02
maio

Resumório! – A coluna do Professor Tenório


MAIS UMA – Nunca antes na história dessa cidade se viu tanto filho da terra querendo disputar um cargo eletivo numa eleição proporcional. Não restam dúvidas que Santa Cruz do Capibaribe vai bater o recorde de pré-candidaturas em 2018. Já são sete até agora. A mais nova já veio com música pronta: ♫ E o federal quem é? É quem o tio não quer ♫.

ENQUETE MENTAL – É mais fácil aparecer alguma cidade com a dobradinha Zé e Ernesto ou nos livrarmos dos buracos na PE 160 e ruas da cidade?

NÃO ESTÁ FÁCIL PRA NINGUÉM – Antes nessa cidade, tudo era culpa do digitador. Resolveram dar uma folga para o rapaz que digitava as coisas erradas e agora estão com as atenções voltadas para os padres. A população mostrou para os sacerdotes que, nessa cidade, “cruz” e “árvores” são coisas que não se pode simplesmente derrubar.

OUTROS TEMPOS – Se tem uma frase que entrega a idade é aquela que começa com “no meu tempo”. Pois bem, sou do tempo em que quando se encontrava um padre se pedia a bênção e dava um beijo na mão. Hoje estão pedindo esclarecimentos e dando multas. Definitivamente, os tempos são outros. Sou do tempo também, que só se criticava um padre publicamente quando ele se candidatava a prefeito. Hoje pedir restauração e deslocamento de cruz ou derrubar cinco árvores já garante um bombardeio.

CONTRADIÇÕES – Contraditório foi Suzane Von Richthofen deixar a prisão para saída temporária de Dia das Mães e alguns vereadores cobrarem abastecimento de água quando os açudes estavam secos e se calarem agora que os mananciais estão com água. Mas é normal, normal, normal um deputado federal que votou favorável à reforma trabalhista vir participar da festa dos trabalhadores. Se conseguiu se livrar de uma sonora vaia, já está no lucro. Tomara que tenha gostado do Bregaribe 2018.

ÉRAMOS SETE – A adesão dos vereadores oposicionistas Marlos Melo e Deomedes Brito ao projeto de reeleição do deputado Diogo Moraes pegou muita gente de surpresa. Uma adesão que já entrou para história da cidade, porque nunca se ouviu uma girândola tão grande após uma entrevista de dois vereadores numa rádio. A bancada de oposição, assim como a de situação, está rachada.

GIRÂNDOLA – Girândola grande em entrevista de rádio é o prenúncio de que a campanha se avizinha. Parece ridículo, mas é quase um patrimônio imaterial dessa terra Santa, assim como a lambadinha. Foram tantos fogos que parecia até a volta dos assaltantes que explodiram as agências da Caixa e Banco do Brasil recentemente. Tantos fogos assim só se escuta em réveillon de capital. Afinal, somos a capital da Moda ou da Sulanca, como queiram.

A PORTEIRA – Quem conhece a história da política de Santa Cruz, sabe que a palavra pode não ser a mais apropriada se tratando dos Moraes, mas parece que abriram a PORTEIRA. Quebraram a tramela e mais adesões estão por vir. Preparem os fogos!

EXAME VENCIDO – Do mesmo jeito que algumas pessoas renovaram o exame de vista de uns meses para cá, certamente aumentará o número de pessoas com o exame vencido. Aqueles que antes enxergavam um monte de problemas e passaram a ver bem menos. Na política eleitoral, quanto mais usarem o coração, mais nossa cidade sofrerá com a falta de atenção e carinho. 

PAZ NOS GRUPOS – Se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, consegue dialogar com Kim Jong-un e as Coreias do Norte e do Sul também conseguem se entender, não sei por que Taboquinhas e Bocas Pretas não conseguem. É tanta indireta, direta e insultos entre militantes dos grupos nas redes sociais que dói na alma. Vocês podem até desconhecer, mas existe vida além da política partidária. Com esse vale tudo pra ganhar, todo mundo sai perdendo.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores