14
abril

Mudanças na rede municipal de saúde são apresentadas pela Prefeitura de Santa Cruz


Fotos: Alex Lima.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresentou o Plano Municipal de Contingência COVID-19, com a participação do Prefeito Edson Vieira (PSDB), a Secretária de Saúde do Município Pollyane Siqueira e a Diretora de Vigilância em Saúde Nara Saraiva.

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, o primeiro caso positivo de coronavírus em Santa Cruz que trata-se de um caso comunitário, em que a paciente não tem histórico de viagens. Após a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus em Santa Cruz, o comitê apresentou novas medidas que serão adotadas na cidade.

A partir desta quinta-feira (16), a UPA 24 horas de Santa Cruz será destinada exclusivamente para atendimentos de síndrome gripal e casos de COVID-19, os atendimentos de urgência e emergência passarão a ser realizados no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

De acordo com o prefeito, o Hospital de Campanha será entregue na próxima semana e será destinada para pacientes que passarem pela UPA com a confirmação do novo coronavírus e necessitarem do internamento, além de pacientes direcionados da unidade hospitalar em Caruaru, que realizarão o final do tratamento no Hospital de Campanha.

Além das mudanças de atendimento, a Prefeitura anunciou a criação de um canal de teleatendimento para apoio psicológico para profissionais da saúde e população em geral, que estará disponível nos próximos dias.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores