05
maio

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza barreiras sanitárias


Com as constantes chegadas de transportadoras (ônibus e vans) ao Moda Center e Calçadão Miguel Arraes, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tomou algumas medidas como forma de proteção à disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.

Para isso, a gestão instalou barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município, bem como no acesso ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A ação acontece através das Secretarias de Saúde, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico. Mais de 45 profissionais entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Guardas Civis Municipais (GCM) e Agentes de Trânsito, atuam nos pontos de controle.

 

O papel dos Agentes Comunitários de Saúde consiste na distribuição de máscaras e aplicação de álcool em gel, além de conscientizar condutores e passageiros sobre medidas de proteção com a entrega de panfletos que indicam formas de se prevenir.

Os Agentes de Trânsito e a Guarda Civil Municipal fazem o mapeamento das excussões que terão acesso ao Moda Center e ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar, e atuam na organização do trânsito e nas abordagens que acontecem nas proximidades das feiras.

As barreiras sanitárias ocorrerão nos dias destinados às feiras do Polo de Confecções enquanto durar a pandemia e o cumprimento dos decretos federais, estaduais e municipais.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem adotado dezenas de medidas que visam o combate ao Novo Coronavírus, como suspensão das aulas em toda rede de ensino, fechamento de lojas e todo comércio que não sejam de primeira necessidade e na suspensão de taxas, alvarás e IPTU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores