12
abril

Tem início vacinação contra a gripe em Pernambuco


Quem for prioritário nessa campanha e na da covid-19 tem que ter intervalo mínimo de 2 semanas entre aplicação dos imunizantes

Teve início nesta segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a gripe. Em Pernambuco, a iniciativa pretende imunizar mais de 3,5 milhões de pessoas até o mês de junho, em três fases.  Nesta primeira etapa, até 10 de maio, serão priorizadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e população indígena de 6 meses a 8 anos.

A vacina contra a influenza protege contra três cepas do vírus: A (H1N1), A (H3N2) e B. O objetivo da imunização é evitar complicações decorrentes desses vírus e, consequentemente, hospitalizações e mortes, além de diminuir a circulação viral. A expectativa é proteger, no mínimo, 90% do público prioritário.

A campanha contra a influenza ocorre em paralelo à vacinação contra a covid-19, caso alguém seja prioritário em ambas as iniciativas, é preciso um intervalo mínimo de duas semanas entre as doses, porém o órgão reforça que a prioridade para o idoso é a vacina contra o novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores