Jovens se envolvem em acidente de trânsito no bairro da Palestina

Do Hospital Municipal, os jovens foram encaminhados para o HRA em Caruaru. Foto: Arquivo.

A Polícia Militar foi solicitada para comparecer na PE-160 nas proximidades do bairro da Palestina, para verificar um acidente de trânsito que ocorreu na localidade nesta quinta-feira (28).

 

O efetivo se dirigiu ate o local e constatou a veracidade do fato, onde se encontravam dois jovens com varias lesões pelo corpo, além de uma moto Honda Titan 125, de cor vermelha e placa KKA-5480.

 

O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhadas ao Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Os jovens não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem documentos de identificações.


Semana da Pessoa com Deficiência encerra nesta sexta-feira com programação especial

 

 

Nesta sexta-feira (29) encerra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência 2014, realizada pela Secretaria de Educação, através do seu departamento de inclusão.

 

Durante a manhã aconteceu uma ação cidadã, no Parque Florestal. À noite, às 19 horas, será o encerramento na Praça dos Estudantes, na Avenida 29 de Dezembro, com um show da Banda Segnos, que é composta por deficientes visuais e realiza shows nos carnavais de Recife e Bezerros.

 

Informações da Assessoria.

Decreto municipal exonera centenas de servidores contratados

 

Na manhã desta quinta-feira (28), cerca de 300 servidores municipais contratados de Brejo da Madre de Deus, foram desligados de suas funções. Em frente da prefeitura, constava uma lista com a relação dos nomes dos contratados que haviam sido exonerados dos cargos.

 

De acordo com o decreto, o motivo do desligamento dos servidores, é que o município não poderá ultrapassar os limites que constam na Lei de Responsabilidade Fiscal. O documento ainda afirma que o município atingiu um percentual superior a 60% da receita corrente líquida em gastos com pessoal, que cabe ao executivo municipal eliminar o percentual excedente, devido a grande quantidade de contratos.

 

O decreto também destaca que existe um concurso público em vigor e que os candidatos aprovados serão chamados para o preenchimento das vagas e que serão mantidos apenas os contratos temporários de servidores que exercem as funções de caráter essencial como médicos, enfermeiros, entre outros.

Clique na imagem para ampliar. Foto: Ralff Alves.

Radialista Giovane Rosendo morre aos 66 anos

Radialista marcou história em várias cidades de Pernambuco, especialmente com programas romanticos.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28) em Caruaru, o radialista Giovane Rosendo, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 18 de agosto no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde realizava tratamento contra dois tipos de câncer.

 

Segundo familiares, o radialista ainda sonhava com sua volta à profissão e que muitas vezes em sua residência, o mesmo pegava um espanador imitando um microfone e afirmava que amava o que fazia.

 

Giovane Rosendo iniciou a carreira fazendo publicidade em porta de loja em Caruaru próximo a Igreja da Conceição. O radialista atuou em diversas emissoras do estado, Rádio Liberdade, Rádio Difusora (ambas em Caruaru), trabalhou também em Belo Jardim, Gravatá e Palmeiras dos Índios (AL), além da Rádio Vale do Capibaribe em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Na Rádio Vale, o radialista ficou conhecido por sua voz marcante, e comandava as manhãs da emissora no início da década de 1990.  Durante a programação, Giovane apresentava o quadro “A Música da Sua Vida”, onde na ocasião, ouvintes enviavam cartas ao radialista para contar um pouco de histórias verídicas e encerrava sempre com uma canção que representava a história do ouvinte.

 

O velório e o enterro de Giovane Rosendo serão no Cemitério Parque dos Arcos, que é localizado na PE-95, no Bairro Universitário, em Caruaru. O enterro acontecerá nesta sexta-feira (29) às 10h .

 

Confira o link a seguir, a Trilha Sonora que fazia parta da música da sua vida>>>Trilha


Problema de esgotamento estourado é resolvido pela Prefeitura

Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (27), nossa equipe visitou a Rua Maestro Alexandre, no Bairro Nova Santa Cruz, para verificar se um grande problema no esgotamento, que existia em uma rua adjacente próximo a uma casa de eventos, havia sido consertado.

 

O problema foi noticiado pelo blog em 07 de agosto, onde uma grande quantidade de dejetos estava escorrendo ao ar livre.

 

Foto de como estava o local em 07 de agosto.

No dia seguinte, vimos que os trabalhos de restauração da rede já estavam sendo feitos por funcionários da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e, segundo pessoas que transitam pela localidade, os reparos foram totalmente concluídos somente na semana passada.

 

.

 


Jovem sofre tentativa de estupro no Loteamento São José

 

Local em que a vítima sofreu a tentativa de estupro com a presença de várias metralhas. Foto: Thonny Hill.

Na noite desta terça-feira (26), uma jovem sofreu uma tentativa de estupro no Loteamento São José em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu próximo a um local com várias metralhas e pouca iluminação, que segundo populares, o espaço tem se tornado perigoso.

 

Em depoimento, a vítima afirmou que iria comprar um lanche em um posto de gasolina localizado nas proximidades, quando de repente um rapaz lhe agarrou pelo pescoço e lhe arrastou para o escuro. Em seguida, a vítima tentou se defender com cotoveladas, que a teve a roupa rasgada e atingida com um soco na cabeça.

 

A vítima relatou que a tentativa durou cerca de dez minutos e que o acusado lhe soltou e fugiu do local após a mesma gritar por socorro.


Comando do 24ºBPM participa de audiência pública em Jataúba

 

 

Na manhã desta quarta-feira (27), o Tenente Coronel Reinaldo, representou o Comando do 24ºBPM em uma audiência pública na Câmara de Vereadores do município de Jataúba. Na reunião foram tratados diversos temas relativos à Segurança Pública, atendendo aos interesses da população e em especial, da comunidade local.

 

A audiência também contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, autoridades políticas, além do Comandante da Companhia de Brejo da Madre de Deus, que é o responsável pelo policiamento da cidade de Jataúba, o Capitão Jorge Marcelo, além de outros.

 

Na ocasião, o Comandante fez uma breve apresentação sobre o Programa Pacto Pela Vida implantado pelo Governo do Estado e destacou a importância da participação da comunidade no enfrentamento da violência.

 

Com Informações do 24° BPM.

Prazo para pagamento de IPVA atrasado termina nesta sexta-feira

Foto: Thonny Hill.

Está acabando o prazo para os motoristas que não acertaram os débitos atrasados relativos ao IPVA 2014 e anos anteriores.

 

De acordo com o Detran-PE, quem não dizer o pagamento até a próxima sexta-feira (29) receberá uma multa no valor de 100% sobre o valor do imposto devido, além dos juros, que serão transformados em Notificação de Débitos, que entram no Diário Oficial e no site da Secretaria da Fazenda do estado.

 

Para quem estiver em débito, pode imprimir seu boleto através do site (clique AQUI para acessar), já que o mesmo não virá pelo correio, como acontecia em anos anteriores.


Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana realiza ações fiscalizadoras pelas vias de Santa Cruz do Capibaribe

.

Uma equipe formada por Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Policiais Militares está realizando ações fiscalizadoras em diversos pontos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, com um moderno sistema de consulta de placas de veículos.

 

O objetivo da ação realizada através de um convênio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e da Polícia Militar é fiscalizar e buscar veículos com queixas de furtos e roubos.

 

“A blitz visa reduzir a quantidade de veículos roubados e com a ajuda dos smartphones, que vem com um aplicativo de consulta de placas, otimizamos nosso trabalho no qual, só no intervalo de duas horas, chegamos a abordar cerca de 120 veículos em três pontos da cidade”, relatou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.

 .

.

Os smartphones com um moderno aplicativo de sistema de consulta de placas foram conquistados através de um convênio com a Federação Nacional de Seguros que cedeu 40 aparelhos para a Secretaria de Defesa Social que vão possibilitar a realização das ações fiscalizadoras semanais simultâneas por diversos pontos da cidade.  .

 

.

Informações da Assessoria.

ago
26.

Ex-prefeito Augustinho Rufino é vítima de tentativa de sequestro

 

 

 

Última atualização às 22h21m

 

Uma tentativa de sequestro movimentou Santa Cruz do Capibaribe na noite desta terça-feira (26).

 

O alvo dos bandidos foi o ex-prefeito do município e ex-deputado estadual Augustinho Rufino de Melo.

 

As primeiras informações apuradas pelo Blog do Ney Lima apontam que dois elementos armados renderam o ex-prefeito quando o mesmo chegava em sua residência, na rua Duque de Caxias.

 

Os bandidos tomaram o controle do veículo e colocaram Augustinho no banco de trás.

 

Populares presenciaram o ocorrido e chamaram a polícia.

 

Houve um princípio de perseguição e os bandidos abandonaram o veículo com o ex-prefeito na PE-160, após o restaurante Boi Bom.

 

Augustinho Rufino esteve na delegacia

 

Foto: Fernando Lagosta.

Após ser libertado pelos sequestradores o ex-prefeito Augustinho Rufino foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para prestar depoimento sobre o ocorrido e em seguida foi liberado.

 

Prefeito Edson Vieira está na delegacia e acompanha o caso

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) está neste momento na delegacia da cidade. Por telefone, Edson conversou com o editor deste Blog, Ney Lima e confirmou a tentativa de sequestro de Augustinho Rufino, mas disse que o ex-prefeito já está sendo ouvido pela polícia e passa bem.

 

A equipe do Blog do Ney Lima está acompanhando o caso.


 Radialista faz grave denúncia que expõe extremos no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Na imagem da esquerda, radialista mostra como estava o colchão da cama que em que ficou na ala pós operatória. a direita, uma das camas de outra ala, que mostra sinais evidentes de ferrugem. Fotos: Blog do Jairo Gomes e Thonny Hill.

Em participação no programa Rádio Debate desta terça-feira (26), o radialista e diretor executivo da Rádio IGM, Isac Moura, falou sobre sua grave denúncia feita contra o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Isac Moura passou, há poucos dias, por uma cirurgia simples na ala que foi reformada da unidade hospitalar, onde relatou que foi muito bem atendido pela equipe médica chefiada por Dr. Adelson Farias.

 

O radialista elogiou o serviço prestado na ala reformada, mas sua indignação começou a partir do momento quando ele foi conduzido para a área destinada ao pós-operatório, que está presente na ala do hospital que ainda não foi reformada.

 

Isac trouxe fotos de como o local que serve de destino para os pacientes depois de cirurgias se encontra, imagens que foram veiculadas no Blog do Jairo Gomes e que revelaram o contraste presente no Hospital Municipal.

 

O desabafo de Isac Moura:

“Quando eu entro na enfermaria, na noite anterior do dia que eu vou fazer a cirurgia, eu me deparo com uma sala que, em vez de 08 leitos, tem apenas 04. Na enfermaria vizinha, que é a feminina, dos 08 leitos, tem apenas 03 e nessas condições que você vê nas fotos. A gente entra, e quando levanta o colchão para colocar o pano, para que a gente possa deitar, o que é que a gente verifica: o colchão sujo. Quando levanta outra cama, tá de tapume… Quando levanta outra cama, enferrujada. Então, você vê: um quarto que teria 08 (pacientes), só 04 e outro quanto que tem 03 camas, seria 08… Um outro quanto vizinho onde ficam as senhoras pra dar a luz, cheios de entulhos… Não sei se já tiraram, mas cheio de entulhos que eu não pude tirar essa foto até porque, se eu continuasse tirando fotos, o pessoal ia perceber. Não que eu tivesse tirando escondido, mas para preservar essas fotos comigo”, frisou.

 

O radialista citou ainda em não saber a quem recorrer já que, segundo ele, todos os órgãos de fiscalização, a exemplo da Vigilância Sanitária, estão vinculados a Prefeitura Municipal, enfatizando os riscos, segundo ele, que correu de adquirir infecção hospitalar.

 

O radialista também indagou sobre o que aumentaria de gastos públicos se acaso a ala fosse levemente restaurada, com a colocação de novos colchões e novas camas. O radialista teve alta no dia seguinte.

 

Reformas na segunda parte do Hospital Municipal, alvo da denúncia do radialista, só serão realizadas em 2015

 Fotos que foram retiradas pelo radialista na ala do hospital que ainda não passou pela reformas.

Ainda no programa, o secretário de Saúde Breno Feitoza citou que o Hospital Municipal realiza mais de 30 procedimentos cirúrgicos (cirurgias oftalmológicas, partos e outros procedimentos simples) dentro da área reformada e que não há casos de infecção hospitalar devido aos procedimentos de higienização e cuidados realizados.

 

O secretário citou que a reforma do Hospital Municipal foi realizada em 50% da estrutura, mas citou que o recurso que é recebido pelo Governo Federal para manter as unidades hospitalares é de R$ 286 mil (divididos entre o Hospital Municipal, Materno Infantil, Laboratório e a AME) e que só o hospital municipal custa mais de R$ 900 mil por mês.

 

Breno citou que o sistema de saúde é quase mantido pela gestão e as reformas dos outros 50% do hospital serão realizadas somente em 2015.

 

Secretário de Saúde rebate acusações de radialista

 

Quando indagado sobre as denúncias feitas por Isac Moura, especialmente no tocante a gastos a serem feitos na ala pós-operatória para aquisição de novos colchões e camas, o secretário falou daquilo que foi feito nas reformas da unidade hospitalar:

 

Foto: Thonny Hill.

“A priorização se dá, justamente, pelos locais onde se tem a maior demanda de atendimentos. Eu acho que toda a população de Santa Cruz do Capibaribe é sabedora das condições do hospital como um todo, sobretudo de como funcionava as redes de urgência e emergência do município que, entre outras questões, a falta de médicos, como o hospital foi fechado, por várias vezes, porque não tinha plantonista, como falta de equipamentos e material e a estrutura física completamente sucateada. Hoje, o Hospital Municipal atende, em média, a 300 usuários do SUS nas 24 horas do plantão. Hoje, nós realizamos mais de 30 procedimentos cirúrgicos, semanalmente, no Hospital. Isso foi nossa primeira prioridade, a prioridade na grande porta de entrada do sistema de saúde de Santa Cruz que é a emergência do Hospital Municipal, onde toda a população… E eu posso dizer toda porque nós recebemos, inclusive, cidadãos que tem o direito de ser atendidos e que pagam também planos de saúde, mas que, em caso de urgência, eles procuram o Hospital Municipal. Nesse primeiro momento, em menos de 50% da gestão do prefeito Edson, nós reformamos aquilo que fazia anos e anos que ninguém tinha investido”, frisou.

 

Ele completou afirmando que o grande ponto-chave para infecção hospitalar era a área de esterilização de equipamentos, instrumentos cirúrgicos e outros itens de materiais que, segundo ele, teve seus problemas solucionados.

 

Breno citou também que o município não trabalha com “maquiagens” e que, aos poucos, o sistema de saúde do município está sendo reconstruído.

 

O secretário voltou a enfatizar que não há casos registrados de infecção hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe e que essa possibilidade era mínima, rebatendo o risco que Isac afirmou que correra quando esteve internado na ala pós-operatória.

.

Contraste de realidades em um mesmo hospital – acima, imagens das alas que foram restauradas, poucos dias após a reinauguração em 20 de maio de 2014 – Fotos: Thonny Hill.

Sindicância sobre uso de máquina da Prefeitura por Júlio Cesar ainda permanece sem resposta

.

Nesta terça-feira (26), faz exatamente um ano da morte do piloto santa-cruzense de motocross, Júlio Cesar.

 

O piloto, que também era funcionário da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, morreu em decorrência de um grave acidente ocorrido na Serra da Coruja, zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

 

Na época, Júlio Cesar, que não estava a serviço pelo município, tinha sido solicitado para tentar rebocar um Toyota bandeirantes, que estava quebrado no local há vários dias e para lá se dirigiu.

 

No momento do acidente, Júlio Cesar pilotava um trator pertencente a Prefeitura Municipal e que, na tentativa de puxar o veículo ladeira acima, perdeu o controle. O trator tombou e matou o piloto quase que instantaneamente (reveja mais imagens do local do acidente, clicando AQUI).

 

Corpo do piloto chegou a ficar embaixo do trator.

Em entrevista concedida ao blog no dia 27 de agosto de 2013, um dia após a morte do piloto, o prefeito Edson Vieira (PSDB) declarou que uma sindicância seria aberta para apurar do porque o piloto estar usando uma máquina pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe em Brejo da Madre de Deus (reveja a matéria clicando AQUI).

 

Passado exatamente um ano o resultado da sindicância (ou inquérito administrativo) ainda não foi revelado e as circunstâncias em torno desse fato ainda permanecem misteriosas para a população.

 

O enterro de Julio Cesar, realizado em 28 de agosto, causou uma grande comoção, levando milhares de pessoas para prestar seu último adeus tanto na cerimônia de velório, como no seu cortejo e sepultamento (reveja mais imagens da cerimônia fúnebre do piloto, clicando AQUI e AQUI).

 

Mais de 14 mil pessoas chegaram a se despedir do piloto na cerimônia de velório, que aconteceu no Cabana Club.
Milhares de pessoas na época aguardavam a chegada do corpo, que foi sepultado no cemitério São Judas Tadeu.

Moradores do Jaçanã recebem ações e comemoram o primeiro aniversário da entrega das casas

..

Entre os dias 25 e 30 de agosto, os moradores das 335 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do bairro Jaçanã, estão recebendo uma semana de ações em comemoração ao primeiro ano da entrega das residências.

.

Por meio das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social, Serviços Públicos, Saúde, Educação, Governo, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe estará realizando mutirão de limpeza, dedetização das casas, plantio de mudas, oficinas, palestras, apresentações culturais e Campeonato de Futebol de Salão com atletas da localidade.

 .

Um Dia D com ações sociais e de saúde com cabeleireiro, manicure, exames básicos, vacinas, atividades do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), teste de HIV e sífilis, emissão de Cartão do SUS, balcão de informações, emissão de primeira e segunda vias de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, encerrará a programação festiva.

.

Confira a programação completa da semana de ações no Jaçanã:

.

Dias 25 e 26: Mutirão de Limpeza

Dia 26: Dedetização das residências

Dia 27: Plantio de árvores

Dia 28: Oficinas e atividades culturais

Dia 30: Dia D com ações sociais e de saúde, Palestra sobre Polícia Amiga e Cidadania e Campeonato de Futebol de Salão

 

Informações da Assessoria.

Monumento Bíblico padece pela ação do tempo e do abandono por parte do poder público

Fotos: Thonny Hill.

No fim da tarde desta segunda-feira (25), nossa equipe registrou o flagrante de deterioração em que se encontra o Monumento Bíblico do município.

 

Inaugurado em 2003, o local deveria ser um espaço para a visitação pública, mas o que se vê, devido a sua localização, é que o mesmo serve apenas como um instrumento decorativo no giradouro que fica entre as avenidas 29 de Dezembro e Maestro Alexandre e a PE-160.

 

Graças ao estado de deterioração, parte do monumento encontra-se quase caído, com uma das chapas de metal com versículos bíblicos já está desprendida e a madeira no interior do mesmo está sendo destruída por cupins e formigas.

 

.

Em entrevista concedida ao blog no dia 01 de agosto, durante a reunião da comissão de monitoramento das obras de duplicação da PE-160, o prefeito Edson Vieira (PSDB) declarou que a praça e o monumento seriam retirados e colocados em outro local, para que o giradouro seja substituído por um cruzamento, mas ainda sem data definida (reveja a matéria com a entrevista do prefeito ao final do texto, clicando AQUI).

.

Voltaremos ao local em até 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.


Agentes de trânsito promovem ação para diminuir riscos de acidentes em ponto crítico de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill.

Nesta segunda-feira (25), agentes de trânsito da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma ação educativa para estimular a condução correta de motoristas.

 

A ação foi realizada no giradouro que fica no cruzamento entre as avenidas 29 de Dezembro e Maestro Alexandre e a PE-160, que corta o perímetro urbano.

 

De acordo com os agentes, a ação visa conscientizar os motoristas para realizarem o procedimento de retorno, seja em direção a Avenida 29 de Dezembro ou para a pista oposta da própria PE-160.

 

A ideia é evitar os constantes congestionamentos no giradouro e diminuir os riscos de colisões traseiras, especialmente em carros de passeio.

 

Placa que mostra o procedimento correto para retorno ao bairro Centro.

A ação deve acontecer duas vezes por semana, nos próximos 15 dias, sem aplicação de multas para os motoristas.


Jovem é esfaqueado no rosto durante passeata política em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste domingo (24), a Polícia Militar foi solicitada para comparecer no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, para averiguar a entrada de um jovem com ferimentos de arma branca (faca de mesa).

 

A vítima foi Cristóvão de Almeida Silva (20 anos) e informou ao policiamento que foi golpeado no lado esquerdo do rosto por um conhecido residente no bairro da Cohab. A faca não pôde ser retirada no hospital e em seguida a vítima foi encaminhada ao Hospital regional do Agreste, em Caruaru.

 

 

O policiamento foi solicitado pela equipe médica para realizar a escolta da ambulância até o distrito de Pão de Açúcar. A tentativa de homicídio aconteceu na Avenida 22 de abril, no bairro Nova Santa Cruz, durante uma passeata política.


Prefeitura de Santa Cruz inaugura UBS do Santa Tereza

Fotos: AssCom Prefeitura Municipal.

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Tereza foi inaugurada pelo prefeito Edson Vieira no início da noite desta quinta-feira (21). A população do bairro Santa Tereza agora passa a contar com uma unidade totalmente moderna, para melhor receber os usuários da localidade.

.

.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe investiu R$179.990,56 (cento e setenta e nove mil, novecentos e noventa reais e cinquenta e seis centavos)  em recursos conveniados com o Governo Federal em um espaço de aproximadamente 200 m² que conta com acessibilidade, recepção ampla. A nova estrutura possibilitará o atendimento de  Mais de 1,8 mil famílias de Santa Cruz do Capibaribe, cadastradas pelos agentes de saúde.

.

.
O secretário de Saúde, Breno Feitoza, destacou os avanços da área da saúde em Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Reformamos todas as unidades básicas de saúde, e ampliamos a de Poço Fundo, Cohab e Santo Agostinho. Reformamos o Materno Infantil e inauguramos a sala vermelha, em menos de quatro meses de gestão inauguramos o AME com mais de vinte especialidades, reabrimos o bloco cirúrgico, reformamos totalmente o hospital, colocamos seis plantonistas todos os dias para atender a população, conseguimos onze médicos do programa Mais Médicos, estamos em fase de conclusão do AME infantil e da UPA, e vamos levar ainda mais saúde a população, pois essa é uma das prioridades do prefeito Edson Vieira”, destacou Breno.

 

O prefeito Edson Vieira, falou que essa unidade, é mais uma grande obra que vai levar uma saúde de melhor qualidade a população.

.

“Estamos cada vez mais levando uma saúde de qualidade a população, além de médicos nas unidades, a infraestrutura dos prédios estão sendo melhoradas e estamos construindo novas unidades. No dia 12 de outubro vamos entregar a população o maior presente para as crianças de nossa cidade, o AME infantil”, disse.

.


Moda Center Santa Cruz contribuirá para a redução do impacto ambiental causado por garrafas PET

Embalagens serão destinadas à para a produção de mudas na Sementeira Pública de Santa Cruz do Capibaribe.

O Moda Center Santa Cruz fez uma parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que ajudará a reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte de garrafas PET.

 

Agora, todo o material do tipo recolhido no centro atacadista de confecções será usado no incremento da produção de mudas da Sementeira Pública Municipal. Nesta sexta (22), a partir das 10h, na frente do empreendimento têxtil, o diretor Janilton Allan Carneiro fará a entrega simbólica do primeiro lote de embalagens plásticas.

 

“É preciso ter cada vez mais consciência ambiental. Pretendemos ampliar a divulgação do conceito e, mais ainda, a adoção de medidas que favoreçam a sustentabilidade. As ações que realizamos no presente sempre trarão bons resultados no futuro”, comentou Carneiro.

 

Serão repassadas mais de duas mil garrafas de diversos tamanhos e capacidade superior a 500 ml. Elas foram arrecadadas num teste organizado durante as feiras realizadas nos últimos dias 11, 12, 18 e 19 de agosto.

 

Para viabilizar o processo, coletores de grande porte foram instalados em pontos estratégicos do parque de confecções. Os gestores da unidade também sensibilizaram proprietários e funcionários dos restaurantes das seis praças de alimentação do local sobre a importância de separar as peças.

 

“Nesse primeiro momento, contribuiremos para a criação de duas mil mudas. Elas se transformarão em árvores que reforçarão a área verde e, consequentemente, ajudarão a melhorar a qualidade do ar e o meio ambiente de Santa Cruz do Capibaribe e região. Além disso, de forma bastante direta, evitamos que alguns milhares a menos de embalagens plásticas potencialmente prejudicassem a natureza”, explicou o gerente de Logística do Moda Center Santa Cruz, George Henrique Pinto.

 

Depois de repassadas para a Prefeitura, as unidades plásticas serão levadas para a sede da Sementeira. No espaço, elas receberão o tratamento adequado e reforçarão os canteiros de mudas de hortaliças e árvores frutíferas e ornamentais como cajueiros, mangueiras, tamarindeiras, ipês-amarelos, goiabeiras, umbuzeiros, ipês-rosas, umburana, moringa e leucena, entre outras.

 

Diante do sucesso da experiência, o Moda Center Santa Cruz pretende estender a conscientização a todo o público circulante no centro atacadista. Além de aumentar a quantidade de embalagens para a produção de mudas, a expectativa é que o espaço vire referência para receber o material em PET coletado por outros moradores da cidade.

 

Mais - Se descartadas de forma inadequada, embalagens de garrafas PET podem entupir canais e canaletas, favorecendo alagamentos, e até parar nos rios e mares, agravando a poluição das águas. Entre outros riscos e danos, elas também podem comprometer a biodiversidade, já que muitos animais confundem pedaços de plástico com alimento e acabam morrendo.


Entenda o caso da ciclovia da PE-160

 

Obra de duplicação da PE 160. Existe uma comissão de monitoramento da obra formada por Governo do Estado na pessoa do secretário de infraestrutura João Bosco e representantes das Prefeituras de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.

 
Essa comissão se reúne mensalmente para discutir assuntos relacionados a obra, problemas e soluções. Na última reunião surgiram vários entraves que poderiam atrasar o cronograma da obra. Uns foram resolvidos outros adiaram para a próxima reunião provavelmente no próximo dia 29 de agosto.

 
Um deles é a respeito da ciclovia (que consta no projeto original da obra). Detectou-se que no caminho da via para ciclistas, há obstáculos como prédios e etc, que invadiram o limite permitido para se construir perto de uma rodovia, ou construção regular, mas que a ciclovia esbarra nela.

 
No caso surge os agravantes como a questão indenizações aos proprietários, principal motivo que estão levando em conta para mudar o projeto original e até cogitar em não construir a ciclovia.

 

 
O que representa essa ciclovia para a cidade e região?

 

Primeiro: Reconhecimento e apoio para centenas de pessoas e trabalhadores que usam bicicleta no dia a dia. Incentivo para que mais pessoas usem bicicleta como forma de locomoção.

 
Segundo: É de extrema importância para satisfazer uma demanda que há muito tempo carece de ser suprida ou seja, um espaço para quem pratica ciclismo por esporte ou lazer, número cada vez mais crescente em nossa região.

 

 

Terceiro: Ciclovia representa menos poluição, menos congestionamentos, mais saúde e qualidade de vida. Portanto, essa ciclovia, não é apenas importante para a classe ciclista, mas como, para toda a população pelos bens presente e futuro que vai proporcionar à todos.

 

Por Zenna Rocha, comerciante e praticante de ciclismo.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

 


Agricultor santa-cruzense recebe ações da Gestão Municipal

 

 

Em entrevista ao Programa Bom Dia Santa Cruz, o secretário executivo de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Lenildo Araújo, destacou algumas ações que vem sendo desenvolvidas em prol do agricultor do município.

 

O abastecimento de creches com a produção do próprio município através do Programa de Aquisição de Alimento – PAA, foi uma ação desenvolvida pela secretaria que só no ano de 2014, entregou mais de meia tonelada de galinha caipira.

 

A busca por mercado para o agricultor santa-cruzense, por intermédio e articulação da equipe da Secretaria de Executiva de Agricultura, também tem auxiliado os produtores que estão na ativa e enfrentam dificuldades para vender sua produção.

 

 

A inclusão do município de Santa Cruz do Capibaribe na Rede Produtiva do Governo do Estado que financiará projetos para o agricultor, nas áreas de apicultura (produção de mel) e ovinos e caprinos (produção de leite e carne), beneficiarão o homem do campo santa-cruzense e as associações.

 

Inserção do município no Programa Garantia Safra contemplando mais de 100 famílias e ampliação do Programa Terra Pronta também foram conquistas da gestão municipal.

 

 

O apoio ao agricultor seja através da realização de exames de colinesterase, que verifica a existência de produtos tóxicos no organismo dos produtores, implantação de sistema de abastecimento de água nas comunidades de Carrapicho, Barrinhos e Assentamento Esperança e acompanhamento e reativação de associações de produtores rurais das comunidades da Quixabeira e Carrapicho , também fizeram parte das ações.

 

“O convênio entre associações e governo tem ajudado muito aos agricultores, pois entendemos que um trabalho só pode dar bons frutos se for pensado coletivamente”, ressaltou Lenildo Araújo.

 

Informações da Assessoria.

Agricultor é abordado conduzindo veículo sem CNH na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

Imagem meramente ilustrativa.

Na tarde desta quarta-feira (20), policiais militares realizavam rondas próximo ao sítio Barrinha, zona rural do Brejo da Madre de Deus, quando perceberam um senhor conduzindo uma moto no local citado, em seguida o mesmo aparentou nervosismo ao avistar a presença da polícia.

 

Ao ser realizada a abordagem, foi constatado que um agricultor de 60 anos de idade não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o mesmo estava em posse de uma moto Honda FAN 150, de cor preta e placa PFP-2284.

 

O agricultor e o veículo foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


UBS do Santa Tereza será entregue à população nesta quinta-feira

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, vai entregar à população na tarde desta quinta feira (21), a UBS (Unidade Básica de saúde) do bairro Santa Tereza.

 

Com isso, a Capital das confecções, eleva ainda mais a qualidade no atendimento da saúde da população de Santa Cruz. ”Estamos a cada dia melhorando a atendimento a saúde da população, vamos fazer muito mais. Hoje os PSF´s contam com médicos todos os dias, hospital totalmente reformado, unidades de saúde da família reformadas, seis plantonistas todo dia atendendo a população, com isso, estamos fazendo uma revolução na saúde de Santa Cruz do Capibaribe”, falou o prefeito Edson Vieira.

Informações da Assessoria.

Ônibus é flagrado danificando semáforo em Santa Cruz do Capibaribe

Momento em que o motorista do ônibus, ao tentar fazer uma manobra para a direita, danifica um dos semáforos.

Na manhã desta quinta-feira (21), recebemos algumas imagens enviadas pelo leitor Ruam Tavares, que mostraram o flagrante de um ônibus de excursão, com placa do Ceará, danificando um dos semáforos pertencentes ao conjunto de binários do município.

 

As fotos foram feitas no binário próximo a uma conhecida oficina de motos e mostram o momento que o motorista, após danificar o semáforo, tenta dar ré para poder retomar seu percurso por outra rua.

.

Mesmo desfocada, a parte em destaque mostra o semáforo danificado pelo motorista.

.

Em visita a redação do blog, representantes da empresa relataram que notificaram a Sispol sobre o que aconteceu. Uma equipe de técnicos, contratada pela empresa de excursões, foi enviada ao local e o problema já foi solucionado, conforme mostrado na imagem abaixo.

.


Motociclistas se chocam e acabam feridos no distrito de São Domingos

Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta quinta-feira (21), mais um acidente envolvendo motociclistas foi registrado no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o acidente, que envolveu dois motociclistas, aconteceu na Rua Toritama, no Loteamento Boa Esperança.

 

Apesar da violência do acidente, Alex da Silva Vieira e Celso Lopes da Silva tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos pelo Samu, sendo encaminhados para a Policlínica de São Domingos.

.


Veículo roubado é encontrado pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Militar estava realizando rondas às margens da PE-160, no bairro Oscarzão, nas proximidades de um motel, quando visualizou um veículo abandonado. Ao se aproximar, foi confirmado que se que tratava de um Fiat Fiorino, de cor branca e placa KIR-3994.

 

Após consulta no sistema, foi constatado queixa de roubo do veículo. O mesmo foi entregue na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as providencias julgadas cabíveis.


Igreja Adventista de Santa Cruz do Capibaribe realizará evento de conscientização contra o turismo sexual

.

No próximo sábado (23), a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Santa Cruz do Capibaribe, irá realizar o evento “Quebrando o silêncio”.

 

A iniciativa tem como objetivo alertar a população local sobre os riscos e implicações do turismo sexual, prática que coloca em situação de risco milhares de jovens em todo o mundo.

 

Outros temas também serão abordados como a violência contra a criança e o idoso, os perigos da internet (pedofilia e roubo de dados) entre outros temas.

 

No município, será realizada uma grande carreata e caminhada para chamar a atenção para a importância dos temas, onde haverá a distribuição de folders e outros materiais a população.

 

Serão percorridas várias ruas e bairros do município. A concentração será às 7h, com saída da Igreja Central, que fica localizada na Rua José Bezerra da Costa, no Bairro Cruz Alta.

 

O evento também é aberto para a participação popular.


Zona rural de Santa Cruz do Capibaribe poderá ser contemplada com praça pública

Local em que a praça deverá ser construída. Foto: Elivaldo Araújo.

A população do sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe poderá brevemente ser contemplada com uma praça pública. O projeto é de autoria do vereador situacionista Zezim Buxim (PSDB). De acordo com o parlamentar a praça tem como objetivo levar mais lazer para a população da localidade.

 

“A Magana está bem desenvolvida e esse projeto visa unir ainda mais a população, e será um local onde as senhoras, os jovens e as crianças poderão se desfrutar de um bom local para brincar ou mesmo conversar um pouco”, frisou.

 

Segundo o vereador, a localidade já recebeu a visita de alguns engenheiros para verificar os espaços, e foi constatado que não poderá ser feita uma praça ampla devido aos espaços.

 

A praça deverá receber o nome de Abel Moura, um dos grandes batalhadores pela localidade que faleceu em agosto de 2011.

 

Zezim afirmou que o projeto da praça foi aprovado por unanimidade pelo legislativo, aguardando apenas a autorização do poder público para a realização da obra.

 

“É um requerimento, quando vai acontecer eu não sei, agora vai depender das condições da prefeitura e da vontade do prefeito (Edson Vieira (PSDB))”, pontuou.


Motoqueiro tem perna decepada em grave acidente na PE-160

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste domingo (17) aconteceu um grave acidente na PE-160, nas proximidades do bairro Oscarzão, em Santa cruz do Capibaribe.

 

O acidente envolveu duas pessoas, o condutor Heber de Alcântara Rocha (30 anos) teve sua perna esquerda arrancada. Segundo testemunhas, o condutor da moto trafegava pela via em alta velocidade, quando ao perder o controle invadiu a contramão, que colidiu de frente com um automóvel Ecosport, cor prata e placa KLS-5282.

 

 

A vítima que perdeu a perna foi socorrida pela equipe do SAMU para o hospital Regional do Agreste em Caruaru.

 

Enquanto o garupa teve apenas ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 


Caixão com o corpo de Eduardo Campos é colocado em caminhão do Corpo de Bombeiros 

 

Fotos: G1.

O caixão com o corpo de Eduardo Campos foi retirado do local onde estava sendo realizado o velório, em frente ao Palácio do Campo das Princesas. O caixão foi carregado por seus familiares e também por alguns correligionários.

 

Em seguida, o caixão foi colocado em caminhão do Corpo de Bombeiros. Os filhos de Eduardo Campos, a mãe, a viúva e Marina Silva seguirão o cortejo no carro dos bombeiros.

 

Caminhão com corpo de Eduardo Campos começa a deixar a Praça da República. Veículos seguirão pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo e Rua Treze de Maio até o cemitério. O percurso tem cerca de 2 quilômetros.

 

 

Informações do G1.

Músico santa-cruzense é detido por suposta agressão à uma mulher no bairro São Cristóvão

 

Na noite deste sábado (16), o efetivo da ROCAM recebeu denúncias que um homem estaria agredindo uma mulher na Avenida Cezário Aragão no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao chegar no local, o efetivo avistou a vítima desacordada no chão e o suposto agressor, o músico José Jefferson Marcelino, conhecido por “JM MC” (23 anos) em pé ao seu lado. o músico foi detido e o SAMU foi solicitado para prestar o devido socorro à vítima.

 

O imputado foi conduzido à delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Casal sofre tentativa de homicídio no distrito de São Domingos

 

 

Na manhã deste sábado (16) aconteceu uma tentativa de homicídio contra um casal na Rua São Damião em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

O policiamento foi solicitado para comparecer no local citado, onde estavam duas vítimas de disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas de imediato pelo SAMU.

 

De acordo com uma das vítimas (uma jovem de 21 anos), eles estavam bebendo em uma residência próxima do local do fato e por volta das 04h45, saíram da casa com destino ao sítio Barrinha (zona rural do município), quando dois homens se aproximaram em uma moto e efetuaram os disparos que atingiu a jovem na perna e abdômen, e a outra vítima (um homem de 25 anos) foi alvejada no rosto atingindo o olho esquerdo e nas costas na altura da barriga.

 

As vítimas foram transferidas para Hospital Regional do Agreste em Caruaru.


Adolescente é assassinado a pauladas e outro é amarrado após assalto na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (15), dois adolescentes realizaram um assalto em uma residência de idosos no sítio Cacimba do Pedro, zona rural de Brejo da Madre de Deus. Durante o assalto, populares se dirigiram até o local citado para evitar o ocorrido.

 

Os menores conseguiram roubar R$ 500,00, porém ao saírem da residência foram surpreendidos pelos populares, um dos menores reagiu e foi agredido a pauladas e por arma branca, possivelmente foice, vindo a óbito no local.

 

O outro, um adolescente de 14 anos foi apreendido e amarrado pelos populares enquanto aguardavam a chegada da polícia ao local, que foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


PRF realiza operação de captura e apreensão de animais soltos na BR-104

 Animais soltos, juntamente com a ingestão de bebidas alcoólicas são as principais causas de mortes no trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal está realizando um trabalho de recolhimento de animais que ficam soltos as margens da BR-104.

 

O objetivo da ação é diminuir os riscos de acidente envolvendo animais na pista. Cerca de 20 animais, principalmente cavalos e jumentos, já haviam sido recolhidos até o fim da tarde de ontem (12).

 

As atuações da Polícia Rodoviária Federal  aconteceram no perímetro Caruaru/Toritama e continuarão nesta quarta-feira (13), dessa vez no sentido Toritama/Pão de açúcar.

 

Alguns dos animais recolhidos serão leiloados ou encaminhados para abatimento (bois e vacas) para serem doados a instituições de caridade.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Macaco enjaulado é abandonado a própria sorte na BR-104

.

Na manhã desta terça-feira (12) um ato inusitado chamou a atenção dos policiais em Taquaritinga do Norte.

 

A delegacia local recebeu, através de denúncia anônima, de que um macaco estaria abandonado, dentro de uma jaula, nas proximidades da entrada que dá acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina, sentido Paraíba.

 

.

O efetivo se deslocou até o local e comprovou a veracidade da informação. O animal, de espécie não identificada, foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Taquaritinga.

 

O animal passará a noite na delegacia citada e será recolhido por policiais da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) nesta quarta-feira (13).

 

Ainda não se sabe quem foi que abandonou o macaco a própria sorte, mas a polícia do município investiga o caso.

 .Animal não aparentava ter sinais de maus tratos e não possuía nenhuma anilha de identificação.

Jovem de 19 anos é encontrada morta na zona rural de Surubim

 

.

Na manhã dessa terça-feira (12), a pacata Vila de Lagoa da Vaca, zona rural de Surubim, foi palco de um crime misterioso que chocou os moradores daquela localidade.

 

Por volta das 9h, populares encontraram um corpo de uma mulher as margens de um açude, acionaram então a Polícia militar que se dirigiu até o local e constatou o fato.

 

Tratava-se de Fernanda Nascimento da Silva (19 anos). De acordo com as informações, a vítima residia em Surubim e teria saído para trabalhar e não retornou para casa.

 

Após a chegada da Perícia, foi constatado vários ferimentos pelo corpo da vítima inclusive no pescoço, a polícia investiga o caso como homicídio. O corpo foi encaminhado para o IML.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Obras de revitalização da Rampa do Pepê são iniciadas mas prazo para conclusão segue indefinido

Foto: AssCom Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.

As obras de revitalização da Rampa do Pepê, ponto turístico que colocou Taquaritinga do Norte no cenário nacional das competições de voo livre, tiveram início na penúltima segunda-feira (04).

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura daquele município que, de acordo com a secretária de turismo local, Magda Lucélia, a conclusão da revitalização da área destinada ao voo livre possibilitará a chance do município voltar a explorar mais esse aspecto turístico.

 

Vale ressaltar que a última competição oficial de voo livre na Rampa do Pepê aconteceu em 2007 e que impasses entre o proprietário da área e as administrações municipais fizeram com que o local ficasse praticamente destruído pela ação do tempo.

Foto: Fernando Lagosta.

A assessoria não revelou em quanto tempo as obras serão finalizadas e quando as competições serão reiniciadas.

.

Registro de uma das últimas competições que foram realizadas no local.

Moradores sofrem com acúmulo de metralha e lixo no Bairro São Jorge

metralha e lixo vem se acumulando na rua há quase quatro meses. Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde dessa segunda-feira (11), nossa equipe registrou mais uma denúncia de acúmulo de metralha e lixo pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Dessa vez, a solicitação a equipe do blog partiu de alguns moradores na Rua Antônio Burgos, bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com eles, a metralha e lixo são jogados tanto por moradores das proximidades, como também de ruas próximas em um terreno baldio e próximo a um muro.

.

.

Eles alegaram que já foram até a secretaria de Serviços Públicos do município para tentar uma solução para o problema, mas não obtiveram sucesso.

 

“Estamos com esse acúmulo de lixo e metralhas há quase quatro meses e, até agora, não tivemos nenhuma resposta por parte da prefeitura para resolver nossa situação”, frisou uma moradora, que pediu para não ser identificada, com receio de represálias de outras pessoas.

 

Nossa equipe retornará ao local em até 10 dias para verificar se alguma providência foi tomada.


Mulheres do bairro Oscarzão receberão ações da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento

 

Na próxima terça-feira (12), na Escola Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão, as mulheres que residem nesta localidade receberão uma manhã de ações da Campanha Nenhuma Pernambucana Sem Documento.

 

Os serviços que serão oferecidos foram decorrentes de um convênio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Coordenadoria da Mulher com a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.

 

Teste de glicemia, aferição de pressão, vacinas (adultos e crianças), emissão de Cartão do SUS, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, primeira e segunda vias da Carteira de Identidade e Carteira da Pessoa Idosa, farão parte das ações do programa que conta com o apoio das Secretarias de Saúde e Cidadania e Inclusão Social do município e objetiva levar cidadania e inclusão social para todas as mulheres.

 

Para emissão dos documentos, caso possuam, é necessário que as beneficiadas tenham em mãos os registros de nascimento ou casamento e  CPF.

 

Informações da Assessoria.

Agentes de trânsito e Guardas Municipais recebem capacitações sobre atendimento pré-hospitalar

Fotos: Fernando Lagosta.

Neste final de semana aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), um treinamento no intuito de qualificar alguns agentes de Trânsito e Guardas Municipais, além da presença da equipe dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

O treinamento foi promovido pela Secretaria de Saúde e secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana do município.

 

 

De acordo com Fábio Aragão, secretário de Defesa Social e Mobilidade urbana, o mesmo destacou que cerca de 30 profissionais estão participando da capacitação, já que os mesmos são os primeiro a chegar no momentos das ocorrências.

 

 

“Estamos capacitando todos os agentes de transito e guardas municipais, pois eles se deparam primeiro com as situações. Isso torna-se importante para que eles tenham noção do que fazer enquanto aguarda a chegava da equipe do Samu”, pontuou.

 


Filho agride genitor em plena véspera do Dia dos Pais no Bairro São Jorge

 

Foto: Fernando Lagosta.

Neste sábado (09) a Polícia Militar apresentou na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Alves da Silva (44 anos). De acordo com o policiamento, a denúncia surgiu através de ligações anônimas, que informaram que um homem estaria espancando um idoso, ao chegar no local, Antônio estava espancando o próprio pai no bairro São Jorge.

 

O fato aconteceu na Rua Severino Moura de Oliveira no Bairro São Jorge. Os policiais confirmaram vários hematomas no corpo de vítima, em seguida foi conduzido para o Hospital Raymundo Francelino Aragão para realizar exames de corpo delito, enquanto o agressor ficou a disposição do delegado de plantão.

 

Participaram da ocorrência, o efetivo da Ge comandada pelos soldado dos Santos, composta pelos soldados Rafael Barbosa e Clemente.


Agricultor comete suicídio no município de Jataúba

 

 

Na manhã deste sábado (09), aconteceu um suicídio na zona rural de Jataúba. O fato ocorreu por volta das 5h, a vítima foi o agricultor Valdecy Marcolino de Almeida, conhecido por Valdo Marcolino (72 anos), natural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Valdo era produtor de eventos na “Terra da Beterraba”, onde já promoveu a festa do gado no Parque Almeidão, pertencente a família.

 

 

Segundo informações, Valdo passava por problemas de saúde, inclusive com uma forte depressão. De acordo com Dona Nêga (viúva), a mesma acordou e não encontrou o esposo na cama. Ao sair a sua procura, encontrou o esposo pendurado em uma das linhas da madeira da cobertura da cocheira, onde amarrou uma corda e tirou a sua própria vida.

 

O corpo de Valdo foi levado para o IML Caruaru e o sepultamento acontecerá na manhã deste Domingo (10).


Fotos e informações: Blog Geraldo Silva Cross.

Acidente na PE 90 deixa trânsito lento na manhã desta sexta-feira

 

 

Na manhã desta sexta-feira (08), um acidente envolvendo dois carros e uma moto na PE 90, próximo à cidade das Vertentes, provocou uma lentidão no trecho por boa parte da manhã.

 

Segundo informações, por volta das 7h40, um veículo Fiat Uno atravessava a pista quando foi atingido pela Pickup Strada que vinha no Sentido Toritama-Vertentes. No momento da batida, uma moto CG que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo e colidiu com a Strada.

 

 

Apesar da gravidade do acidente ninguém se feriu. A Polícia Militar esteve no local para tomar as medidas cabíveis.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

A garantia da inovação está na atualização

 

 

Junto com muitos outros ingredientes essa tem sido a receita de sucesso da MG7 Marketing. Com menos de dois anos atuando no mercado de Santa Cruz do Capibaribe a marca é sinônimo de atualização e inovação em marketing para os clientes atendidos em diversos segmentos.

 

A MG7 oferece serviços totais em assessoria e consultoria de marketing para a indústria da moda no polo de confecções do agreste, além de empresas de outros setores como marketing educacional, treinamentos empresariais e pesquisa de mercado.

 

 

Atualmente a empresa atua com um portfólio de clientes fazendo diversas ações estratégicas e planejadas de acordo com o segmento, público e situação das empresas atendidas. Atuando em comunicação e publicidade, merchandising, pesquisa de mercado e muito mais. Para garantir a inovação pretendida pelos clientes que sempre buscam novidades e soluções criativas, a equipe da MG7 está cada vez maior e também em constante atualização.

 

A última empreitada deles foi a ida a São Paulo para participarem de curso de extensão em pesquisa de mercado na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a maior e mais respeitada escola de marketing do Brasil.

 

No curso a equipe aprimorou sua prática de pesquisas para o mercado local e trouxe muitas novidades como garantia de atualização constante e inovação garantida aos seus clientes atendidos.

 

Contatos:

 

Fone: 81 – 9808-3328

Endereço: Avenida Jatobá, 6 – 2° andar

Centro – Santa Cruz do Capibaribe

Site: www.mg7marketing.com.br


ago
08.

Prefeitura entrega calçamento da Rua José Geraldo da Silva

 


Lama, poeira e buracos não são mais problemas para os moradores da Rua José Geraldo da Silva, Bairro Rio Verde. A via foi pavimentada e entregue a população pelo prefeito Edson Vieira juntamente com algumas autoridades em ato simbólico na noite desta quinta-feira, 07 de agosto.

 

Esta ação foi uma conquista da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através de convênio com o Governo do Estado, por meio do programa FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).

 

“Em apenas 1 ano e 6 meses, já estamos com mais de 80 ruas pavimentadas. Essa conquista é uma prova que valorizamos o dinheiro do contribuinte e está sendo revertido em benefícios para a população”, falou o prefeito Edson Vieira.

 

A dona de casa Jacilene Maria falou que são inúmeras as melhorias na Rua José Geraldo após a pavimentação. “A rua ficou ótima, maravilhosa, a poeira abaixou, ficou melhor de andar, a casa hoje pega menos poeira e nosso imóvel valorizou, tudo isso graças à chegada do calçamento”.

 

“Muita lama ou muita poeira, era assim que a gente vivia aqui, antes o calçamento de nossa rua era um sonho, hoje uma realidade”, disse o comerciante Josezito Manoel.

 

Ao todo a rua recebeu 2.450 metros quadrados em pedras de calçamento. Uma obra com valor estimado em 137 mil reais.

 

Informações da Assessoria.

Deomedes Brito solicita construção de Central de Velórios próximo ao cemitério Pedro e Paulo da Rocha

 

 

Atendendo a mais uma demanda solicitada pela população, o vereador Deomedes Brito (PT) protocolou o requerimento 079/2014, junto a Câmara de Vereadores, que solicita, do Poder Municipal, a construção de uma nova Central de Velórios.

 

A ideia é para atender melhor as pessoas que sepultam seus entes queridos no cemitério Pedro Paulo de Sousa, no Bairro São Miguel, de forma a igualar o serviço que já é oferecido a população em frente ao cemitério São Judas Tadeu (antigo cemitério velho).

“Nossa cidade conta, apenas, com uma central de velórios que, além de ficar muito distante do Bairro São Miguel e demais próximos ao cemitério nessa localidade, muitas vezes, ela é utilizada por duas famílias ao mesmo tempo para velarem seus entes queridos. A construção dessa nova Central, além de proporcionar o aumento de atendimentos, promoverá um respeito ainda maior por aqueles que tanto contribuíram no desenvolvimento desta cidade”, frisou o vereador.

Deomedes ressaltou que espera que o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, atendam mais essa necessidade da população do município.

 

Informações da Assessoria.

Casal é preso com 75 quilos de Maconha na Capital do Agreste

 

 

Uma ação da Polícia Federal em Caruaru na madrugada dessa quinta-feira (07), no combate ao tráfico interestadual de drogas, resultou na prisão do casal Marcio Gabriel Feitoza Souza (26 anos) e Ivaneide Maria da Silva (24 anos), ambos vinham da cidade de Juazeiro na Bahia, onde residem.

 

O casal já vinha sendo monitorado pela polícia. A abordagem aconteceu na rodoviária quando eles chegavam a cidade de Caruaru as 4h15 da manhã. Ao revistar as malas trazidas por ele, a polícia constatou que havia uma grande quantidade de maconha, precisamente 75 quilos da droga.

 

 

Márcio Gabriel foi levado para o presídio Juiz Plácido de Souza, enquanto a jovem Ivaneide Maria, encaminhada para a colônia Feminina no município de Buique.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Santa Cruz do Capibaribe sedia evento voltado para conselheiros tutelares de diversos estados do Nordeste

 Foto: Thonny Hill.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe sedia o II Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente.

 

O evento, que está sendo realizado na Cellebre Recepções e Eventos, reúne representantes de conselhos tutelares de várias cidades da região e de outros estados.

 

Em pauta, estão sendo discutidos, mediante a realização de palestras com a presença de professores, advogados, conselheiros, autoridades políticas e psicólogos, diversos temas relativos à criança e o adolescente.

 

Entre eles, o papel dos conselhos tutelares, os desafios para o fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente, as políticas públicas no combate a violência e as drogas, o que mudou com a implantação da Lei do menino Bernardo, entre outros assuntos.

 

O II Encontro Nordestino do Sistema de Garantia de Direito da Criança e do Adolescente terminará na noite desta quinta-feira (07) e, de acordo com os organizadores, o resultado é bastante positivo, já que levanta o debate, a troca de experiências e apresenta aquilo que há de novo em estratégias que garantam os direitos dessas faixas etárias.

 

Além disso, o evento destaca Santa Cruz do Capibaribe como referencia na região em organizar encontros de expressão não só na região, mas em outros estados.


Malhas da Lei cumpre mandado de prisão em Santa Cruz do Capibaribe

 

O efetivo do Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe cumpriu um mandado de prisão na noite desta quarta-feira (06) em desfavor de Marcelo Henrique  da Silva, conhecido por Henrique Playboy (20 anos).

 

A equipe se deslocou até a sua residência e deu voz de prisão ao acusado, em seguida, Henrique foi encaminhado até a delegacia da Capital da Moda, onde ficou a disposição do delegado de plantão e em seguida foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

.

 


Menores são apreendidos com arma branca no Bairro Dona Dom

 

 

Na noite desta quarta-feira (06), policiais realizavam rondas pela Avenida Souza Aragão no bairro Dona Dom, quando perceberam dois menores em atitude suspeita.

 

Os policiais abordaram os menores e com um deles foi encontrada uma faca tipo peixeira.

 

Os envolvidos e o material apreendido foram entregues na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe


Dejetos de rede de esgoto danificada correm livremente em uma das principais avenidas de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem destaca o início do problema (círculo menor) e o trecho percorrido pelos dejetos. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (07), nossa equipe registrou um grande vazamento de dejetos originados de uma tubulação danificada na rede de esgoto, que correm agora a céu aberto.

.

.

O problema tem início em uma rua paralela a Avenida Maestro Alexandre, próximo a uma casa de eventos, em um ponto já conhecido por apresentar problemas constantes no saneamento.

.

.

Nossa equipe procurou falar com pedestres e motoristas, que não souberam precisar quando foi que o problema começou, mas vimos que a quantidade de dejetos percorre um trecho de mais de 50 metros ate parar em um terreno baldio.

 

Motoristas reduzem a velocidade nesse ponto e especialmente os motoqueiros se viram como podem para se livrar dos dejetos.

.

.

Voltaremos ao local ate a próxima segunda-feira (11) para verificar se alguma providência foi tomada.


Homem que seguia com motoqueiros para trilha em Pesqueira continua desaparecido

 

Está desaparecido desde o dia 30 de julho, Djavan Gonçalo da Costa (29 anos), o mesmo reside em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações, Djavan conduzia um veículo HR Hiunday de placa PFP-2023 de cor prata, e seguia com o carro de apoio para uma turma de motoqueiros que realizavam uma trilha rumo ao município de Pesqueira.

 

A saída ocorreu às 15h40 da data acima citada. Por volta das 22h, os motoqueiros entraram em contato com familiares de Djavan em busca de informações sobre o mesmo, que iriam pernoitar e seguir viagem no dia seguinte.

 

Djavan continua desaparecido e a família pede para quem tiver informações, que entre em contato com a delegacia de polícia pelo (81) 3759-8200.


Grupo explode agência bancária no município de Jataúba

 

 

Na madrugada desta quarta-feira (06), uma agencia do Banco Bradesco foi alvo de vandalismo no Centro da cidade de Jataúba. O fato aconteceu por volta de 1h da manhã.

 

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 12 pessoas chegaram ao local em três veículos, sendo um SW-4 de cor chumbo, um Siena de cor prata e em uma moto CG Titan.  Ao descer dos veículos, os criminosos utilizaram uma picareta e uma alavanca para arrombar a porta de vidro que dá acesso ao interior da agencia, em seguida explodiram o caixa eletrônico.

 

 

Durante a ação, os assaltantes que estariam armados com fuzil e pistola efetuaram diversos disparos contra a delegacia que fica localizada em frente a agência, em seguida fugiram em direção à Paraíba.

 

Ainda segundo a PM, os bandidos deixaram uma quantia de aproximadamente R$ 40 mil no local. Até o momento a direção do banco não informou a quantia total que foi levada pelos criminosos.

 

Fotos: Portal do Agreste/Geraldo Silva Cross/Jataúba News.  

 


Depois de 15 dias paralisadas, recomeçam obras de reparo no saneamento da Rua Wanderbilte

Fotos: Thonny Hill.

Recomeçaram, na tarde desta quarta-feira (06), as obras de conserto do calçamento presente na Rua Wanderbilte Dias Bezerra, no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com moradores, as obras para conserto do calçamento e de um problema de drenagem das águas da chuva, que tanto causara transtornos a moradores de quatro residências próximas ao problema, estavam paralisadas há, pelo menos, duas semanas, impedindo a entrada de carros e motos dentro das casas e também no fluxo normal de pedestres e veículos que antes passavam pelo local.

 

As obras, que foram iniciadas em 17 de junho e teriam duração de 30 dias. Vale salientar que, no dia 02 de maio deste ano, mostramos, em uma matéria, o sofrimento que esses moradores vivenciavam nas épocas de chuvas, onde batentes com mais de 30cm de altura chegaram a ser confeccionados para impedir que a água acumulada invadisse o interior das casas (clique AQUI e relembre o caso).

.

Foto de como estava o local no fim da manhã de hoje (06).

O blog continuará acompanhando os trabalhos e, em 17 de agosto, voltaremos ao local para verificar se a obra foi concluída no prazo estipulado pelos funcionários da Prefeitura Municipal.


Motoneta roubada é encontrada abandonada no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

 


No início da tarde desta terça-feira (05), policiais militares foram informados por populares sobre uma motoneta abandonada na Rua Quitiliano Bernardo da Cruz em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Chegando ao endereço citado, o policiamento verificou que se tratava de uma motoneta 50cc, de marca Trax, cor preta e sem a numeração de chassi.

 

O veículo foi encaminhado até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida o mesmo foi devolvido à proprietária.


Segunda edição da Parada Gay será realizada no fim de semana

Bandeira com as cores do arco-íris simboliza os movimentos em busca de direitos iguais para os que integram a causa LGBT. Imagem meramente ilustrativa.

Nesse próximo domingo (10) acontecerá a segunda edição da Parada Gay de Toritama, evento voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis).

 

Sempre rodeado de polêmicas entre os mais conservadores, alguns movimentos em redes sociais e até na mídia local já estão sendo realizados na tentativa de inibir a realização do evento.

 

O evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal e, para aumentar ainda o clima de polêmica, pessoas influentes no município questionam pela mesma não ter dado apoio maior ao Festival do Jeans, que não contou com atrações musicais e outros eventos, ficando apenas nos desfiles.

 

A Parada Gay sairá pelas principais ruas da cidade, com trio elétrico e DJ. Um dos organizadores do evento falou sobre a importância do mesmo e a polêmica gerada em torno da data escolhida, que é alvo de críticas entre os mais conservadores:

 

“Não estamos faltando com respeito a ninguém. Também somos seres humanos e temos o direito de fazer nossa festa. O evento vai ser no próximo dia 10, mas não têm nada a ver com o Dia dos Pais. As pessoas querem criar uma polêmica em cima disso, mas aqui não se comemora nada, nem Dia das Mães, nem Dia dos Pais. Então, por que não podemos fazer nossa festa?!”, frisou o comerciante André Almeida.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Parceria amplia o número de ruas calçadas em Santa Cruz

Fotos: AssCom.

Através da parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, mais ruas estão recebendo pavimentação em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, foram contempladas as ruas do Chafariz e a conclusão da Santa Luzia, no Bairro da Palestina, além da travessa Cecília Bezerra Aragão e da Rua Domingos Gomes de Melo no Malaquias Cardoso. Esta ultima com a solicitação do vereador Ronaldo Pacas (PSDC).

 

“O presidente Junior Gomes tem sido parceiro, como exemplo em tantas outras ruas, mostra que a transparência existe. Obra realizada após minha solicitação, para pessoas que moram aqui e esperavam desde o surgimento do bairro que isso fosse realizado”, disse Ronaldo.

 

Na ultima quinta-feira (31), o presidente do legislativo, Junior Gomes (PSB), acompanhado do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), estiveram acompanhando a conclusão dessas obras. E alertando aos moradores, a necessidade de respeitar o período de cura do calçamento, para que não haja danificações e rachaduras.

.

.

Morador da Rua do Chafariz há 15 anos, Nilson Lima não escondeu sua satisfação. “A gente fica feliz de finalmente poder ver acontecer. Aconteceram várias promessas e até reuniões com os moradores sobre isso, mas desta vez não precisou reunião, e chegaram logo às pedras”, falou.

 

Ainda no bairro da Palestina, na Rua Santa Luzia, outro popular lembra que há tempos esperava pela conclusão do trabalho. “Desde a gestão retrasada. São mais de cinco anos aguardando essa conclusão”, falou Calixto.

 

A parceria firmada ente Câmara e Prefeitura já conseguiu concluir 17 ruas na cidade. A meta estipulada pelo presidente Junior Gomes passa das 20 até dezembro.

 

Informações da Assessoria.

ago
05.

Secretaria de Serviços Públicos realiza trabalho intenso de limpeza nos bairros de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: AssCom Prefeitura Municipal.

Diariamente, a Secretaria de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, realiza um trabalho intenso de limpeza de metralhas e entulhos pelos bairros e zona rural da cidade, chegando a marca aproximada de mais de 100 toneladas, em um ano e sete meses de gestão.

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, a aquisição de novos equipamentos como retroescavadeira, caçamba e pá mecânica permitiu uma maior agilidade nos trabalhos e possibilitou a cobertura de mais bairros pelas equipes da sua pasta, como o Dona Lica, que está recebendo ações nesta terça-feira (05), além dos trabalhos que são realizados na zona rural.

 

“Nossa secretaria faz o possível para atender a demanda de limpeza de todos os bairros de Santa Cruz do Capibaribe e zona rural a contento, e dessa forma deixar a cidade cada vez mais limpa, tanto para os moradores quanto para o turista que visita o Polo de Confecções”, disse Francisco Ricardo.

.

.

As pessoas que necessitarem do serviço de recolhimento de metralhas e entulhos poderão ligar para o telefone 3731-1916, todos os dias das 7h às 13h, e solicitar a limpeza da rua em que residem.

 

Informações da Assessoria.

Ambulâncias do Samu quebradas já prejudicam atendimentos de urgência em Santa Cruz e região

Embora de pequena gravidade, acidente registrado ontem na PE-160, que corta o perímetro urbano do município, é um exemplo de quanto faz falta o atendimento prestado pelo Samu. Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta segunda-feira (04), mais um acidente envolvendo motociclista foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na PE-160, que corta o perímetro urbano do município. De acordo com as informações, a vítima, identificada apenas como “Léo” caiu da moto e sofreu algumas lesões pelo corpo.

 

A vítima ficou no local por mais de 40 minutos até a chegada de uma ambulância do Hospital Municipal, que veio acompanhada de uma profissional enfermagem para realizar os primeiros procedimentos de remoção da vítima até a referida unidade.

Não vinda do Samu causou revolta as pessoas que presenciaram a ocorrência.

A não ida do Samu causou revolta as pessoas que estiveram no local do acidente.

 

Problemas mecânicos nas ambulâncias causaram a falta do atendimento

 

Um fato que chamou a atenção foi à falta do atendimento, que normalmente seria feito por profissionais do Samu, a ocorrência.

 

De acordo com informações de uma testemunha, após se deslocar até a base do SAMU de Santa Cruz em busca de socorro para vítima, ele foi informado de que as duas ambulâncias que prestam atendimento ao município e a várias cidades vizinhas estão quebradas.

 

O fato foi comprovado por nossa equipe de reportagem, sendo que uma das ambulâncias, a unidade de serviço avançado (USA), que possui uma UTI móvel, voltará a funcionar ainda na tarde de hoje (05).

 

Vale salientar que quebras nessas ambulâncias são corriqueiras, pois as mesmas, que são mantidas pelo município e não recebem contrapartida de outros, já estão com a quilometragem muito além do limite recomendável de 100 mil quilômetros, valores recomendados para substituição segundo o Ministério da Saúde.

 

A revolta das pessoas que presenciaram o acidente

 

A testemunha relatou que os profissionais na base do Samu disseram que as ambulâncias, devido a esses problemas mecânicos, ficaram desativadas em outros dias da semana anterior, deixando a cidade e a região descobertas do serviço que é prestado.

 

Ao questionar sobre o porquê da motolância não ter ido ao local da ocorrência, foi afirmado para a testemunha que a mesma não poderia se dirigir até o acidente sem que a ambulância do Samu estivesse junto.

 

“Como pode uma cidade dessas ficar sem uma ambulância do SAMU? Isso é uma vergonha para uma cidade desse porte” desabafou a testemunha.

 


Áreas de acesso para clientes e máquinas que realizam obras no Calçadão são alvos de novas invasões por comerciantes irregulares

Áreas que deveriam estar livres ou com acesso facilitado estão tomadas por ambulantes. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (05), nossa equipe recebeu novas denúncias de membros da comissão do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 

De acordo com eles, as invasões feitas por comerciantes que não possuem bancas nos pontos de feiras, na área que dá acesso as máquinas que trabalham nas obras do Calçadão e também aos clientes, fatores que estariam prejudicando muitos dos comerciantes regulares.

 

Nossa equipe foi até o local e constatou a veracidade das denúncias. Muitos ambulantes foram avistados, mais uma vez, na área que deveria estar livre de quaisquer interrupções.

.

.

.

Nossa equipe apurou que muitos desses comerciantes estão no local na esperança de conseguir um ponto comercial quando as obras do calçadão estiverem concluídas.

 

Apuramos também que comerciantes que ficam na área provisória do calçadão, por se sentirem prejudicados, já começam a integrar a área invadida, deixando muitos bancos de feiras vazios.

 

Número de bancas vazias aumenta entre os comerciantes regulares, que passam a integrar a invasão na busca de clientes para suas mercadorias.

Um trailer da Guarda Municipal está posicionado próximo à área invadida, mas o mesmo não intimida o esforço dos invasores para ocupar ainda mais o espaço.

.

.

A polêmica foi tema de uma matéria publicada no dia 24 de março, mostrando a presença dos mesmos problemas (veja a matéria anterior clicando AQUI).

 

Naquela época, o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana do município, Fábio Aragão, garantiu que os problemas com as invasões seriam solucionados, mas não é o que as imagens mostram.

 

Outro problema diagnosticado é a falta de segurança nas áreas de acesso ao calçadão provisório onde, em caso de furtos e roubos, tanto nessa área como também no próprio Moda Center, criminosos podem fugir com facilidade pelas imediações.

.

Pontos como esse não possuem qualquer segurança, facilitando a atuação de criminosos tanto na área do calçadão provisório como no Moda Center.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz já disponibiliza vacina contra Hepatite A para crianças

 


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através da atenção básica, já disponibiliza  a vacina contra Hepatite A  disponível nos 18 postos de saúde municipais e policlínica Dr. Walter Aragão. A vacina contra a hepatite A é disponível para crianças de 1 a 2 anos incompletos (doze meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias).

 

A vacina agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS),  que tem como meta atingir 95% desse público, o que totaliza três milhões de crianças no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz pelo menos 1200 crianças devem ser imunizadas em Santa Cruz do Capibaribe. A distribuição das doses no município começou dia 24 de julho.

 

A coordenadora da atenção básica de Santa Cruz do Capibaribe, Fabrícia Neves, explicou que a vacina não será apresentada como campanha, mas sim implantada como rotina do calendário vacinal.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, de 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos no Brasil. A maioria deles nas regiões Norte e Nordeste.

 

A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado e é transmitida por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos (especialmente os frutos do mar, recheios cremosos de doces e alguns vegetais) ou da água contaminada.


Motorista livra buraco, perde controle e capota veículo de transporte alternativo em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da noite deste domingo (03), mais um acidente de trânsito aconteceu na PE-160, que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, um Toyota Bandeirantes (de cor branca e placas JTS-5515, da cidade de Esperança-PB) capotou por volta das 23h30 na altura do Km 8 da PE 160, entrada de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo o motorista, Evandro da Silva (conhecido por “Pamonha”), que reside no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), ele teria ido deixar duas pessoas no Bairro Oscarzão e, quando retornava, perdeu o controle da direção após livrar um buraco na pista.

.

.

Evandro não se feriu e os danos foram apenas materiais. Várias viaturas da polícia militar estiveram no local juntamente com a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros.

 

O trânsito ficou interditado por mais de uma hora, até a retirada do veículo do meio da pista e, após ser desvirado, o veículo começou a apresentar algumas chamas, que logo foram contidas pelos bombeiros.

 .

..

A pista precisou ser lavada antes da liberação devido a quantidade de óleo que derramou do motor, para que não viesse a provocar outros acidentes. O motorista trabalha na praça de lotação do município.


Exclusivo

Construções em terrenos públicos continuam durante o Governo Vieira

 

Imagens deste domingo (03) - Fotos: Ney Lima

 

Os invasores dos terrenos públicos localizados ao lado do loteamento São José, no local conhecido como Barrinha, continuam construindo suas casas, contrariando uma decisão judicial que ordenou a paralisação das construções.

 

As obras acontecem à luz do dia, principalmente durante os finais de semana, conforme constatou este Blog.

 

Com o uso de uma câmera escondida, conseguimos registrar as imagens das edificações sendo feitas na tarde deste domingo (03). Segundo informações apuradas por nossa equipe, várias casas foram construídas ou ampliadas nos últimos meses.

 

 

O terreno faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP) de domínio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que deveria ser responsável pela fiscalização do local.

 

Um terro particular que fica ao lado da área pública também segue ocupado e as construções avançam.

 

Relembre o caso

 

Em dezembro de 2012, último mês da gestão do Toinho do Pará (PSL) à frente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a invasão e ocupação dos terrenos públicos na área da Barrinha foi noticiada por este Blog.

 

No mesmo mês a prefeitura notificou os invasores para desocuparem a área, porém os moradores resistiram e permaneceram no local.

 

Em janeiro de 2013, o novo prefeito, Edson Vieira, assumiu prometendo a união de forças para resolver o impasse.

 

No mesmo período, o Ministério Público ingressou com uma ação judicial e conseguiu uma decisão para impedir que as construções continuassem. A Polícia Militar notificou os invasores e prometeu o patrulhamento da área sob risco de prisão para os que descumprissem a decisão.

 

Nos meses seguintes várias reuniões aconteceram entre representantes dos ocupantes e o prefeito Edson Vieira no sentido de buscar realocar as famílias para uma outra área destinada a moradias populares.

 

Mais de um ano e meio após as invasões as construções em área pública continuam e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe continua sem tomar providências.

 

 


Reportagem especial 

O perigo das motos “cinquentinhas”

 

 

 Fotos: Ney Lima

 

Praticamente sem fiscalização, as motos “cinquentinhas” representam um grande perigo a pedestres e condutores nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

 

No fragrante abordado nesta reportagem, um condutor de uma dessas motos seguiu pelo perímetro urbano da PE-160 com uma mulher na garupa que carregava de uma criança recém-nascida nos braços. O condutor estava sem capacete e ainda segurava uma bolsa de bebê em um dos braços. As imagens foram feitas na tarde de quarta-feira (30/07).

 

O festival de incoerências e infrações não parou por aí.  Na altura do cruzamento próximo a oficina Dez Onze, a moto cruzou a faixa em um sinal vermelho e, em meio aos carros, entrou em um sentido que não era permitido.

 

As motocicletas de até 50 cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas”, não precisam de emplacamento pela falta de legislação específica. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é atribuição dos municípios registrar e licenciar os ciclomotores, o que na prática não ocorre em nenhuma cidade pernambucana.

 

O mesmo código válido para todo o País afirma que condutores e passageiros de ciclomotores e motonetas têm obrigação de utilizar capacete. E os condutores devem ter habilitação para dirigir.

 

A Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) tem os mesmos custos e exigências para quem quer tirar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH): ter no mínimo 18 anos, matrícula em Centros de Formação ou autoescolas e teste prático.

 

Na prática as fiscalizações voltadas para esse tipo de veículo raramente acontece.

 

 

O condutor seguia pela PE-160 sem utilizar capacete e transportando uma mulher e uma criança recém-nascida

 

 

Mesmo com o sinal fechado, a moto cruzou a faixa entre os carros que faziam a travessia e entrou em sentido proibido

 

 


Mulher é presa vendendo drogas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (01), o efetivo do GATI prendeu nas imediações da Rodoviária de Santa Cruz do Capibaribe, Lucicleide Equilina da Silva (28 anos).

 

O fato aconteceu por volta das 23h40, a mesma estava na Avenida Jatobá. Ao ser abordada pelo efetivo, Lucicleide estava com um cachimbo, que seria utilizado para o uso do Crack, além de um sutiã, onde escondia cinco pedras da droga.

 

 

Lucicleide também estava de posse de um celular, um carregador, uma bolsa feminina, além de R$ 87,50. A acusada afirmou que seria usuária, porém o efetivo do GATI destacou que flagrou a mesma vendendo a droga.

 

Ela foi conduzida até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhada para a Colônia Penal de Buíque.


Prefeitura abre cadastro para produção de bancas do Calçadão

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe publicou o Decreto 032/2014 abrindo cadastro para empresas que tiverem interesse em produzir as bancas para o Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

 
As bancas obedecerão especificações técnicas que constam no Decreto e a padronização têm o intuito de oferecer organização, segurança e conforto nas instalações da feira livre de confecção.

 
A empresa interessada deve se cadastrar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Davi Monteiro dos Anjos, s/n, no centro da cidade, até o dia 8 de agosto de 2014.

 

Informações da Assessoria.

Acidente envolve dois carros e deixa cinco passageiros feridos na PE-160

Momento em que o motorista do Vectra foi socorrido pelo Samu. Fotos: Fernando Lagosta.

Aconteceu um acidente na noite da última quinta-feira (31), na PE-160, nas proximidades da ponte do Sítio Arapuá, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, o acidente aconteceu entre um automóvel Vectra de cor verde e uma Carreta de cor bege. Na ocasião, o Vectra colidiu na lateral da Carreta.

 

Situação do veículo vectra.

No automóvel, se encontrava cinco passageiros que seguiam para o município de São José do Egito. Uma mulher grávida foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Materno Infantil, enquanto os outros passageiros foram conduzidos ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os envolvidos foram socorridos após 40 minutos de espera. Na ocorrência, duas ambulâncias do Samu, uma de Jataúba e outra do Brejo da Madre de Deus, estiveram no local prestando socorro às vítimas.

 

Parte lateral da Carreta em que o Vectra colidiu.

Moto roubada é recuperada em menos de 24 horas na Avenida Braz de Lira

 

 

A Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe encontrou na noite desta quinta-feira (31), uma moto abandonada na Avenida Braz de Lira na Capital da Moda.

 

Após solicitações anônimas para a Central, o efetivo seguiu até o local e constatou a veracidade do fato, se tratava de uma moto Honda CG 150cc, de cor vermelha e placa KLW-2778.

 

O veículo foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, pois a mesma havia sido roubada minutos antes.


Policiais Militares recuperam moto roubada no bairro Polispacas

 

 

No final da noite desta quinta-feira (31), a equipe da Polícia Militar estava realizando rondas no bairro Polispacas em Santa Cruz do Capibaribe, quando percebeu um homem em atitude suspeita transitando na localidade em uma moto Honda.

 

O efetivo realizou a perseguição ao suspeito, que se descontrolou da motocicleta e caiu ao chão, em seguida o mesmo conseguiu fugir deixando o veículo no local.

 

Os policias conduziram a moto, uma Honda XRE 300, cor vermelha e placa PGP-0622 para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Ao constatar informações do veículo, foi confirmado que a referida motocicleta havia sido tomada de assalto no dia anterior.


Etapas de duplicação estão com mais de um mês de atraso, revela Secretário de Infraestrutura de Pernambuco

Secretário João Bosco (a frente) cobrou mais empenho por parte da comissão quanto a realização das etapas. Fotos: Thonny Hill e Claudio Higino.

Na manhã desta sexta-feira (01), foi realizada uma reunião da Comissão de Monitoramento das Obras de duplicação da PE-160.

 

A Comissão conta com representantes das prefeituras de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, de engenheiros e representantes do DER e da SVC Construções LTDA (empresa responsável pelas obras), além do Secretário de Infraestrutura do Estado, João Bosco.

.

.

Na pauta, o atraso de etapas existentes no cronograma das obras quanto a desapropriação e indenização (especialmente nas áreas urbanas), notificação de proprietários, retirada de placas publicitárias que ficam ao lado da via e de postes das redes elétrica e telefonia, além da terraplanagem na área rural e próximo ao Moda Center.

 

Muitos dos pontos que foram abordados estão com mais de um mês de atraso, fato que causou descontentamento ao secretário, que cobrou da comissão mais empenho para entrega dos relatórios e execução das etapas iniciais, tanto as que ainda não terminaram quanto aquelas que nem sequer começaram, a exemplo da terraplanagem no lado esquerdo ao Moda Center Santa Cruz e das obras na ponte sobre o Riacho Tapera, que tiveram seu início remarcado.

 

Em entrevista concedida ao blog, João Paulo afirmou que esses atrasos são pontuais e que não prejudicarão o cronograma final de execução da obra.

 

“Por isso que é importante essa reunião mensal de monitoramento para que a gente corrija já esses problemas. Até agora, esses obstáculos não afetaram o prazo de execução da obra. Está mantido o prazo de 12 meses e a gente espera concluir essa obra”, frisou.

 

Quanto à retirada das placas, o secretário frisou que o prazo limite é até o dia 30 de agosto, frisando que, caso não haja a retirada, atitudes serão tomadas, incluindo a derrubada das mesmas.

 

Já quanto aos entraves com as desapropriações, o secretário disse0 que um diagnóstico completo, que regem essas áreas, deve ser apresentado até a próxima reunião, marcada para o dia 29 de agosto, no auditório da Secretaria de Educação.

 

Projeto original poderá ser alterado

 

Quanto a possíveis alterações no projeto, um dos pontos conflitantes é a construção da ciclovia, que aumenta as áreas de desapropriação na área urbana, fatores juntos que podem definir se o projeto original da obra de duplicação será mantido ou implicará em alterações.

 

Já o prefeito Edson Vieira (PSDB) citou que já podem ser vistos avanços e que as cobranças serão intensificadas para não atrasar o prazo final das obras. Além disso, ele falou sobre os problemas com a desapropriação de áreas no município.

 

“Estamos vendo a melhor maneira de beneficiar tanto a cidade como aqueles proprietários que tenham suas lojas, seus estabelecimentos e suas casas, haja vista que, com o processo das ciclofaixas e ciclovias, vai ter estabelecimento que não seria atingido e com a ciclovia é atingido. Nós vamos encontrar um meio termo para que todos saiam ganhando”, frisou.

 

No município, 43 imóveis poderão ser impactados com as obras de duplicação.

 

Ouça as entrevistas na íntegra do secretário João Bosco e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, falando sobre o assunto: >>> João BoscoEdson Vieira


Pagamento do IPTU com desconto de 20% é prorrogado até o dia 15 de agosto

 

 

O secretário de finanças de Santa Cruz do Capibaribe, Roberto Soares, participou na manhã desta sexta-feira (01) do programa Rádio Debate. O secretário informou que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20% que teria vencido nesta quinta-feira (31), foi prorrogado até o dia 15 de agosto. O motivo se deu, devido às reclamações de alguns contribuintes alegando que não teriam recebido o boleto em suas residências.

“Prorrogamos o pagamento com desconto até o próximo dia 15, pois recebemos muitas reclamações de contribuintes, informando que não teriam recebido o IPTU em casa. Com isso, estamos  prorrogando o prazo e o desconto dos 20% permanece. Então, quem não recebeu procure a diretoria de tributaria na Prefeitura”, concluiu.


Equipe do GATI prende quadrilha em envolvimento por porte de entorpecentes e jogo de azar na Dália da Serra

Imagem meramente ilustrativa.

Na manhã desta quinta-feira (31), o efetivo do GATI do município de Taquaritinga do Norte foi solicitado para comparecer nas proximidades do trevo que dá acesso a saída do município para averiguar um suposto ponto de venda de drogas.

 

O efetivo se dirigiu ao local e constatou a prática de jogo de azar, também foi encontrado um cigarro de maconha com Luciano Luiz de Lima (20 anos), segundo a denúncia a maconha encontrava-se em um terreno vizinho ao ferro velho, onde se encontravam os outros sete envolvidos.

 

Além do envolvidos foram encontrados também, um dominó, um baralho, a quantia de R$ 534,00 (em espécie) e uma motocicleta que estava sem a documentação que comprovasse sua posse de placa PEF-1930.

 

Os outros sete envolvidos foram: Edenaldo José de Lima (22 anos), Maguinaldo Amaro da Silva Lima (23 anos), José Sivaldo da Silva (29 anos), Idiglei Ferreira de Menezes (31 anos), Edson dos Santos Cantanhede (24 anos), Zezilton Feitosa Lima (32 anos) e Pedro Igo da Silva (19 anos).

 

Os envolvidos e o material foram conduzidos à delegacia de Taquaritinga do Norte.


Pedreiro morre em grave acidente na BR-104

Moto praticamente destruída mostra a ideia da tamanha violência do acidente.

Na noite desta quinta-feira (31), mais um acidente grave resultou em uma morte na BR-104.

 

A vítima foi o pedreiro João Patrício Alves (25 anos), morador do sítio Cordeirinho (zona rural de Caruaru), que trabalhava na construção civil, no município de Toritama.

 

Por volta das 20h30, quando voltava para sua residência, ele bateu com sua moto na traseira de um caminhão nas proximidades da Vila Lajes.

 

João faleceu no local. A PRF foi acionada e isolou a área, Em seguida, Instituto de Criminalística veio ao local e fez a perícia, levando depois o corpo para o IML, na cidade de Caruaru.

.

Foto: Blog Toritama Informa.

A PRF informou que o motorista do caminhão não parou para prestar socorro à vítima.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

CDL de Santa Cruz do Capibaribe realiza campanha para arrecadação de recicláveis para plantio de árvores e doação de mudas

Arte: Blog da CDL-SCC.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL) está realizando uma campanha para arrecadação de materiais recicláveis para serem destinados a Sementeira Pública de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Podem ser levados a entidade: copos descartáveis, garrafas pet e latas de tinta vazias.

 

Os materiais arrecadados, além de evitar que haja a destinação no lixo comum, servirão como locais para o plantio de mudas de árvores pela sementeira, que é mantida pela Prefeitura Municipal.

 

Os interessados em participar da campanha, poderão destinar esses materiais para a sede da entidade, que fica localizada na Rua Julia Aragão, número 249, no Bairro Novo.

 

Outro benefício disponibilizado pela CDL as pessoas que quiserem colaborar, mas não podem levar os materiais até o endereço, podem ligar para o telefone (81) 3731-2850, que o material será recolhido no endereço informado.


Programa “DETRAN Mais Perto de Você” chega aos santa-cruzenses

Fotos: AssCom.

Durante todo o dia desta quarta-feira (30), a unidade móvel do programa “DETRAN Mais Perto de Você” atendeu aos condutores de veículos que passavam pela Praça dos Estudantes na Avenida 29 de Dezembro, principal via da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Serviços como abertura e renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), atendimento do seguro DPVAT, consultas de débitos e pontuação da CNH, comunicação de venda de veículo, emissão de DAE, agendamento e orientações gerais foram realizados para os santa-cruzenses, como o mecânico de máquinas, Alexandre da Silva, que aproveitou para passar na unidade e consultar a existência de multas no seu veículo.

 

“Um serviço desse é muito bom para comunidade, hoje não perdi tempo em filas e rapidamente consultei se meu veículo estava totalmente legalizado e sem multas”, falou Alexandre.

 

Segundo o Diretor de Atendimento do DETRAN-PE, Wanderson Florêncio, o programa “DETRAN Mais Perto de Você” está com uma unidade móvel percorrendo todo o estado desde o mês de abril e atendendo a uma solicitação do Gabinete do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana disponibilizou a ação para a cidade.

 

“Através dos serviços do atendimento via internet e da unidade móvel do DETRAN, nosso órgão tem o objetivo de trazer mais qualidade e eficiência no atendimento, temos como exemplo, a renovação da CNH que já pode ser feita totalmente pela internet e nos possibilitou retirarmos cerca de 240 mil pessoas das filas do DETRAN”, informou o Diretor de Atendimento do DETRAN.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) recebeu Wanderson Florêncio em seu gabinete e firmou o compromisso de trazer a equipe de educação de trânsito do DETRAN para realizar palestras para os estudantes e capacitar os professores sobre esta temática.

 

“Através de ações conveniadas com o DETRAN-PE poderemos facilitar a vida do cidadão evitando filas e levar a educação do trânsito para as escolas do município, tornando alunos e professores agentes multiplicadores dessas informações”, frisou Vieira.

.

 

Informações da Assessoria.

Moto sem registro é encontrada abandonada no bairro São Cristóvão

Imagem meramente ilustrativa.

Em rondas, na tarde desta quarta-feira (30), policiais encontraram uma moto abandonada no bairro São Cristóvão. Segundo os moradores, o veículo se encontrava no local desde a noite desta terça-feira (29).

 

De acordo com o policiamento, a moto Honda Titan 150cc, de cor vinho e sem placa foi encontrada na Rua Irene Maria de Jesus.

 

O veículo foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Os policiais realizaram os procedimentos sobre o detalhamento do veículo através do chassi, porém a mesma não constava no sistema.


Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar mudará vida de mais de cinco mil famílias

 


O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, localizado próximo às margens da PE-160, perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, está recebendo investimentos de mais de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual.

 

A obra que está prestes a ser finalizada e beneficiará mais de cinco mil famílias que terão um local com toda infraestrutura com cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, iluminação, lojas e estacionamento para comercializar suas mercadorias.

 

 

“O calçadão está ficando muito bom, sinto muita alegria quando passo pelo local e vejo o quanto está maravilhoso o lugar que vou ganhar a vida”, comemorou a comerciante de 54 anos, Josefa Lúcia Costa, que há oito anos trabalha no conhecido “poeirão”.

 

A confeccionista Josilene Xavier (45), falou sobre a expectativa de melhoria nas vendas. “Eu creio que as vendas no calçadão vão melhorar muito, os meus fregueses comentam que vai ficar muito melhor para nos comprar nesse novo local”.

 

De acordo com o Diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, o novo calçadão está com obras dentro do cronograma, com a cobertura dos módulos azul, branco e verde pronta, 80% do piso concluído e baterias de banheiro, restaurantes, lojas e estacionamento em processo de finalização.

 

 

Para o dono de restaurante, José da Silva (65), existem muitas dificuldades no período das chuvas. “Quando chove tem muita lama e agora vamos sair do lamaçal e passarmos a trabalhar em um local muito bem feito e estruturado”.

 

“Muito em breve, os comerciantes do calçadão estarão se mudando para o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, um local digno para trabalhar longe da chuva e do sol”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.

 

Informações da Assessoria.

jul
30.

Breno Feitoza afirma que filas na Secretária de Saúde ocorrem devido ao aumento de serviço à população

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Durante o programa Rádio Debate desta quarta-feira (30), um dos temas comentado foi sobre as grandes filas de pessoas, que se aglomeram em frente à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe em busca de um atendimento na referida unidade de saúde.

 

Em participação, o secretário do município Breno Feitoza afirmou que a demanda surge devido ao acesso que a população tem ao serviço de saúde, através dos atendimentos em outras unidades antes de procurar um especialista na Secretaria de Saúde.

“Essas filas mostram que antes de chegar à Secretaria de Saúde, a população já teve acesso ao sistema, pois temos atualmente 18 PSF´s com médicos, além de 11 equipes profissionais atendendo de segunda a sexta-feira, temos no hospital três médicos plantonistas, entre outros serviços nas outras unidades de saúde. Toda essa Rede (unidade de saúde) que a população tem acesso, faz com que a demanda de encaminhamento para um especialista aumente, e isso representa que a população já teve acesso inicial ao serviço de saúde”, frisou.

 

O secretário destacou que a Secretaria de Saúde deverá ampliar a oferta de serviços para que as filas possam diminuir.

 

Ralph Lagos, um dos debatedores do programa afirmou que, as filas são causadas não pelo aumento de serviço, mas sim pela falta do mesmo.

 

Confira o vídeo gravado pelo leitor Júnior Silva. As imagens foram registradas às 6h da manhã desta quarta-feira (30):


Usuário tem surto e agride mulheres na principal avenida de Santa Cruz do Capibaribe

Desencontro de informações fornecidas pela população fez com que diversos policiais fossem deslocados até a ocorrência. Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (30) uma confusão na Avenida 29 de Dezembro (Centro) resultou em usuário de drogas detido.

 

De acordo com informações de testemunhas, Nino (que também tem problemas mentais) estava na avenida quando, de repente, agrediu várias mulheres que passavam próximas.

 

Pelo menos duas confirmaram as agressões e uma delas chegou a tentar ser roubada por ele, mas conseguiu correr.

 

Uma das mulheres agredidas levou uma tapa no rosto e outra um soco na altura do peito.

 

Nino chegou a ser imobilizado por pessoas que passavam no local e a polícia foi acionada, juntamente com o Samu, sendo conduzido até o Hospital Municipal local, escoltado por policiais militares.

 

Ainda de acordo com testemunhas, é comum Nino agredir mulheres dessa maneira, especialmente no Centro e em bairros vizinhos, onde ele costuma frequentar quando está nas ruas.

.

Nino foi cercado por várias pessoas. Fotos extraídas a partir de quadros de um vídeo gravado no local por uma testemunha.

IC realiza perícia em casario histórico atingido pelo fogo em Brejo da Madre de Deus

Laudo que deve ficar pronto em 10 dias deve revelar as causas do incêndio. Fotos: Blog Estação Notícias.

Na tarde de ontem (29), o Instituto de Criminalística (IC) da polícia civil realizou a perícia no casario histórico, onde funcionava um supermercado, no município de Brejo da Madre de Deus.

 

O imóvel, que faz parte do centro histórico daquele município, foi quase que totalmente destruído em um incêndio de grandes proporções ocorrido no último sábado (26).

. Altura atingida pelas chamas dão ideia da grande proporção do incêndio.

De acordo com informações reveladas pelo blog Estação Notícias, o laudo final, que deve apontar as causas do incêndio, deve ficar pronto em 10 dias (podendo esse prazo ser prorrogado) e o imóvel tem chances plenas de recuperação, de acordo com depoimento prestado por um dos peritos.

 

A perícia foi acompanhada pelo secretário de turismo local, por familiares dos proprietários do imóvel e por um técnico da Fundação do Patrimônio Histórico e  Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ainda não se sabe se o imóvel será restaurado.

 

Interior do local ficou completamente destruído.

Relembre o caso, clicando AQUI.


Santa Cruz do Capibaribe agora conta com laboratório de próteses dentárias

Foto: AssCom.

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vem trabalhando para oferecer uma saúde de melhor qualidade à população, por isso foi instalada na policlínica Dr. Walter Aragão o laboratório de prótese dentária.

 

O atendimento acontece toda quarta, quinta e sexta na própria policlínica, atendendo a todos os usuários que necessitem da prótese total.

 

Cerca de 60 pessoas já foram beneficiadas com as próteses, que são confeccionadas em resina de acrílico.

 

Para o secretário de Saúde, Breno Feitoza, o credenciamento do serviço é um dos avanços na rede pública de saúde de Santa Cruz do Capibaribe.

 

“O laboratório esta funcionando e atendendo toda população que necessitar da prótese dentária total”, falou o secretário.

 

O encaminhamento poder ser feito pelos dentistas das unidades de Saúde da Família, e as marcações são feitas na policlínica Dr. Walter Aragão.

 

Informações da Assessoria.

4ª Feira Verde do Agricultor Familiar movimenta Poço Fundo

 

 

O Distrito de Poço Fundo vivenciou neste domingo (28), a 4ª Feira Verde do Agricultor Familiar. O evento é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Capibaribe com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Agricultura e da Subprefeitura de Poço Fundo.

 

“Apoiar eventos onde o homem do campo pode expor seus animais e mostrar seu trabalho é um compromisso nosso, porque entendemos que para termos uma cidade bem desenvolvida precisamos de uma zona rural cada vez mais forte”, disse o prefeito Edson Vieira.

 

 

Abner Climério, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, disse que a feira é dedicada ao agricultor da região.  “Esta feira é uma homenagem ao trabalhador rural e com o apoio da comunidade e da prefeitura conseguimos fazer essa linda festa para o homem do campo”.

 

Adelson Freitas, diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (FETAPE), falou da importância na união entre estado e município para a zona rural. “Juntos fazemos uma grande diferença para o homem do campo, quando existe essa parceria, prefeitura e sindicato, a zona rural sai ganhando e assim fortalecemos o desenvolvimento do município”.

 

 

“Tivemos um dia de festa para o trabalhador rural. Percebemos que a prefeitura tem se destacado bem na zona rural, pois está presente em todas as atividades no campo”, declarou Val Alves, Subprefeito de Poço Fundo.

 

O comerciante José Neilton, morador de Poço Fundo, disse que a Feira Verde da Agricultura familiar abre espaços para agricultores de toda a região. “Não só o agricultor do distrito participa desta feira, mas encontramos aqui pessoas de outras cidades, todas com a mesma finalidade, expor seu trabalho e mostrar seu animal”.

 

Informações da Assessoria.

Caminhão atinge cabo de internet e provoca acidente em Santa Cruz do Capibaribe

Pessoas que estavam no local resguardavam a vítima até a chegada do Samu.

Na tarde desta terça-feira (29), mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O fato aconteceu na Avenida 13 de Maio, no Centro do município. De acordo com as informações fornecidas por testemunhas, um caminhão passava pelo local quando rompeu um cabo usado para conexões de internet e esse mesmo cabo se enroscou no pescoço de uma mulher que vinha logo atrás, em uma moto.

 

A mulher, que não foi identificada, caiu no chão. O Samu chegou a ser acionado e fez os primeiros socorros, levando a vítima para o Hospital Municipal local.

 

.Cabo

A senhora sofreu escoriações e está em observação, mas não corre risco de morte.


DETRAN realizará ação educativa em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (30), o DETRAN-PE estará em Santa Cruz do Capibaribe com o projeto “DETRAN Mais Perto de Você”.

 

A ação, solicitada pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e pelo Gabinete do Prefeito, contará com unidade móvel do DETRAN oferecendo à população serviços de distribuição de material informativo, orientações sobre trânsito e balcão de atendimento de serviços do órgão.

 

O “DETRAN Mais Perto de Você” ficará durante todo o dia na Avenida 29 de Dezembro, no Centro da cidade.

 

Informações da Assessoria.

 


Começou a segunda convocatória dos contemplados do programa CNH Popular 2014

Imagem meramente ilustrativa.

Começou a segunda rodada de convocações do Detran-PE para os contemplados no programa CNH Popular 2014.

 

O programa, que é promovido pelo Governo do Estado, disponibiliza para os inscritos, que atendem aos requisitos do programa, a primeira CNH ou reclassificação da mesma para outras categorias.

 

Ao todo, mais de 12 mil pessoas estão sendo chamadas para confirmarem seus dados e sendo encaminhadas para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados e que realizarão os procedimentos necessários, de maneira gratuita.

 

Quem se inscreveu no programa e não foi contemplado na primeira rodada, pode verificar se seu nome está entre a nova listagem de convocados.

 

De acordo com o site do Detran, os contemplados poderão agendar online data, hora e ponto de atendimento ao qual devem comparecer para efetuar a confirmação dos dados cadastrais (validação) informados no ato de inscrição no Programa.

 

Só poderão realizar a confirmação de dados os convocados que, previamente, agendarem online atendimento para o CNH Popular.

 

Os candidatos que foram contemplados na primeira listagem, mas não compareceram ao Detran, terão uma segunda chance para conseguir o benefício da CNH Popular. De 30 de agosto a 13 de setembro, os contemplados poderão fazer a confirmação de dados e dar entrada em suas habilitações.

 

Para acessar a página do Detran, que contem a listagem dos candidatos contemplados para download e outras informações, basta clicar AQUI.


Terceira edição da Revista Capibaribe traz o Raio-X dos candidatos a estadual que representam Santa Cruz do Capibaribe

.

 

A Revista Capibaribe, neste mês de julho, entra de vez no período eleitoral e traz, como capa, um raio-x completo das candidaturas de Toinho do Pará (PHS), Ernesto Maia (PSL), Diogo Moraes (PSB) e Dimas Dantas (PP).

 

A partir de agora, a publicação passa a fazer não apenas o registro dos fatos, mas também mostra o que fazem e quem são os candidatos que pretendem representar o município nos poderes legislativo e executivo, estadual e federal.

 

A edição traz diversas reportagens e matérias especiais sobre cotidiano, cultura, esportes entre outros. Uma delas fala sobre a situação de abandono que se encontra a Rampa do Pepê, na cidade de Taquaritinga do Norte.

 

O local, que já foi considerado um dos principais pontos para a prática do voo livre e que projetou o município a nível nacional, vive dias de penúria a olhos vistos pela atual gestão daquele município.

 

Outra reportagem imperdível aborda uma das figuras mais folclóricas da Capital da Moda: Benedito do Sorvete, vendedor de delícias geladas mais antigo do município e com uma grande história de vida para contar.

 

Além disso, o leitor poderá ler uma reportagem especial sobre a segunda edição do “São João da Moda”, que colocou Santa Cruz do Capibaribe no roteiro de cidade com um dos principais eventos juninos do estado e entrevistas com os deputados Mendonça Filho (DEM) e Paulo Rubem (PDT).

 

A Revista Capibaribe já está em circulação nas bancas de resistas, com o preço fixo de R$ 3,00. Não fique de fora e compre já a sua.

 

A Revista Capibaribe é um produto

.

(81) 3731-5643

 


Vereador de Toritama se envolve em grave acidente de trânsito na BR-232

.

Na madrugada do último domingo (27), o vereador e candidato a deputado estadual Edmilson Morica (PSL), se envolveu em um grave acidente de trânsito.

 .

De acordo com as informações, Morica se dirigia com familiares para o aeroporto Gilberto Freire em Recife quando, no trajeto, foi surpreendido por um cavalo que se atravessou na pista.

 .

Segundo o vereador, não houve tempo para desviar do animal. Tanto Morica como seus familiares, apesar da gravidade do acidente, saíram ilesos.

.

 Com informações de Evandro Bala, correspondente do blog em Toritama.

Incêndio de grandes proporções destrói supermercado em Brejo da Madre de Deus

 Fotos: Blog São Domingos Informa.

Na madrugada do último sábado (26), um incêndio de grandes proporções destruiu um supermercado no bairro Centro, em Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações veiculadas na imprensa local, feirantes que chegavam ao local notaram que uma grande quantidade de fumaça estava saindo do interior do estabelecimento.

 

Moradores tentaram combater o incêndio com auxílio de um caminhão pipa, mas os esforços pouco adiantaram por conta do avançar das chamas.

 

Bombeiros lotados em Santa Cruz do Capibaribe chegaram a ser acionados, mas ao chegarem até o local do incêndio, o mesmo já estava controlado, onde fizeram o rescaldo dos focos de incêndio que ainda restavam.

 .

.

Uma das linhas de investigação da perícia trabalha com a hipótese de curto circuito. O prédio onde ficava o supermercado era um casario histórico, que já serviu de cenário para a primeira versão do filme “O auto da compadecida” (do falecido escritor e dramaturgo Ariano Suassuna), rodada no ano de 1969.

 Imagem mostra a altura em que as chamas alcançavam. Foto: Estação Notícias.
Texto produzido com informações dos blogs São Domingos Informa e Estação Notícias.

Após roubar moto, jovem morre em colisão na PE-160

 

Foto: Facebook.

Na manhã deste sábado (26) mais um acidente foi registrado na PE-160. O fato aconteceu nas proximidades da “Volta do Serrote”, a vítima foi Giliarde Almeida (21 anos) residente no bairro Oscarzão.

 

De acordo com informações, o jovem havia furtado uma moto e, ao tentar fugir perdeu o controle da mesma e colidiu contra um veículo Saveiro. Ainda segundo informações, a vítima estava embriagada.

 

Giliarde faleceu no local e, o seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. O jovem foi sepultado na manhã deste domingo (27) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.


Homem morre atropelado na sangrenta PE-160

A vítima deixou três filhos

 

Fotos: Jataúba News

 

Mais uma pessoa foi vítima de acidente na sangrenta PE-160, próximo ao município de Jataúba. A rodovia, que não possui acostamento em quase toda a sua extensão, registra um dos maiores índices de acidente com vítimas fatais no estado.

 

O corpo de Antônio Fabiano da Silva Leal, 24 anos, conhecido por Bimba, foi encontrado na manhã deste domingo (27). O homem possivelmente foi vítima de atropelamento durante a noite. Pedaços de um veículo foram encontrados no local.

 

De acordo com informações da imprensa local, a vítima tinha três filhos.

 

 

 

 

 

 


Excesso de barulho provocado por fogos incomoda moradores durante evento de Diogo Moraes

 

 

Durante o evento de lançamento do comitê do candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSB) um detalhe tirou o sono dos moradores dos bairros São Cristóvão e Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durante o evento, um verdadeiro show pirotécnico aconteceu com inúmeros fogos de artifício. O problema é que o ato persistiu durante todo o trajeto da carreata que seguiu por loteamentos como Rio Verde e Santa Tereza, onde os fogos foram disparados altas horas da noite.

 

Moradores relataram a nossa reportagem que em algumas ruas a carreada passou por volta de meia noite, e os fogos tiraram o sossego de quem precisava dormir.


Homem embriagado sofre acidente em frente a base do Samu e é socorrido após 40 minutos

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste sábado (26) ocorreu um acidente com moto em frente a base do Samu. A vítima foi identificada como Wellington Soares da Silva, residente no Bairro Santo Agostinho.

 

O fato mais curioso é que apesar do mesmo ter caído nas proximidades do Samu, ele ficou no local por mais de quarenta minutos sem ser socorrido, devido a ausência de ambulância no momento, tanto do SAMU, quanto do Hospital Municipal.

 

 

As informações é de que a unidade básica do Samu teria saído em uma transferência do Bruninho (vítima de tentativa de homicídio) para o Recife e, a outra unidade estaria também em ocorrência.

 

A vítima apresentava sinais de embriagues, o que pode ter contribuído para que ele perdesse o controle da motocicleta que veio a sobrar na curva, caindo fora do asfalto.


Jovem sofre tentativa de homicídio em São Domingos

 

Foto: Fernando Lagosta.

Aconteceu no início da noite deste sábado (26) uma tentativa de homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com a polícia, a vítima foi Bruno Henrique Vilar Ribeiro, conhecido por Bruninho (18 anos), o mesmo reside no Sítio Cacimba de Baixo.

 

A vítima iria cortar os cabelos em São Domingos, quando dois homens desconhecidos se aproximaram dele e efetuaram vários disparos de arma de fogo, chegando a atingir a vítima por seis vezes, sendo no pescoço, na face e nos braços e mãos.

 

Ele foi socorrido por populares em carro particular até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, de onde só foi transferido ás 21h40 para o Hospital Getúlio Vargas no Recife.

 

Bruninho já teve passagem pela Funase, quando ainda era menor.

 


Primeiras máquinas começam os trabalhos

 


O momento tão esperado por moradores das cidades do Polo de Confecções enfim chegou. No início da tarde desta sexta-feira (25) foi iniciada a montagem da estrutura do barracão de obras da duplicação da PE-160, trecho de doze quilômetros, entre o distrito norte-taquaritinguense de Pão de Açúcar e Santa cruz do Capibaribe. A duplicação está orçada em mais de 75 milhões de reais e está prevista para ser concluída em aproximadamente 540 dias.

 


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) frisou a importância deste momento. “Vivemos a realidade de uma economia fortíssima, característica de uma região geradora de emprego e renda. Nos dias de feira, mais de 15 mil veículos passam pela PE-160. Além disso, cerca de cem mil visitantes, de todos os recantos do país, visitam nossa região mensalmente. Além de diminuir distâncias, integraremos  regiões e fortaleceremos ainda mais a nossa economia”.


Polêmica em Toritama envolve programa de rádio e assessoria de imprensa da prefeitura municipal

Confusão entre radialistas e assessor Marcos Camarão da prefeitura da Capital do Jeans.

A rádio comunitária Toritama FM tem em sua programação um jornal diário intitulado “Fala Toritama”, programa que trata das notícias da cidade, debates, entrevistas, utilidade pública e a participação dos ouvintes. Os apresentadores Sandro Black e Paulo Tavares estão em uma verdadeira quebra-de-braço com o novo assessor de imprensa da prefeitura Marcos Camarão.

 

O programa tem feito duras críticas ao assessor. Em contra partida a prefeitura estreou um programa seu, na mesma emissora de rádio como o nome “Fala Prefeitura”, onde a prefeitura utiliza desse espaço para prestar contas de sua gestão.

 

Na manhã desta sexta-feira feira (25), o Programa da prefeitura que é apresentado pelo assessor Marcos Camarão, fez uma denúncia contra os radialistas, Sandro Black e Paulo Tavares. Onde acusou os mesmos de terem procurado a presidência da rádio para retirar do ar o “Fala Prefeitura”, com o argumento de o programa estaria destruindo o que eles teriam construído. Já que o programa Fala Toritama, denúncia e critica a gestão e, em seguida entra no ar o programa “Fala Prefeitura” que desmente tudo que foi dito pelo programa anterior. Marcos Camarão ainda citou a falta de educação dos radialistas, ao dizerem que não comeriam a lavagem da prefeitura (referindo-se a um cargo na prefeitura).

 

“Eles não fazem jornalismo com ética, com imparcialidade, no momento em que dizem que não comeriam da lavagem da prefeitura, ele estão faltando com respeito aos professores, aos garis, aos médicos que são funcionários da prefeitura e trabalham com honestidade e dignidade e não merecem esse tipo de comentário”, comentou.

 

Marcos Camarão ainda disse que os radialistas pediram ao presidente da emissora que escolhesse entre o programa deles ou o da prefeitura, porém, segundo ele, o presidente da emissora se negou a voltar atrás e disse que manteria o programa da prefeitura, pois tem um contrato assinado e deveria cumprir com o mesmo e caso os radialistas se neguem a apresentar o programa deles, estariam afastados da emissora.

 

Até o momento, Sandro Black e Paulo Tavares não se pronunciaram sobre o caso.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

Escola Dinâmica leva você para a Costa do Sauípe na Bahia

 


A Escola Dinâmica realizará, pelo sétimo ano consecutivo, o passeio para Costa do Sauípe, na Bahia. Essa é uma oportunidade de você conhecer um lugar paradisíaco, localizada a apenas 76 km de Salvador, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24ºC e 33ºC.

.

A Costa do Sauípe está em meio a uma paisagem dominada por coqueirais. São 6 quilômetros de praias selvagens, dunas, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. É o cenário perfeito para você sair um pouco da rotina, relaxar e viver experiências inesquecíveis com os amigos ou familiares.

 

Ir para Costa do Sauípe com a turma da Escola Dinâmica é garantia de uma viagem inesquecível com muita diversão e alegria. A cada ano, aumenta o número de pessoas que vão a Sauípe junto com a Dinâmica, a escola fez do passeio um grande sucesso. A diversão é garantida com a turma da Dinâmica e as múltiplas opções que o lugar oferece. Esse ano o passeio acontece do dia 15 até o dia 18 de outubro.

 

Já imaginou uma viagem onde a sua preocupação é apenas se divertir?

 

 

O pacote para Costa do Sauípe com a Escola Dinâmica inclui transporte terrestre com ônibus de luxo de Santa Cruz do Capibaribe à Recife e transporte aéreo de Recife à Salvador. Também está incluso o traslado Salvador/Costa do Sauípe. E para completar a viagem dos seus sonhos, o pacote oferece hotel all inclusive, ou seja, você não precisa gastar nada com comida e bebida em todas as refeições e serviços de bar, é realmente uma viagem imperdível, você não acha?

 

Tudo isso por apenas R$ 1.465,00 (Mil quatrocentos e sessenta e cinco reais) podendo ser divido em até 10 vezes em qualquer cartão de crédito. Você não pode ficar de fora, as inscrições acontecem até o dia 15 de agosto.

 

Então entre em contato agora mesmo com a Escola Dinâmica, através do telefone (81) 3731.2694 e garanta já sua vaga nessa viagem sensacional, afinal de contas, você merece o melhor!

 

 

Informações da Assessoria.

 


Policial Militar do 24ª Batalhão morre em acidente na PE-160

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Na noite desta quinta-feira (24) aconteceu um acidente na altura do km 5 da PE-160, que vitimou o policial militar identificado como Sandoval Monteiro Neto (36 anos).

 

Segundo informações, ele teria saído de um posto de combustível que fica ás margens da PE, aproximadamente 300m do local do acidente.

 

Ainda de acordo com informações, ele teria tentado desviar de um animal que estava na pista, o policial perdeu o controle da moto e foi jogado em cima de várias pedras já fora da via.

 

O Samu foi acionado, porém devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e acabou falecendo no local. O PM conduzia a moto no sentido Santa Cruz/Pão de Açúcar.

 

 

.

Local onde o policial foi arremessado.
Moto utilizada pelo policial no momento do acidente.

O policial era destaque no 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, no setor Bélico do Batalhão.


jul
24.

Homem é encontrado caído e sem vida no bairro São Cristóvão

Foto: Fernando Lagosta.

Um homem de idade não informada foi encontrado sem vida na noite desta quinta-feira (24).

 

De acordo com as primeiras informações, o homem foi identificado por José Julião, conhecido por Buba.

 

O corpo estava caído na rua Francisco Barros, no bairro São Cristóvão. Segundo os moradores, o mesmo perambulava pelas ruas e se encontrava caído no local desde ás 14 horas desta quinta-feira, porém só perceberam a noite que o popular estava sem vida.

 

O corpo foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado para o IML em Caruaru.


Parceria entre Associação, moradores e Prefeitura caminha para normalizar entrega de correspondências no Bairro da Palestina

 

.

Em entrevistas concedidas em nossa redação, o presidente da Associação dos Moradores da Palestina, Allison Oliveira, e o tesoureiro da entidade, Djalma José da Silva, falaram sobre a ação que está sendo realizada no bairro para normalizar a entrega de correspondências vindas dos Correios.

 

De acordo com Alisson, cerca de três mil correspondências estavam em atraso naquela localidade, mas que um mutirão realizado entre a Associação, moradores e com o apoio da Prefeitura, vem solucionando, gradativamente, o problema.

,

Correspondências atrasadas eram separadas em processos de triagem.

“Um novo carteiro, dessa vez da própria localidade, ficará encarregado de fazer a entrega das correspondências nas residências as segundas, terças e quintas-feiras. Já nas quartas e sextas, os moradores poderão buscar suas correspondências na própria sede da associação”, destacou Alisson.

Moradores também contribuíram para agilizar na entrega das correspondências em atraso.

Djalma relatou que, graças a essa parceria, cerca de 90% das correspondências já foram entregues e que a previsão é que o serviço esteja totalmente normalizado até o fim do mês de agosto.

 

“Enfrentamos muitas dificuldades com a presença de nomes de ruas repetidos, números em desordem e outros problemas que existem, devido ao bairro ainda não ser legalizado. Aos poucos, com a ajuda de todos, estamos conseguindo sanar esse problema”, frisou.


Assaltante atrapalhado atira na própria perna em Toritama

 

Um assaltante se atrapalhou com a sua própria arma após anunciar um assalto a um Toyota nas imediações do posto do Samu no município de Toritama.

 

O efetivo da polícia foi solicitado para comparecer no local para notificar a ocorrência. No local, o acusado John Rodrigues de Deus (25 anos) se encontrava com um ferimento em sua perna esquerda proveniente por um disparo de arma de fogo.

 

O efetivo percebeu que John estava sendo atendido por populares em uma residência, em seguida a polícia solicitou a presença de uma equipe móvel do Samu e o mesmo foi conduzido até o Hospital Municipal da Capital do Jeans e, encaminhado até o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

 

 

 

.


Guarda Municipal recupera mais uma moto abandonada em Santa Cruz do Capibaribe

,

Na manhã desta quinta-feira (24) , Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe recuperaram mais uma moto abandonada.

 

De acordo com as informações, o veículo havia sido abandonado próximo ao Rota do Mar Club no início da madrugada desta quinta-feira (24) por uma pessoa não identificada.

 

Moradores ligaram para o efetivo, que foi ao local da ocorrência e fez o transporte da moto até a sede da Sispol.

 

A placa da moto é KJZ-9825 e, de acordo com o agente de trânsito Melquiades, não há restrição de roubo.

,



Imagem de Contato - Blog do Ney Lima