12
janeiro

Governo de Pernambuco inicia distribuição de seringas aos municípios


O Governo de Pernambuco iniciou na manhã desta terça-feira (12), a distribuição de seringas e agulhas para que os municípios pernambucanos se prepararem para as duas primeiras fases da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, serão distribuídas 1.537.126 unidades, a serem utilizadas na aplicação da primeira dose da vacina.

Os insumos serão repassados pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) até a próxima sexta (15). Ao chegar às Geres, cada cidade ficará responsável por retirar seu quantitativo.

A secretária de saúde de Santa Cruz, Paula Moraes, participou de uma reunião, com representantes do Governo do Estado e secretários de saúde dos municípios para o planejamento de ações e estratégias para vacinação. Durante o encontro virtual, foi anunciado que a vacinação está prevista para iniciar nos próximos dias.

Na primeira fase da campanha, serão imunizados trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, idosos a partir dos 75 anos e idosos a partir de 60 anos internados em abrigos e instituições, totalizando mais de 627 mil pessoas. Já na segunda fase, com público superior a 910 mil, serão beneficiados os idosos entre 60 e 74 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores