma campanha de captação de sangue.

 

O objetivo da campanha é reforçar os estoques pós-período de carnaval, que ficaram baixos em virtude do aumento no número de vítimas de acidentes durante o período carnavalesco.

 

A unidade móvel para a captação das doações estará localizada, durante todo o dia, ao lado do Cesac e as captações também serão feitas em uma sala dentro da instituição de ensino superior.

 

Dessa vez, o IHENE não estará sozinho na campanha e será apoiado por universitários da instituição, que integram a empresa Cesac Jr., que funciona como um laboratório para estudantes do curso de administração, enfermagem e pedagogia.

 

Cerca de 100 estudantes farão doações solidárias de sangue para reforçar as captações que, naturalmente, ocorrem a cada visita do IHENE ao município. As doações começarão a partir das 8h.

 

Para ser doador, o interessado deve preencher os seguintes requisitos:

  • Ter entre 18 e 65 anos;
  • Pesar acima de 50 kg;
  • Não ter histórico de doenças contagiosas (como hepatite e AIDS);
  • Apresentar documento de identificação com foto no ato da coleta.

.


Obras em quadra poliesportiva no bairro Dona Dom são retomadas

Cobertura da quadra já foi finalizada com reinício dos trabalhos. Foto: Thonny Hill.

Nossa equipe retornou, no início da tarde de ontem (26) a quadra poliesportiva que fica em um terreno por trás da escola municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, no bairro Dona Dom.

 

As obras de construção da quadra (que também terá um palco para realização de eventos), avaliada em R$ 848 mil, estavam paralisadas devido a problemas de quebra de contrato por parte da empresa que faria a construção, mas tiveram suas obras reiniciadas de acordo com moradores das proximidades.

 

Em relação a visita anterior feita pela mesma equipe no dia 16 de janeiro (clique AQUI para ver a matéria), já se podem constatar avanços na obra. O principal deles é a cobertura do local, que já foi posta.

.

Trecho da matéria veiculada em 16 de janeiro.

Vale salientar que a obra, que possui parceria da Prefeitura Municipal e também do Ministério da Educação foi iniciada em abril de 2014 e deveria estar concluída em setembro do mesmo ano.

 

Nossa equipe visitará também outras quadras em construção no município, que também possuem obras atrasadas, para verificar o andamento da construção desses espaços.


Santa Cruz do Capibaribe sediará encontro nacional que debaterá a exploração sexual da criança e do adolescente

.

O delicado tem da exploração sexual da criança e do adolescente, que assola diversas famílias em todo o país, será amplamente debatido em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Promovida pelo conselheiro tutelar Laércio Glicério, um dos principais ativistas de combate a esse tipo de prática no município, o I Encontro Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontecerá nos dias 05 a 07 de maio deste ano.

 

De acordo com o conselheiro, diversas palestras, debates, mesas redondas serão realizadas e o evento está previsto para reunir cerca de 600 pessoas. Entre elas estão conselheiros tutelares de diversas cidades da região e de outros estados, além de juízes, políticos e representantes da sociedade civil.

 

A iniciativa terá o apoio da Escola de Conselhos de Pernambuco, do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares do Brasil e também da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e, o conselheiro tutelar falou sobre a importância do evento.

“A nossa ideia é transformar Santa Cruz do Capibaribe em uma referencia para o estado e para o país nesse tipo de discussão. Espero que, até a próxima semana, possamos estar com todas as parcerias fechadas para então divulgarmos a programação oficial, que será bem cheia e proporcionará bons debates e iniciativas para aplicarmos, também, em Santa Cruz.”, frisou.


Moradores do bairro Santa Tereza sofrem com esgoto aberto por obras de reparos inacabadas feitas pela Prefeitura

Placa mostra a situação de descaso em relação ao problema. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (26) nossa equipe recebeu a denúncia de moradores da Rua São Paulo, bairro Santa Tereza, sobre um problema de saneamento.

 

O problema consiste em um esgoto estourado, cujos dejetos correm a céu aberto e exalam mau cheiro ao longo de várias residências.

 

De acordo com moradores, o problema começou na semana passada, quando a tubulação do saneamento entupiu, fazendo com que os dejetos retornassem para várias casas.

.

.

Em uma delas, de propriedade de Laerte Francisco, a quantidade de esgoto que retornou foi tanta que invadiu vários cômodos da casa e a água que estavam armazenadas em duas cisternas foi perdida.

 

O morador afirmou que a secretaria de Serviços Públicos do município já foi acionada por diversas vezes, mas o caso é tratado com descaso segundo eles.

“Tive que vedar todas as tampas de esgoto que tinham dentro de minha casa para evitar que esse problema aconteça. Eu mesmo já liguei por várias vezes, vizinhos meus já foram até a secretaria e sempre nos dizem que virão olhar, que vão resolver o problema e até agora nada. Já veio secretário, funcionário da secretaria… Já tentaram mexer, mas o problema está aí para todo mundo ver.”, disse, mostrando tampa da cisterna que teve que elevar para diminuir as chances de ter mais outro prejuízo.

Nossa equipe voltará em até sete dias para verificar se alguma providência foi tomada.


Cabeleireiro jataubense sofre grave acidente em Brejo da Madre de Deus

 

Na noite de quarta-feira (25) mais um grave acidente foi registrado na região, desta vez no distrito de Itaúna, município de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, o cabeleireiro identificado apenas por “Julinho” estava de moto quando bateu de frente com um Fiat Uno.

 

O cabeleireiro, que é natural da cidade de Jataúba, sofreu uma fratura no ombro, quebrou um dos braços e ficou com várias escoriações, sendo socorrido pelo Samu e conduzido para o hospital de Brejo.

 

Até o momento, o quadro de saúde dele é desconhecido.

 

* Foto enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

 

 


 

Animais soltos causam perigo aos condutores e pedestres no bairro Malaquias Cardoso

 

 

A leitora Rute Santos residente no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato com a nossa redação para relatar a presença de animais soltos próximo a Avenida Teófanez Ferraz no bairro Malaquias Cardoso.

 

 

De acordo com a leitora, frequentemente alguns proprietários que têm currais nas proximidades soltam os animais pela manhã, que chega a causar perigo aos condutores e pedestres que trafegam no local.

 


Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizará Audiência Pública

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe convida toda população para participar de uma Audiência Pública, que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na próxima quinta-feira (26), a partir das 10h.

 

Na ocasião será realizada a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2014.

 

Informações da Assessoria.

Obra de conclusão da Academia da Saúde do Bairro Santo Agostinho segue atrasada

 

Fotos: Ney Lima e Elivaldo Araújo.

 

A nossa equipe verificou na manhã desta quarta-feira (25) o andamento das obras para a construção da Academia da Saúde, localizada no Bairro Santo Agostinho, próxima a Escola Professor Lindolfo Pereira de Lisboa.

 

As obras estão sendo construídas com recursos federais e também em parceria com a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com orçamento no valor de R$ 179. 562,30 milhão. A mesma estava prevista para ser entregue à população durante este mês de fevereiro.

 

 

No local, foram avistados apenas dois funcionários trabalhando que não quiseram comentar sobre o atraso da obra. No interior da obra, algumas partes da Academia da Saúde já estão erguidas.


Motociclista perde controle na entrada de curva e sofre acidente na PE-160

Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta quarta-feira (25), mais um acidente foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na altura do quilômetro oito da referida estrada quando o motociclista Adelmo José Nascimento Filho (28 anos, residente no bairro Malaquias Cardoso) perdeu o controle na entrada da curva conhecida como “Volta do Serrote”.

 

A vítima, que chegou a desmaiar após o acidente, ficou com várias escoriações e foi socorrida pelos profissionais do Samu, sendo encaminhada para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, onde está em observação. Seu quadro de saúde é estável.

 

Adelmo chegou a relatar que a possível causa para o acidente tenha sido um problema no pneu traseiro, que fora substituído um dia antes.

.

Moto envolvida no acidente era de alta cilindrada.


Veículo roubado em Caruaru é encontrado na zona rural de Frei Miguelinho

 

 

Um veículo que foi furtado no início da semana em Caruaru próximo a um Colégio Municipal foi encontrado na zona rural de Frei Miguelinho na tarde desta terça-feira (24).

 

Os policiais tomaram conhecimento que o veículo se encontrava no Sítio Riacho Fundo, zona rural de Frei Miguelinho. Chegando ao local, foi encontrado o Volkswagen Gol, de cor prata e placa KIG-5885.

 

O veículo foi conduzido para a delegacia de polícia de Frei Miguelinho e em seguida entregue ao seu proprietário.


Assaltantes causam terror no Centro de Taquaritinga do Norte

 

 

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24) vários assaltos e uma tentativa de assalto no Centro do município de Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações, dois assaltantes tentaram praticar o delito contra uma loja, porém não conseguiram. Na sequência, os assaltantes assaltaram um ponto da Caixa Econômica que funciona em um mercado. No local, os elementos renderam as pessoas que estavam na fila e levaram um valor em dinheiro que não foi divulgado.

 

Em seguida, eles também roubaram uma padaria antes de fugirem com destino ignorado. A Polícia realizou rondas na localidade, porém ninguém foi localizado.


Agricultora é apreendida por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos à menores na região

 

 

Após solicitação do Conselho Tutelar, o policiamento se deslocou até o Sítio São Paulo, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde havia uma denúncia de maus tratos à menores de idade.

 

Ao se deslocarem até a residência, os policiais entraram no imóvel com a autorização da proprietária, a agricultora Maria Izabel de Souza Silva (45 anos). Foram realizadas buscas, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12, além de duas munições do mesmo calibre intactas.

 

Os menores que se encontravam no local ficaram sob tutela do Conselho Tutelar do município e a agricultora foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a arma de fogo, sendo autuada em flagrante por porte ilegal.


Agricultor comete suicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Um agricultor cometeu um suicídio na tarde desta segunda-feira (23) no Sítio Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo informações, a vítima foi Antônio de Carvalho Cordeiro (78 anos) que utilizou uma corda no teto da cozinha de sua residência e tirou a própria vida.

 

A Polícia Civil esteve no local, onde fez a perícia.

 

O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

 

Até o momento, a motivação para o suicídio ainda é um mistério a ser desvendado pelas investigações.


Dupla é detida com arma de fogo e acusada de vários assaltos em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Nesta segunda-feira (23) os policiais do GATI foram informados que havia uma dupla trafegando em duas motos e praticando assaltos no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Foram realizadas rondas no local e duas pessoas foram detidas, Flávio Antônio de Souza Santos, conhecido por “Galego Rato do São Miguel” (30 anos) e  Eric Jefferson Bernardes Vasconcelos, conhecido “Sessé” (19 anos). Com eles foram localizados um revólver calibre 38 com 06 (seis) munições intactas que estava no interior da residência de Flávio, que foi autuado em flagrante por porte ilegal, além de dois celulares.

 

 

Eric afirmou que também havia praticado um assalto em uma lanchonete próximo ao Colégio Drº. Adilson Bezerra no bairro Nova Santa Cruz juntamente com outra pessoa.


Mulher é agredida por companheiro em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Uma mulher foi agredida pelo seu companheiro nesta segunda-feira (23) no bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, a violência aconteceu dentro da residência do casal. A vítima solicitou o policiamento, que deteve o pintor Cleiton Alex Pereira dos Santos, conhecido por “Dinho” (21 anos).

 

Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o acusado foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.


Polícia Militar apreende diversos explosivos ilegais em Jataúba

 

Fotos: 24º BPM.

 

Policiais Militares do 24º BPM apreenderam diversos explosivos ilegais no município Jataúba, osprodutos estavam em posse de José Arnaldo de Souza (42 anos), durante uma abordagem em um bar no bairro Seu Tetê.

 

Na ocasião, o policiamento se deparou com o proprietário dos produtos que mantinha e manuseava no balcão do estabelecimento, vários artefatos explosivos, sendo encontrada ainda no local, uma certa quantidade de suprimento (pólvora e alumínio), estando totalmente em desacordo com a legislação, não possuindo autorização legal para tal prática.

 

 

No local foram apreendidos a quantidade de 19.180 (dezenove mil, cento e oitenta) fogos de artifícios prontos, 2 kg de alumínio e 3 kg de pólvora.

 

O acusado foi conduzido à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Acusado de vários crimes no município de Amarají é preso na Capital da Moda

 

 

A Polícia Militar realizava rondas na Rua Maurício Lopes no loteamento Acauã em Santa Cruz do Capibaribe e abordou Jádson José dos Santos, conhecido por “Nado” (27 anos).

.
Ao ser consultado no sistema foi confirmado que existiria um mandado de prisão contra o mesmo desde o último mês de novembro. Ele é acusado de diversos crimes, entre eles alguns homicídios no município pernambucano de Amarají.

.
Jádson foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


.

Leitor se mostra indignado em relação a veículos estacionados em calçadas na Avenida Padre Zuzinha

 

 

O leitor Pedro Antônio que reside na Avenida Padre Zuzinha entrou em contato com a nossa redação para pedir providências em relação a algumas imprudências de motoristas que continuam acontecendo no local.

 

De acordo com o morador, alguns condutores estão estacionando seus veículos sobre as calçadas situadas na determinada avenida próxima a um restaurante. Com isso, alguns pedestres, inclusive crianças que estudam nas proximidades trafegam pela rua e que algumas dividem a passagem pela calçada juntamente com os veículos.

 

 

O leitor ressaltou que o problema ocorre diariamente. O Blog acompanhará nos próximos dias se alguma fiscalização por parte dos órgãos competentes acontecerá no local.

.


Vendaval derruba paredes, atinge veículos e arrasta cobertura de palco em Jataúba

 

 

Um forte vendaval com chuva causou danos na cidade de Jataúba, na tarde deste domingo (22).

 

Em vários bairros da cidade paredes foram derrubadas, veículos foram atingidos e um palco, que foi montando para a festa de São Sebastião, teve parte de sua estrutura arrastado pelos ventos, que duraram cerca de cinco minutos.

 

Fios da rede elétrica foram afetados e algumas ruas ainda estão sem energia.

 

Confira o vídeo gravado pelo internauta Carlos Vieira. As fotos do Blog Jataúba News:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mulher é agredida com fio de energia no distrito de São Domingos

 

 

Na madrugada deste sábado (21) uma mulher foi agredida na Rua Brasil em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Por solicitação da Central, o efetivo da ROCAM se dirigiu até o local citado, onde foi informado pela vítima que teria sido agredida com um fio de energia por Jefferson Mayko Joaquim da Silva (22 anos).

 

Diante da situação, todos foram encaminhados à delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus.


Homem embriagado é detido conduzindo veículo na BR-104

,

;

O efetivo do CIOSAC realizava rondas na BR-104 em Toritama, quando visualizou José Pedro Soares de Jesus (37 anos) conduzindo o veículo GOLF de cor Prata, de Placa OHB 0005, em atitude suspeita.

 

Ao avistar o policiamento, o condutor tentou fugir, porém sem êxito e ao ser abordado foi constatado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos, e falta de equilíbrio no corpo.

 

José Pedro e o veículo foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Toyota Bandeirante capota na zona rural de Jataúba

 

 

Aconteceu um grave acidente que envolveu um Toyota Bandeirante na zona rural de Jataúba. De acordo com as informações, o fato correu entre os sítios Jacú e Cachoeira, o veículo estava sendo guiado por um senhor identificado apenas por Oliveira que estava acompanhado pela a sua esposa Julieta.

 

O casal estava na feira de Jataúba e ao voltar para a residência nas proximidades do Sitio Cachoeira, o condutor perdeu o controle do Toyota de cor branca e placa HUI-9597 e capotou em uma ribanceira.

 

 

As vítimas tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital de Jataúba. O veículo ficou parcialmente destruído.


Três pessoas são encaminhadas à delegacia por perturbação de sossego em Brejo da Madre de Deus

 

 

Por solicitação de populares, o efetivo da polícia se dirigiu até a Rua 04 no Bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações, no local estava ocorrendo uma perturbação do sossego.

 

De acordo com o efetivo, o endereço já é conhecido pelas constantes reclamações de perturbação por parte dos moradores.  Ao chegar no local, o efetivo visualizou três pessoas bebendo e fazendo algazarras com um som ligado em alto volume.

 

Os envolvidos, Maria José de Souza (24 anos), Poliana de Lima Silva (26 anos) e Erinaldo Ferreira da Silva, conhecido por Nêgo (26 anos), além do som da residência foram encaminhados para a delegacia de polícia do Brejo.


Homem é detido por desobediência e desacato no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill (arquivo).

 

A Polícia Militar realizava blitz no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, quando em um dos bloqueios, o efetivo solicitou que Gleyson Batista da Silva (21 anos) afastasse-se do policiamento para que fosse mantido o perímetro de segurança.

 

Segundo o policiamento, Gleyson não obedeceu a ordem do efetivo, que falou diversos palavrões e tentou colocar as pessoas que estavam no local contra o policiamento.

 

Diante das situações, o condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar esclarecimentos por desacato e desobediência.


Santa Cruz do Capibaribe registra mais uma tentativa de homicídio

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Aconteceu na noite desta sexta-feira (20) mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, o fato aconteceu na avenida João Glicério do Nascimento, próximo ao Cabana Clube no bairro Bela Vista.

 

A vítima foi identificada apenas por Jaciel de Jesus Nascimento (26 anos) e recebeu um disparo de arma de fogo em um dos braços, que foi socorrido por um popular e encaminhado para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Jaciel não corre risco de morte e foi encaminhado escoltado por policiais para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Segundo familiares, o mesmo seria usuário de drogas e teve passagem no sistema prisional por furto e Maria da Penha.


Agricultor morre atropelado na zona rural de Frei Miguelinho

 

 

Um agricultor morreu atropelado no Sítio Lagoa do Meio, zona rural de Frei Miguelinho. Segundo informações, a vítima identificada por Cláudio Nunes Pereira (76 anos) caminhava a pé pela localidade, quando foi atropelado por um motociclista desconhecido que fugiu sem prestar socorro.

 

O agricultor foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de Frei Miguelinho, porém não resistiu aos ferimentos que sofreu no tórax, local onde recebeu o maior impacto, e foi à óbito no hospital.

 

O policiamento compareceu no local do acidente, onde realizou rondas, porém o motociclista não foi localizado.


Menor é apreendido realizando manobras perigosas na Capital da Moda

 

A moto foi apresentada na delegacia.

 

O policiamento flagrou nesta quinta-feira (19) na Avenida Evaristo Gomes Silva no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, um adolescente de 15 anos conduzindo uma moto CG 150cc, de cor vinho e placa PFH-4310. Na ocasião, o menor estava realizando manobras arriscadas, quando pilotava somente sobre uma das rodas e em alta velocidade.

 

Por também não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o menor foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi notificado pela Guarda Civil Municipal e ficou a disposição do delegado de plantão para prestar esclarecimentos.


Jovem é flagrado em moto perturbando o sossego de populares em frente ao hospital de Jataúba

 

 

A Polícia Militar realiza rondas na Rua Expedicionário Inácio Aleixo, no Centro de Jataúba. Quando percebeu um jovem em uma moto com cano de escape cortado produzindo bastante barulho, perturbando o sossego dos moradores da localidade, inclusive do Hospital local onde passava no momento em que foi abordado.

 

O condutor identificado por José Leone Ribeiro, conhecido por “Pecinha” (22 anos) foi conduzido para a delegacia de Jataúba juntamente com a moto, o mesmo também não possuía os documentos de porte obrigatório do veículo, além dos seus documentos pessoais.


 

Terreno abandonado vira foco de preocupação para alguns moradores de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Em contato com a nossa redação, moradores da Rua João Monteiro da Silva no bairro Bela Vista reclamam de problemas no endereço citado.

 

Segundo a moradora Thays, existe no local um terreno particular que está em situação de abandono. Por conta do matagal, o local serve de esconderijos para alguns viciados em drogas, tornando a rua ainda mais perigosa à noite.

 

 

“Não tem como os moradores chegar em casa tarde da noite, pois é muito perigoso. Nós já procuramos o proprietário e ele não toma as providências”, frisou.

 

Outro problema relatado pela moradora é que várias pessoas constantemente jogam o lixo no local, que ocasiona em surgimentos de baratas e ratos que invadem as residências vizinhas.

 


Quadro “Tô de Folga” é sucesso de participação popular

 

;

O quadro “Tô de Folga”, lançado pelo Blog do Ney Lima, foi sucesso de participação.

 

Através do WhatsApp, centenas de leitores, anônimos e famosos na região, dividiram conosco momentos de alegria e durante o período de carnaval.

 

Cerca de 500 fotos foram enviadas para nossa redação até à tarde desta quinta-feira (19), vindas de diversas localidades como Recife, Bezerros, Bonito, Natal, São Paulo, Triunfo, Juazeiro do Norte, Santa Cruz do Capibaribe entre outros municípios, além de muitas das cidades costeiras e praias do litoral do estado.

 

Desde já, agradecemos a todos os leitores que participaram, dedicaram tempo para nos enviar suas fotos e dividiram com todos os seus momentos no Carnaval 2015.

 

 

Ano que vem tem mais!

 

 


 

Pedra afixada em calçamento gera revolta de moradores em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O leitor André Souza residente no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe entrou em contato com nossa redação para relatar uma indignação em relação a uma grande pedra que se encontra na Rua Olavo Bilac no bairro Cohab.

 

Segundo o leitor há quase vinte dias que a pedra se encontra totalmente presa ao solo com cimento, que dificulta a passagem de veículos.

 

“É muito perigoso esta pedra nesse lugar e isso obriga que a gente trafegue pela contra mão causando perigo à população. A noite aqui a iluminação é péssima, já teve carros que já bateram nela causando prejuízo”, completou.

 


CRAS de Santa Cruz do Capibaribe procura família de homem encontrado no Ceará 

 

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Cruz do Capibaribe foi informado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jaguaruana no Ceará, que foi encontrado naquela cidade um homem de nome Geraldo da Silva Pereira e de acordo com informações passadas por ele sua família reside em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O homem conta que saiu de casa para ir até Juazeiro e se perdeu. Ele apresenta desorientação, mas informou nomes de vários parentes, sendo seus pais Cícero da Silva Pereira e Maria da Conceição Pereira; os filhos seriam Mateus Leandro da Silva Pereira, Márcio da Silva Pereira, Marcílio da Silva Pereira e Nayara da Silva Pereira; os irmãos ele deu nomes de Gildo da Silva Pereira, Maria de Fátima Pereira, Dora da Silva Pereira e Nedina da Silva Pereira.

 

Quem tiver informações a respeito pode entrar em contato com Jaíra Victor, coordenadora do CRAS de Santa Cruz do Capibaribe, para que o mesmo possa ser entregue à sua família. O telefone é o 9451-7778.

 


Prefeito Edson Vieira visita retiros em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O prefeito Edson Vieira, visitou neste período os retiros religiosos em Santa Cruz do Capibaribe, junto com a primeira-dama Alessandra Vieira, os vereadores Afrânio Marques, Luciano Bezerra, Klemerson Pipoca, Narah Leandro e o líder religioso Irmão Val.

 

O grupo esteve em Taquaritinga no Norte no retiro da Igreja Evangélica Congregacional de Limoeiro em Santa Cruz. Depois foram ao acampamento da Segunda Igreja Vale da Bênção, onde assistiram ao culto e visitaram residências.

 

 

O prefeito e sua comitiva foram até a Comunidade Católica Divina Misericórdia, participaram de palestra e conversaram com líderes do movimento religioso. Em seguida foi a vez do congresso regional da Assembleia de Deus, o 9º UMADESC, no Cabana Clube.

 

Durante as visitas, as lideranças religiosas agradeceram ao prefeito pelo apoio às igrejas durante todo o ano, especialmente em eventos.

 

 

“Faço essas visitas há anos, é muito proveitoso, me senti gratificado com a receptividade que tivemos em cada retiro, ouvimos pregações e testemunhos emocionantes. Conversamos com as lideranças para estreitar ainda mais as relações entre prefeitura e as entidades religiosas”, disse o prefeito Edson Vieira.

 

Informações da Assessoria.

Apesar da falta de recursos, carnaval de Santa Cruz do Capibaribe mantém sucesso dos últimos anos

 

 

A exemplo dos dois últimos anos, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe manteve a realização e o apoio aos eventos carnavalescos no município.

 

Através da Secretaria de Governo e suas gerências de Cultura e Eventos, a gestão realizou oficinas de frevo, além dos arrastões da folia na semana pré-carnaval, apoiou o bloco do Clube da Melhor Idade e eventos já tradicionais como Baile Municipal e Frevança Capibaribe.

 

 

Durante o carnaval receberam apoio de estrutura e atrações artísticas o “Bloco dos que não foram” e na vila do Pará o “Bloco das Loucas” e o “Se Vire”. Além desses eventos, a prefeitura colaborou com os retiros religiosos das diversas igrejas que buscaram apoio da gestão, nunca se investiu tanto no carnaval apesar da escassez de recursos.

 

Além dos eventos carnavalescos, foram realizados investimentos na parte logística da “Operação Carnaval”, realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, no intuito de oferecer segurança extra à população e apoio aos eventos festivos e religiosos.

 

 

“Apesar dos problemas de ordem financeira que municípios de todo o país atravessam, nós conseguimos garantir que houvesse carnaval em Santa Cruz e dar continuidade ao projeto de resgatar as nossas tradições, investir na mão de obra e nos artistas da cidade”, pontuou o prefeito Edson Vieira.

 

As dificuldades apontadas pelo prefeito são reforçadas pelo fato de diversas cidades pernambucanas terem cancelado suas festas de carnaval, como Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Limoeiro, Serra Talhada, entre outras.

 

Informações da Assessoria.

 


Igreja Beth Shalom de Santa Cruz do Capibaribe comemora sucesso de retiro espiritual

Retiro reuniu cerca de 300 pessoas. Fotos: George José.

Concluindo a série de reportagens sobre os retiros espirituais durante o período de carnaval, outra igreja que concluiu seu retiro foi a 14ª Igreja Beth Shalom.

 

Com tema “Espiritualidade Saudável”, o retiro foi realizado no Sesi de Caruaru e reuniu cerca de 300 pessoas de acordo com os organizadores, sendo também dirigido pelo pastor Marcos Santos.

.

.

Durante quatro dias, foram realizados cultos com a presença de diversos pastores e cantores.

 

“Quero agradecer a Deus por mais um retiro espiritual da nossa igreja e dizer que até aqui nos ajudou o Senhor”, concluiu o pastor Marcos.

 

Confira mais algumas imagens:


Homem é atropelado por veiculo não identificado na PE-160

 

Mais uma pessoa foi vítima de atropelamento na PE-160 na noite de ontem (18).

 

De acordo com as informações, um homem identificado apenas por Francisco foi atropelado no trecho da via que fica no Sítio Estrago, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

A vítima ficou gravemente ferida, sendo conduzida por uma ambulância do SAMU para o Hospital Municipal de Brejo e depois transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

 

Francisco teve uma fratura na perna esquerda e diversas escoriações.

 

* Imagem meramente ilustrativa.

Plantões em hospitais e delegacia de Santa Cruz do Capibaribe seguem sem ocorrências graves na tarde de quarta-feira

Hospital Raimundo Francelino Aragão segue quase sem movimentação. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde de hoje (18) a equipe do blog percorreu vários bairros da Capital da Moda na busca por fatos de destaque e o que se viu foi o clima de tranquilidade por pelas ruas e avenidas.

 

Neste momento, o principal local de movimentação é a Avenida 29 de Dezembro, muito dele causado pela chegada de algumas das várias excursões que viajaram para outros municípios, em especial as praias do litoral sul do estado.

 

Alguns estabelecimentos se encontram abertos, porém registram, em sua maioria, um baixíssimo movimento, que deve se intensificar até o próximo domingo (22).

 

Até o fechamento dessa matéria (16h20) também era tranquilo o movimento nas duas unidades hospitalares do município e também na delegacia. Nenhuma das unidades havia registrado quaisquer ocorrências de maior gravidade.

.

Hospital Materno Infantil..

.

Trecho da PE-160 que corta o perímetro urbano, próximo a Avenida 29 de Dezembro.

 


Revoltado com a insegurança, leitor desabafa e fala do drama vivido por irmão em assalto ocorrido em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo pessoal.

Revoltante a situação em Santa Cruz do Capibaribe… É assalto em cima de assalto.

Meu irmão acaba de ser assaltado (na terça-feira – 17) por quatro delinquentes, armados com faca. Além do assalto, ainda bateram nele. Graças a Deus ele está bem, mas é um ato revoltante este tipo de acontecimento.

Sabemos que a questão segurança em nosso país e caótica, mas precisamos, urgentemente, cobrar providencias dos governantes.

É revoltante este tipo de acontecimentos e não vemos nem uma ação tomada por parte dos governantes. Só vejo o sucesso dos blogs a cada dia, mas mostrando a violência em nossa cidade.

Gente, vamos acordar e cobrar das autoridades uma solução rápida não somente em Santa Cruz, mas em todo país. Nas campanhas políticas em Santa Cruz do Capibaribe, principal local que conheço, certo candidato mencionou que hoje, em Santa Cruz, tem qualidade de vida.

Eu acho que ele precisa buscar um melhor entendimento, pois em Santa Cruz falta boa saúde, a educação é caótica e a segurança zero.

Gente; acordem! Eu entendo desta maneira, mas quem entender de modo diferente, passe bem e seja feliz…

Beto Albuquerque.

Moto é recuperada pela polícia na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

O efetivo da ROCAM recuperou uma moto no Sítio Algodão, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Após solicitação da Central, o efetivo se dirigiu com a vítima de um assalto até o endereço citado, onde no local se encontrava um adolescente com uma Honda Biz de cor preta, de placa OYR3492.

 

A vítima informou aos policiais que seria proprietário da moto e que a mesma havia sido tomada de assalto. O menor foi abordado e constatado que o mesmo já tem passagem por praticar assaltos.

 

As partes foram encaminhadas à delegacia da Capital da Moda e a moto foi entregue ao seu verdadeiro proprietário.


Arma de pressão é apreendida em Santa Cruz do Capibaribe

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

O efetivo do GATI foi solicitado pela Central de informações para que se dirigisse até a Avenida Maria Santina no bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo populares, no local se encontravam duas pessoas efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Os policiais visualizaram José Ivandro Barbosa (25 anos) com uma carabina de pressão da marca Rossi e durante a abordagem o mesmo informou que Aldo César da Silva Alves (34 anos) seria o proprietário da arma.

 

Os envolvidos e a arma foram encaminhados à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Criança é arremessada para fora de veículo após acidente na PE-90

 

 

Aconteceu um acidente de trânsito onde vitimou uma criança de oito anos de idade com uma lesão corporal após um veículo Toyota ter tombado às margens da PE-90 no Sítio Travessia em Toritama.

 

Segundo testemunhas, um veículo Gol de cor prata vinha no sentido contrario da direção, em seguida o motorista do Toyota tentou livrar de uma colisão e acabou tombando, o que fez com que a criança identificada por Emilli Wany (8 anos) que estava dentro do veículo fosse arremessada para fora do veículo.

 

A criança teve apenas fratura no braço direito e foi socorrida ao Hospital Municipal de Toritama e em seguida encaminhada ao Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.


Agente penitenciário é detido com arma de fogo em Santa Maria do Cambucá

 

 

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que uma pessoa estava armada no Sítio Baixio em Santa Maria do Cambucá.

