28
março

70% dos casos em investigação de coronavírus em Santa Cruz são de pessoas idosas


Foto: Igor Araújo

O Secretário de Saúde de Santa Cruz, Dr Nanau, participou do Programa Independente na noite desta sexta-feira (27) e falou sobre o enfrentamento ao coronavírus no município. O Secretário destacou que 70% dos casos notificados em Santa Cruz são de pessoas idosas.

“70% é de pessoas idosas. Nesses casos de notificação a maioria é pessoas idosas. A gente separou os atendimentos de emergência e urgência na UPA, que era de crianças e adultos. (…) Desde sexta-feira que nós estamos com todo atendimento de pediatria do município no AME Infantil e a UPA está só de adulto. E a maioria dos casos são na UPA”, destacou.

O Secretário informou que os pacientes que dão entrada na UPA com 80% dos sintomas do novo coronavírus são submetidos a exames, os demais são encaminhados para o isolamento domiciliar, com o acompanhamento de uma equipe da epidemiologia durante o período de cinco a sete dias, e se melhorarem são descartados, se os sintomas desses pacientes piorarem, eles voltam para a UPA para realizarem o exame.

No último boletim, divulgado na noite desta sexta-feira, foram notificados 34 casos, dentre eles 30 casos estão em investigação e 4 foram descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores