03
setembro

Vereadora Jessyca ingressa na justiça para retirar conteúdo sobre distribuição de Boxs da CPI do Calçadão


A parlamentar argumenta que a distribuição já foi objeto de outra CPI e que o assunto foge da pauta do atual inquérito

A CPI do Calçadão é alvo de uma nova ação judicial, desta vez de autoria da vereadora governista Jessyca Cavalcanti. A parlamentar pede a suspensão de todos os atos que estejam em desacordo com o objeto da CPI, que deveria servir para apurar possíveis atos de má administração e aplicação de recursos na construção.

O entendimento da vereadora Jéssyca é que a distribuição dos boxs e lojas já foi objeto de uma outra CPI, que concluiu que “não havia nada que maculasse o procedimento adotado pelo Governo Municipal”, segundo a parlamentar.

“A presidência passou a se afastar totalmente do objeto da CPI do Calçadão, importando apenas em tentar criar fatos políticos a fim de se beneficiar ao pleito que se avizinha”, argumenta a vereadora na ação.

O juiz ainda não decidiu se concederá ou não a liminar suspendendo parte dos atos da CPI.

A relação contendo os dados de beneficiados com a concessão de boxs, lojas e lanchonetes no Calçadão de Feiras já foi pedido pela CPI através de decisão judicial. Na última quinta-feira (29) uma ação de busca e apreensão recolheu documentos na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Vereadores oposicionistas argumentam que até mesmo com a determinação judicial os dados foram entregues incompletos. Afirmam ainda que a Comissão Parlamentar implantada em 2016 para investigar as concessões nunca teve o seu relatório final divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores