Confira os casos das cidades da região

Imagem: Ilustração.

Santa Cruz do Capibaribe

Nesta quinta-feira (13), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou 48 novos casos da COVID-19 e dois novos óbitos, totalizando 2.377 casos positivos. Os novos casos confirmados na cidade tratam-se de 26 mulheres e 22 homens. Ao todo, 52 pessoas já faleceram vítimas da doença e 1.757 já estão recuperadas. Segundo a Secretaria de Saúde, 29 pessoas estão em internação hospitalar e 539 em monitoramento domiciliar.

Não foi divulgada informações detalhadas sobre os pacientes que faleceram nesta quinta-feira. De acordo com o boletim diário da COVID-19 da cidade, 228 casos suspeitos estão em investigação.

Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde, informou a confirmação de nove casos da COVID-19 na cidade e que um paciente faleceu nesta quinta-feira (13) em decorrência da doença, totalizando 211 testagens positivas e nove óbitos confirmados. Segundo os dados da Secretaria de Saúde, 42 casos suspeitos estão em investigação e 394 já foram descartados.

A Secretaria não divulgou informações sobre o paciente que faleceu vítima da COVID-19 nesta quinta-feira.

Toritama

Nove casos da COVID-19 foram confirmados em Toritama nesta quinta-feira (13), de acordo com a secretaria de saúde, 11 pessoas se recuperaram da doença nas últimas 24 horas. A cidade registrou 421 casos do novo coronavírus, destes, 283 já estão recuperados e 23 óbitos foram confirmados, 16 casos suspeitos estão em investigação.

Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, divulgou a confirmação de 22 novos casos da COVID-19 nas últimas 24 horas. Nesta quinta-feira (13) a cidade chegou a 703 casos confirmados da doença. Ao todo, 109 pessoas estão em monitoramento domiciliar e quatro em internação em leitos de retaguarda, 572 pessoas já estão recuperadas da doença e 20 óbitos já entraram para as estatísticas da cidade.

De acordo com o boletim diário, 73 casos suspeitos estão em investigação na cidade e outros 861 já foram descartados.

Jataúba

Nas últimas 24 horas, Jataúba registrou um novo caso da COVID-19 e 10 pacientes se recuperaram da doença. De acordo com a secretaria de saúde da cidade, o novo caso é de uma mulher de 56 anos, da área urbana. O município tem atualmente 49 pacientes com a doença, destes, 45 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e três pacientes internados em hospital de referência fora do município e um paciente internado no anexo covid no município.

A cidade confirmou até hoje, 248 casos da doença, com 192 recuperados e sete óbitos.

A economia mundial vem sofrendo grandes perdas devido à pandemia do coronavírus. A situação de muitos brasileiros, inclusive, não está fácil. Muitos têm se dividido entre priorizar itens mais importantes, como moradia e alimentação, em detrimento de atividades de lazer, viagens, entre outras

Sabemos que, no entanto, mesmo com o momento complicado, há a necessidade de ter algum fundo de reserva para ocasiões de emergência.

Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga juntar algum dinheiro, mesmo que seja pouco, ou até mesmo criar novas oportunidades de ter seus rendimentos de volta. Confira.

Faça uma relação de seus gastos

Separar os gastos entre prioritários e secundários pode ser o início de assumir o controle de tudo o que você tem de proventos e o que realmente precisa gastar. Anotar separadamente todos os gastos ― desde os pequenos valores ― faz com que você possa fazer um planejamento financeiro.

Revisite suas dívidas

Se você possui dívidas com instituições financeiras, procure revisitá-las nesse período. Com a baixa rentabilidade, até essas empresas estão facilitando processos para renegociações de dívidas, diminuição de juros ou mesmo congelamento de parcelas durante um determinado período. Dessa forma, pode ser possível que você consiga ― por meio da diminuição do valor de parcelas, por exemplo, juntar o excedente.

Não faça grandes compras

Está ansioso para comprar a mobília nova de sua casa? Espere um pouco. O conselho de diversos economistas renomados é que certas compras que podem ser adiadas, devem sê-lo até a economia se restabelecer minimamente.

Escolha um dia para não gastar nada

Se você pode trabalhar, cozinhar e ficar em casa, escolha um dia da semana para não ter nenhum gasto. Além disso, tenha um dia fixo para ir ao mercado e separe seu orçamento de acordo com as reais necessidades. Buscar cupons de desconto em grandes redes (pelos aplicativos) também traz economia.

Pague as contas assim que tiver dinheiro

Da mesma forma que a necessidade do momento é juntar algum dinheiro, postergar o pagamento de contas não oferece vantagens, uma vez que elas terão de ser pagas no futuro de qualquer jeito. Exceto por boas negociações (em cartões de crédito, por exemplo, com oportunidades de parcelamento vantajosas), não vale a pena adiar o que tem que ser pago de qualquer jeito.

Invista em sua carreira

Fazer um curso de pós-graduação ou MBA pode fazer com que seu currículo destaque-se diante de outros concorrentes à mesma vaga. Tudo porque, se você conseguiu ter uma reserva financeira ― mesmo neste momento menos favorável da economia, investir em si mesmo é o melhor caminho.

Além disso, a especialização abre portas e mais oportunidades para quem segue nos estudos ao considerar o aprimoramento do conhecimento adquirido na graduação, por exemplo.

Tente gastar menos do que ganha

Planejar as contas, como dito no começo do texto, é parte fundamental para que seu orçamento não fique estourado e que haja oportunidade de guardar algum dinheiro. Por isso é fundamental que você não gaste mais do que ganha mensalmente.

Clique aqui e fale com a pós-graduação da Unopar

 

Imagem: Jairo Gomes

NOTA À POPULAÇÃO

Quero aproveitar o espaço deste conceituado blog para informar a população de Santa Cruz do Capibaribe que, nas próximas eleições estarei colocando o meu nome a disposição para o julgamento do povo.
Sou pré-candidato a Vereador para trabalhar por essa terra que me tem como filho.
Trabalho a cerca de 15 anos nesta cidade o que muito me honra, defendendo atualmente o prefixo da Rádio comunidade FM, sou Radialista há 35 anos tendo a oportunidade de passar por várias emissoras no estado, faço rádio com muito amor, o que pra mim é um sacerdócio, mas trabalhar ao lado do povo também tem as suas vantagens, pelo fato de conhecer de perto os problemas e lutar pra tentar resolvê-los.
Que Deus com sua infinita bondade nos abençoe nesta caminhada que será árdua, mas se ele quiser será vitoriosa.
Abraços deste amigo de todos.

Erivaldo Silva

Pré-candidato a vereador

O secretário estadual de trabalho Alberes Lopes, anunciou na tarde desta quinta-feira (13) durante a coletiva online do Governo do Estado, que as atividades de moto-taxista voltarão a funcionar em todo o estado a partir da próxima segunda-feira (17).

Segundo o secretário, os principais protocolos serão a higienização do capacete, e ficar a um metro e meio do passageiro antes do mesmo subir na moto, a exemplos nos pontos de moto-taxi ou onde as motos fazerem as paradas.

Alberes Lopes afirmou que caso o moto-taxista apresente algum sintoma da Covid-19, ele deverá ficar em casa.

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Durante reunião virtual da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida na tarde desta quinta-feira (13), o presidente Augusto Maia lamentou a forma em que será entregue a população uma ambulância UTI móvel, que foi adquirida com recursos da Câmara no valor de R$ 130 mil.

Segundo Augusto, foi acordado com a Prefeitura há alguns meses, que a entrega da ambulância seria de forma simbólica em frente a Câmara, porém segundo o presidente, houve uma mudança e ela será entregue nesta sexta-feira (14), na vila de Poço Fundo.

“Hoje pela manhã recebi a notícia de que a ambulância estaria pronta e que enfim seria entregue a população, o que me deixou feliz em saber que a economia feita na Câmara estaria servindo para o nosso povo. Por outro lado, fui informado de que ela será entregue na Vila de Poço Fundo e não na Câmara como anteriormente acordado. Ainda sugerir ser feita a entrega em frente a Câmara e depois que fosse para o distrito, mas sem êxito” – disse.

Augusto Maia argumentou que a entrega em Poço Fundo, seria um tipo de conotação política e de promover o pré-candidato do grupo de Situação.

“Fica claro que por trás do evento de amanhã no distrito de Poço Fundo, que existe uma conotação política, já que o vice-prefeito é pré-candidato nesta eleição, e natural do distrito” – frisou.

Augusto completou que a ambulância não servirá ao distrito de Poço Fundo, pois ficará disponível para a sede do município.

Nesta quinta-feira (13), Após denúncias de um possível tráfico de drogas, Policiais Militares do 24º BPM detiveram um homem, identificado como Felipe Rafael Martins de Barros, 28, na rua Euclides da Cunha, na favela do papelão no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a polícia militar, o indivíduo tentou fugir pelo telhado da residência dele, momento em que caiu e foi capturado. Segundo o efetivo, devido a queda do telhado, na tentativa de fuga, Felipe se machucou.

Segundo a polícia, dentro da residência foram encontradas 200 pedras de uma substância semelhante ao crack, pesando aproximadamente 55 gramas, além de R$ 209,00 em espécie e dois celulares de procedência duvidosa. O indivíduo e os objetos apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz para a adoção das medidas cabíveis.

Evento terá programação adaptada para os meios de comunicação digitais e realizada de 03 a 06 de setembro.

A Paróquia de São Joaquim da cidade de São Joaquim do Monte, divulgou que a edição 2020 da Romaria do Frei Damião, o Encontro dos Romeiros devotos do Frei Damião do Nordeste terá programação virtual em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus.

Devido a COVID-19, a 27ª Romaria de Frei Damião terá um número reduzido de fiéis nas celebrações. Na edição deste ano, não haverá palco, aglomerações, e o gigantesco número de romeiros que anualmente visitam a cidade nos dias de festa em homenagem a Frei Damião.

Segundo a Paróquia, serão quatro dias de atividades e oração, sendo um tríduo e o grande dia no domingo. Todas as celebrações serão adaptadas, desde a Caminhada do Bote-Fé que será motorizada. Facebook, Instagram e o canal de YouTube irão levar aos milhares de romeiros todas as informações e programação desta festa.

Missas, procissões e demais eventos seguirão rigorosamente as recomendações da Diocese de Caruaru e dos governos municipal e Estadual. O evento irá acontecer virtualmente de 3 à 6 de Setembro e a programação deve ser divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Paróquia de São Joaquim.

O começo do fim – Pelos últimos acontecimentos parece que a novela taboquinha está chegando ao fim. O presidente estadual do PSB Sileno Guedes sinalizou que a legenda vai apoiar a candidatura de Fernando Aragão em Santa Cruz. Depois de vários meses de trocas de farpas e provocações, essa etapa da disputa parece que será superada. Resta agora saber como vai reagir o grupo depois da definição, já que até o momento ninguém se pronunciou.

Helinho – Tem como única vantagem nesse processo ter tido seu nome exposto por muito tempo na mídia e nas redes sociais. Só o tempo dirá se a exposição foi benéfica para o vereador e se isso se transformará em voto caso seja candidato a reeleição. O fato negativo é a imagem de uma submissão excessiva a José Augusto Maia, que mais uma vez foi o fiador de um processo que envolve Helinho, que não deu certo.

Zé Augusto – Não vai ficar parado, apesar do atual silencio, nem muito menos vai apoiar a candidatura de Fernando Aragão. Como já escrevi aqui mesmo, deveremos ter quatro candidaturas nesses pleito, e duas delas serão da ala taboquinha. Os nomes que são especulados é o do advogado Tallys Maia ou o próprio Zé Augusto pode figurar como o candidato, já que os dois não estão filiados ao PSB e tem o aval do presidente estadual do Republicanos para uma possível candidatura.

Diogo Moraes – Presidente municipal do PSB, Diogo não teve seu pleito atendido pelo seu partido, fato que gera a interrogação de qual será a reação pública do Deputado. Em outras situações Diogo peitou o palácio e saiu vencedor. Não acho que seria esse o caso desta vez. Diogo pensa em alçar voos mais autos e sabe que precisa do palácio e do PSB pra isso. Além do que o pai do Deputado volta a figurar nos bastidores como um bombeiro de toda essa situação. Oseas Moraes que foi deputado por dois mandatos, tem muito bom transito no palácio e dentro do PSB.

A falta de Eduardo e de Arraes – foi no dia 13 de agosto de 2014, que em um trágico acidente de avião Eduardo Campos nos deixou. Candidato a Presidente da República, governo muito bem aprovado em Pernambuco, Eduardo certamente teria sido um ator político que mexeria com a cena daquela eleição, tinha potencial pra vencer inclusive. O comando do PSB no estado também seria outro. Tenho lá minhas dúvidas se a aliança Vieira Moraes teria acabado em Santa Cruz por exemplo. Articulador nato, discurso irreparável, bom trânsito com opositores, quando olho para o nosso atual quadro político a minha afirmativa só pode ser, que falta faz Eduardo.

Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, que eu tô voltando – A música de César Pinheiro e Maurício Tapajós, foi um dos grandes símbolos da volta de Miguel Arraes do exilio em 1979, depois de assinada a lei da anistia. Miguel Arraes de Alencar, deposto do cargo de governador em 1964, foi preso, confinado em Fernando de Noronha e depois no Rio de Janeiro. Logo após, por força de um habeas corpus concedido pelo STF foi solto e conseguiu áxilo na Argélia. Na sua volta para o Brasil Miguel Arraes foi ovacionado por uma multidão de mais de 50 mil pessoas em Recife. Foi Deputado Federal e Governador novamente, foi na verdade o Governador do sertanejo, do homem do campo, que se sentia representado na figura daquele homem simples e de rosto sisudo. Foi também em um dia 13 de agosto, desta feita em 2005 que Arraes faleceu. Do sertão ao cais, como faz falta Arraes.

;

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Imagem: Jota Lima

Na manhã desta quinta-feira (13), o Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, compareceu a delegacia de polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para registrar um boletim de ocorrência, após um homem tentar clonar números de WhatsApp se identificando como assessor da prefeitura de Brejo.

“Na tarde de ontem, uma pessoa se passando por Mateus assessor da prefeitura, que na verdade não é, a gente não tem nenhum Mateus assessor, estava tentando clonar o WhatsApp do pessoal. Inclusive ele dizia que a gente ia fazer uma live e que a pessoa acessasse aquele código para começar a assistir a live, mas na verdade aquele código era para clonar o WhatsApp das pessoas e consequentemente praticar alguns crimes”, afirmou Hilário Paulo.

O gestor do município informou que ao tomar conhecimento do caso foi até a delegacia para que as medidas cabíveis fossem adotadas, Hilário alertou que o indivíduo está utilizando o número (11) 9189-9177 para entrar em contato com as pessoas. A equipe da Polícia Civil irá investigar o caso.

Confira os casos da COVID-19 nas cidades da região

Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, divulgou a confirmação de 17 casos novos da COVID-19 e um novo óbito nesta quarta-feira (12), a cidade totalizou 2.329 testagens positivas, destas, 1.690 estão recuperadas e 50 óbitos foram registrados. 220 casos suspeitos estão em investigação na cidade e outros 4.139 já foram descartados.

A Secretaria de Saúde não divulgou informações detalhadas sobre o paciente que faleceu nesta quarta-feira. De acordo com os dados do boletim diário, os novos casos tratam-se de 12 mulheres e cinco homens.

Toritama

Nesta quarta-feira (12), Toritama não teve caso positivo da COVID-19 confirmado, permanecendo com 412 testagens positivas e 23 óbitos confirmados. O número de casos suspeitos aumentou, na terça-feira (11) a cidade não tinha caso em investigação, porém no boletim desta quarta-feira 22 casos suspeitos foram inclusos nas estatísticas de casos em investigação. O número de pessoas recuperadas subiu de 267 para 272.

Brejo da Madre de Deus

De acordo com a Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, três novos casos da COVID-19 foram registrados nesta quarta-feira (12), totalizando 681 testagens positivas. Ao todo, 550 pacientes já estão recuperados, 106 estão em monitoramento domiciliar, cinco em internação em leitos de retaguarda e 20 óbitos já entraram para as estatísticas do novo coronavírus no município.

De acordo com o boletim diário, 51 casos suspeitos estão em investigação na cidade e outros 855 já foram descartados.

Jataúba

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quarta-feira (12), foi confirmado um novo caso da Covid-19 no município, trata-se de uma mulher de 64 anos, cinco pacientes tiveram a cura e seis casos suspeitos foram descartados. O caso confirmado nesta quarta-feira é da área urbana.

O município tem atualmente 58 pacientes com a covid-19, destes, 54 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e três pacientes internados em hospital de referência fora do município e um paciente internado no anexo covid no município. O Município confirmou até hoje, 247 casos da doença, com 182 recuperados e sete óbitos, dois casos suspeitos estão em investigação.

Taquaritinga do Norte

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde, divulgou a confirmação de oito novos casos da COVID-19, a cidade tem 202 casos confirmados até o momento. Ao todo, 132 pessoas já estão recuperadas e oito óbitos já entraram nas estatísticas do município. 42 casos suspeitos estão em investigação na cidade.

No início da madrugada desta quinta-feira (13) um homem foi assassinado a facadas e outro ficou ferido na Travessa Manoel Emiliano do Nascimento em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. De acordo com a polícia, a vítima que faleceu, identificada como Ivanildo Pereira da Silva popularmente conhecido como “Vaqueiro”, 43, foi atingido por vários golpes de faca e morreu antes dos primeiros socorros.

Ivanildo Pereira da Silva / Vítima

De acordo com a polícia, outro popular também foi atingido pelos golpes de faca, ele foi identificado como Adejunho Adauto Silva. O homem conseguiu receber os primeiros socorros e foi transferido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. O autor do crime, identificado como Nelson Rafael da Silva, conhecido por “Cinquentinha”, foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, o indivíduo havia sido detido no dia quatro deste mês, após esfaquear um homem no mesmo distrito de Brejo da Madre de Deus.

“Cinquentinha” / Arquivo do Blog

Policiais do 24º BPM realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalista (IC) para realizar os procedimentos e perícia no local do crime. O corpo de Ivanildo Pereira foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Foto: Ademilton Silva.

Na tarde desta quarta-feira (12), um homem de 45 anos idade, que não teve a identidade divulgada, estava consertando o telhado de uma residência no Loteamento Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, quando acabou caindo da escada.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, onde segundo a equipe médica, o mesmo fraturou duas costelas, recebeu atendimento e ficou em observação.

 

 

Fotos: Ademilton Silva.

Na tarde desta quarta-feira (12), um detento morreu após ser esfaqueado dentro do presídio em Santa Cruz do Capibaribe, onde a vítima foi Paulo César de Oliveira (34 anos).

Após o fato, a vítima foi conduzida para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde recebeu atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, alguns detentos estavam solicitando ao diretor da unidade, para que retirassem o mesmo da função de chaveiro devido à algumas situações que não foram reveladas.

Segundo a Polícia Civil, os acusados pela autoria do crime seriam Erivaldo dos Santos Silva (34 anos), e Carlos Vanilson da Silva Tavares de Oliveira (28 anos). A Polícia Civil segue investigando o caso.

Ex-secretário Joselito Pedro é um dos cotados para assumir a vaga

.

Está programado para acontecer na noite desta quinta-feira (13), o anúncio do pré-candidato a vice-prefeito do grupo de situação “Onda Azul” de Santa Cruz do Capibaribe.

Um dos nomes mais cotados para assumir a vaga que tem como pré-candidato a prefeito Dida de Nan (PSDB), é o do ex-secretário de educação do município, Joselito Pedro, que pediu afastamento da função de secretário desde junho deste ano.

O evento será restrito, transmitido ao vivo pelo Facebook e o anúncio oficial está programado para ocorrer a partir das 19h.

 

 

Nesta terça-feira (11), o gerente geral do Moda Center, George Pinto, concedeu entrevista ao programa ‘Estúdio Livre’, da rádio Polo FM. Em pauta, a retomada das feiras no Polo de Confecções, em especial no Moda Center, ocorrida na segunda-feira (10) após quase cinco meses de suspensão para conter o avanço do novo coronavírus.

Na entrevista, George pontuou o balanço dessa reabertura e as ações desenvolvidas nos últimos meses para que o Moda Center cumprisse com os protocolos de segurança exigidos pelo Governo do Estado. Entre elas estão a redução na quantidade de entradas e saídas na área coberta, a exigência do uso da máscara, a diminuição na quantidade de assentos nas praças de alimentação, aferição de temperatura de todos os visitantes, demarcação de distanciamento social para usuários de caixas eletrônicos, entre outras.

O gerente respondeu perguntas enviadas por ouvintes da emissora e aproveitou para destacar outras ações que estão sendo realizadas no Moda Center para que os protocolos continuem sendo cumpridos. Uma dessas ações é a conscientização quanto a obrigatoriedade da retirada de manequins da frente de boxes e lojas, facilitando assim a manutenção do distanciamento social nos corredores do empreendimento.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

 

 

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?