Patrimônio público sofre com ação de vândalos e falta de fiscalização por parte da Prefeitura

 

A Academia das Cidades, localizada no Bairro da Cohab, deveria servir como local de lazer e prática de esportes, mas infelizmente está sofrendo constantes ações de vândalos, que estão depredando o local.

 

De acordo com os moradores, a falta de fiscalização tem contribuido para os atos de vandalismo, que são causados, na maioria das vezes, por menores que visitam os espaços.

Confira algumas fotos, retiradas recentemente do local (clique nas imagens para ampliar):

 

 

O trânsito de Santa Cruz tem seus problemas, mas muitos deles são causados por manobras perigosas ou mal feitas por parte de boa parte dos motoristas.

 

Observem esse exemplo nas imagens abaixo, tiradas na tarde de hoje, por volta das 16h e 30 min, de uma carreta-baú, que atolou na via pública após uma manobra mal executada.

 

O incidente ocorreu próximo ao giradouro da 29 de Dezembro.

 

O veículo a frente tenta, sem sucesso, tirar a carreta do local onde ela atolou. Fotos: Thonny Hill

 

 

Composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros, o Programa SEI do Sebrae está sendo desenvolvido, na modalidade oficina presencial,  na Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe.

 

O programa teve início no último dia 25 com o tema SEI Vender, ministrado pelo consultor Fernando Shuller, que ensinou os participantes a pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

 

No dia 26, foi a vez do consultor Marco Antônio ministrar o SEI Comprar, que objetivou preparar o empresário para comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade.

 

O programa SEI do Sebrae superou a expectativa de público. De acordo com o presidente da Ascap, José Gomes Filho, a iniciativa da entidade em trazer o programa para Santa Cruz do Capibaribe, demonstra o compromisso da Ascap de capacitar o empresariado local.

 

 

Confira os temas que serão abordados até o final do programa:

 

Dia 08/08 – SEI Controlar Meu Dinheiro – sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiber elaborar o controle diário de entradas e saídas do seu negócio.

 

Dia 09/08 – SEI Empreender – Compreender os princípios do empreendedorismo, descobrir mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

 

Dia 22/08 – SEI Unir Forças Para Melhorar – descobrir as vantagens de empreender coletivamente. Entender que se organizar para realizar ações coletivas facilita a superação de problemas, desafios e necessidades comuns.

 

Dia 23/08 – SEI Planejar – aprender a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

 

Dia 29/08 – SEI Administrar – aprender a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor e descubra como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas. Saber como traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

 

No encerramento do SEI, dia 30 de agosto, os participantes terão uma palestra sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual), ministrada pelo consultor Wellington Falcão.

Assalto a militar é registrado na avenida Padre  Zuzinha

 

Há poucos instantes, por volta das 16h, um militar da aeronautica foi vítima de assalto, na Avenida Padre Zuzinha, próximo  a prefeitura.

 

Segundo informações da Polícia, o militar, que não teve seu nome divulgado, teria vindo da cidade de Caruaru, com uma quantia de 10 mil reais, para realizar a compra de tecidos.

 

O militar teria parado em frente a loja de tecidos, onde teria se dirigido para o primeiro andar, deixando a quantia em dinheiro fechada dentro do carro.

 

Em seguida, dois bandidos, que estavam em uma moto honda twistter, de cor amarela, arrombaram o carro do militar, na tentativa de pegar o dinheiro. Vendo o que estava acontecendo, o mesmo teria gritado para os bandidos “o que é isso aí, o que é isso aí?!” e então houve o disparo de dois tiros para o alto, por parte dos bandidos, que fugiram levando o dinheiro.

 

Nesse momento, a polícia militar está realizando diligências, na busca pelos dois assaltantes. Não houveram feridos ou vítimas no assalto.

Mais um corpo é encontrado vítima de apedrejamento

 

Um jovem foi encontrado morto agora pela manhã próximo ao local onde acontece a feira de animais, as margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. É o segundo caso de homicídio por apedrejamento registrado esta manhã em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O jovem foi identificado como Jacson Araújo Silva, 18 anos, residente no Buraco de Gerson, no distrito de São Domingos. Não há informações sobre a existência de ligação entre este homicídio e outro ocorrido em outro ponto da cidade.

 

Deficiente mental é assassinado a pedradas e pauladas no Bairro Novo

 

Foto: Elivaldo Araújo

 

Um homem foi brutalmente assassinado na manhã de hoje (31), no Bairro Novo, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como sendo José Roberto Batista da Silva, que era portador de deficiência mental e residia na Rua do Arame, bairro Santa Tereza.

 

De acordo com informações obtidas no local, o crime ocorreu por volta de 5 da manhã e foi cometido com requintes de crueldade. A vítima foi morta a pedradas e pauladas, uma pedra de paralelepípedo foi encontrada próximo ao corpo.

 

Moradores da rua onde aconteceu o homicídio afirmam que não ouviram nem viram nada. A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

No último sábado (28) a comunidade de Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte recebeu um encontro da Frente Popular para inauguração do comitê na localidade. O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve presente no evento e recebeu todo carinho da população local. Juntamente com o prefeito e candidato Evilásio e o seu vice, Lero.

 

Após a visita aos amigos, Moraes fez o uso da palavra ressaltando o trabalho desenvolvido pelo executivo. “Essa dupla (Evilásio e Lero) já desenvolveu um trabalho que tem o respaldo popular. Em minhas caminhadas pelo estado sempre ouço comentários positivos sobre o trabalho, isso demonstra a repercussão das inúmeras obras. O povo está do lado de quem faz”, diz.

 

Durante a inauguração, Evilásio ressaltou um resumo de suas ações na comunidade. “As ações estão em toda parte, aqui mesmo onde me pronuncio, estamos num calçamento realizado em nossa gestão. Temos um grande parceiro nessa jornada de trabalho, que é o deputado Diogo Moraes”, ressaltou.

 

Na ocasião, Diogo Moraes informou ainda sobre a Academia das Cidades que será construída em Pão de Açúcar, e vai melhorar diretamente a qualidade de vida de centenas de famílias do distrito. A ação está orçada em 650 mil reais.

 

Assessoria

Fechamento de rua por igreja evangélica causa polêmica

 

Todos os domingos a Rua São Paulo está sendo obstruída por igreja evangélica

 

O blog do Ney Lima recebeu no último domingo (29/07), de seus leitores, fotos que mostram parte da Rua São Paulo, no Bairro Cruz Alta, sendo fechada, com a colocação de cones e fitas de isolamento.

 

Segundo eles, o pastor responsável pela Igreja Cristo Vive, teria falado que o fechamento de parte da rua teria sido motivado pelo fato de que os eventos políticos como passeatas e carreatas estariam atrapalhando os cultos realizados.

 

Impedidos de seguir, carros retornam no meio da rua

 

Para justificar sua atitude, o pastor teria afirmado que possuiria um ofício emitido pela prefeitura que, segundo ele em afirmação a esses moradores, o autorizaria a fazer tal procedimento de fechar parte da via pública.

 

Entramos em contato com as Secretarias de Obras, de Defesa Social e também com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, onde todas afirmaram que desconhecem da existencia de tal ofício, que permitiria o fechamento de parte da rua pelopastor, alegado como uma das justificativas para realizar tal ato.

Toritama: Irresponsabilidade de candidato a prefeito causa congestionamento quilométrico na BR-104

 

 

 

Vários motoristas ficaram irritados na noite do último domingo (29) por terem que esperar cerca de uma hora no congestionamento causado pelo evento político realizado pelo candidato a prefeito da cidade de Toritama, Odon Ferreira (PSB).

 

O comício, realizado no distrito de Fazenda Velha, contou com milhares de pessoas de interditaram a BR-104 sem que os organizadores tomasse nenhuma providência.

 

Equipes da Polícia Militar precisaram ir até o local para desobstruir a rodovia. A Polícia Rodoviária Federal também precisou se deslocar.

 

Nossa equipe observou que muitos condutores saíram dos veículos enquanto o engarrafamento se estendia por vários quilómetros de trânsito parado em plena BR-104.

 

Os atos de irresponsabilidade e extrema falta de consciência do candidato a prefeito devem ser observados pela Justiça Eleitoral e pela população de Toritama.

O deputado estadual e candidato a prefeitura do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, realizou depoimento sobre o trabalho do deputado Edson Vieira na Alepe, confira o vídeo enviado pela assessoria do candidato.

 

 

 

 

Mãe de José Augusto Maia está na UTI

 

Foi internada na tarde de hoje, no Hospital Jesus Pequenino, no município de Bezerros, a mãe do deputado e candidato a prefeito José Augusto Maia (PTB).

 

Segundo informações, Dona Carminha, como é mais conhecida, é vítima de mal de Alzheimer e já tinha dado entrada outras vezes no Hospital Municipal.

 

Dona Carminha, nesse momento, encontra-se na UTI, acompanhada de médicos e de seus familiares.

 

Infelizmente o mal de Alzheimer é uma doença incurável, que causa a degeneração do cérebro graças a morte dos neurônios, células responsáveis pela condução dos estímulos nervosos.

 

Em estagios iniciais, provoca no seu portador a perda da memória. Já nos estágios avançados, além de demência, provoca também problemas motores e perda do equilíbrio, além de outros sintomas.

 

Com administração de medicamentos, consegue-se retardar ou até mesmo estacionar o avanço dos sintomas e realização de exames preventivos, especiamente nas pessoas que tem histórico dessa doença na família, são fundamentais para se diagnosticá-la precocemente.

Atletas Santa-cruzenses se preparam para participar da Meia Maratona Internacional do Rio de janeiro

 

Ezequiel, Claudionor e Claudiomar buscam apoio de empresários para participar do evento esportivo. Foto: Elivaldo Araújo.

 

No dia 19 de agosto, irá acontecer a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O evento terá saída na praia de São Conrado e com chegada no Aterro do Flamengo.

 

Santa Cruz do Capibaribe também será representada na competição, por três atletas que já participaram de diversos eventos de porte nacional. Ezequiel José (33 anos), que é atleta da Rota do Mar, e já foi 5ª colocado na maratona de São paulo (2011), onde participará, pela segunda vez da competição; Claudionor Germano (49 anos), tricampeão Pernambucano (2009 a 2011, na categoria 45-49 anos) e Claudiomar Farias (47 anos), participante da maratona de Porto Alegre -RS (2008).

 

Tanto Claudionor como Claudiomar buscam participar, pela primeira vez, do evento.

 

Os atletas, para participarem da competição, buscam mais uma vez nas empresas locais o patrocínio necessário, de modo a ajudar nas despesas com viagens, alimentação e também com a hospedagem.

 

O evento será transmitido pelas emissoras Rede Globo de Televisão e Sportv.

 

Não fique de fora. Apoiem nossos atletas em mais um grande evento que dará não só a visibilidade ao esporte, mas também ao nome de Santa Cruz no cenário nacional e internacional.

Uma câmera na mão e um fotografo bem intencionado, pode resultar uma imagem no mínimo, inusitada. Confiram essa foto, tirada na manhã de hoje, na avenida Teonilo Silvestre, esquina com a Rua Marisa Neves:

 

Foto: Elivaldo Araújo.

Assembleia reúne condôminos do Moda Center na próxima quinta-feira

 

 

Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão um novo encontro com a diretoria do parque na próxima quinta-feira (02/08). Dando sequência a política de ações participativas, os diretores do maior centro de confecções do país esperam um bom número de participantes.

 

Na pauta, além do exame e prestação de contas referentes aos meses de abril, maio e junho de 2012, também serão abertas as propostas para a aquisição de lotes para a construção de três novos hotéis no condomínio. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, esta é a oportunidade do condômino participar das discussões e, juntamente com os diretores, resolver possíveis problemas e traçar as melhores metas para Moda Center.

 

“Embora o Centro Administrativo do parque esteja sempre de portas abertas para receber o condômino, é sempre importante ressaltar a sua imprescindível presença nas assembleias. É nesses encontros que são deliberadas e votadas as normas necessárias ao bom funcionamento do parque”, pontuou. A primeira chamada está marcada para as 17h, na praça de alimentação do módulo azul.

 

A maioria das pessoas costuma participar das assembleias condominiais somente quando algo lhe afeta diretamente. Mas quem não comparece, além de perder a oportunidade de expressar suas opiniões, votar e decidir, terá que cumprir as decisões tomadas pela maioria presente.

 

De acordo com a diretoria do parque, é de fundamental importância que o condômino participe das assembleias e tome ciência das ações implementadas pela administração, objetivando um Moda Center cada dia melhor para condôminos e clientes.

 

Assessoria

Academia das Cidades pode ser Inaugurada na Próxima Semana

 

Foto: Ilustração.

A Academia das Cidades, presente no bairro de Santo Augustinho, já está em processo final de conclusão e poderá ser inaugurada, segundo o prefeito Toinho do Pará (PTB),  já na proxima semana.

 

O projeto, que é realizado em parceria com o Governo Municipal e o Governo do Estado, em como objetivo a promoção da prática de esportes e também de outras atividades físicas, contemplando a população de todas as idades.

 

Segundo o prefeito, a grama que será colocada no espaço será comprada hoje pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Toinho Sulanca, na cidade de Caruaru, de modo a finalizar mais uma etapa da contrução do espaço.

Pará e Poço fundo vão ganhar Espaços Culturais e Poliesportivos

 

 

Em entrevista concedida no final da manhã de hoje, na Rádio Comunidade FM, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará (PTB), falou sobre a construção de dois Espaços Culturais e Poliesportivos, que serão instalados nos distritos do Pará e Poço Fundo.

 

Segundo o prefeito, a ordem de serviço para a construção dos espaços será assinada nessa próxima sexta-feira (03/08), e a construção terá início, na vila do Pará, na próxima segunda-feira (06/08) e, logo depois, em Poço Fundo.

 

Nos espaços, segundo o prefeito, poderão ser realizadas diversas atividades tais como a prática de esportes como futsal e voleibol, além de eventos religiosos, estudantis entre outros: “Eventos da igreja católica, da igreja evangélica, aniversários, as festividades das escolas… Todo ano tem os concluintes (do ensino médio) do Pará e de Poço Fundo e agora nós vamos ter esses espaços”, afirmou o prefeito.

 

Toinho ainda destacou que sua pretensão é entregar os espaços até o fim de seu mandato e que essa iniciativa também poderá acontecer em outros bairros mais afastados tais como  o Oscarzão e Santo Augustinho

José Augusto vai provocar Edson Vieira para participar de debates

 

 

 

O candidato a prefeito José Augusto Maia (PTB) vai provocar o candidato adversário Edson Vieira (PSDB) para participar de debates.

 

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, a intenção de José Augusto se daria em reação ao fato de Edson Vieira não o reconhecer como adversário.

 

Em recente entrevista ao Blog do Ney Lima, Edson afirmou que apenas ele próprio e Cleiton Barboza (PV) são candidatos a prefeito, pelo fato de José Augusto não ainda não ter tido sua candidatura confirmada legalmente.

 

Informações de assessores dão conta que Edson Vieira só aceitará participar de debates com José Augusto se o registro da candidatura dele for aceito pela Justiça Eleitoral.

Vereador Deomedes tenta solução para impasse envolvendo moradias

 

 

 

O Vereador Deomedes Brito (PT), acompanhado de dezenas de famílias, esteve reunido na última quarta-feira (25) com o prefeito Toinho do Pará para encontrar solução para um impasse envolvendo parte das famílias residentes na Comunidade Vila de Santo Antônio, no bairro Santo Augustinho. Também estiveram no encontro o vice-prefeito,  o ex-chefe de gabinete Carlos  e o vereador Doutor Nanau.

 

As famílias foram assentadas no local após serem retiradas de outra área por decisão judicial, porém, parte dos procedimentos para legalização de algumas casas ainda não foram concluídos e algumas famílias se sentem ameaçadas.

 

O prefeito Toinho do Pará se comprometeu em viabilizar meios para manter as famílias no local.

 

Para Deomedes, é importante é que as famílias carentes tenham o direito à moradia preservado.

 

Assessoria

Toinho fala sobre falta de entrega de correspondências no bairro da Palestina

 

Foto: Arquivo.

Em entrevista concedida sexta-feira (27/07) no programa “Comando”, da rádio Comunidade FM, o prefeito Toinho do Pará (PTB), falou sobre a falta de entrega das correspondências pelos Correios, no Bairro da Palestina.

 

Segundo o prefeito, a entrega antes era realizada por um funcionário da prefeitura: “Essa questão dos Correios, na Palestina, sempre quem entregou (as correspondências) foi Júnior da Palestina, que trabalha conosco”, destacou Toinho.

 

O prefeito também afirmou que os Correios teriam se posicionado em colocar um funcionário, do próprio órgão, para realizar as entregas, mas que isso não foi cumprido: “De uns cinco ou seis meses para cá, aconteceu que os Correios falaram que iriam contratar uma pessoa e iria ser o próprio Correio, que é dever do próprio correio fazer essa distribuição de correspondências em todos os bairros e, automaticamente, na Palestina. Júnior se afastou de fazer essa entrega, só que não está funcoinando. Não está dando certo e os Correios não cumpriram com sua obrigação”, afirmou o prefeito.

 

Segundo os ouvintes da rádio, as cartas estariam armazenadas na agência, mas elas só poderiam ser liberadas ou entregues, segundo a empresa, por alguém que estivesse prestando esse serviço, pela prefeitura.

 

Segundo o prefeito, ele estaria disposto a conversar com os Correios, de modo a realizar um convênio para que Júnior da Palestina ou outro funcionário da prefeitura fizesse novamente as entregas das correspondências no local e que duas pessoas já estariam disponibilizadas para a realização do serviço: “Tem duas pessoas que já me disseram que, se for pra voltar (as entregas) a gente dá uma gratificação a eles e, automaticamente, eles fazem esse serviço de entrega de correspondências”, finalizou.

Moradores do Sitio Magana reclamam da falta de Coleta de Lixo

 

Falta de coleta do lixo, por parte da prefeitura, está causando prejuízo a moradores do Sítio Magana. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Na semana passada, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deixou nas residências de vários bairros, a programação da coleta de lixo e outros resíduos sólidos, com seus respectivos horários e bairros contemplados.

 

O blog do Ney Lima foi procurado por moradores do sitio Magana que reclamaram que a coleta de lixo não estaria sendo realizada naquela localidade, que abrange também os sítios Porteiras e Cacimba de Baixo.

 

Com o acumulo de lixo, os moradores realizam a queima do material para poder desocupar a área o que, segundo eles, gera poluição.

 

Eles também reclamam de outros prejuízos causados com o acúmulo de lixo, que estaria causando a morte de alguns animais, pelo fato dos mesmos comerem resíduos sólidos deixados ao ar livre.

 

Segundo os moradores, na última reunião da Associação, que ocorreu no dia 09 de Maio, foi feito um acordo formal para o caminhão de lixo passasse todas as segundas-feiras para realizar a coleta, mas isso não estaria acontecendo.

 

Ainda segundo os moradores, diversas reuniões já foram feitas com alguns vereadores e o prefeito Toinho do Pará, mas até agora nada foi resolvido.

 

Pedimos aos orgãos responsáveis que se dirijam ao local, afim de ser dada uma resposta efeitva aos moradores daquela localidade.

Página 1 de 9123...Última »

Notícias Anteriores