28
novembro

Resumório! A coluna do Professor Tenório


DE POÇO FUNDO – O vice-prefeito de Santa Cruz, Dida de Nan, deu entrevista no programa Rádio Debate da Polo FM e disse o que todo torcedor do Vasco diz há anos: Cansei de ser vice. As palavras não foram bem essas, mas a ideia era. Dida quer alçar outros voos na política e mostrar que Poço Fundo pode produzir além do excelente doce, um ótimo prefeito.

JOGANDO A TOALHA – Na entrevista, Dida fez declarações contundentes, principalmente sobre disputar a prefeitura em 2020. Pensei que ele iria “jogar a toalha” e desistir da ideia de ser prefeito se não fosse o preterido do prefeito Edson Vieira. Ao que tudo indica, ele vai tentar permanecer com a toalha ainda por um bom tempo.

A FORÇA DOS DISTRITOS – Já tivemos um prefeito da Vila do Pará e, pelo tom de Dida, está na hora de um prefeito de Poço Fundo. É a força dos distritos. Depois que Brejo elegeu um prefeito do Olho d’Água do Púcaro, Santa Cruz eleger um de Poço Fundo é fichinha.

LERO, LERO – O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, se diz traído após a eleição do Professor Jurandir para a presidência da Câmara de Vereadores da Dália da Serra com o apoio dos vereadores de oposição e de Eraldo da Pedra Petra. Imagino a cena de Eraldo e Jurandir rindo do prefeito: Enganamos ele mais uma vez lero, lero… 

ANTECIPAÇÃO – Diferente do que está acontecendo com a disputa da Taça Libertadores da América, que já foi adiada não sei quantas vezes, a última sessão da câmara de vereadores de Santa Cruz que definirá a nova mesa diretora estava prevista para 13 de dezembro e será antecipada pelo atual presidente da casa, Zé Minhoca. Político antecipando serviço não é coisa que se veja todo dia.

TRABALHO – Não faz muito tempo, Zé Augusto e Edson Vieira estavam disputando nas emissoras de rádio quem teria trabalhado mais por Santa Cruz. O resultado de quem trabalhou mais eu não sei, só sei que se eles separados trabalharam muito, juntos vão dar muito trabalho, principalmente a quem sonha conquistar presidência de câmara ou prefeitura sem as bênçãos deles.

ENQUANTO ISSO – Enquanto os bastidores para escolha da presidência da câmara de Santa Cruz estão pegando fogo, o deputado Diogo Moraes deve estar em algum país oriental tomando saquê e comendo sushi. Ou pode estar fazendo articulação virtual.

POVO AVEXADO – Está circulando em grupos de WhatsApp uma mensagem parabenizando o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Inicialmente pensei que fosse pela disputa do prêmio Prefeito Empreendedor, mas era por já ter deixado o espaço da Arena da Moda praticamente pronto para o São João 2019, faltando cerca de sete meses para o início dos festejos juninos. Esses peladeiros são avexados demais. Tenham paciência que a licitação para reforma do Arizão está praticamente pronta. Eu mesmo espero desde janeiro por uma licitação para sanearem a rua em que moro. 

PRA NÃO GASTAR – O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, se orgulha, com razão, de ter construído e entregado para população toritamense três grandes escolas. Interessante que domingo passado, houve concurso público para cidade de Toritama e as três belas escolas não foram usadas na aplicação das provas. Algumas escolas de Santa Cruz foram usadas. Será que a localização lá não era boa ou foi pra não gastar as escolas?

INIMIGO DO SUPERMAN – O governo de Bolsonaro tem tanto general que estou vendo a hora ele convidar o inimigo do Superman, o General Zod, para algum ministério.​​

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido”

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores