27
abril

UESCC envia nota favorável aos movimentos sociais contra reformas


Nessa quinta-feira (27), a União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC) enviou nota à imprensa, com o posicionamento à respeito das reformas (trabalhista e previdenciária) que tramitam no Congresso Nacional.

A entidade se coloca favorável às movimentações que, segundo ela, “tem por objetivo a manutenção e ampliação dos direitos dos cidadãos brasileiros”, em especial o movimento que acontecerá em Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira (28).

Confira a nota na integra:

,

NOTA PUBLICA

O INSTITUTO UESCC – União dos Estudantes – torna pública sua posição referente às propostas de reformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista (PL 6787/2016), externando grande preocupação com a iminente possibilidade de perda de direitos garantidos aos cidadãos brasileiros.

Utilizando-se de um fato verdadeiro (caos nas finanças públicas) foram apresentadas ao Congresso Nacional estas duas propostas que colocam em risco garantias existentes e, indo além, suprimindo direitos de múltiplos segmentos da população. Porém, estas duas áreas que se pretende “reformar” não são a causa, por si só, deste descontrole das contas públicas, que envolve diversos fatores, como pagamento dos juros da dívida pública (consome cerca de 40% do orçamento público), benefícios fiscais para grandes conglomerados, corrupção, má gestão e, para citar especialmente a previdência, a leniência dos governos para cobrar os débitos dos grandes devedores do INSS.

Desta forma, entendemos que propostas que são delicadas e que comprometem a vida da população brasileira, devem ser amplamente discutidas e, inclusive, em conjunto com as reformas política e agrária, com a taxação dos rendimentos das instituições financeiras e das grandes fortunas e com propostas que visem aperfeiçoar e punir exemplarmente casos de corrupção, estes sim, temas de bastante relevância e urgência.

Vemos com bastante entusiasmo as mobilizações de resistência existentes em favor dos direitos da população, ora em risco com as propostas de reforma da previdência e trabalhista. São sindicatos de todas as áreas, conselhos de classes, entidades religiosas, movimentos de jovens, estudantis e outros, inclusive partidos políticos.

Quanto aos partidos políticos envolvidos nas manifestações, reiteramos que a entidade é apartidária e que repudia qualquer tentativa destes de se utilizarem das manifestações legitimas e da participação de entidades independentes, com o propósito de angariar respaldo para seus interesses políticos próprios.

Pelo exposto, o INSTITUTO UESCC declara ser FAVORÁVEL e apoia às movimentações que tem por objetivo a manutenção e ampliação dos direitos dos cidadãos brasileiros, em especial o movimento que acontecerá na data de 28/04 em nossa cidade.

INSTITUTO UESCC – UNIÃO DOS ESTUDANTES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores