28
fevereiro

Síndico do Moda Center cobra sinalização e iluminação no trecho recém duplicado da PE-160


Em reunião nesta quarta-feira (27), na Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco, o síndico do Moda Center Santa Cruz José Gomes Filho (Menininho) cobrou a sinalização e iluminação do trecho recém duplicado da rodovia PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Em alguns pontos, como da entrada da cidade, no bairro Oscarzão, até o término da duplicação da via, vários acidentes já foram registrados em decorrência da escuridão e da ausência de placas.

Para justificar a urgência das providências a serem adotadas, o gestor entregou à secretária Fernanda Batista fotos e recortes de matérias veiculadas na imprensa local, ralentando os constantes acidentes no trecho, especialmente em frente ao centro de compras, na saída para Jataúba.

Ao analisar o material apresentado, a secretária se comprometeu em enviar um engenheiro do DER-PE (Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco) para uma orientação técnica para a sinalização. Por sua vez, o síndico disse que, de posse dessa orientação, buscará parceria com empresários locais para a colocação das placas nos pontos mais críticos.

Os participantes saíram otimistas da reunião. Menininho disse que, logo após o encontro recebeu uma ligação do escritório regional do DER, o que o fez classificar a conversa como proveitosa.

“Logo após, eu recebi uma ligação do Dr. Romero Torres, do DER Caruaru, marcando a data para visita aos locais onde deverá ser implantada a sinalização. Quanto a parte de iluminação a secretária nos garantiu apoio com relação às normas que regem o processo, para irmos em busca dos órgãos que possam executar esse serviço. O nosso objetivo é evitar que acidentes continuem acontecendo”, comentou.

A reunião foi uma solicitação do ex-síndico do Moda Center, Allan Carneiro, ao deputado Erick Lessa (PP). Ambos participaram do encontro, que também contou com a presença do secretário executivo de Articulação Social do Estado, Tarcísio Ribeiro; do vice-presidente da ASCAP, Josivam Ramos; e do empreendedor santa-cruzense Gleicinho Sousa.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores