30
maio

Secretaria de Saúde já realizou 130.476 consultas em 2016


notas

Parece até um exagero não é mesmo, afirmar que em apenas 04 meses a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tenha realizado mais de 130 mil consultas? Porém, quando se leva em conta a rede de atendimento montada pela atual gestão, é fácil compreender os números apresentados pela prestação de contas apresentada recentemente pelo Secretário Municipal de Saúde Breno Feitoza.

Para se ter uma ideia, só diagnósticos por ultrassonografia foram 893, endoscopia foram 572 e quando o assunto é tratamento odontológico, aí é que os números impressionam. De janeiro até abril, foram 2.917 tratamentos odontológicos. Atendimentos em outras cidades, agendados através da Secretaria de Saúde, somam 958. Entre as especialidades contempladas estão endocrinologista, oftalmologista, urologista, cardiologista, dermatologista, reumatologista e mastologista. Só de mamografias foram 122 procedimentos, além de 9 cirurgias de cataratas.

A vigilância sanitária realizou 3.973 ações entre inspeções, notificações, apreensões, interdições, emissão de licença e monitoramento de caminhão pipa. Para finalizar, vale destacar o registro do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) que contabilizou 272 crianças nascidas. A reportagem do Blog do Melqui conversou com o secretário Breno Feitoza que relatou:

“Tivemos mais de 130 mil consultas só na rede ambulatorial. Isso significa dizer que atendemos, só nesses quatro meses, um número que equivale a população inteira de Santa Cruz do Capibaribe e mais uma cidade com 30 mil habitantes”.

Breno relatou que “os últimos 3 meses do ano de 2015 foram marcados por uma grande epidemia de arboviroses que atingiu todo o país, não sendo diferente em nosso município. Mesmo diante de todas as adversidades do momento atual do país, temos conseguindo nos superar a cada dia e os números comprovam isso e podemos comemorar os avanços na saúde de Santa Cruz do Capibaribe” – disse.

Ainda segundo o secretário, isso se deve ao grande investimento que o prefeito Edson Vieira aporta na nossa rede como também a competência e força de toda a equipe.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores