30
janeiro

Situação não aceita composição de comissões na Câmara de Santa Cruz


Vereadores governistas não aceitaram decisão do presidente da Câmara, Augusto Maia (Podemos), após definição de nomes para compor comissões na Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Pela proporção, os vereadores de Situação ficaram com nove vagas, divididas em sete comissões (uma vaga em Legislação, Finanças, Educação, Segurança, Obras e Saúde, além de três posições na Comissão de Redação).

De acordo com Portaria, assinada por Augusto, a bancada que apoia o prefeito não obedeceu o prazo, restando ao próprio presidente direcionar os vereadores.

No entanto, o líder da bancada, Pipoca (PSDB), negou atraso e afirmou que o presidente passou o ‘rolo compressor’. Segundo Pipoca, o ofício da presidência foi entregue fora do horário de expediente a um assessor e que ele teria entregue a lista com os nomes em tempo hábil.

O tucano entregou os nomes e os locais indicados na manhã dessa terça-feira (29), o que não foi aceito pelo presidente.

Pipoca ainda questiona o preenchimento de vagas em cada comissão. Segundo ele, o correto seria dois vereadores da bancada em algumas das comissões.

Cada comissão é formada por quatro vereadores. Eles têm três dias úteis, após a publicação da Portaria, para reunião, em que definirão presidente, relator e secretário de cada uma.

As sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe serão reiniciadas em 7 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores