29
janeiro

Saúde – Atrasos de repasses para Santa Cruz ultrapassa R$ 2 milhões, diz secretário


Aproximadamente R$ 2,5 milhões. Essa é a dívida de repasses do governo do estado de Pernambuco com Santa Cruz do Capibaribe, no que diz respeito à saúde pública. O número foi dado pelo secretário municipal, Breno Feitosa, em entrevista ao ‘Programa Estúdio 1’, da Polo FM, na manhã desta segunda-feira (29).

Ele explicou que a verba diz respeito a contrapartidas estaduais que serviriam para compra de medicamentos para Postos de Saúde da Família (PSF’s), Farmácia Básica e Samu. Este ultimo, sendo o que contém o maior volume da dívida.

De acordo com Breno, os atrasos acontecem desde 2015, algo que se repetiria em vários municípios.

Ele ainda ressaltou que a UPA de Santa Cruz, segue, desde a sua abertura, sem contribuição financeira do Estado ou União.

Febre Amarela

Durante a entrevista, Breno buscou tranquilizar a população da região, em relação à Febre Amarela. Ele assegurou que, não apenas o Agreste, mas todo o estado de Pernambuco, está fora área de risco e há décadas não registra um caso da doença.

Mesmo com a grande movimentação de pessoas, em virtude do comercio local, ele esclareceu que a febre não é transmitida entre pessoas e que a Secretaria faz um monitoramento.

“A Secretaria faz seu monitoramento e, nesse momento, não há necessidade de uma vacinação. Não há registro do vírus circulando em Pernambuco, por que não há registro de casos há 90 anos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores