29
maio

Troca de Acusações


Dimas e Ernesto batem boca em programa de rádio

 

 

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Dimas Dantas (PP), e o vereador oposicionista, Ernesto Maia (PTB), tiveram uma forte discussão no “Programa Opinião” da Rádio Comunidade FM, na manhã desta quarta-feira (29).

.

O bate-boca começou quando o vice-prefeito falou que desconhece o contrato da KMC Locadora e que já criticou “situações como essa”. Ernesto Maia disse que estranha o posicionamento da bancada de situação, já que Dimas sempre pregou que se deve investigar qualquer denúncia de irregularidade.

.

O vereador de Oposição afirmou que está investigando o caso, procurando fazer CPI na Câmara, levando as denúncias ao Ministério Público e Polícia Federal, já que envolve também recursos federais do transporte escolar.

.

Ernesto disse ainda que, quando fez denúncias contra Dimas Dantas, durante o período eleitoral, colocou à disposição o sigilo bancário, assim como o vice-prefeito e, pediu que quando as pessoas começassem a ser ouvidas pelo Ministério Público, que fosse uma das primeiras, até o momento não aconteceu a audição. “Eu aguardo o Dr. Iron me convocar e aí irei falar o que eu sei sobre esse caso e tenho certeza de que, o que eu sei sobre esse caso, vai ter muita influência na decisão que ele vai tomar”, provocou.

.

O vereador informou ainda que pediu para olhar a processos licitatórios da KMC Locadora, na Prefeitura do município, e que foi impedido, mesmo sendo um direito de todo cidadão observar essa documentação. E alfinetou o vice-prefeito, Dimas Dantas, dizendo que ele será o maior beneficiado com esse escândalo. “Eu sei que o senhor é o maior beneficiado das ações que eu estou fazendo agora. Tenho plena consciência disso. Mas o certo é certo. Se estiver errado tem que pagar”, disparou.

 .

“Ernesto, se o certo fosse certo, você não estava na política”, respondeu Dimas, enfatizando disse ainda que o vereador Ernesto Maia quer dizer, com as acusações feitas, que caso o prefeito Edson Vieira seja cassado, o vice-prefeito assumirá o governo da cidade e que não tem interesse nisso.

.

O vice-prefeito disse ainda que há pessoas mal intencionadas espalhando boatos de que ele estaria fazendo denúncias contra o governo Edson e que, “jamais mandei recado para ninguém”, disse.

.

“Eu acho que você deveria aproveitar a rádio e fazer um compromisso de público que, se essas denúncias, mais na frente, criarem um processo de improbidade administrativa e for julgada e o prefeito Edson Vieira for cassado, o senhor assumir o compromisso, com a população, de renunciar o seu mandato de vice-prefeito, para que não assuma o governo numa eventualidade de uma cassação do prefeito Edson Vieira”, provocou Ernesto.

 .

Após muita discussão, o vice-prefeito afirmou ainda que, assim como prefeito Edson Vieira, foi eleito pelo povo. “Não preciso assumir esse compromisso porque o povo elegeu a mim e a Edson”, ressaltou.

.

Outros assuntos como quebra do sigilo bancário de parentes foi cobrado e mais uma discussão acalorada sobre a CPI que investiga o ex-prefeito Toinho do Pará.

8 Comentários

  1. Janielson Santos disse:

    Assim como comentei durante o programa , Os melhores debates de Ernesto Maia e Dimas Dantas, são esses, inesperadamente. Quando monta todo o circo, (Fazendo cadeia de rádios) a expectativa é geral. Mas, é tudo pragmático, aperto de mãos, tapinhas nas costas e blá blá blá…

  2. halana silva disse:

    foi deprimente ver que enesto queria jogar para dimas a culpa da revelaçao do escandalo da locacoes , dizendo que ele se beneficiaria caso edson for cassado ,….enesto que ser lider de todo jeito dos taboquinha

    1. Samuel disse:

      Halana, Ernesto já é nosso líder desde o dia que rompeu com “Dudu que quer ser Dilma”.

  3. nego disse:

    Deprimente é saber claramente da corrupção praticada por Edson Vieira e Diogo e ficarmos calados, ou pior, defendendo-os

  4. Bruno disse:

    HERNESTO! #aceitaquedóimenos

  5. Conceição Silva disse:

    Meus amigos esses políticos de Santa Cruz são uma vergonha, quando os taboquinhas estavam no poder eles nunca procuraram saber se por acaso estavam fazendo farra de alguma coisa mas como perderam o dessespero é tão grande que para os taboquinhas hoje está fora da prefeitura é um tsunami o Sr Ernesto Maia quer aparecer demais é incrivel como os Santas Cruzenses votam nesse Maia ele tá desesperado porque não pode por as maõs na grana da prefeitura e as pessoas não vêem isto e as pessoas acreditam piamente nele,eleitores pelo amor de deus não acreditem no que ele diz forjar algo é muito fácil vejam o que eles fizeram em 12 anos, ele está usando o Carlinhos vereador e os outros que o acompanham como Zé Augusto usou Toinho do Para vocês tem que enxergar a realidade mas a política aqui não é pelo o que vai ser feito pela a cidade é pela a pessoa dele eu não acredito que o atual prefeito fosse tão idiota de em alguns meses passar a mão no dinheiro público logo na sua chegada a maioria só começa a desviar depois de 1 ano mais ou menos a política aqui é um nojo as pessoas não procuram realmente saber o que aconteceu vão logo acusando e sacríficando, o que vejo aqui é acusa primeiro para depois perguntar no meu vê como o poder escapou das mãos dos taboquinhas eles irão fazer de tudo mesmo para que o prefeito entregue a prefeitura as pessoas que defendem os Maias acho que com certeza perderam seus cargos quer dizer recebiam sem nem ir lá pelo ou menos assinar o ponto, pessoal abram os olhos eles estão tentando fazer com que vocês não enxerguem o óbvio façam uma reviravolta na cidade mesmo que não votem na oposição mas procurem fazer o certo é pelo o bem da cidade um abraço.

    1. Samuel disse:

      Cara Conceição até um “Assasino” pode denunciar um crime, como esse denunciado das locações, não existe essa que “Ladrão que rouba Ladrão tem cem anos de perdão”. Portanto, vamos dar os parabéns aos que denunciaram (seja político ou não) e comprovaram com documentos as denuncias. O que falta mesmo é o Prefeito e Vice-Prefeito responder suas práticas vergonhosas à Justiça e a população.

      1. halana silva disse:

        sera que so os dois tem que responder ,tem politico aqui em scc que nao trabalha e arotar riqueza ,tem dinheiro inexplicavelmente…. e so para um pouco e observar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 


Meses Anteriores

error: Copiando nosso texto?