Liminar que suspendia efeitos da rejeição das contas de 2006 de José Augusto Maia é anulada

 

O desembargador Erik de Souza Dantas Simões anulou, na tarde desta quarta-feira (31), a decisão que suspendia os efeitos das prestações de contas de 2006 do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, deputado federal José Augusto Maia (PTB).

 

Erik Simões entendeu que não havia legitimidade na liminar obtida por José Augusto na 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

 

Quanto aos argumentos de cerceamento de defesa apresentados por José Augusto, o desembargador entendeu que os advogados de defesa tinham conhecimento da condenação imposta pelo TCE/PE, tendo inclusive, em dado momento, houve o requerimento do parcelamento do débito imputado pela Corte de Contas Estadual, em um pedido feito pelos advogados.

 

Erick de Sousa Dantas Simões foi indicado pelo governador Eduardo Campos, em junho de 2006, para ocupar a cadeira de desembargador no Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que estava vaga desde o falecimento do ex-desembargador Romero Andrade.

 

As prestações de contas de José Augusto Maia do ano de 2006 apresentaram fortes indícios de fraude na licitação da merenda escolar, ficando o caso conhecido como “o escândalo da merenda”.

Santa Cruz tem um dos dias mais quentes do ano segundo instituto

 

Nesta quarta-feira (31), Santa Cruz do Capibaribe registrou uma das temperaturas mais altas do ano.

 

Segundo o Instituto Climatempo, a temperatura máxima registrada na tarde de hoje foi de 34ºC .

 

Ainda segundo o instituto, a altas temperaturas permanecerão para os próximos dias, sempre com máximas acima dos 30ºC e sem possibilidade de chuvas.

31
outubro, 2012


Problema na linha de distribuição deixou Centro e vários bairros sem luz em Santa Cruz

 

https://i0.wp.com/4.bp.blogspot.com/_0ONE-ZMEHJc/ST8GwZPl9MI/AAAAAAAAAg8/lc1oyAge-oY/s400/Lampada.jpg?resize=231%2C231

Imagem: Ilustração.

Por volta das 14h desta quarta-feira (31), um defeito em uma das linhas de transmissão deixou vários bairros de Santa Cruz às escuras.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Celpe, o problema ocorreu por volta das 14h e desde às 15h15, uma equipe está no local trabalhando para consertar o problema.

 

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a energia chegou a ser religada por volta das 16h53, mas o transformador colocado não teria suportado a corrente elétrica, sendo necessário o desligamento da energia.

 

A Celpe nos afirmou que uma nova equipe se dirigiu ao local do problema e, segundo o órgão, a energia será totalmente restabelecida com previsão até as 18h40.

 

 

 

Confira a lista de locais que foram acometidos pela falta da Energia Elétrica:

 

* Acauã, Arcoverde, Bairro Novo, Centro, Dona Dom, Dona Lica I e II, Jordão Félix, Loteamento Armando Aleixo, Malaquias Cardoso, Manoel Monteiro, Palestina, São Jorge, Santo Augustinho e Poço Fundo.

 

31
outubro, 2012


31
outubro, 2012

Iniciativa


Escola Santo Antônio realiza gincana que incentiva a Sustentabilidade

 

Equipe vencedora abordou a necessidade da Revitalização das Praças de Santa Cruz

 

 

Na manhã de Hoje (31), aconteceu na Rota Do Mar Club uma gincana promovida pela Escola Santo Antônio, com o tema: “Reciclar é recriar o Planeta”.

 

Foram abordados diversos temas, como o Rio Capibaribe, a situação de muitas praças do município, Sustentabilidade, Reciclagem, Preservação do Meio Ambiente, entre outros temas relevantes, por meio de trabalhos, exposições de fotos, vídeos e outras atividades.

 

Participaram do evento equipes formadas por estudantes da 5ª Série do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, que foram divididos por cores, de acordo com cada uma delas.

 

A Equipe Vencedora foi a do 2º Ano do Ensino Médio (Equipe Rosa), com o tema “Revitalizando Praças é Reconstruir nossa História”, que abordou a necesside Revitalização das Praças do município, para que a história de Santa Cruz seja reconstruida.

 

O segundo lugar ficou com os estudantes do 3º ano do Ensino Médio (Equipe Branca), que  abordou o tema “Sustentabilidade”. Já o terceiro lugar ficou com a 8ª Série, com o tema “Preservação”.

 

Na noite de hoje, na Rota do Mar Clube, haverá uma balada para os alunos da instituição de ensino.

 

Confira algumas imagens do evento (Clique nas imagens para ampliar):

 Fotos: Elivaldo Araújo.

 

 

31
outubro, 2012


Família de deficiente fono-auditiva é localizada em Caruaru

 

Imagem: Arquivo.

O Blog do Ney Lima noticiou, no dia 26 de outubro, uma matéria que veiculou uma solicitação feita pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), sobre a divulgação da imagem de uma mulher deficiente fono-auditiva, que estava abrigada na instituição desde aquela data.

 

A mulher foi encontrada por moradores da Vila do Pará, onde estava perdida e sem qualquer documento que a identificasse.

 

Recebemos do CREAS a boa notícia de que a família da deficiente foi localizada no Sítio Jurití, na cidade de Caruaru, que ficou sabendo que a deficiente estava em Santa Cruz, por meio da Internet.

 

De acordo com o CREAS, a deficiente foi encaminhada, na manhã de hoje, para junto de seus familiares.

 

Para visualizar a matéria anterior sobre o tema, basta clicar AQUI.

31
outubro, 2012


Professores da Rede Municipal de ensino passam por processo de capacitação

 

Foto: Elivaldo Araújo.

 

Está acontecendo, durante o dia de hoje (31), no CESAC, a 3ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que é realizada pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Educação.

 

O intuito é capacitar os professores do município que trabalham com o ensino infantil, com o tema “Criando e recriando com a criança da pré-escola”.

 

Os pedagogos Amaro Nascimento e Anderson Leone estão ministrando os estudos para proporcionar mais qualificação profissional aos professores da Rede Pública Municipal.

31
outubro, 2012


Projeto para a prevenção do câncer de mama realiza exames gratuitos

 

Unidade móvel, onde são realizados os exames de mama. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Teve inicio na manha desta terça-feira, no Parque Florestal, o projeto “Outubro Rosa”, que está sendo realizado por uma famosa empresa de cosméticos em parceria com a Secretária Municipal de Saúde.

 

O projeto visa conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, no local esta disponível uma unidade móvel de mamografia, para as mulheres realizarem o exame de mama Digital.

 

Atividades foram realizadas com as mulheres que participaram do evento.

 

Na programação, pela manhã aconteceu uma caminhada por algumas ruas da cidade.

 

Aplicação de maquiagens também foram realizadas nas mulheres participantes.

 

Segundo o coordenador da secretaria da mulher, Claudio Márcio, o evento continua durante a tarde de hoje, onde serão realizados mais exames de mama.

31
outubro, 2012


Criminoso foi preso por aliciar menores para praticar crimes

 

Foi levado ontem à delegacia, preso em flagrante, Eraldo Marcionílio do Nascimento, que reside no bairro do Santo Augustinho.

 

Segundo informações da polícia, ele foi preso na noite de ontem, praticava o crime de corrupção de menores, já que colocava os mesmos para promover a prática de delitos aqui em Santa Cruz.

 

Uma moto chegou a ser apreendida em poder dos menores, uma Honda POP 100cc, que foi recuperada e levada para a delegacia.

 

Os menores foram entregues as suas famílias e o elemento foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru, onde ficará disponível a Justiça.

31
outubro, 2012


31
outubro, 2012


31
outubro, 2012

Mal-estar


“Essas últimas ações do Governo Toinho nos deixa tristes”, admite Ernesto Maia

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

 

O vereador situacionista Ernesto Maia (PTB) admitiu o momento de descontentamento entre seu grupo político e o Governo Toinho do Pará.

 

Em entrevista na manhã desta terça-feira (30) aos radialistas Isac Moura e Leno Silva, na Rádio IGM, Ernesto afirmou que o Governo está sendo mal avaliado e que Toinho do Pará não está sabendo o conduzir nessa reta final.

 

“Principalmente depois da eleição, essas últimas ações do Governo Toinho nos deixa tristes. (…) Quando você mexe com funcionários da saúde, que o hospital fecha e serviços essenciais da população são prejudicados, aí, mesmo sendo aliados, nós temos que criticar, porque acho que a população tem que estar acima de partido A ou partido B”, afirmou Ernesto.

 

Sobre a derrota do grupo Taboquinha na eleição, Ernesto disse que as pessoas julgaram o Governo Toinho do Pará e não julgaram o Governo José Augusto Maia.

31
outubro, 2012


31
outubro, 2012

Entrevista


Prefeito Eleito fala sobre dificuldades enfrentadas por sua equipe de transição, devido a falta de informações da prefeitura

 

Em entrevista concedida, por telefone, ao Jornalista Magno Martins, no programa Frente a Frente, o prefeito eleito Edson Vieira (PSDB) falou sobre os recentes problemas enfrentados pela saúde do município, citando o fechamento do plantão do Hospital Municipal, as demissões de médicos dos PSF´s e que entregou um relato ao Ministério Público sobre o caso.

 

Outro ponto abordado na entrevista foi à dificuldade, segundo ele, da prefeitura em fornecer as informações para 26 itens, pedidos por sua equipe de transição. “Até agora, de 26 itens, só chegou seis informações e incompletas”, destacou, citando também que esperava uma transição mais tranquila.

 

Edson também falou sobre a transformação da 3ª CIPM em batalhão, para promover o aumento da segurança e também afirmou de sua ida a Brasília, para “bater na porta do deputado José Augusto Maia” na busca pelas emendas que foram alocadas para o município, entre outros pontos relevantes.

 

Ouça o áudio na íntegra, clicando no link abaixo:

 

frenteafrente

31
outubro, 2012

Parabéns!


Dia de festa para Jailton Allan, um dos diretores do Moda Center Santa Cruz, e para Daniela Mestre, companheira de trabalho da Rádio Comunidade. Feliz aniversário.

 

 

30
outubro, 2012


Ambulância está parada nos fundos do Hospital Materno Infantil

 

Mato e até uma vassoura são avistados sobre o veículo, mostrando o abandono do bem público.

 

No último fim de semana, a nossa equipe flagrou uma ambulância que está abandonada, embaixo de uma árvore, por trás do Hospital Materno Infantil.

 

O veículo faz parte dos bens inclusos no aluguel do atual prédio do Hospital, que pertence ao vereador situacionista Doutor Nanau (PTB).

 

Nossa equipe não obteve informações sobre quanto tempo faz que o veículo encontra-se nessas condições, porém alguns vereadores já falaram sobre o assunto durante sessões da Câmara.

 

 

 

 

30
outubro, 2012


Policia prende foragido de cometer homicídio em Santa Cruz

 

Foto: Blog TCO Policial.

Em operação policial realizada na cidade de Jataúba, a policia prendeu um criminoso, acusado de cometer um homicídio nas proximidades do Moda Center Santa Cruz.

 

O crime teria acontecido há aproximadamente um ano, onde José Edson da Silva (conhecido como “Baixinho”) teria matado, com golpes de faca e pedradas, uma pessoa conhecida como “Jegue Velho”, após uma discussão com o mesmo.

 

Segundo informações fornecidas da polícia, o crime foi motivado porque “Jegue Velho” teria queimado documentos de José Edson e, após uma discussão, Edson teria realizado o crime e estava foragido até então.

 

José Edson estava escondido no Sítio Mineiro, pertencente à zona rural de Jataúba, onde foi preso graças a denúncias e será encaminhado a Justiça para responder pelo crime.

30
outubro, 2012


30
outubro, 2012

1º Lugar


Escola Santo Antônio é destaque no Enem por três anos consecutivos

 

No próximo fim de semana, nos dias 03 e 04 de novembro, será realizado mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

O exame serve como requisito para entrada de estudantes as faculdades e universidades, por meio do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que seleciona estudantes  para ingressarem nas Universidades Federais, além de servir também como parte da nota em vestibulares dessas instituições.

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, a Escola Santo Antônio se destaca, por alcançar o primeiro lugar na pontuação do ENEM por três anos consecutivos.

 

A escola também será local para realização das provas e pede para que os estudantes fiquem atentos ao horário e qual será a sua sala para realização dos exames.

 

 

30
outubro, 2012


Campanha contra o crack é realizada em Poço Fundo

 

Populares ouvem a palestra dada pelo Capitão Leandro, da Polícia Militar. Fotos: COMDECA.

 

No último sábado (27), no Distrito de Poço Fundo, foi realizada uma campanha pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDECA), com o tema “Crack, tire esta pedra do seu caminho”.

 

A Campanha contou com a distribuição de cartilhas, realização de palestras e a exibição do Cine Comdeca, com a veiculação de filmes sobre o tema.

 

A realização desta Campanha foi uma parceria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Comunidade Católica do Distrito.

 

Segundo o presidente da entidade, Marivaldo Andrade, “o intuito da campanha é conscientizar os jovens do Município de Santa Cruz do Capibaribe com uma explanação do que é o Crack e as consequências do seu uso”, destacou.

 

Ainda segundo Marivaldo, “a melhor forma de prevenção contra as drogas é a informação, que deve ser clara, objetiva e fundamentada cientificamente. A prevenção passa por toda sociedade, nela incluídas escolas, famílias, poder público, organizações não governamentais e etc.”, finalizou.

30
outubro, 2012


30
outubro, 2012

Denúncia


Equipe de transição denuncia falta das informações por parte da prefeitura

 

A equipe de transição do prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), denuncia que as solicitações realizadas para o andamento dos trabalhos em conformidade com o Ministério Público, representado pelo promotor Hodir Guerra, não foram enviadas em conformidade com as solicitações.

 

O ofício recebido dia 26/10, enviado pelo coordenador de transição da prefeitura, Osman Neves, relata que os documentos foram enviados “parcialmente”.  Das 25 solicitações iniciais apresentadas, apenas cinco foram respondidas, uma delas, incompleta.

 

Informações fundamentais para a próxima gestão foram negadas (conforme imagens) como os valores médios mensais recebidos das transferências constitucionais realizadas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Repasses de fundos como FNS e FNAS e FUNDEB (Saúde, Assistência Social e Educação) também não foram entregues.

 

Outro ponto que não foi respondido é relativo aos imóveis locados pela prefeitura e seus respectivos vencimentos, bem como a receita da taxa de iluminação pública mensal arrecadada no exercício de 2012.

 

As solicitações foram feitas a área de finanças, administração, chefia de gabinete, secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
Conforme uma das integrantes da comissão de transição, Aurea Priscilla, o próximo passo é tomar as medidas cabíveis na justiça para que as informações possam chegar de forma transparente as mãos da nova gestão o mais rápido possível, para que os rumos do próximo governo possam ser traçados conforme a situação encontrada no município.

 

Confira as páginas do ofício enviado pelo coordenador de transição da prefeitura, Osman Neves (clique nas imagens para ampliar):

 

Assessoria

Notícias Anteriores


Meses Anteriores