15
fevereiro

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


CARNAVAL E ELEIÇÃO – Assim como a Beija-Flor e a Paraíso do Tuiuti, temos nosso carnaval com desfiles, protestos e disputa acirrada. Pena que os protestos são bem seletivos. Na ala vermelha, temos alegorias representando a KMC, bolos, bloqueio… Na ala azul, as alegorias remetem à merenda, teclados etc. Em vez de samba enredo, tocam uma lambadinha alucinógena. Independentemente da ala que vença, nessa folia a cidade sempre sai perdendo.

CUMPRINDO AGENDA – Os pré-candidatos a deputado estadual de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram uma longa agenda durante o carnaval. Falando assim até parece que trabalharam duro. Só que a agenda foi em camarotes, praias, blocos de carnaval, banhos e visita a vários polos de folia. Deve ter sido muito desgastante e sofrível. Muita gente gostaria de ter uma agenda assim em plena semana de carnaval. Acreditem ou não, na visita aos retiros espirituais ainda tem político que chega praticamente no final do culto.

SUPER DIOGÃO – O deputado Diogo Moraes foi a um bloco de carnaval em Recife fantasiado de Superman. Mas quem será a kriptonita que vai tirar suas forças aqui em Santa Cruz, Zé Augusto ou Alessandra Vieira? Diogão perdeu o apoio da “Mulher de coragem”, mas terá a Mulher Maravilha e vereadora do Recife com mais de dez mil votos, “Natália de Menudo”, ao seu lado na dura batalha de 2018.

DISPUTA FOTOGRÁFICA – Uma disputa que nunca sai de moda é para ver qual pré-candidato posta mais foto nas redes sociais durante o carnaval. Cuidado para não pensarem que foto é voto. O nome parece, mas está muito longe de ser. Não esqueçam que eleitor também sabe sorrir com falsidade.

SUPLENTE DO SUPLENTE – A disputa em 2018 para ALEPE promete ser acirrada na terra das gameleiras. Depois da quebra de braço por apoios de vereadores, a semana pré-carnavalesca foi marcada por investida em suplente de suplente de vereador. Após reunião e entrevista, ele já foi visto fazendo parte de comitiva. Como dizem meus amigos, ôh cidade boa é essa nossa Santa Felicidade!

A DE ALEGRIA – Em ano de eleição, as visitas aos eleitores nas cidades litorâneas são uma tradição. Além da orquestra e da turma que lota a van, a novidade este ano foi o adesivo com a letra “A” de “alegria” no lado esquerdo do peito. A ideia é fazer uma campanha competitiva e alegre. Tem gente muito preocupado para essa letra não virar “A” de “arrependimento”.

PRECATÓRIOS – Os professores contratados que não estão na ativa esperam receber o precatório do FUNDEF prometido inicialmente para dia dos professores de 2017, determinado por lei que seria pago dia 20-12-17, recebido pelos efetivos em 29-12-17, prometido mais uma vez para 30-01-18, com outra promessa para dia 09-02-18, após reunião com o prefeito, secretário de educação e representantes do sindicato dos professores. Quem pretendia aproveitar o carnaval com esse dinheiro vai ter de se contentar com o feriado da semana santa.

TÔ DE FOLGA – Santa Cruz e região sentiram uma significativa redução nos índices de violência durante o período carnavalesco. A turma da criminalidade também resolveu curtir e tirar uns dias de folga. Folga pra eles e sossego para os cidadãos que não puderam viajar. Melhor fazer uma vaquinha e bancar para eles o passeio a cada feriadão. Sai mais barato e o prejuízo é rateado por todos. 

O RIO DE JANEIRO CONTINUA ASSUSTADOR – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não acompanhou mais uma vez os desfiles das escolas de samba. Enquanto a cidade se destacava pela violência desenfreada, ele foi para Europa conhecer uma agência espacial e empresas de tecnologia de segurança. Sairia mais barato consultar o Bolsonaro, que vai resolver o problema da violência no Brasil, se eleito presidente.

DIRETO DA REDE – “O cara ir pra uma festa de rua pagar dez conto numa lata de cerveja quente, ficar duas horas na fila do banheiro químico, ouvir música ruim e arriscar ser roubado, pra mim é sem futuro. Melhor ficar em casa assistindo Netflix”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores