Vinícius Henrique de França, conhecido por “Galeguinho”, 18 anos, acusado de ter praticado o crime – Foto: Jabson Nunes

A Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos acusado de ter assassinado, a facadas, na manhã deste sábado (30), Pedro Manoel Lopes Júnior. O crime aconteceu no bairro Coqueiral, na cidade de Toritama. O jovem foi preso no mesmo bairro.

Pedro Manoel era presidiário e cumpria pena por roubo. Ele estava com a tornozeleira eletrônica, em sua casa, quando foi surpreendido por três homens que praticaram o crime.

Pedro Manoel Lopes Júnior, vítima de assassinato – Foto: Divulgação.

Segundo a Polícia Civil, Vinícius Henrique de França, conhecido por “Galeguinho”, confessou ter matado a vítima e informou que estava acompanhado do Josefa Teodisio dos Santos, conhecido por “Jó” e Ricardo Raimundo Alexandre, conhecido por “Cacá”, ambos ex-presidiários.

“Galeguinho” foi autuado e será apresentado em audiência de custódia.

30
novembro, 2019


 

O senador Humberto Costa (PT) recebeu, durante a noite desta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, o título de cidadão santa-cruzense.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Deomedes Brito (PT) e aprovado na Casa de Lei.

“É a consagração do meu apreço por essa terra de gente trabalhadora. Santa Cruz é uma das molas propulsoras do Agreste e do Estado”, afirmou o Senador Humberto Costa

30
novembro, 2019


 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR

DATA: 28.11.2019

PARTICIPANTES: José Gomes Filho (Síndico), George Pinto (Gerente-Geral), além de Natanael Bezerra e Daniela Vasconcelos (Viana & Moura)

01. Atenção condôminos do Moda Center Santa Cruz, no dia 12 de dezembro haverá Assembleia Geral Ordinária.

02. Na última segunda-feira (25), o Moda Center foi destaque no Bom Dia Pernambuco, da Globo Nordeste. Em um link direto do centro de compras, a reportagem conversou com a administração, comerciantes e clientes, além de mostrar imagens da movimentação registrada no último domingo (24), quando o parque recebeu cerca de 120 mil pessoas de vários estados e de cidades da região em busca de roupas a preço de fábrica.

03. Nos próximos meses, o Moda Center Santa Cruz fará mais um importante investimento em infraestrutura. Mais de 5 milhões de reais já estão garantidos para melhorar os serviços oferecidos pelo maior centro atacadista de confecções do Brasil. Os recursos são oriundos do leilão de lojas, realizado no dia 05 de novembro.

04. Em 07 de novembro, aconteceu, no Centro de Eventos do Moda Center, o lançamento da terceira Operação Têxtil, que integra efetivos e grupamentos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais. O evento teve a participação de prefeitos das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e Jataúba, além de deputados estaduais, do síndico do Moda Center, José Gomes Filho (Menininho) e o Secretário Executivo de Defesa Social do Estado, Humberto Freire.

05. O paratleta santa-cruzense Heleno Victor de Melo Silva, conhecido por Touro, conquistou o título brasileiro do Circuito Brasil Loterias Caixa, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP). A última etapa da competição foi realizada na cidade de São Paulo, de 07 a 10 de novembro e competindo no Halterofilismo, categoria Junior até 72kg, sagrou-se campeão ao levantar uma barra com pesos que somaram 126 quilos. É dele também o recorde brasileiro da categoria, onde ele levantou 130 quilos. O paratleta conta com apoio do Moda Center e segue forte na busca pelo índice que garante a participação nas Paralimpíadas 2020, que acontecem de 25 de agosto a 06 de setembro, em Tóquio, Japão.

06. Até 10 de dezembro, acontece, no hall de entrada do Museu da Sulanca, no Moda Center Santa Cruz, uma exposição sobre a história e evolução das feiras de confecções em Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se da exposição “Nós Sulanca”, um olhar diferenciado sobre as personalidades e o empreendedorismo no município nas últimas décadas, e que tem atraído centenas de pessoas.

07. Este mês, foi comemorado o Novembro Azul, com foco em campanhas de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Atento a importância do período, o Moda Center promoveu, na última terça-feira (26), uma palestra para seus colaboradores sobre o tema, que contou com profissionais da Humana Diagnósticos.

08. A alta temporada de final de ano nas feiras de confecções foi tema de dois debates realizados em emissoras de rádio em Caruaru. Os debates contaram com a participação de representantes das três principais cidades do Polo, sendo o primeiro deles ocorrido na última sexta-feira (22) na Rádio Jornal e o segundo no programa ‘Panorama’, da Rádio CBN, na última terça-feira (26). Além desse tema, foram destacados outros pontos importantes como o crescimento na geração de empregos, preparativos na infraestrutura dos centros de compras e reforço a segurança, este último com os investimentos por parte dos governos estaduais e municipais.

09. Próximo sábado (30) é a data limite para que as empresas efetuem o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O recurso, que é um direito dos colaboradores, é um grande adendo para o comércio, que se beneficia do dinheiro extra com o aumento nas vendas focadas para as festividades de Natal e Ano Novo. No Moda Center Santa Cruz, graças ao planejamento conjunto entre diretoria e administração, o pagamento da primeira parcela do 13º foi realizado na última quinta-feira (21), onde mais de 300 colaboradores foram beneficiados.

10. O Moda Center Santa Cruz está com vagas abertas para o cargo de Vigilante. Para concorrer, o candidato precisa ter os seguintes requisitos: experiência na área; aptidão física; habilidade para
trabalhar em equipe; boa comunicação; ensino médio completo e curso de formação de Vigilante (atualizado). Os interessados em participar da seleção devem entregar o currículo na Gerência de Recursos Humanos do Moda Center Santa Cruz, no Centro Administrativo, ou enviar para o e-mail [email protected].

Parabéns aos aniversariantes do mês

Um homem que cumpria pena no Presídio de Canhotinho, foi morto a facadas por volta das 5h da manhã deste sábado (30), no bairro Coqueiral, na cidade de Toritama.

De acordo com informações de testemunhas, Pedro Manoel Lopes Júnior, de 33 anos, estava em sua residência dormindo, quando foi surpreendido por homens que invadiram sua casa e o esfaquearam.

Pedro Manoel estava cumprindo pena por crime de roubo no Presídio de Canhotinho e desde o dia 27 deste mês havia saído do presídio e deveria voltar no próximo dia 04 de dezembro.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que isolaram a área e aguardam a chegada da Polícia Civil e Instituto de Criminalística (IC). O corpo do Pedro Maneol será conduzido ao IML na cidade de Caruaru.

30
novembro, 2019


 


Uma colisão envolvendo dois veículos, na tarde desta sexta-feira (29), na BR-104, deixou uma pessoa morta, na altura do Sítio Monteiro, zona rural do município de Taquaritinga do Norte.

A vítima identificada por “Flávio Murillo” conduzia uma motocicleta CG Fan, de cor preta, quando se envolveu na colisão com um veículo Fiat, de cor vermelha. Pelas imagens é possível ver, que dentro do carro, haviam latas de bebida alcoólica. Segundo informações da Guarda Municipal do município, o condutor do carro reside em Santa Cruz e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O SAMU foi acionado, Flávio Murillo foi socorrido para uma unidade hospitalar próxima e depois transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, porém não resistiu. Ainda segundo a GCM, a vítima residia no Sitio Gravatá do Ibiapina, em Taquaritinga.

30
novembro, 2019


 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de novembro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, motorista derrubava parte de muro do Clube Municipal de Jataúba

Em 30 de novembro de 2017, um motorista derrubava parte de uma parede do Clube Municipal de Jataúba. Na ocasião, o homem estava transportando equipamentos de som em um carro, que seria usado em uma festa no próprio clube.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 3 anos, prefeitura de Santa Cruz lançava o Plano Municipal de Enfrentamento a Insegurança

Em 30 de novembro de 2016, era apresentado o Plano Municipal de Enfrentamento a Insegurança. 

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

.

Há 4 anos, homem era brutalmente assassinado dentro de residência na Capital do Jeans

Em 30 de novembro de 2015, o município de Toritama registrava o seu 28° homicídio do ano. O fato aconteceu dentro de uma residência, onde a vítima Orlando Francisco da Silva residia. Ele foi morto com diversos golpes de faca peixeira e por outros objetos cortantes, possivelmente por cacos de garrafas.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 4 anos, Operação apreendia mais de 100 pássaros que seriam comercializados ilegalmente em Santa Cruz

Em 30 de novembro de 2015, era realizada a Operação Pássaros Livres, foram apreendidas cerca de 120 aves.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

.

Há 4 anos, Bruno Araújo anunciava R$ 1,5 milhão em emendas e internet grátis para Santa Cruz

Em 30 de novembro de 2015, o deputado federal Bruno Araújo revelava que estava direcionando R$ 1,5 milhão para o município de Santa Cruz do Capibaribe no orçamento da União de 2016.

Confira a matéria completa clicando AQUI

30
novembro, 2019


 

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta sexta-feira (29) um adolescente foi apreendido com um celular com restrição de roubo/furto no Parque Florestal Fernando Silvestre, que fica localizado no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Com o infrator foi localizado um aparelho celular de modelo Samsung J6, que ao ser questionado pelo efetivo da Guarda Civil Municipal sobre o aparelho, ele revelou que teria ganho do seu pai e que havia adquirido em um bazar na internet.

O adolescente foi conduzido para delegacia de Santa Cruz, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

29
novembro, 2019


 

 

A Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus realizará na tarde da próxima segunda-feira (02), o julgamento das contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora, referentes ao ano de 2014 quando teve os dois sob o comando do poder executivo municipal.

Em 2014 Roberto Asfora ficou no cargo de prefeito até agosto, quando Dr. Edson conseguiu na justiça o direito de ser reconduzido ao cargo, e concluir o seu mandato até 2016.

A votações das contas acontecerão a partir das 14h, quando os vereadores decidirão se acatam ou não a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de aprovar as contas com ressalvas, ou se reprovam as mesmas.

Segundo o TCE, se os resultados dos julgamento for pelas rejeições das contas, os dois ficam inelegíveis para 2020.

29
novembro, 2019


 

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão (PP), se abster de veicular qualquer tipo de propaganda eleitoral ou outras formas de promoção pessoal. A legislação eleitoral estabelece que os candidatos só podem iniciar a campanha a partir do dia 16 de agosto do ano da votação, sendo proibidos atos anteriores a essa data.

De acordo com o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral, a Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe tomou conhecimento de que o pré-candidato está divulgando, por meio de panfletos com logomarca da pretensa candidatura, um evento natalino com shows de artistas renomados, intitulado “Natal da Esperança”.

“Tal atitude é vedada pela legislação eleitoral, que proíbe a realização de showmícios. O desembolso de recursos para confecção e veiculação da propaganda antecipada implica em arrecadação e gasto em período vedado. É importante ressaltar que a propaganda irregular extemporânea pode caracterizar abuso de poder político, passível de punição com inelegibilidade e cassação do registro ou diploma do candidato”, apontou o promotor de Justiça.

Além de não promover qualquer ato que possa configurar propaganda antecipada ou movimentação ilícita de recursos de campanha, o MPPE recomendou ao pré-candidato não fazer pedidos explícitos de voto ou efetuar promoção pessoal própria ou de terceiros, sejam eles agentes políticos ou servidores públicos. A recomendação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29).

Apesar da recomendação do MPPE, o evento terá a sua realização no próximo dia 6 de dezembro, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), que fica localizado na Avenida 29 de Dezembro.

29
novembro, 2019


 

 

29
novembro, 2019


 

 

No 23 deste mês aconteceu o I Encontro de Coordenadores e Representantes de Cursos de Educação Física de Pernambuco na sede do CREF 12 em Recife-PE. Na ocasião, o tutor Humberto Barbosa representou a Unopar de Santa Cruz do Capibaribe-PE. O evento teve como tema: “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Educação Física”.

O encontro contou com a presença da professora Drª Iguatemi Martins, vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, que palestrou e conduziu os debates sobre o futuro do curso de Educação Física e as novas diretrizes do Conselho Nacional de Educação. A ocasião ficou enriquecida também pela participação dos diversos coordenadores de cursos de Instituições de Ensino Superior de todo o estado, que trouxeram suas contribuições embasadas em suas experiências em cada localidade.

A Unopar Santa Cruz parabeniza o CREF 12 por esta iniciativa que muito contribuirá para um trabalho cada vez melhor na formação dos futuros profissionais de Educação Física da cidade.

29
novembro, 2019


 

 

O requerimento foi apresentado pelo vereador Deomedes Brito e aprovado na Câmara

.

O senador Humberto Costa (PT) receberá na noite desta sexta-feira (29) a partir das 19h na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o título de cidadão santa-cruzense. O requerimento foi apresentado pelo vereador Deomedes Brito (PT) e aprovado na Casa de Lei.

“Faz um bom tempo que foi aprovado, mas por causa da agenda dele e da Câmara, esse ato atrasou um pouco, até porque não só Humberto, mas que podemos homenagear também outros que têm ajudado o nosso município” – destacou.

Deomedes Brito frisou que o senador conseguiu para Santa Cruz, as academias da Saúde e das Cidades dos bairros Santo Agostinho e da Cohab, contribuído nas casas do Jaçanã, e quando foi ministro da saúde, teria adquirido o centro cirúrgico e equipamentos para o Hospital Municipal, além do Samu.

“O senador Humberto é amigo de Santa Cruz, e é uma pessoa merecedora desse título de cidadão” – concluiu Deomedes.

29
novembro, 2019


 

 

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova divulgou mais dois nomes de peso para o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O consagrado ator de teatro e TV, Edson Celulari, irá fazer o papel do Rei Herodes na temporada 2020, que será realizada de 4 a 11 de abril no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado em Brejo da Madre de Deus (PE), a 180 km do Recife.

Celulari, que participou em 2019 da novela “O tempo não para”, da TV Globo, vai contracenar com uma das principais personalidades das redes sociais no Brasil, Thaynara OG, que fará o papel da Rainha Herodíades. Com quase 4 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital fez sua estreia este ano no canal GNT no reality culinário *Chef ao Pé do Ouvido* e em seu próprio programa, “Minha Vida é Kiu”.

Thaynara e Celulari estarão no elenco juntamente com os outros artistas convidados para a temporada 2020 cujos nomes foram divulgados no início de novembro. São eles: Caco Ciocler, no papel de Jesus; Christine Fernandes, como Maria; Sérgio Marone, interpretando Pilatos e Juliana Knust; como Madalena. Paulo Gorgulho, que faria Herodes, foi requisitado para integrar a próxima novela da TV Globo, em razão disso, não poderá participar do espetáculo.

Os ingressos para a próxima temporada já começam a ser vendidos a partir de 1º de dezembro pelo site oficial www.novajerusalem.com.br. Os preços variam de R$ 60,00 a R$ 120,00 e podem ser comprados pelo site oficial em até 12x com juros do cartão de crédito. Para excursões, é oferecido desconto de 10% na entrada inteira para grupos a partir de 45 pessoas.

Este ano, também haverá a alternativa de aquisição dos ingressos pelo site www.ingressoprime.com, pelo aplicativo Ingresso Prime ou nos quiosques da empresa nos shoppings Rio Mar, Boa Vista, Tacaruna e Olinda Pateo.

A temporada 2020 será a 53ª edição da Paixão de Cristo que todos os anos atrai milhares de pessoas ao agreste pernambucano. São turistas de todas as partes do Brasil que vão assistir à encenação que conta a vida de Jesus em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia, além de um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

29
novembro, 2019


 

 

Na última terça-feira (26), colaboradores do Moda Center Santa Cruz participaram de uma palestra que teve como tema a prevenção ao câncer de próstata. A iniciativa, promovida pela gerência de Recursos Humanos do parque, faz parte das ações da campanha Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção sobre a doença, que, em estágios mais avançados, pode causar a morte.

A palestra foi realizada por profissionais da Humana Diagnósticos, empresa parceira do Moda Center em um convênio que proporciona descontos exclusivos aos colaboradores. Durante pouco mais de uma hora, os palestrantes Jessica Paula e José Jonatas abordaram a importância do Novembro Azul, o que é o câncer de próstata, como perceber se algo está errado com o corpo e como se prevenir com a realização de exames específicos que podem diagnosticar a doença de forma precoce.

Ao final da palestra, colaboradores ganharam brindes e participaram de um sorteio para a realização, de forma gratuita, de exames preventivos.

“Fazer com que nossos colaboradores percebam a importância de se prevenir é algo fundamental. O câncer de próstata causa milhares de mortes todos os anos e muito disso pode ser evitado através de informação e da conscientização, pois é com isso que se pode quebrar o preconceito que ainda existe sobre o toque retal, principal exame para se diagnosticar a doença, e aumentar as chances de cura”, pontuou Caroline Aragão, enfermeira do posto ambulatorial do Moda Center.

Como se prevenir – De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é uma doença silenciosa, onde os sintomas se manifestam, na maioria das vezes, em estágios avançados, em que as chances de cura ou de sobrevivência são bastante reduzidas. Ela causa cerca de 14 mil mortes por ano no país.

A melhor forma de prevenção está na realização de exames anuais a partir dos 45 anos de idade. São três os mais usados para a detecção da doença: Teste do PSA (que mede a concentração dessa proteína no sangue, onde alterações podem indicar a presença de tumores), a ultrassom da próstata e o toque retal (que tem maior eficiência na detecção precoce e de casos suspeitos).

;

Informações da assessoria.

29
novembro, 2019


 

 

O paratleta santa-cruzense Heleno Victor de Melo Silva, conhecido por Touro, conquistou, neste mês de novembro, o título brasileiro do Circuito Brasil Loterias Caixa. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP), o circuito conta com três modalidades – Atletismo, Natação e Halterofilismo – que são praticadas por pessoas que têm algum tipo de deficiência.

Competindo na modalidade Halterofilismo, na categoria Junior até 72kg, Touro sagrou-se campeão ao levantar uma barra com pesos que somaram 126 quilos. É dele também o recorde brasileiro da categoria, que foi conquistado em setembro, na etapa anterior da mesma competição, onde ele levantou 130 quilos.

O paratleta, que tem apoio do Moda Center Santa Cruz, falou sobre a conquista e do incentivo proporcionado pelo centro de compras para sua maior dedicação ao esporte.

“Foi um título muito importante conquistado para Santa Cruz do Capibaribe e quero agradecer ao Moda Center, que tem uma importância enorme na minha carreira, que está sempre me ajudando em tudo o que eu preciso. Agora, vamos brigar para estarmos na paralimpíada do ano que vem e temos três competições internacionais para buscarmos esse índice. A minha expectativa está muito alta para que eu consiga isso já na primeira competição”, pontuou.

29
novembro, 2019


 

 

Fotos: Bruno Henrique

 

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (28), em Santa Cruz, as novas instalações da fábrica da Joggofi. O evento contou com convidados, amigos da família dos sócios da marca e clientes de várias regiões do país.

Durante a cerimônia de inauguração, foi exibido um documentário contando a história da empresa com depoimentos dos sócios José Gomes Filho, Adezilma Carneiro e das filhas Monnika Marikinha, Gabriella Marikinha e Juliete Marikinha. Shows do cantores Lukas Bass e Jean Araújo, além da Orquestra Novo Século, animaram a noite.

Queima de fogos e uma menção honrosa em homenagem ao cantor Gabriel Diniz, que foi parceiro da marca e amigo pessoal da família, marcaram a cerimônia.

29
novembro, 2019


 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores