04
dezembro

Secretário estadual de saúde revela caso suspeito de reinfecção em Santa Cruz e adia flexibilização para eventos em Pernambuco


Fotos: Heudes Regis

Em entrevista coletiva transmitida pela internet, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, falou sobre novos casos suspeitos de reinfecção no estado, mas pontuou que não há necessidade de abertura de novos hospitais de campanha em Pernambuco.

Ainda segundo o secretário, a grande parte das novas contaminações estão sendo causadas em decorrência de reuniões e encontros entre amigos, mas ressaltou que os números ainda não configuram em uma expansão no número de casos graves.

No tocante à possíveis casos de reinfecção entre pacientes do estado, o secretário afirmou que as amostras colhidas seguem no Instituto Evandro Chagas (IEC). atualmente, material de cinco pacientes pernambucanos se encontram em análise, e que nos próximos dias mais nove podem ser encaminhadas ao IEC, caso atendam aos requisitos.

Entre esses novos casos suspeitos de reinfecção, três são de pacientes de Olinda; um do Recife; um de Paulista; um de Fernando de Noronha; um de Santa Cruz do Capibaribe; um de São José do Egito; e um de Petrolina. O resultado das análises deverá ser divulgado pelo Ministério da Saúde nas próximas semanas.

Outro ponto em destaque na coletiva, foi a fala do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, ao afirmar que a flexibilização para a realização de eventos, prevista para a próxima segunda-feira (7), foi adiada, e com isso, eventos com mais de 300 pessoas permanecem proibidos no estado.

Schwambach reforçou que a decisão foi tomada para evitar que o Estado tenha que retomar medidas mais restritivas em relação ao funcionamento das atividades.

Um Comentário

  1. Tratamento precoce salva vidas. Acompanhamento mensal é necessário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores