19
dezembro

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMORIAL – Em dezembro de 2015, foi escrito o primeiro Resumório no Blog do Ney Lima. Já são três anos de contagem dos fatos políticos de uma forma leve e descontraída. Para cada personagem político que não gostou de alguma abordagem, coleciono histórias e depoimentos como a de um moto-taxista, cujo nome e número da jaqueta não sei, que me parou no trânsito, quase duas horas da tarde, eu morrendo de fome, pois tinha saído da Rádio Polo direto para casa, desejando um prato de feijão tanto quanto os professores do Brejo desejam receber o salário de novembro. Foi um susto e uma alegria. Alguém se aproximando de moto ainda nos causa medo. Ele elogiou o Resumório e pediu que em algum momento eu contemplasse a classe dos moto-taxistas na coluna. Recentemente, o Brasil viu a força e a importância dos caminhoneiros, que carregam coisas. Não vamos esquecer da importância dos moto-taxistas, que carregam gente. Gente como a gente, que trabalha bastante e lê o Resumório todas as quartas.

A SUGESTA – Não sei se foi por causa da ‘butada’ que o prefeito Edson Vieira deu no seu programa de rádio aos sábados ou se foi por motivos pessoais, como ele alega. Só sei que o ex-síndico do Moda Center, Allan Carneiro Maia, largou a diretoria e já está pronto para ingressar na carreira política.

PATERNIDADE – Eu já vi muita briga por paternidade de obras, mas disputar paternidade de sugesta foi a primeira vez. Quando disseram que Allan Carneiro deixou a diretoria do Moda Center depois da fala do prefeito no sábado, o vereador Ernesto Maia disse que Allan saiu da diretoria depois da sugesta dele, na terça-feira, também em um programa de rádio. O Grande Vilão disse que se a saída do ex-síndico do Moda Center tivesse sido por conta da fala do prefeito, ele teria saído logo na segunda. Como ele saiu na quarta, foi depois da sugesta dele.

SEMELHANÇAS – Alan já carrega na bagagem o sobrenome Maia, coisa que pouca gente sabe. E agora vai ser lembrado como EX, assim como José Augusto que é ex-vereador, ex-síndico, ex-prefeito e ex-deputado federal. Esperamos que as semelhanças parem por aí. Não consigo imaginar Allan dizendo que morre pelo Moda Center.

ESTREIAS – Quinta-feira (13) aconteceram duas grandes estreias: o filme Aquaman e a inauguração do Bob’s em Santa Cruz. E numa cidade cheia de peculiaridades, nada mais comum do que o prefeito da cidade fazer uso da palavra na inauguração de uma lanchonete. O filme eu já assisti. O sanduíche e o milkshake, logo logo apareço por lá para degustar.

ATRASOS – Uma coisa que está na moda neste fim de ano é o atraso de pagamentos. Os mais badalados da semana foram os atrasos nos aluguéis das delegacias em Pernambuco e o salário de novembro dos professores do Brejo da Madre de Deus. Isso para não falar dos salários dos garis de lá e de cá.

ASSUSTADOR – E tão assustador quanto uma greve de caminhoneiros é a angústia dos professores do município de Santa Cruz por não saberem se vão receber o décimo terceiro amanhã, último dia do prazo legal. Até o momento, não se sabe se está garantido o pagamento para toda a categoria amanhã.

A LISTA – E a ‘euquipe’ do Resumório já teve acesso a lista dos pedidos mais desejados da população neste Natal. Em primeiro lugar ficou o salário de novembro dos professores do Brejo da Madre de Deus. O topo da lista se deve a grande quantidade de professores e, principalmente, a grande quantidade de pessoas que eles estão devendo.

FAVORITOS – O salário dos mestres de Brejo liderou os pedidos de Natal, desbancando grandes favoritos, como por exemplo, ser motorista do filho de Bolsonaro, cobertura da central de feiras, construção de nova rodoviária, conclusão das duplicações, coleta de lixo sem atrasos, água nas torneiras em todos os bairros da cidade, o prefeito Edson Vieira não falar tanto “claro e evidentemente”, que Zé Augusto mantenha a palavra nos acordos.

ORÇAMENTO – Depois das alterações no orçamento de 2019 feitas pelos vereadores, remanejando para outras áreas consideradas prioritárias milhões que estavam inicialmente destinados ao Coniape e eventos, podemos ter em vez do desejado Wesley Safadão, no São João da Moda do próximo ano, apenas uma banda de “pife”.

LULA LIVRE – Até o fechamento desta coluna não se sabe se o Lula estará livre ou não no Natal. Pela agonia de muita gente, parece até que convidaram o ex-presidente para a ceia.​

​​            “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores