02
junho

Governo de Pernambuco prorroga medidas de restrições no Agreste até 13 de junho


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (02), o Governo do Estado através do secretário estadual de saúde, André Longo, prorrogou até o próximo dia 13 de junho as restrições no Agreste que encerraria no próximo domingo (06).

Com a prorrogação, as 53 cidades que fazem parte das regiões de Caruaru e Garanhuns (ver lista abaixo) e mais 12 cidades da região de Limoeiro, seguem apenas com as atividades atuais que estão autorizadas a funcionar.

Haverá medidas mais rígidas para as regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, a partir do final de semana. No pronunciamento desta quarta-feira (02), o governo não detalhou como serão as restrições nesses locais sertanejos.

Confira a lista dos municípios:

Região de Limoeiro (12 municípios) – Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.

Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

3 Comentários

  1. caio disse:

    O Povo de Pernambuco é muito passivo, tem que ir pra rua protestar se não o governador vai ficar com essa prisão perpetua no povo…

  2. Leidinere disse:

    Tomar medidas restritivas é muito fácil pra quem tem gordo salario garantido.,mas saiba senhor governador que não cuidar da população, com alimentação ,agua potável de qualidade e medicação. Aluguel enfim é negligência,proibir as igrejas os fies de fazer suas orações 🤨🤨isso nao tem nome….. Governo irresponsável.

  3. Torres disse:

    esse governador deveria sancionar uma lei em que isenta a população desses municípios a pagarem suas contas e obrigações com o estado município e ainda doar cestas básicas de alimentos a população desses municípios esse governador tem que se explicar onde foi aplicado o dinheiro que o governo federal enviou ao estado de Pernambuco, e também indenizar os comerciantes e empresários que ele obrigou a fechar as portas governador hipócrita genocida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores