26
fevereiro

Santa Cruz – Vereadores realizam sessão com 11 projetos e 31 requerimentos em pauta


Fotos: Janielson Santos.

Com aproximadamente três horas de duração, vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizaram a 4ª Sessão Ordinária do período, na Casa Dr. José Vieira de Araújo, nessa terça-feira (26).

Sem uso da tribuna, os parlamentares analisaram, discutiram e votaram 11 Projetos de Lei (PL). Nenhum dos projetos em pauta esteve em segunda votação, que é o ultimo passo antes do envio para sanção do prefeito Edson Vieira (PSDB).

Além disso, houve a apresentação e discussão de 31 requerimentos diversos, por parte dos parlamentares, solicitando benefícios de órgãos e secretários municipais e estaduais.

Os vereadores Pipoca (PSDB) e Zé Minhoca (PSDB) faltaram à reunião, alegando compromissos previamente agendados.

Em pauta

Entre os projetos aprovados, em primeira votação, está o de número 043/2019, de autoria de Júnior Gomes (PSB). O PL dispõe sobre ‘o tombamento por interesse histórico e cultural da sede da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube’. O ato impede que o clube seja destruído ou descaracterizado.

Outro projeto aprovado, também em primeira votação, institui o mês ‘Outubro Diet’, dedicado a ações de prevenção, combate e controle da obesidade. O PL 156/2018 é de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC).

Os dois projetos devem retornar à pauta na próxima sessão para segunda votação.

Mais cargos – Polêmico, o PL 021/2019, que cria nove novos cargos na Casa, não entrou na pauta nesta terça, permanecendo no prazo após o pedido de vista do vereador Zé Minhoca (PSDB). Governistas criticam a medida, afirmando ser desnecessário e que servirá para ‘cabide de emprego’ de aliados do presidente, Augusto Maia.

A próxima sessão ordinária acontecerá em 12 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores