03
agosto

‘União Taboquinha’ para deputado federal cada vez mais distante


Após enfrentar uma ‘briga interna’, nas eleições de 2014, o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe pode sofrer um dilema semelhante, próximo ano, em relação à escolha do deputado federal. Uma unanimidade entre os vereadores parece ter ficado muito distante, após votação em que arquivou denúncia contra o presidente Michel Temer, em Brasília.

O vereador Deomedes Brito (PT) afirmou que “não vota em nenhum deputado que votou favorável ao governo ilegítimo, do presidente”. A declaração foi dada na tribuna da Câmara de Santa Cruz, nesta quinta-feira(03).

O líder da oposição, Ernesto Maia (PT) também seguiu o mesmo discurso, ratificando as palavras do colega.

Os demais vereadores da bancada evitaram o assunto, no retorno das sessões ordinárias.

Entre os deputados federais que se colocaram contra o prosseguimento de investigação ao Temer, está Ricardo Teobaldo (PTN), tido como representante de José Augusto Maia, em Brasília e seu candidato natural para reeleição.

O deputado federal Ricardo Teobaldo já não contou com o apoio dos vereadores taboquinhas, no último pleito, que seguiram com Luciano Bivar (PSL). O parlamentar também votou pelo arquivamento da denúncia do presidente.

Mais nomes

Além de Ricardo Teobaldo e Bivar, os pernambucanos Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Eduardo da Fonte (PP), com representação eleitoral, no município, também se colocaram favoráveis ao presidente.

E do outro lado?

Vale destacar que nem todos os vereadores situacionistas, em Santa Cruz do Capibaribe, apoiaram Bruno Araújo (PSDB), candidato escolhido prefeito Edson Vieira (PSDB), em 2014. No entanto, foi no grupo de oposição que a escolha para este cargo ganhou evidencia com afastamentos e discussões públicas, durante o período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores