Esgoto estourado causa transtorno a moradores da Nova Santa Cruz

 

Foto: Thonny Hill.

 

Em visita as ruas, nossa equipe registou que um esgoto estourado, presente na Rua Tomé de Sousa (Bairro Nova Santa Cruz), está causando transtorno a moradores.

 

Segundo eles, o mau cheiro que sai do local é insuportável e que o problema já dura meses.

 

Eles relataram também que o local já foi drenado várias vezes, mas a cada quinze dias, o problema se repete e que tábuas já foram colocadas, na tentativa de amenizar o problema.

 

O Blog voltará o local em sete dias, para verificar se alguma providência foi tomada.

31
janeiro, 2013


Ernesto Maia fará redução de estômago nesta quinta-feira

 

Na tarde dessa quinta-feira (31), o vereador e líder da bancada de oposição Ernesto Maia (PTB) irá realizar a sua cirurgia para redução de estômago.

 

O procedimento conhecido como “Cirurgia Bariátrica”, que será realizada no Hospital da Unimed, em Caruaru.

 

Segundo o vereador, a cirurgia será realizada para fins médicos, já que o mesmo se encontra com 140 quilos.

 

Ernesto já relatou por várias vezes que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e terá mais um desafio pela frente: adaptar-se fisicamente e mentalmente a mudança até as eleições de 2014.

 

Tal mudança de imagem requer hábitos alimentares rígidos e, por muitas vezes, acompanhamento psicológico para evitar recaidas, além de cirurgias extras para retirada de possíveis excessos de tecido.

 

Outras duas personalidades da política local também já passaram pelo mesmo procedimento: o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e também Fabiano Glicério.

31
janeiro, 2013


Julião Construções e Aviamento Brasil prometem jogo de arrepiar na decisão da Copa Rota do Mar Club de empresas

 

O próximo sábado (02) promete ser quente para o futebol amador, mais precisamente na decisão da Segunda Edição da Copa Rota do Mar Club de empresas.

 

O confronto final será entre as duas melhores equipes da competição: Aviamento Brasil e Julião Construções.

 

Nas semifinais, os dois times passaram com facilidade pelos seus adversários. Com uma goleada de 4X2 contra a equipe da Lima Kids, a Julião Construções garantiu seu passaporte para a final contra a forte equipe do Aviamento Brasil, que derrotou o time do Moda Center Santa Cruz.

 

A grande decisão será às 16h, no Campo Society da Rota do Mar Club.

 

Outros jogos antecederão a partida:

14h: Unipeças x Estorados*

15h: Master Malhas x Arcoverde*

 

Já no domingo (03), os jogos serão:

9h: Mela Copo x Decisão *

10h: Jataúba x ABC Pernambucano*

11h: DRB Têxtil x Sport Company*

 

* Todos os outros jogos são válidos pela Copa Rota do Mar.

31
janeiro, 2013


Aulas na Rede Estadual começam na próxima segunda-feira

 

Foto: PE Notícias.

A Rede Estadual de ensino iniciará seu ano letivo a partir da próxima segunda-feira (04), segundo a Secretaria de Educação do Estado.

 

Em Pernambuco, cerca de 127 mil estudantes estão matriculados e terão, conforme a Secretaria de Educação, 202 dias letivos.

 

Para acessar o calendário escolar 2013, que inclui o período de avaliações, como também feriados e atividades extras que serão realizadas, basta clicar AQUI e ter acesso ao site.

 

31
janeiro, 2013


Metralha que causava transtornos na Rua José Francelino Aragão Filho é retirada pela prefeitura

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na última quinta-feira (24), noticiamos que uma metralha presente entre duas casas na Rua José Francelino Aragão Filho (no Bairro São Miguel), vinda de obras de proprietários de casas diferentes do dono do terreno, estava causando transtornos aos moradores.

 

Segundo eles, ratos e baratas eram avistadas constantemente dentro das residências e um deles nos relatou que, para tentar amenizar o problema, o mesmo chegou a espalhar várias ratoeiras pela casa.

 

Recebemos uma ligação de um dos moradores, afirmando que a metralha havia sido retirada pela prefeitura, fato constatado por nossa equipe.

 

Foto de como estava o local.

31
janeiro, 2013


Ypiranga vence a primeira no Pernambucano

Jogadores se ajoelham após vitória, em jogo sem brilho técnico. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Otávio Limeira Alves, o Ypiranga conseguiu a sua primeira vitória.

 

Em uma partida com poucas emoções, as duas equipes não mostraram um bom futebol ao publico presente.

 

1º TEMPO

 

Com atraso de 4 minutos por falta de médico, o primeiro tempo começou com poucas movimentações das equipes. Os erros no meio campo e o grande número grande de faltas por parte das equipes, demonstravam a falta de criatividade e de jogadas ofensivas.

 

 

O primeiro lance surgiu aos 13 minutos em uma jogada Anderson Peixe, batendo de esquerda para fora do gol da equipe de Caruaru. Dois minutos depois, foi à vez do Porto com Joelson e bateu pra fora, passando do lado esquerdo do goleiro Jailson. Aos 23 minutos, Carlinhos Gravatá toca para Paulo Krauss, que chuta fraquinho para a fácil defesa de Emanuel.

 

Aos 27, Paulo Krauss recebe de Anderson Peixe, que bate forte e Emanoel manda para escanteio, em seguida Hugo cabeceia fraquinho.

 

O último lance de perigo acontece aos 44, com uma falta batida por Vagner Rosa, passando longe da meta de Jailson.

 

2° TEMPO

 

O segundo tempo inicia com constantes ataques da Máquina. No primeiro lance, o lateral Diogo recebe e bate forte para a defesa do goleiro do Porto. Aos 5 minutos, em  cobrança de falta o zagueiro Bruno Fonseca assusta o goleiro Emanoel.

 

O Porto acorda aos 8 minutos. No erro de passe no meio campo, o atacante Talles parte para cima da defesa e toca para Taciano, que chuta prensado.

 

O lance que garantiu a vitória do Ypiranga surgiu aos 12 minutos. Em jogada individual, o meia alviazulino Torres invade a área e é puxado pela camisa pelo zagueiro Wallace, o arbitro não vê, mas o bandeirinha marcou o pênalti.

 

Na cobrança aos 14 minutos, o lateral Diogo bate alto no lado esquerdo, sem chances para Emanoel, fazendo Ypiranga 1×0.

Goleiro de um lado, bola do outro e Máquina garante a vitória.

 

Aos 24 minutos, um lance duvidoso resultou na anulação de um gol do Porto. Jeferson Recife recebe na direta e cruza por baixo e Joelson marca, mas o gol é invalidado, para reclamação geral da equipe caruaruense.

 

Lance polêmico da partida.

 

Com a entrada de Assis, o Ypiranga ganha movimentação e velocidade entre meio e ataque.

 

O último lance de perigo da partida foi aos 32minutos para o Porto, com um chute forte no travessão de Vagner Rosa.

 

Com a vitória o Ypiranga ocupa a 5ª colocação, no próximo domingo a máquina enfrentará o líder Serra Talhada, às 16h, no Sertão.

 

 

Ficha da Partida:

Ypiranga 1 x 0 Porto
Estádio: Otávio Limeira Alves
Árbitro: Alexsandro Rodrigues
Auxiliares: Bruno Alcântara e Bruno Chaves

Público: 5.735

Renda: R$ 37.489,00

 

YPIRANGA:

Jailson, Diogo, Hugo, Bruno Fonseca e Anderson Peixe; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme (Léo Oliveira) e Torres (Thiago Chrispim); Paulo Krauss e Carlinhos Gravatá (Assis). Técnico: Edson Miolo.

 

PORTO:

Emanuel, Henrique, Wallace, Jaécio e Jackson, Cosme, Vagner Rosa, Taciano (Jefinho) e Tiago Orobó (Jeferson Recife); Talles (Lalá) e Joelson. Técnico: Adelmo Soares.

 

Cartões Amarelos: Bruno Fonseca e Guilherme (Ypiranga); Wallace, Jaécio, Cosme, Vagner Rosa e Joelson (Porto).

31
janeiro, 2013


Diogo Moraes participa de encontro entre prefeitos

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está na Capital Federal, onde participa do “II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas”.

 

Segundo Diogo, até o fim do evento ele visitará, ao lado de prefeitos aliados, gabinetes de deputados e Ministérios em busca de verbas e melhorias para várias cidades de Pernambuco.

 

Acompanham o deputado na viagem, os prefeitos, Odon Ferreira (Toritama), Evilásio  Araújo (Taquaritinga do Norte), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Débora Almeida (São Bento do Una) e Padre Cazuza (Poção).

 

Assessoria.

 

.

31
janeiro, 2013


Vereador Luciano Bezerra visita vários Ministérios em Brasília

 

O vereador e futuro secretário de Estratégia e Gestão, Luciano Bezerra (PR), está em Brasília acompanhando o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

 

Eles participam do “II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do Brasil”, evento organizado pelo Governo Federal. Além de participar do Encontro, Luciano está em uma verdadeira peregrinação por Ministérios em busca de ações, serviços e melhorias para a cidade.

 

Na tarde desta quarta (30) ele fez uma visita ao Ministério das Cidades, acompanhado por Edson.

 

“Tenho buscado aproveitar cada minuto aqui em Brasília. Santa Cruz tem muitas carências e tenho certeza que a nossa busca por investimentos para nossa cidade não será em vão”. O vereador juntamente com o prefeito realizou o levantamento de informações para o projeto minha casa minha vida com a secretaria executiva do ministério das cidades.

 

Assessoria.

Moda Pernambucana conquista sul do país

 

Empresas do Polo de Confecções de Pernambuco foram destaque na Fenim. Fotos: Valmir Ribeiro.

 

Para começar bem 2013, empresários do Polo de Confecções do Agreste participaram de uma das mais importantes feiras de negócios do setor realizada no Brasil.

 

Para integrar-se a FENIM OUTONO/INVERNO, realizada entre os dias 22 e 25 de janeiro marcas locais formaram um único ambiente no evento denominado stand Polo Moda Pernambuco.

 

A FENIM é uma feira de negócios direcionada aos lojistas em geral, nacionais e internacionais, reunindo importantes fabricantes da indústria da moda nacional, para os públicos feminino, masculino e infanto-juvenil, formatada para atender uma necessidade natural do mercado em busca de feiras de lançamentos “de moda” que agregassem negócios e lazer.

 

A feira aconteceu no Pavilhão de Exposições do Serra Park, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, um dos melhores centros de eventos do Rio Grande do Sul, com infraestrutura ímpar, numa área útil de 25 mil metros quadrados e mais o lazer da região.

Grande estrutura para receber os expositores de diversas regiões do país.

 

Segundo Valmir Ribeiro, empresário da marca Sport Company, mesmo estando ao lado de grandes marcas nacionais, há espaço e atenção do público do evento aos produtos pernambucanos. “Conheci a FENIM em 2010 como visitante e me tornei expositor já pelo segundo ano consecutivo. Isso demonstra que nossos produtos tem potencial e que naturalmente pode ganhar mercado no sul do país”, destacou.

 

Propagandas eleitorais devem ser retiradas das ruas e residências segundo Juiz Eleitoral

 

Descumprimento acarretará em multa para os que se candidataram em 2012

Representantes de coligações ouvem as orientações do novo Juiz Eleitoral. Foto: Thonny Hill.

 

Em reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (30), no Cartório Eleitoral, ficou determinado pelo novo Juiz Eleitoral do município, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, a retirada de propagandas eleitorais que ainda restam em locais variados da cidade, a exemplo de pinturas muros e fachadas de casas, como também placas e bandeiras.

 

Ata assinada pelos representantes de coligações (clique para ampliar)

A  reunião contou com a presença de Priscilla Ferreira e Tallys Maia, coordenadores das respectivas campanhas durante o período eleitoral de 2012.

 

Ao final da reunião, ficou decidido que as coligações “Uma Chance para Santa Cruz” (de Edson Vieira – PSDB) e “Frente Trabalhista Popular” (de José Augusto Maia – PTB) deverão notificar todos os que foram candidatos, que ainda possuam propagandas irregulares, para que as retirem em um prazo de até 30 dias ou então, segundo o Juiz, os que se candidataram serão multados, de acordo com a Lei Eleitoral.

 

“A princípio, as multas serão para os candidatos. Você pode estar sendo simpatizante, com esse candidato, eleito ou não e, de repente, por uma conduta sua, o candidato é que vai pagar a multa”, destacou Dr. Luiz Célio, alertando que os valores das multas são altas, de acordo com cada caso.

 

As coligações pedem aos simpatizantes dos que foram candidatos que colaborem, retirando tais propagandas das ruas.

30
janeiro, 2013


Falta de estrutura em escolas da Rede Municipal adia início das aulas em Santa Cruz

 

Clécia Lira e Claudenice Dias falam sobre atraso do início do ano letivo. Foto: G2.

Em entrevistas concedidas na manhã desta quarta-feira (30) na Rádio Vale AM, a Secretária de Educação Clécia Lira, juntamente com a adjunta Claudenice Dias, informaram o adiamento do início do ano letivo nas escolas do município.

 

“Não há uma escola que esteja em plena condição de funcionar. Todas tem problemas e algumas com mais agravantes”, destacou a Secretária, citando casos como da Escola Evangélica (que está passando por reformas no telhado e a Ivone Gonçalves, que está com a água cortada há oito anos, segundo a secretária).

 

O início das aulas será no dia 18 de fevereiro mas, segundo a secretária, a data foi adiada devido à falta de estruturas em alguns colégios, o que a obrigou a fazer modificações no calendário escolar, para garantir os 200 dias letivos para os alunos.

 

As atividades para os professores terão inicio na próxima segunda-feira (04/02), com a “Formação Continuada” na Casa da Criança, a partir das 8h30.

 

A partir da terça-feira (05/02) os professores terão suas atividades nas escolas em que vão trabalhar com os gestores.

30
janeiro, 2013


Definida a Arbitragem para o Clássico da Sulanca

 

O arbitro que apitará Ypiranga x Porto será Alexsandro Rodrigues, terá como assistentes Bruno Alcântara e Bruno Chaves, o 4º arbitro será Silvio Cavalcanti, o assessor Elias Coelho e o delegado Valmir Matias.

 

O árbitro Alexsandro Rodrigues é novato no quadro da FPF-PE, o mesmo se destacou apitando várias partidas no ano passado na Série A2 do Pernambucano.

 

Confrontos equilibrados

 

Em Campeonatos Pernambucanos, os confrontos entre Ypiranga x Porto são bem equilibrados. Os dois times já se enfrentaram 29 vezes, sendo 11 vitórias do Ypiranga, 10 do Porto e 8 empates, o Ypiranga marcou 42 gols, sendo 36 marcados pelo Porto.

 

Confira abaixo a lista de confrontos e as prováveis escalações (Clique para ampliar):

 

Invasores de áreas públicas ocupam a Câmara e cobram dos vereadores audiência pública para discutir o caso

 

Comissão discute, junto com vereadores, a possibilidade de uma audiência pública para resolução do impasse nos terrenos públicos. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã dessa quarta-feira (30), vereadores foram pegos de surpresa quando cerca de 150 pessoas, vindas da invasão de terrenos públicos nas proximidades do Moda Center, chegaram a Câmara para tentar discutir, juntamente com eles, o impasse da ocupação desses terrenos.

 

Membros da comissão dos invasores.

 

Uma comissão representando os sem-teto, composta de cinco pessoas, discutiu junto com 13 dos 17 vereadores, a apresentação de como está transcorrendo o projeto de ocupação na área e também da realização de uma audiência pública, para que o impasse seja resolvido.

 

O restante das pessoas ficaram no interior da Câmara e também protestaram do lado de fora, com cartazes. O policiamento chegou a ser chamado para evitar possíveis tumultos, mas o protesto transcorreu pacificamente.

 

Pessoas que ficaram do lado de fora.

 

Segundo Vanessa Oliveira Batista, uma das líderes do movimento, em torno de 200 famílias carentes estão nos terrenos invadidos desde dezembro do ano passado e que foram usados diversos critérios para escolha dessas famílias, entre eles não possuir casa própria, estar pagando aluguel, ser de baixa renda, ter filhos entre outros.

 

Vanessa Oliveira cobra dos vereadores uma audiência pública para resolver o impasse.

Uma questão polêmica foi o uso de máquinas pesadas para agilizar as edificações, que gerou, segundo ela, desconfiança em relação a falta de posses pelos invasores. Ela afirmou que o custo da utilização desses equipamentos veio de pequenas contribuições vindas dos próprios invasores e também de empresários locais, sem especificar nomes.

 

Vanessa afirmou também que equipes foram designadas para visitar a casa das pessoas interessadas em um dos possíveis lotes, para ver se elas se enquadravam nos requisitos exigidos pelo movimento de modo a evitar, segundo ela, que outras pessoas queiram se aproveitar da situação para conseguir um terreno, nessa área que é considerada de alto valor comercial e cobrou dos vereadores que fossem ao local para conhecer a ocupação.

 

Ao final da reunião, ficou decidido que, após o carnaval (ainda sem data definida), uma audiência pública será realizada e que os invasores deverão enviar a câmara um documento formalizando uma comissão, para que o impasse das ocupações irregulares seja discutido, como também de um possível projeto de habitação no município.

 

Clique no link e ouça a entrevista de uma das líderes do movimento: EntrevistaVanessa

 

O Posicionamento das Bancadas

 

Tanto a bancada de situação, como também de oposição, se mostraram contra as invasões presentes em terrenos públicos, mas tiveram um posicionamento conjunto para que o problema seja discutido juntamente com o prefeito Edson Vieira.

30
janeiro, 2013


Máquina treina forte na busca de sua primeira vitória no Pernambucano

Aos olhares da torcida, Ypiranga realiza coletivo para fortalecer a equipe em jogo contra o Porto. Foto: Elivaldo Araújo.

 

A partida desta quarta-feira (30) contra o Porto de Caruaru, que será realizada  às 20h, poderá ser marcada como o inicio de uma arrancada do Ypiranga no Campeonato.

 

A equipe realizou dois jogos sem vitórias, sendo com um empate sem gols contra o Chã Grande e uma derrota para o Náutico, pelo placar de 3X1, no último sábado (26).

 

Para esta partida contra o Porto, o treinador modificou o esquema tático. Ao invés de três atacantes, Edson Miolo utilizará dois.

 

Durante o último coletivo antes da partida realizado na tarde de terça-feira (29), a equipe titular realizou uma boa movimentação, criando muitas chances de gols pelo lado direito entre os jogadores Diogo, Torres e Paulo Krauss.

 

Outro ponto forte no treinamento foi a “pegada” no meio-campo, também exigido pelo treinador.

 

“Faremos uma marcação muito forte no meio-campo e dificultaremos as jogadas do Porto”, destacou.

 

Edson Miolo utilizou a seguinte equipe no coletivo: Jailson, Diogo, Bruno Fonseca, Hugo e Anderson peixe; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme e Torres; Paulo Krauss e Carlinhos Gravatá.

 

Definidos preços de ingressos para o duelo

 

Zé Nelson.

Em entrevista, o vice-presidente do clube, José Nelson Assis (Zé Nelson Negão), divulgou os preços dos ingressos.

 

Ele informou que a venda terá inicio às 18h e no mesmo horário os portões serão abertos, para evitar a reclamação que ocorreu na primeira partida, onde pessoas tentavam entrar no estádio, mesmo com 35 minutos de partida rolando, no jogo de estreia.

 

“Vamos abrir os portões no mesmo horário da venda, para evitar aquele fato que aconteceu na primeira partida, reconhecemos que o erro naquele momento foi nosso, por isso abriremos cedo para evitar problemas.”, finalizou.

 

Confira os preços dos ingressos para a partida entre Ypiranga x Porto:

 

Arquibancadas: R$ 15,00

Sócios, idosos e estudantes (com carteirinha): R$ 8,00

Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais, não pagam ingresso.

30
janeiro, 2013


A Administração do Moda Center comunica aos clientes e condôminos que não haverá feira durante o Carnaval.

 

O parque será fechado às 18h da sexta-feira (08) e reaberto na quarta-feira de Cinzas, a partir do meio dia.

 

A Administração informa ainda que, por medida de segurança, nesse período, os condôminos só poderão entrar no Moda Center em casos excepcionais, com identificação e justificativa plausível.

 

Eles também serão acompanhados por seguranças durante toda a sua permanência no interior do parque.

 

A Administração do Moda Center aproveita a oportunidade para desejar a todos um Carnaval com muita alegria, mas acima de tudo com muita responsabilidade.

 

Assessoria

Polícia estoura desmanche de motos no Cruz Alta

 

Em operação policial realizada no início da na noite desta terça-feira (29), a polícia desarticulou um desmanche de motos presente no bairro Cruz Alta, mais precisamente na Rua José Bezerra da Costa.

 

A operação foi motivada por uma denúncia anônima e, após chegar ao local, foi feita uma revista no quintal da casa e foram encontradas várias peças de vários tipos de motos, entre pneus, para-lamas, carenagens, retrovisores, faróis, componentes elétricos, além de um cassi, cuja numeração identificou uma moto com restrição de roubo, além de um capacete cross.

 

Segundo a polícia, um jovem de 19 anos, Danilo Ferreira Lins, foi levado para a delegacia para dar explicações do fato ocorrido, juntamente com todo o material recolhido.

30
janeiro, 2013


29
janeiro, 2013

Polêmica


Critério para nomeação de gestores de escolas foi o apadrinhamento político, denuncia Oposição

 

Dr. Rodrigo, em posse de cópia da representação entregue no Ministério Público

Na manhã desta terça-feira (29), o advogado da Bancada de Oposição, Dr. Rodrigo José Aragão, entregou no Ministério Público uma representação contra o governo Edson Vieira (PSDB), sobre a nomeação de gestores de escolas da rede municipal, feita em seu governo.

 

Segundo o documento, de cinco páginas e assinado por todos os sete vereadores da bancada, o prefeito teria nomeado seus gestores de escolas em desacordo com a lei 1885/2010, que afirma que a eleição de tais gestores deveriam ser escolhidos, mediante eleição direta pela comunidade escolar, composta por professores, pais e alunos.

 

Dr. Hodir Guerra, checando o conteúdo da representação.

Segundo o promotor Dr. Hodir Guerra, que recebeu o documento, a bancada de oposição deverá informar como ocorreu o processo de eleições dos gestores de escolas, nos anos de 2011 e 2012, para que o prefeito Edson Vieira possa ser oficiado para que preste os devidos esclarecimentos sobre a representação.

 

“A Lei Municipal, que trata da representação, é a Lei 1885/2010. Em verdade ela trata da Eleição Direta para diretores das escolas municipais pela comunidade escolar. A ideia do ofício, dirigido aos representantes é, justamente, para eles esclarecerem para mim quem é essa comunidade escolar, ou seja: quem foram os eleitores das eleições de 2011 e 2012 para que a gente possa tratar da mesma maneira como ocorreu nas eleições passadas, com a eleição de 2013”, destacou.

 

“Representação não prospera porque lei não é regulamentada. A oposição está sendo hipócrita”, afirma Afrânio

 

Afrânio Marques.

 

Em entrevista concedida ao blog, o vereador situacionista Afrânio Marques (PDT) comentou sobre o caso.

 

Para ele, a bancada de oposição está “sendo hipócrita” em colocar tal representação, já que ela era contrária à implantação da lei na época em que ela foi apresentada, projeto esse, segundo ele, de sua autoria e de Dimas Dantas (PP), quando vereador.

 

“A representação não prospera, porque o que regulamentava era a lei, mas eles nunca foram favoráveis em votá-la. Nunca houve eleição em anos anteriores, porque nunca houve regulamentação dessa lei”, especificou o vereador, que afirmou também que havia uma indicação de eleição direta dos gestores, mas sem especificar critérios como tempo de cargo por exemplo.

 

Primeira página do documento (clique para ampliar)

 

Terceira página do documento (clique para ampliar)

Notícias Anteriores


Meses Anteriores