 

O efetivo se dirigiu até o local citado e encontrou Leonardo Luiz de Araújo (32 anos) que é agente penitenciário com uma pistola Taurus, inox modelo PT 58 HC Plus 380, um carregador e 26 munições intactas.

 

Leonardo e a arma foram encaminhados para a delegacia de Santa Maria do Cambucá para prestar esclarecimentos.


Santa-cruzense tenta desviar de lombada e sofre acidente na PE-160

 

Fotos: Juliana Lígia.

 

Aconteceu na noite desta segunda-feira (16) um acidente na PE-160, próximo ao trevo que dá entrada ao distrito de Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, um rapaz identificado apenas por “Tuta” residente em Santa cruz do Capibaribe guiava uma moto CG no sentido Poço Fundo/Santa Cruz quando tentou desviar de uma lombada (quebra-molas) passando pelo espaço lateral.

 

 

Na oportunidade, Tuta perdeu o controle da moto, sobrou em uma ribanceira e caiu no chão. A equipe médica do Samu foi acionada e socorreu a vítima que estava consciente para o Hospital de Santa Cruz do Capibaribe com suspeita de fratura no braço esquerdo.

 

A moto foi retirada do local e guardada pelos amigos da vítima. No Hospital, Tuta foi medicado e liberado pela equipe médica.


Homem que sofreu tentativa de homicídio após assalto na Capital da Moda morre em Caruaru

 

Foto: Arquivo da família.

 

Um homem identificado por José Carlos de Lira (49 anos), foi alvejado a bala em frente ao Moda Center Santa Cruz por duas pessoas neste final de semana próximo ao matadouro público municipal após um assalto (relembre o caso clicando AQUI).

 

Na ocasião, a vítima foi baleada nas costas que transfixou na barriga, e foi socorrida para o hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida transferida para o Hospital Regional o Agreste (HRA) em Caruaru, porém não resistiu e faleceu na tarde desta segunda-feira (16).


Jovem é ferida a faca por companheiro na zona rural de Vertentes

 

 

Foi informado aos policiais que no Sítio Gravatazinho, zona rural de Vertentes se encontrava uma jovem de 18 anos, que estava sendo ameaçada por seu companheiro que portava uma faca tipo peixeira e chegou a feri-la com cortes superficiais no pescoço, abdômen e dedos da mão direita.

 

O policiamento compareceu no local do fato, porém o acusado Antônio José do Carmo (22 anos) já havia fugido do local com destino ignorado.

 

Foram realizadas buscas na localidade, porém ele não foi encontrado. A vítima foi levada ao Hospital local para atendimento médico e posteriormente compareceu à delegacia para configurar a queixa.


Jovem é preso com moto roubada em Toritama

 

 

A Polícia Militar prendeu um jovem na Rua Aral no bairro Alvorecer em Toritama. O efetivo percebeu Davyd Jhonnata Albino Aragão (20 anos) em atitude suspeita sentado em uma moto sem placa.

 

O policiamento o abordou e constatou que a documentação do veículo estava atrasada e após verificação foi comprovado que a moto uma CG 125cc, de cor preta e placa KMA-5862 havia sido roubada em Casinhas, distrito de Surubim.

 

 

Ao ser questionado sobre o veículo, Davyd informou que havia comprado a moto por R$ 1.200,00 em uma feira de gado há 15 dias na cidade de Sumé (PB), porém já sabia que a mesma não tinha documento.

 

O jovem foi detido e entregue na delegacia de polícia de Santa Cruz juntamente com a moto, sendo autuado em flagrante por receptação.


Moto roubada no último sábado é encontrada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

 

Uma moto foi encontrada na Estrada do Miguel Velho, zona rural de São Domingos em Brejo da Madre de Deus após informações de populares.

 

Segundo o policiamento, a moto foi roubada da vítima no último sábado (14) por duas pessoas e também subtraíram a importância de R$ 460,00 em espécie.

 

Os policiais conduziram a moto Fan 150cc, de cor preta e placa PEV-6604 para a delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus, que foi entregue ao seu proprietário.


Igreja Monte Sião realiza retiro na Fazenda Tibúrcio

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

O retiro espiritual da Igreja Monte Sião está sendo realizado mais uma vez na Fazenda Tibúrcio, próximo ao Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. A igreja local é presidida pelo Pr. Josilton Manoel.

 

 

Durante os dias de retiro que acontece neste período de Carnaval, os cultos estão sendo realizados nos turnos da manhã e a noite. A programação também conta com estudos bíblicos, pregações, mensagens e estudos voltados para as crianças.

 

 

Participam da programação os pastores Anacleto Silva, Luciano Manuel e o professor de teologia Gildo Ramos.

 



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima