30
novembro

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (29) a Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, foi palco da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento trouxe como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e foi promovido pela Prefeitura e o COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente).

Com a participação de vários membros que compõem as secretarias de Educação e, Governo e Desenvolvimento Social, além de gestores de projetos sociais, os alunos puderam debater sobre quais medidas podem ser implementadas e elaboradas através de um relatório, para que sejam levadas até a Conferência Estadual no próximo ano.

Foram divididos cinco eixos temáticos onde os estudantes debateram sobre tópicos, como: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, falou sobre a realização de mais uma conferência voltada a discutir temas em defesa da criança e do adolescente.

“Temos discutido, de forma firme, as políticas públicas que são direcionadas a defesa e proteção da criança e do adolescente. No próximo ano, com a entrada do novo Governo Federal, nossa expectativa é de mais investimentos voltados a esse tema”, afirmou.

“A oportunidade de realizarmos essa Conferência é muito importante, através dela que conseguimos implantar e discutir políticas públicas da criança e do adolescente. Cada grupo traz suas propostas e daqui a gente leva para a conferência estadual e consecutivamente a nacional. Iremos delegar pessoas para esta missão”, afirmou o presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira.

O estudante e membro do Grêmio Estudantil da ETE, João Victor, comentou sobre a Conferência. “A nossa participação em debates como esse nos ajuda a conhecer projetos e direitos que são direcionados ao nosso público”, disse.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aconteceu durante todo dia com atividades de discussão e grupos para a elaboração de políticas públicas. Cerca de 200 alunos passaram pelo evento.

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores