15
abril

Toritama e Taquaritinga do Norte são selecionadas pelo Grupo Votorantim para receberem assessoria técnica para combate ao COVID-19


Lista de municípios selecionados pelo Grupo Votorantim

Na noite desta terça-feira (14), o Grupo Votorantim divulgou uma lista com 20 cidades selecionadas para receberem auxílio no enfrentamento e gerenciamento do novo coronavírus. Pernambuco contabilizou o maior número de cidades selecionadas, ao total oito foram selecionadas, dentre elas Toritama e Taquaritinga do Norte. O auxílio remoto começará nesta quinta-feira (16).

Os municípios  deveriam se enquadrar nos critérios de engajamento dos agentes públicos, governança de crise no município, capacidade de seguir regras de isolamento social, integração e diálogo com União, Estados, outros municípios, assim como, critérios de vulnerabilidade à pandemia, para serem selecionados.

As cidades selecionadas fazem parte das microrregiões brasileiras mais vulneráveis ao COVID-19, que leva em conta a expectativa de vida ao nascer, escolaridade segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), porcentagem de pessoas que vivem em extrema pobreza, índice que mede a concentração de renda em determinada região, além da porcentagem de pessoas que tem acesso a água, esgoto e eletricidade.

As cidades receberão assessoria técnica e especializada durante quatro meses, de forma remota, onde o grupo treinará gestores municipais com base nos temas governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência, vigilância e impactos fiscais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores