03
setembro

Prefeito de Taquaritinga se reúne com Paulo Câmara nesta tarde para discutir efeitos de foco de sarampo ocorrido no Festival Cultural


10 mil vacinas foram liberadas pelo Governo do Estado para o Município já na manhã desta terça-feira

 

 

 

 

 

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, está indo neste momento (15h54m) ao encontro do Governador Paulo Câmara, no Recife. A reunião de emergência ocorre para discutir os efeitos do possível foco de sarampo ocorrido durante o Festival Cultural, que foi realizado entre os dias 11 e 14 de julho.

A reunião será acompanhada pelo secretário de saúde do estado, André Longo e pela secretária de saúde do município, Poliana Santos. O vereador Geovane também faz parte da comitiva.

Em contato com o editor deste Blog, Lero afirmou que solicitou a reunião de emergência com o governador para discutir a crise. De acordo com o prefeito, o Município solicitou 28 mil vacinas contra o sarampo. O Governo do Estado anunciou hoje pela manhã a liberação de 10 mil, segundo o prefeito.

O município de Taquaritinga que soma cinco dos 13 casos já confirmados; criança de 7 meses foi primeira morte pela doença confirmada no estado. Existem dois outros casos em cidade vizinhas — Frei Miguelinho e Santa Cruz do Capibaribe — que também podem ter relação com o evento. A “cadeia de casualidades” está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúdo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores