14
dezembro

Profissionais da saúde de Santa Cruz enfrentam problema com o pagamento de salário, apesar da aprovação do PL de suplementação


Prefeitura informou, em nota, que situação será resolvida o mais rápido possível

Imagem: Reprodução das redes sociais

Profissionais da área da saúde de Santa Cruz do Capibaribe estão enfrentando um atraso no pagamento de parte dos salários, além da falta de materiais básicos de atendimento, como o exemplo de luvas e máscara de proteção individual. Na manhã desta segunda-feira (14), servidores protestaram em frente à Secretaria de Saúde e se deslocaram até a prefeitura e procuradoria de Santa Cruz do Capibaribe na tentativa de uma resposta pela situação enfrentada.

UPA 24 horas / Imagens: Gilvan Alves

Segundo Karine Gomes, enfermeira efetiva do município, a UPA de Santa Cruz está atendendo apenas extrema urgência e emergência, a população que deseja atendimento por outro tipo de situação está sendo orientada a retornar para casa. De acordo com a enfermeira, após o período eleitoral o quadro de funcionários da unidade de saúde foi reduzido e nesta segunda-feira ao chegarem para trabalhar não havia equipamentos básicos para atendimento, como máscaras e produtos de higiene pessoal.

Em nota a prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Saúde, informou que a situação dos salários será normalizada o mais rápido possível. De acordo com a prefeitura, não há motivo justificáveis para a paralisação no atendimento da UPA 24 horas, visto que, segundo a prefeitura, os servidores da unidade de saúde receberam os vencimentos na última sexta-feira (11). Segundo informações repassadas para a equipe de reportagem do Blog do Ney Lima, os servidores contratados não haviam recebido os salários até o momento, porém, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, essa situação foi resolvida durante a tarde.

Confira a nota na íntegra:

Nota – Situação da Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde informa nesta segunda-feira (14), sobre a situação da saúde pública no município.
De acordo com a secretária Pollyane Siqueira, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município não foi desativado, porém as ambulâncias estão em manutenção e logo estarão atendendo à população.
Sobre a redução de atendimentos na UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) devido a questões salariais, informamos que não há motivos justificáveis para a eventual paralisação, pois desde a última sexta-feira (11), os servidores desta unidade de saúde receberam seus vencimentos.
Já sobre descontos nos salários comunicamos que houve um equívoco no programa de pagamentos, com relação a gratificações legais, esta falha já está sendo corrigida e o mais rápido possível os profissionais vão receber o complemento dos seus salários.
No tocante a problemas existentes no interior da UPA de Santa Cruz do Capibaribe, ressaltamos que a unidade está passando por reforma e ampliação, inclusive nas áreas mencionadas, com zelo pelo bem público, as dificuldades estão sendo superadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores