21
março

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


PRÉ-CANDIDATURA SABOTADA – O PT de Pernambuco já foi pedido em namoro há muito tempo pelo PSB. E depois da entrevista do Senador Humberto Costa na Rádio Polo FM, semana passada, a impressão que ficou é de que será um sim, já acompanhado de noivado. Com isso a pré-candidatura de Marília não Mendonça ao governo segue naturalmente sendo sabotada. Competitividade e o sangue de Arraes não serão suficientes para emplacar esse projeto, para a tristeza do vereador de sangue impuro, maior entusiasta dessa pré-candidatura.

EXTRAORDINÁRIO – Quarta-feira é dia da posse de Joab do Oscarzão como secretário extraordinário de habitação. Agora extraordinário mesmo vai ser ele se livrar da alcunha de ingrato por não votar na pré-candidata da Alê gria ou não votar em alguém do movimento, conforme sempre vinha falando.

SÃO JOSÉ E SÃO JOÃO – Inúmeros fiéis e inúmeros políticos da região participaram da tradicional procissão de São José em Brejo da Madre de Deus. Destaque para o Secretário de Saúde daquele município, Dr. Edson, que sai em ângulo melhor nas fotos com as lideranças políticas do que o próprio prefeito.  E um destaque dos grandes para o outro santo, São João Campos. Se o pai era uma divindade, esperem para conhecer o potencial do filho. Tem gente que até vai esquecer que não gosta de projetos familiares…

DISPUTA DOS MILHÕES – Existe nos bastidores uma preocupação para dar visibilidade aos milhões trazidos em emendas pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. Parece que tá rolando um certo ciúme porque os milhões de Bruno Araújo são anunciados com mais alegria e entusiasmo.

TAPAS NOS TAPUMES – Moradores revoltados com obra não concluída e tapumes de isolamento que só serviam para esconder marginais resolveram derrubar os tapumes no tapa e gerou uma grande repercussão em Santa Cruz. A queda do Muro de Edin deixou o prefeito muito chateado, segundo alguém que não lembro quem.

PORTA-VOZ – A moda parece que pegou mesmo. Um pré-candidato costuma levar seus filhos para ajudar nas entrevistas. Outro vai ser representado pelo pai. Ninguém se admire se aparecer um esposo representando pré-candidata em entrevista. Todos têm seus porta-vozes.

TUDO EM CASA – Outra moda que vai pegar é a dos projetos familiares nas disputas eleitorais. Depois da tradição consolidada na cidade e região de colocar as esposas como Secretárias de Assistência Social, agora estão querendo tradicionalizar colocar os cônjuges de gestores como pré-candidatos a deputado estadual. Está assim em Santa Cruz e tudo indica que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lançará seu esposo também. 

TUDO EM CASA II – Quem achava que teríamos dois irmãos disputando uma vaga na ALEPE parece se enganou. A equipe do Resumório recebeu sem exclusividade a informação de que a esposa do pré-candidato, que é irmão da pré-candidata, é a principal cabo eleitoral da pré-candidata. E que até o suposto pré-candidato vai votar e pedir voto para a pré-candidata em Recife. Se você não entendeu nada, é melhor assim. A família vai unida e mais do que nunca cheia de Alê gria.

ELE VOLTOU – Coincidentemente, repito, coincidentemente, depois que o vereador Ronaldo Pacas afastou a possibilidade de se licenciar da Câmara de Vereadores para que Luciano Bezerra assumisse a vaga, o advogado que atormentou os políticos em 2017 voltou a cena. Um de seus inúmeros processos teve movimentação esses dias e em breve teremos novidades.

FORÇAS OCULTAS – O departamento de “Forças Ocultas” não para de atuar no cenário político de Santa Cruz do Capibaribe. Depois da nota técnica do calçadão, da suspensão do concurso, as ações de improbidade contra o ex- monte coisas, José Augusto Maia, tiveram movimentação esta semana. Há quem diga que surpresas jurídicas estão por vir para esquentar de vez as discussões políticas da cidade. Será?

ALÊ E ALÔ – Na farra das filiações visando as eleições deste ano, apareceu como destaque um pré-candidato por encomenda, trata-se do “Galeguinho das Encomendas”, aquele cidadão que vende “alô” dos artistas em shows. Se você quiser receber um alô de qualquer cantor, é só fazer a encomenda. Temos Alê e agora o cara do Alô. As opções são as mais variadas possíveis.

APOIOS SECRETOS – Mais difícil do que encontrar o deputado estadual Diogo Moraes cumprindo agenda em Santa Cruz do Capibaribe, só encontrar os apoios à pré-candidatura de José Augusto Maia para deputado estadual ou encontrar mais de cinco nomes entre os cinquenta integrantes da chapinha do Zé. Os apoios são cada vez mais secretos… ou inexistentes.

VOTAÇÃO EM ALTA – Os entusiastas das pré-campanhas de Diogo e Alessandra só podem estar pensando que eleitor é muriçoca, fazem conta de milhares e milhares e milhares. Cada vez que converso com algum deles sobre perspectiva de votação é tanto voto, tanto voto, tanto voto que só podem estar se baseando pela quantidade de muriçoca na cidade. Não tem condição.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores