01
setembro

“Vou chegar independente, sem apadrinhamentos e acordos laterais”, diz Cleiton Barboza


Abrindo a série de entrevistas com candidatos a deputado estadual no Portal Santa Cruz Online, Cleiton Barboza (PP) afirmou que pretende chegar à Alepe, ‘sem apadrinhamentos políticos’. Durante sua participação, ele garantiu que só vai pedir votos para ele e para Eduardo da Fonte (PP), que concorre à reeleição para Câmara Federal.

Ao se colocar como o ‘diferente’ entre os candidatos santa-cruzenses, Cleiton foi questionado sobre mudanças de posicionamentos nos últimos pleitos. Em 2012, ele liderou uma campanha alternativa, ao disputar a prefeitura de Santa Cruz contra grupos políticos tradicionais. Já em 2016 disputou na vice de um dos principais grupos, que antes criticava.

“Se tivemos que adequar os discursos, nossas praticas e condutas permaneceram intactas”, respondeu.

Cleiton aproveitou o momento para fazer críticas aos concorrentes, principalmente a Diogo Moraes (PSB). Em uma das respostas, disse que o socialista conseguiu aprovar ‘apenas um projeto em todo ano de 2017’ e que durante seu mandato ‘não conseguiu representar o governo do estado, nem o município’. Além disso, também criticou o pai do deputado, ex-deputado estadual, Oséas Moraes, “sucateou o Lafepe”, disse.

Ele e eu, eu e ele – O candidato garantiu que não vai expor seus votos para senado, governo e presidência. Seu único apoio exposto é para Eduardo da Fonte. Segundo ele, o deputado federal, líder do PP em Pernambuco, compreendeu sua decisão.

Colocando Da Fonte como ‘ótima referencia e alguém que ajuda Santa Cruz’ sustenta que o aliado não é condenado por corrupção, mas apenas acusado. Questionado se ‘romperia com o deputado, caso houvesse alguma condenação’, respondeu que ‘não trabalha com o futuro’.

Propostas – Para Cleiton ainda é necessário maior empenho na questão fiscal para o Polo de Confecções. Para ele, a região precisa de mais incentivos fiscais e combater, entre outras coisas, a entrada do produto chinês.

Como bandeira a ser erguida, cita a busca pela isenção de IPVA e descontos para mototaxistas. Ele fala em destinar emendas, no primeiro ano, especificamente, para segurança, depois saúde, água e universitários.

A próxima entrevista será com a candidata, Alessandra Vieira (PSDB), na segunda-feira (3), às 19h.

A entrevista com Cleiton Barboza, na integra, você acompanha AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores