02
abril

“Vamos até o final para esclarecer o caso”, diz Dr. Nanau após morte de bebê na UPA


Família acredita que houve negligência médica

Em participação no programa Rádio Debate da Rádio Polo FM, nessa segunda-feira (01), o secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, afirmou que está comprometido em apurar o caso do bebê de um mês, que faleceu na UPA no último final de semana. Para os pais da criança houve negligência médica.

Nanau disse que tomou conhecimento do fato na manhã dessa segunda-feira e conversou com o diretor da unidade bem como com familiares da criança. Ele também adiantou que uma equipe de psicólogos auxilia os pais, nesse momento.

“Lamento. Meus sentimentos. Sei que é momento muito difícil”, disse o secretário acrescentando que abrirá uma sindicância “Vamos até o final para esclarecer o caso”.

O secretário ainda enfatizou que ‘Se foi negligencia, o médico vai ter que responder’.

De acordo com o pai da criança, o médico que fez o atendimento na madrugada da ultima sexta-feira, estava falando ao telefone e pouca atenção teria dado. “Ele disse que, pelo choro, era cólica”, relata o pai.

 

Após o atendimento rápido, segundo o pai, com a medicação receitada, o bebê foi liberado. Poucas horas depois, os pais retornaram à unidade com o bebê em estado grave. Ele não resistiu e faleceu.

Declaração do IML aponta que o bebê estava com infecção generalizada.

Confira a seguir trechos das entrevistas o pai da criança e do secretário de saúde sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores